Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

comecei gostar de relógios mecanicos por causa deste aqui, foi de meu irmão e de meu pai que quase destruiu ele. Gostaria de opnião dos colegas de qual pulseira ficaria boa neste relógio já que a original quebrou e esta acho que não ficou boa. grato

Foto0014 por Carbonieri2013, no Flickr
sic transit gloria mundi

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Citação de: Carbonieri online 08 Fevereiro 2013 às 13:37:33
comecei gostar de relógios mecanicos por causa deste aqui, foi de meu irmão e de meu pai que quase destruiu ele. Gostaria de opnião dos colegas de qual pulseira ficaria boa neste relógio já que a original quebrou e esta acho que não ficou boa. grato

Carboneri,
Baseado apenas no meu gosto pessoal, portanto "sem compromisso"  ;), ok?

Bom...
Para começar, e a meu ver, o problema o problema básico de encontrar uma pulseira adequada para este seu relógio é a caixa dele.
Ela é um pouco "ingrata" pelo pouco espaço existente entre o pino e a caixa em si.
Resultado, a pulseira tem que ser "fininha"...

Com isto em mente eu pensei em algo assim...

Uma nato, com cores combinando com o relógio (o bezel, etc...).

Uma nato de couro "batido", bem fininho... A cor seria uma questão de gosto.

E esta mesh, para o meu gosto, talvez a melhor opção.
Veja em um relógio de caixa do mesmo estilo, sem alças...

...

Mas esta só vai "funcionar" se for mesmo bem fina e flexível.

Bem,...
Eu espero ter ajudado.
Boa sorte nas buscas!

Alberto

Créditos da imagens: Sites de leilões e vendas da NET - Ebay e outros.

VIP

Citação de: BigPaul online 07 Fevereiro 2013 às 23:31:51
Esta semana estou com o PAM 111

Paul
Paul,

Lindão esse PAM.... se enjoar dele pode mandar MP ;D ;D ;D

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Paulo Sergio

São Cigano... por favor, são!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 08 Fevereiro 2013 às 19:01:36
São Cigano... por favor, são!!!
Abraço
Paulo Sergio

Não entendi caro Paulo Sergio!!
Mas se foi algum erro, me desculpe, estava escrevendo do celular de dentro do busão... Aliás do ônibus !! ::)
Abraços,
Cigano!

Neto1973

Para estrear no Fórum, Tissot Sideral Bullhead, com pulseira original de Corfam

Clélio

Citação de: Neto1973 online 08 Fevereiro 2013 às 20:11:14
Para estrear no Fórum, Tissot Sideral Bullhead, com pulseira original de Corfam

Bela estreia... parabéns.. ;)

Cigano

Seja muito bem vindo, caro Neto !!

Já chegou bem com esse Tissot muito bonito!!

;)

Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Neto1973...
Esteja em casa!!!
Belo relógio!!!
Poderia explicar esse termo - corfam? ? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Chegou bem, Neto!

E essa escala aí no ato giratório, é o que?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinniearques

Neto1973

Caros amigos, em relação ao Corfam, que é basicamente um couro artificial, fiz uma pesquisa em alguns sites, que coloco aqui. Em relação à escala, o que sei é que é uma espécie de régua de cálculo. O movimento é um Lemania calibre 872.

Corfam – um tipo de couro artificial

Imitação de couro "Poromeric"

Por vezes referido como "poromerics", estes couros de imitação são um grupo de sintéticos "respiráveis" feitos a partir de um revestimento de plástico (geralmente de um poliuretano) numa camada de base fibrosa (tipicamente um poliéster).

O termo "poromeric" foi inventado pela DuPont como um derivado dos termos microporosos e poliméricos. O primeiro material "poromeric" foi Corfam DuPont, introduzido em 1963 no Salão de Sapatos de Chicago.

O Corfam foi a peça central do pavilhão DuPont na Feira Mundial de Nova York em 1964. Suas principais vantagens sobre o couro natural foram a sua durabilidade e seu acabamento de alto brilho, que poderia ser facilmente limpo com um pano úmido. Suas desvantagens são a sua rigidez que não diminuem com o uso, a sua relativa falta de respirabilidade e confusão fácil com não-respiráveis produtos mais baratos. A DuPont fabricou o Corfam em sua fábrica em Old Hickory, Tennessee, de 1964 a 1971. Depois de gastar milhões de dólares comercializando o produto para fabricantes de calçados, a DuPont retirou o Corfam do mercado em 1971, e vendeu os direitos para uma empresa na Polônia.

O Corfam ainda hoje é usado em alguns produtos, a exemplo de certos tipos de perímetros sela equestre. Corfam sapatos ainda são populares em profissões que usam uniformes, onde sapatos brilhantes são desejáveis.

Na Tissot

A Tissot utilizou este material para suas pulseiras de alguns relógios, como o Sideral, feito de fibra de vidro. Tinha uma textura aveludada, e era resistente à água, mais flexibilidade, alta durabilidade e resistência à corrosão. No entanto, esse recurso não as tornava  completamente impermeáveis, ainda que tivessem uma boa tolerância ao suor e umidade. Mas se não fossem mantidas em condições estáveis de temperatura e umidade, tornavam-se duras e frágeis, por isso tinham de ser manuseadas com cuidado. Outra que usou o Corfam foi a Omega, em modelos como o antigo Dynamic.

Paulo Sergio

Valeu Neto1973!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Carbonieri

Alberto obrigado pelas dicas, eu estava pensando nas pulseiras do tipo mesh, com as fotos que vc postou acho que é o modelo que ficará melhor. Um dos pinos dos elos da pulseira original oxidou tanto que quebrou, até da pra arrumar a pulseira mas ela não é muito legal.

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Fevereiro 2013 às 18:11:50
Citação de: Carbonieri online 08 Fevereiro 2013 às 13:37:33

Carboneri,
Baseado apenas no meu gosto pessoal, portanto "sem compromisso"  ;), ok?

Bom...
Para começar, e a meu ver, o problema o problema básico de encontrar uma pulseira adequada para este seu relógio é a caixa dele.
Ela é um pouco "ingrata" pelo pouco espaço existente entre o pino e a caixa em si.
Resultado, a pulseira tem que ser "fininha"...

Com isto em mente eu pensei em algo assim...

Uma nato, com cores combinando com o relógio (o bezel, etc...).

Uma nato de couro "batido", bem fininho... A cor seria uma questão de gosto.

E esta mesh, para o meu gosto, talvez a melhor opção.
Veja em um relógio de caixa do mesmo estilo, sem alças...

...

Mas esta só vai "funcionar" se for mesmo bem fina e flexível.

Bem,...
Eu espero ter ajudado.
Boa sorte nas buscas!

Alberto

Créditos da imagens: Sites de leilões e vendas da NET - Ebay e outros.
sic transit gloria mundi

aguiar

Neto , bela estréia , bem legal o Tissot.

Abs

BigPaul

Neto muito legal este seu Tissot vintage

chegou mandando bem rsrsrs

e seja bem vindo

Paul

CSM

Membro do RedBarBrazil

Filipeandrade

Ai neto! Bem vindo!

NOssa men, por incrível que pareça tenho um quase completo, olha só, segue uma foto do movimento também:

É um relógio que admiro muito, mais tem uma tal de tige bi-partida* que não encontro por nada, cheguei até a comprar uma comum para uma futura intervenção.
Quando estiver completo procuro essa tal pulseira... E ela é comfortavel?

Outra coisa interessante nesse relógio é o peso, devido à caixa de fibra.

Abração a todos e ótimo carnaval!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Dalll

Ontem e hoje, abri minha caixinha nostálgica !!!