Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Neto1973

Schütz, muito legal o Laco.

Hoje, de Tissot Sideral Bullhead.

Abraços

flávio

Zero bala esse Tissot. Fale mais sobre ele.

Flávio

Laurival

Bom dia!

Lindo este Tissot, nunca tinha visto!

Bela peça.

Neto1973

Caros Flavio e Lourival, grato pelos elogios. também acho este relógio diferente, e à frente de seu tempo.

Este é um Tissot Sideral, uma linha de produtos com a caixa do relógio feita de fibra de vidro (fiberglass). Na época, um pioneirismo, uma aposta para o futuro.
Este modelo é o mais raro, o cronógrafo bullhead, da década de 70, e tem bezel giratório com régua de cálculo, contador de minutos, sendo o triângulo azul um aviso de 5 minutos para regatas, e linha vermelha indicando 15 minutos para futebol...

Ele tem um movimento à corda manual Lemania 872. A pulseira deste meu modelo ainda é a original do relógio, feita de Corfam (um couro sintético desenvolvido pela DuPont em 1964), assim como a fivela original também.

Adquiri este relógio num leilão de antiguidades (era o único relógio do pregão, estava meio "perdido"no meio de móveis, objetos e quadros antigos...), e era do proprietário original, que pelo visto comprou e deixou guardado todos estes anos, vide o estado de conservação completamente original do relógio.

Este relógio para mim simboliza este nosso hobby, e para mim foi a comprovação de que com paciência conseguimos encontrar peças ainda intocadas, perdidas por aí.

Seguem fotos do catálogo da época, também.

Abraços a todos!

Clélio

Neto, lindo relógio. Eu já gostava deste modelo da Tissot, com as explicações gostei mais ainda.
A Tissot foi prodiga nos anos 60 e 70, os modelos PR 516 são lindos, sem falar nos Carroussel, Sonorus, e os GMT ( com mostrador de 24 hrs), mais tarde a marca teve os modelos com caixas diferenciadas  modelos Astralon, Rock e Wood.
Como voce disse estiveram a frente de sua época.

Abs

3M

Neto1973,

Esse seu Tissot é, no mínimo, interessante. Parabéns pelo relógio...

Se quiser postar mais fotos... seria fantástico!

Parabéns aos amigos pelos belos relógios... esse tópico é maneiríssimo!

Abs!

aguiar

Neto, show este Tissot.

Abs

Neto1973

Caros Clélio, 3M e aguiar, grato pelas palavras! Também sou fã da Tissot das décadas de 60 e 70, relógios icônicos, honestos, bonitos...

E atendendo a pedidos, mais algumas fotos...

fivela original...

pulseira original com resquícios do nome impresso "SIDERAL"...

Abraços a todos e grato pelo interesse.

vinniearques

Hoje num almoço agradabilissimo com Sá e Marcelão foi assim:

lucius

Peça diferenciada este Tissot !

Parabéns Neto !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

automatic

Neto, este Tissot é realmente bonito !
Parabéns pela peça !!!

TUDA

Neto1973

Caros lucius e automatic, grato pelas palavras!
Abs

CSM

Cara que barato este tissot... Parabens pelo garimpo. Vinnie, este jlc é wordless...como sou um marido muito legal, vim jantar com minha esposa num japa para ela fazer hora e pegar minha filha na casa de uma amiga mais tarde, usando um relogio de parede..

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Neto1973

Valeu, Cesar!
Aproveite este bom momento com a esposa, e com este belo Panerai.
Kampai!

flávio

Eh... Quando essa pulseira do Tissot for para o espaço, como substituí-la? Pergunto isso porque nem ao menos entendi como é a fixação na caixa!

Flávio

Chimeri

Citação de: flavio online 18 Setembro 2013 às 19:30:32
Eh... Quando essa pulseira do Tissot for para o espaço, como substituí-la? Pergunto isso porque nem ao menos entendi como é a fixação na caixa!

Flávio

Não seria, por acaso, um sistema parecido com aqueles Omegas Dynamic da década de 70 - desparafusando o fundo?
Abs.

Alberto Ferreira

Sim, o sistema é semelhante ao dos Omega Dynamic.

Foto da NET

Eu não sei onde encontrar uma nova, da própria Tissot, mas talvez seja até possível.
Pode ser que o amigo Adriano possa nos dizer algo.

No mercado de pulseiras manufaturadas por terceiros, o conhecido Barbosa (da DASCOM, de Sampa) fazia, sob encomenda.
Eu creio que ele ainda as faz.
Nós falamos dele em um tópico recente a respeito dos G-Shock´s.

Mas há outros modelos de Tissot Sideral, também com caixa de fibra de vidro, cujo sistema de pulseira é diferente, digamos, de fixação mais "convencional".

Foto da NET.

Alberto

CHICO

Octávio Augusto

Bacanudo seu Omega!
Show!