Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Koopa

Mais do mesmo, porém não deixa de ser um dos relógios mais queridos do Brasil!

FPiccinin

Hoje durante o dia com Rolex GMT Master II

TUZ40

"All your base are belong to us"

joaoc

AlexandreMed

Schutz tirando os cronos pra passear esta semana..

TUZ40

rsrsrs... mais ou menos isso mesmo.  ;D
"All your base are belong to us"

GuilhermeLago

Hoje com um velhinho (1944-45) que muito raramente sai da caixa.

Abraços!

vinniearques

EduBr

Citação de: flavio online 20 Novembro 2014 às 09:12:49
Esse mostrador de king seiko é assim mesmo? Flávio

Você se refere à inscrição "Chronometer Officially Certified"?

GMPAULO57

shun

Citação de: EduBr online 20 Novembro 2014 às 16:26:34
Citação de: flavio online 20 Novembro 2014 às 09:12:49
Esse mostrador de king seiko é assim mesmo? Flávio

Você se refere à inscrição "Chronometer Officially Certified"?

Acho que ele se refere ao "Superior" e logo abaixo o Chronometer Officially Certfied!

Mas eles existem sim.. e sao meio raros de aparecer por ai.. nao me recordo de ter visto muitos! parabens!

So nao me pergutem qual a real diferenca entre um 5626-7040 Superior e um "somente" Officially Certified Chronometer.. Esse tipo de informacao fica mais facil com os outros oraculos da Seiko!

Abracos!

flavio

Mas a seiko mandou certificar esses troços na Suíça? Falem mais. Flávio

shun

Flavio, ate onde eu saiba essa historia de Offiicially certified Chronometer....

Tirando os de Neuchatel, etc.. Os Observatory chronometer e VFA' s... Esses outros relogios marcados como Officially Certified chronometer sao realmente Oficialmente certificados.. Mas pela JCA (Japan Chronometer Association - criada em 1968 e que existiu ate o inicio da decada de 80). Salvo engano a JCA foi criada pq os suicos tavam de ladainha pra certificar os relogios japoneses ai os japas foram la e criaram a propria associacao pra ter o tal do Certificado oficial de cronometro sem ter que lidar com os suicos.. Mas isso q estou falando nao tenho certeza!

Vou dar uma pesquisada melhor e vejo se trago maiores informacoes, ou informacoes mais corretas

Aqui um fragmento de texto de um colecionador de Seiko:
"Chronometer certification:  During the early 1960s Seiko displayed the 'Chronometer' name on selected, precision watches which had passed the in-house Seiko chronometer standard testing, the equivalent of the BO (Basel Observatory) Chronometer standard, but stopped displaying the 'Chronometer' designation in 1966 due to the lack of independent CICC (Commission Internationale des Controles Chronometriques) Certification facilities in Japan. When the CICC-recognized JCA (Japan Chronometer Association) was established in 1968 in Japan, a few movements designated "Chronometer Officially Certified" (of which this KS caliber 5626 is one) appeared. From various sources, it appears that the non-chronometer 5626 was "A" accuracy graded with a mean daily rate of -6 to +9 secs/day, while the "officially certified" 5626 chronometer may have been manufactured to the entry-level Grand Seiko "AA" standard of -3 to +5 secs/day, or to the pre-1973 COSC standard of -1 to +10secs/day ."
Fonte: http://vintageseikoblog.blogspot.com.br/2013/01/fs-1969-king-seiko-5626-7040-chronometer.html

Abracos!

EduBr

Em relação à palavra "Superior" existem longas discussões em fóruns sobre Seiko's. Alguns falam em diferentes níveis de precisão na certificação outros que seria algo apenas ligado ao marketing. O que se consegue concluir com mais precisão é que o seu uso foi descontinuado na transição dos anos de 1969 e 1970.

Em relação a certificação dos relógios da Seiko o post do Shum praticamente explica tudo.

Abs,

Edu.

JotaA

Meu ingreis é muito ruim...e no momento não to tendo tempo de ler. Mas achei este tópico num fórum sobre Seikos, talvez ajude:
http://seikoholics.yuku.com/sreply/181/Seiko-Officially-Certified-Chronometer-NONKS-Catalog

Abraços

Cigano

Abraços,
Cigano!

vizel

Citação de: Cigano online 20 Novembro 2014 às 22:36:34
Hoje com este... By Guto ! 8)

Olá Cigano... Legal esse relógio

Ele é estilo Rolex, né?

Abs
vizel

TUZ40