Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

elpeixe

Parabéns amigo Cigano, muito lindo seu Seiko.

Abraços Elpeixe

Dorotheo

Não conhecia esse Flávio!!!
Parabéns.
Em breve estarei em BSB.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

flavio

Relógio alemão clássico kiss. Mas não é para você, tem 36,5 mm. Mas há modelos automáticos de 38 a 40. Quando vier avise! Flávio

BCM

Amigos lindos relógios.

Principalmente esse seu Nomos Flavio.

Hj o dia foi de B&M.

Grande abraço a todos.

flavio

Como ressaltei acima, o desalinhado entre platina e suporte do balanço é algo que me fez perder um pouco de tesão pelo relógio. Se tivesse visto na compra não levava, mas vi que não é defeito, a fábrica é porca nisso, o alinhamento é sorte. Mandei até e mail para lá criticando. Não é coisa que se espera em algo praticamente feito artesanalmente em pouca quantidade. Mas virou até história pois estava tão na correria lá que se parasse para olhar, perdia o trem. Acreditem, era o último trem do dia e por 5 minutos a mais perdia, juro! Isso virou uma conversa de bar constante minha e do meu irmão. Parece mentira e hoje rimos mas lá fiquei com o toba na mão! Ah! O lá é na fábrica, na lojinha da fábrica. De qualquer forma, o relógio tem capacidade de cronômetro pelos componentes que usa, e no fundo o desalinho é meio quefrescura de purista. Mas ele existe! Flávio

elpeixe

Bom dia amigos,hoje indo para o sitio de
Legant Electronic que veio do nosso amigo Wilson.

Abraços Elpeixe

TUZ40

"All your base are belong to us"

rkawasaki

Citação de: BCM online 24 Outubro 2013 às 00:02:48
Amigos lindos relógios.

Principalmente esse seu Nomos Flavio.

Hj o dia foi de B&M.

Grande abraço a todos.

Show esse relógio!
Não sou muito fã da marca, mas gostei muito desse!

Abs

Pandolfi

Atrasado...

Aí Flavio, este Nomos eu já conheço, é o do célebre encontro em BSB? Minha paixão...

Grande abraço.

Pandolfi

vinniearques

Hoje o que mais gosto de todos que tenho, DISPARADO:

flávio

Citação de: Pandolfi online 24 Outubro 2013 às 10:48:21
Atrasado...

Aí Flavio, este Nomos eu já conheço, é o do célebre encontro em BSB? Minha paixão...

Grande abraço.

Pandolfi

O proprio!

Flávio

Sifion

Hoje, e acho que até o fim da semana:

C5 Malvern.

Abraços.

CSM

Membro do RedBarBrazil

flávio

Esse Aquatimer para mim é do tempo em que a IWC fazia seus relógios da "pesada", KISS, sem frescuras. Para mim esse é "O" Aquatimer.

Voltando ao Nomos. Passados alguns meses e levando em consideração o que narrei aqui ontem sobre o relógio, resolvi enviar um mail perguntando se haviam implementado alguma mudança no modo de fazer as listras. Segundo eles não e às vezes é possível notar variações nestas porque é tudo feito a mão e há variações de funcionário para funcionário. É... Gostei da rápida resposta, mas o problema não é esse. De fato, ao contrário de muitas fábricas por aí, que colocam tudo numa máquina e fazem na "quantidade" as listras, lá é de fato feito manualmente. E as listras são bem bonitas, com brilho, profundidade, corte legal. Dá para ver que foi feito a mão. O problema não é esse. O problema, creio, é que não encaram cada relógio com um só, com platina e ponte do balanço sendo decoradas de uma vez. Creio que decorem em momentos separados a ponte e platina, de maneira que a união das listras de um lado com o outro só ocorra mesmo por sorte. Nas fábricas que fazem em máquinas, as listras são todas iguais e se unem sempre, já que o programa é de computador. Nas listras feitas manualmente, isso é um problema, porque se TODO o relógio não estiver montado no momento, ocorrerá desencontro. Eu não sei quais são as questões de custo, logística, etc, para permitir sempre o polimento total do relógio, mas por mim isso tinha que ser implementado. Sim, é bacana saber que há imperfeições justamente porque feito a mão, não numa máquina mas dava para fazer a mão de forma pefeita, só não sei se numa marca que produz uns 30 a 40 mil movimentos desse ano, porque normalmente as fábricas só fazem manualmente em produções muito limitadas.

Eis a reposta:

Dear Flavio,

Thank you very much for your email. We are glad to hearing from you.

Concerning your query about the ribbing: Please take into consideration that the work performed on every watch is mainly work done by hand. There are only a few Finisseurs, even in Glashütte, that can perform this special polish technique. Their styles also differ in variations so fine, that only experts can see a difference. Consequently, every single piece may differ from the others.

However, we are thankful for every comment made to us and we passed your remark on to our QC/QA Department for them to take into consideration but have not yet had any specific news on that occurrence.

Nevertheless, we hope your NOMOS will continue to serve you well and you will still be able to enjoy your Tangente Sport.

Cordial greetings from Glashuette,

Stefanie Böhme
Service

Flávio

bblunt

A propósito do Nomos, vale uma rápida visita ao site do fabricante, só pra ver a apresentação de slides que mostra os modelos. Bacana.
http://www.nomos-glashuette.com/en/
be brief, be blunt, be gone.

Gyromatic

Boa tarde a todos.
Hoje, esse aqui:

Enicar SuperDivette com mostrador by Sarica!!!

PS: Como o item "mostrador craquelado" esteve tão em voga por aqui nos últimos dias, preferi partir para o restauro (apesar de não ter ficado 100% igual ao original, vide aplicação do lume e posição do "Suisse Made") do que manter o bicho no estado em que comprei, visto abaixo:

Gyromatic, belo Enicar!

Gosto muito desse tipo de caixa, e na minha opinião, você fez muito bem em restaurar o mostrador.

Abraço!

Obs.: quanto ele tem de diâmetro?
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gyromatic

Citação de: Sá online 24 Outubro 2013 às 15:49:34
Gyromatic, belo Enicar!

Gosto muito desse tipo de caixa, e na minha opinião, você fez muito bem em restaurar o mostrador.

Abraço!

Obs.: quanto ele tem de diâmetro?

Sá, muito obrigado!
Realmente, essas caixas EPSA são muito legais!!!!
Esse modelo têm 36,0 mm de diâmetro que, pela configuração com 02 coroas, parece maior.
Tenho mais 02 Enicar com caixa EPSA, ambos mais velhos que esse:

Seapearl de 1956

Outro Seapearl, de 1958

.

Esses 02 têm uma só coroa e são do começo (eu acho) da utilização de caixas EPSA.
Elas foram usadas por um sem número de fabricantes, mas o sistema "baioneta" de fechamento/vedação é exclusividade da Enicar!
Gosto muito dessa marca, principalmente a linha Sherpa (para mim, apesar de não ter a mesma "tradição" e cu$to, bate qualquer Rolex!!!).

Carbonieri

Gyromatic, ficou muito legal esse Enicar de 2 coroas. eu tenho um mido muito parecido com esse, gosto desse estilo meio "legend diver". abraço
sic transit gloria mundi

Lorde Alberto, aproveite a dica e poste mais algumas fotos do seu belíssimo Sherpa!

Grande e saudoso abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel