Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Chimeri online 17 Outubro 2013 às 14:56:47

Mas acho o branco mais bonito que o black.

;D, Obrigado!......só se for na minha rua, né? ;D

O meu primeiro Daytona veio por um acaso....nunca pensei em comprar este modelo, mas apareceu um com excelente procedência, comprei!
Mostrador branco, adorei de pronto o danado!........mas queria o "preto", por achar mais legal (aquela estória da galinha do vizinho, sei lá)........Ao longo do tempo comprei dois pretos (um deles até indicação de um companheiro de FRM).........um vendi, tenho um de cada cor (dos velhos com 80% de Zenith no coração ;D).
Como você meu caro Chimeri, não tenho agora nenhuma dúvida, prefiro o branco!.mas uso o preto também....de quando em vez

Abraços

Gravina

lucius

Um 4 liner que insiste em não sair do pulso.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

ThiagoDF

Mas essa questão de two ou four lines nos Rolex Sub tem a ver com a idade do relógio né?

Ou é possivel comprar um Sub novo, 2013, two lines?

Abraço a todos!
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 17 Outubro 2013 às 16:01:19
Mas essa questão de two ou four lines nos Rolex Sub tem a ver com a idade do relógio né?

Ou é possivel comprar um Sub novo, 2013, two lines?

Abraço a todos!

Tem a ver com o ano e claro que só se aplica aos sem data!

E o legal é que remetem aos Subs mais antigos!

esse rapaz ai usava um Two Liner rsrsrsrsrs:

Até porque acho que nem existiam os que levavam no mostrador o COSC nessa época.

FALCO

O povo de monóculo e cachimbo na mão que coleciona Rolex e forja estas expressões entende que elas são para as exceções.
Então, no caso do 14060 existe o 2-liner e o normal.
Quando se fala em sub 4-liner, se fala dos modelos dos anos 50-60, onde os COSC eram exceção, os referência 6xxx.
Na lógica que o que é padrão não precisa de apelido.
O povo do monóculo também não chama de "no date", existe o "sub" e o "sub date"
Particularmente acho que relógio tem muito apelido... Quem se beneficia disto são os vendedores, que pouco tem para falar do relógio e falam mais da história, dos atores que emprestam os nomes, postam fotos dos filmes onde estes aparecem mas o relógio não... e assim vai... mais foto de prédio e frame de filme que do relógio em si.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flavio

Falco, tenhocalafrios com essas expressões pau no toba criadas por vendedores de Rolex. Pior são aquelas que vangloriam Rolex detonados como se fosse vantagem. Tropical para mim, por exemplo, é o clima do Rio! Relógio com mostrador velho? Ferro velho gosta disso, passo rindo. Não uso nada no pulso que não esteja visualmente perfeito. Flávio

Veiga

zE_

Gravina

Citação de: flavio online 17 Outubro 2013 às 19:13:28
Falco, tenhocalafrios com essas expressões pau no toba criadas por vendedores de Rolex. Pior são aquelas que vangloriam Rolex detonados como se fosse vantagem. Tropical para mim, por exemplo, é o clima do Rio! Relógio com mostrador velho? Ferro velho gosta disso, passo rindo. Não uso nada no pulso que não esteja visualmente perfeito. Flávio

