Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

flávio

BCM, na verdade acho o Longines Avigation lindo e tenho uma relação de amor e ódio com ele, já narrada aqui algumas vezes. Foi o primeiro relógio que comprei com MEU DINHEIRO, isso em 1999, salvo engano (ele é da primeira geração, o cristal ainda é mineral). Mas esse relógio... Esse relógio... O movimento dele já me encheu tanto o saco que por mais de uma vez pensei em jogá-lo numa gaveta e nunca mais usar! Acabei o enviando para a autorizada para revisão e, pasme, até lá houve gato preto! Danificaram o relógio na revisão e para conseguir a peça foi um custo! Depois de tudo trocado e visualmente perfeito, como quando o comprei, quem disse que ele carrega? O sistema de carga já foi revisado mil vezes "by the book", o módulo trocado e mesmo assim não funciona. Se não colocá-lo num watchwinder de noite ele para. Mas gosto do visual classudo do relógio e, portanto, convivo com isso. Não é um relógio que se prestaria para uso diário, porque... Bem, o seu "defeito" não dá para levá-lo a sério. Nessas horas eu penso que, como tudo em linha de produção, você fatalmente pode ser "premiado" com alguma coisa que aparentemente não tem defeito, mas nunca funcionará. Já devem ter lido histórias assim sobre carros. Comigo é esse relógio. E vejam como um cliente pode não ser mais por conta disso. Eu sou louco por relógios e relevei os problemas pela história passada da Longines. Mas convenhamos, quando esse relógio começou a dar problema, láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no passado, a Longines nem deveria ter tentado repará-lo diversas vezes, mas trocá-lo inteiramente, para evitar uma propaganda ruim. Fato é que, COMIGO ele não funciona. Sei de vários proprietários felizes de Avigations e de 2894s (Chopards, por exemplo). Eu fujo desse movimento.

Ei, acho que é o primeiro Blancpain que vejo aqui! Fale mais sobre ele, ano, tamanho e, se possível, poste foto do movimento se atrás for aberto. Esse mostrador é preto ou azul?

Flávio

TUZ40

Quando fui pegar um 2894 fiquei com o pé atrás por esta sua história e o fato do módulo crono não ter peças disponíveis. Bom, mas carregar ele esta carregando bonitinho. ;D
"All your base are belong to us"

ThiagoDF

Schutz, como é essa história de módulo do crono? Não tem peças disponíveis no mercado? Esse movimento saiu de linha? ???

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Não, ainda esta em linha, mas você tem que comprar o módulo inteiro se precisar de alguma peça.
"All your base are belong to us"

Chimeri

Flávio,
em que pesem suas considerações e o "transtorno" que vc tem com esse Longines, acho o modelo muito bonito.
Realmente "classudo" ......
Teria um fácil .... hehehe
Abs.

ThiagoDF

Valeu pela pronta resposta Schutz! ;)
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

Gravina

Hoje, o primeiro modelo diver do suíço mais pontual ::) do mundo

Provavelmente de 1959, e lembra muito, no visual do mostrador e ponteiros, os primeiros Seamaster 300 da década de 1950

Ainda com o antigo Logo

Abs

Gravina

igorschutz

Putz, legal pacaramba! Ainda mais esses ponteiros e luminosos judiados. Esse é de coleção mesmo, pusta curiosidade!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Octávio Augusto

Caro Mestre,

Bem interessante esse Technos. Nunca tinha visto um destes com segundeiro as 6 horas.
Abraço,

Octávio Augusto

Cosentino

Hoje, e cá para nós está difícil de me separar. 8)
Forte abraço

MRL

Citação de: flavio online 03 Outubro 2013 às 00:00:23

Ei, acho que é o primeiro Blancpain que vejo aqui! Fale mais sobre ele, ano, tamanho e, se possível, poste foto do movimento se atrás for aberto. Esse mostrador é preto ou azul?
Flávio

Flávio este é um modelo Villeret ultra slim edição limitada com acabamento em laca azul no mostrador, este laqueamento tem um efeito luminoso de raios saindo do centro do mostrador de segundos retrógrados. Comprei o modelo justamente por causa do mecanismo de segundos retrógrados que é muito legal de se observar em movimento, a velocidade com que o ponteiro volta do marcador de 30s para 0s é sensacional. Outro detalhe legal é o ponteiro de datas, que eu acredito ficou muito bem integrado na estética do relógio.

O mecanismo é um ïnhouse" de 2012, ou seja pós fusão com a Frederic Piguet, tem 72 horas de reserva de corda e  apenas 4,57 MM de espessura.

Outro detalhe legal é o "pusher" no verso do relógio bastante discreto para regular a data. O posicionamento é tão bem feito que fica muito fácil acertar a data mesmo vestindo o relógio.

BigPaul

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Moscabranca

Hoje a noite estou com esse, é claro ele esta montado e em teste.  ;D ;D ;D ;D ;D

MOSca

Desotti

Este, já há vários dias:

[[]]'s  :)

MRL

Só relógio bacana nesta ultima pagina! Parabéns aos colegas!

Seedorf

É a turma aqui nesse tópico não brinca. Lindos relógios!! Parabéns aos colegas !!!! :D

ThiagoDF

Realmente, só peças top!

Hoje o PO com mais uma nato:

Abraço a todos.
Membro do RedBarBrazil