Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

flavio

Bem, eu não estava usando, longe de mim, mas o chapa que almoçou comigo me deixou pelo menos ver. Aí é patrão hein?

shun

Prezotti

Bota patrão nisso Flávio, esse JLC é incrível!

TUZ40

"All your base are belong to us"

igorschutz

Não é minha versão preferida do Duomètre (a que mais gosto é a primeira), mas é um relógio muuuuito foda. Patrão no talo!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Esse relógio merece uma rápida explicação meio fora do tópico. O conceito é muito bacana. Com o intuito de evitar interferências na marcação do tempo, a JLC usa duas rodagens (por isso Duometre), sendo que uma é impulsionada por seu tambor específico, mas conectado ao mesmo balanço, e serve para "contar o tempo" (disse só contar). A "transferência" da contagem do tempo para algo visível no mostrador, no entanto, é feita por outra rodagem, ligada a outro tambor. Eles buscaram, com isso, melhorar a precisão. Não me perguntem como é feito o "acoplamento" das duas rodagens via o mesmo sistema de contagem de tempo, o balanço, mas parece ser através de algum tipo de diferencial no centro, onde o marcador de segundos - fondroyante, diga-se - situa-se. Aliás, essa a grande sacada visual do relógio. O marcador de segundos ao centro para seis vezes a cada segundo, um troço muito louco de se ver girando rápido num relógio mecânico. Achei que o relógio fosse um panelão de grande, mas serviu em mim fácil e não é tão pesado. O acabamento é primoroso e o movimento possui uma cor característica só vista na Lange. Perguntei ao dono se era prata alemã, ele disse que não. Bem... Ele errou, é sim, por isso a prata alemã. O acabamento é excelente, mas pouco superior ao padrão da JLC, que já é muito bom. Não, não é padrão de acabamento Patek, mas muito bom. Ao vivo, aliás, o relógio é muito, mas muito, mas muito mais interessante do que já tinha visto nas fotos. Crítica: o ajuste de fase da Lua é feito por um acionador de palito, mas o de data não, usa-se aquele botão na esquerda da caixa que, diga-se, é facilmente apertado por engano. Bola fora total da JLC, num relógio que se presume tão preciso que nem precisaria ajustar. Melhor que tivessem usado também um acionador de palito, a caixa ficaria mais harmônica e sem o risco de acionar por engano o relógio.

Achei muito interessante o modelo, mas o acionador de data através de botão foi cagada no pau da JLC.

Uma review sobre o modelo que tive o prazer de vestir agora.

http://www.thewatchobserver.co.uk/jaeger-lecoultre/duometre-a-quantieme-lunaire-5128#.VNOpRdLF_Ak

E um vídeo, para quem boiou no que falei:

[youtube=425,350]Zna_9SsU1ZA[/youtube]

Flávio

EduBr

Voltando à realidade. ;)

SEIKO 6139-6002

GuilhermeLago

Citação de: flavio online 05 Fevereiro 2015 às 15:46:59
Uma review sobre o modelo que tive o prazer de vestir agora.

http://www.thewatchobserver.co.uk/jaeger-lecoultre/duometre-a-quantieme-lunaire-5128#.VNOpRdLF_Ak

E um vídeo, para quem boiou no que falei:

Flávio

Uma coisa legal desse sistema de carga é que possibilitou algo muito interessante no modelo que tem cronógrafo. O mecanismo simplesmente não tem embreagem!

ThiagoDF

E um adendo, essas fotos do celular tabajara do Flávio não fazem jus ao relógio ;D, muito bonito o movimento, impressionante mesmo!

Almoço foi bem legal. ;)
Membro do RedBarBrazil

GuilhermeLago

Bom dia a todos! Hora de pegar no batente.
Boa sexta-feira!!

jfestrelabr

Essas fotos ai do Flavio "Jamais Serão, Jamais" kkkkkkk horrorosas o relógio é lindo, bom, quem foi no nosso almoço viu essa e outras guloseimas  ;D.
Top de mais esse JLC sem comentários, o estojo é uma obra de arte, mais da a impressão de ser aqueles relógios que você compra e guarda pois ele é tão classudo que não veste bem no Brasil. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Cosentino

vizel

Hoje e durante todo o final de semana vou ficar com esse Technos quadrado que estava guardado há muito tempo

Ao que parece a pilha não vazou pois desde hoje cedo está funcionando direitinho.

Bom final de semana para todos!  :)

vizel

CSM

Belas peças caros. Este jlc é megaultraphodarastico, ja tive o prazer de ver pessoalmente. Hoje:

Membro do RedBarBrazil

TUDA

TUZ40

"All your base are belong to us"

Cocobambu

Enquanto espero mais um filho na fila dos correios (postarei em breve), de Festina...