;D.........Hipócrita seria se dissesse que nunca pensei assim como você, Flávio!
Putz, um dia que me deparei com um tal de  Rolex Spyder dial, quase tive uma síncope, mesmo sem ser um moço frágil/alegre...
Mas no final, e aqui a técnica está completamente fora, o que realmente tem importância neste tipo de brincadeira?
As respostas fundadas nos interesses pessoais serão as mais variadas, porém uma coisa eu penso que é certa:
Se um cara paga R$ 20 em uma aberração desta natureza, ao passo que o normal (o conservado, o comum) vale R$ 10 no mercado, vamos chamá-lo de otário?
Mais feliz estará ele com a sua preciosidade, o seu graal pessoal (comprou com o seu próprio dinheiro, e não com o meu), ou nós julgadores  com a nossa indignação diante desta suposta bobagem?
O importante, penso, é ser feliz.......Alguns são com os Helsons, outros com os Roskopfs, APs, V&Cs, Rolex, Omega, Citizen,  etc...o que importa?
No aspecto cinematográfico da coisa, e eu particularmente acho o maior barato isso, uma verdadeira curtição.uma perfumaria ,  quem já não teve um 6139-6002 e ao colocá-lo in-commercio, não mencionou o Pogue? ;).............Atire a primeira pedra  ;)
As opiniões podem mudar com o passar do tempo, e essas são pertinentes ao crescimento, ou não, individual, mas julgar pode ser uma condenação do próprio passado, em alguns casos.
Em suma, não existe dono da verdade em nada, como não existe ninguém gabaritado, penso,  para julgar alguém nestas "loucuras" que são as nossas paixões, os relógios......
Cada um na sua, e todos na Difusora (esta é só para os mais vintages ;D...........O importante é ser feliz, e expressar abertamente nesta comunidade que sempre quis  ;D.....sem segundas ;)...
Como assina lá o meu amigo Igão "Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser."......eu dei :-*

Abs

Gravina

flávio

Gravina, meu problema não é com, por exemplo, os "red" submariners, afinal, estes saíram assim de fábrica. Meu problema diz respeito aos Rolexes que detonam com o tempo e, sabe-se-lá porque motivo, alguém cria a fantasia de que um mostrador todo craquelado, detonado mesmo, é um...Spider dial! Porra! Como diria o finado Alborguethi, fico puto da cara com isso!  8)

Dá vontade de chegar ao lado desses "colecionadores" de rolexes (aliás, essas expressões para mostradores de Rolexes são novas ou mesmo no passado falavam isso?) e dizer: vocês não tomaram umas palmadas da sua mãe quando eram pequenos não?

E a pergunta que não quer calar: quem fabricava os mostradores da Rolex para estes não resistirem bem ao tempo? Mostrador tropical? Para mim chama-se mostrador queimado totalmente pelo Sol, e é horrível! Eu já não gosto de marca de trítio amarelando, quando mais o próprio mostrador amarelando. Em qualquer meio isso seria um demérito para o relógio, na Rolex, vira mérito!

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 17 Outubro 2013 às 23:57:18
. Em qualquer meio isso seria um demérito para o relógio, na Rolex, vira mérito!

Flávio

Exato, é fato, concordo!...........são as regras deste, digamos, particular jogo, umas até que aceito......diante do "incomum", (não quer dizer que eu pagaria mais por isso) mas especificamente esta do craquelado..tô fora ;D..........ainda que pese o meu respeito para quem gosta.
Estas coisas, estes termos são relativamente recentes...e crescentes ;D

TUZ40

Penso da mesma forma que o Flávio, não tenho o menor T em usar um relógio detonado e me incomodo com coisas pequenas, e também acho que existe um certo exagero da parte de colecionadores de Rolex, como apontado.

Entretanto cada louco com suas excentricidades, o cara não esta me prejudicando, se esta feliz com aquilo, fico feliz por ele.
"All your base are belong to us"

naio21

Também não vejo sentido em querer ter um Rolex todo detonado. A menos que ele pertencesse a alguma "celebridade" do passado, tipo um Che Guevara da vida... :P

Aí seria mais pela história do DONO da peça do que pelo relógio "per se".
Abs,

Ivan B. Prado

Gravina

Hoje, GMT 6542 de 1956.......igual ao do Pablo ::), e ao do Sr. Castro também.

Abs

Gravina

vinniearques

Maravilhoso Mestre!

Vou com voce, mais humilde claro:

GMT Master I

Chimeri

Mestre Gravina e Vinnie,
Lindos coroados.
Parabéns à ambos.
Abs.

vinniearques

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

jfestrelabr

Mostrador Spider foi foda mesmo, eu ja escutei isso por ai, o cara queria um puta over pelo defeito do mostrador kkkkkkkkkk, e ainda estava se vangloriando de tal defeito como forma de raridade.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.