Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

TUZ40

Obrigados pelos elogios amigos.

Cesar, arruma uma pulseira de couro bovino da Breitling, ou no estilo dela, com a costura branca, fica bonita demais neste relógio

"All your base are belong to us"

joaoc

Essa pulseira vc comprou onde, Cesar?

CSM

Artur, a minha é de couro bovino rsrsrs... só não é igual a estas que voce mandou que acho muito caretas. Joaoc, é uma hirsch terra verde é a mesma pulseira que a assolutamente da Panerai, inclusive uso uma dark brown no meu 372. eu comprei na watchobsession... ja a tenho a um tempão, mas estava sem nenhum relogio com 22mm de lugs para usala.

abraços
Membro do RedBarBrazil

joaoc

CSM

Joaoc esta é a dark brown do panerai...
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

joaoc

fdm79

Prezotti

Carbonieri

bela maquina Vinnie
ps. Vinnie, punhos elasticos  ;D
sic transit gloria mundi

vinniearques

flávio

Lembram se do almoço de patrão passado que tive o prazer de pegar num duo metre?  Pois hoje foi o almoço do milhão literalmente falando. Podem fechar o tópico até amanhã!

RCComes

Bah. O dono do VC zerou a vida no nível hard só no soquinho.  ;D

Já o dono do Hublot não merece a vida que leva. hahahahahaha

Brincadeiras a parte, belos relógios. Mas apenas os 2 primeiros.
Membro do RedBarBrazil

Prezotti

Fantástico!

lucius

Peças que não vemos direito nem em boutiques, quanto mais em mãos.

Almoço dos campeões Flávio.  :o :o :o :o

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

flávio

Caras, alguns comentários sobre os relógios, que não foram escrutinados na lupa, até mesmo porque não tinha.

O Hublot tem um visual e arquitetura de movimento que claramente lembra os Richard Mille. Aliás, questiono aqui aos doutos se esse movimento é feito em casa totalmente, inclusive projeto, ou tem dedo da Renaud e Papi aí, que no fundo é quem projeta mesmo os Mille.

Olha, o visual do movimento e relógio não é unânime e o turbilhão, para dizer a verdade, não tão impactante, devido ao acabamento preto de tudo. Porém, pareceu-me a olho nu o relógio mais bem acabado, com todas as bordas chanfradas no movimento, um polido muito bem feito em tudo, etc. Coisa de primeira mesmo. Dar corda no troço é como tocar em seda. Surpreendeu-me muito, apesar de que não deveria, pois se trata de relógio de mais de 200 mil reais.

O Vacheron é um estrupro. Já disse aqui algumas vezes que prefiro este relógio aos Audemars Piguet Royal Oak Chrono e hoje só confirmei isso. Relógio extremamente equilibrado no pulso, caixa extremamente bem feito e acionamento do crono (é um Piguet 1185 com módulo de data grande) o mais preciso que já usei, muito embora não o mais macio. Certamente seria minha escolha. Há pessoas que não curtem a falta de simetria visual dos contadores, mas acho isso um plus.

O Le Coultre tem aquele visual despretensioso e bacana que caracteriza a marca. O turbilhão, visualmente falando, é mais bacana do que o Hublot, pois facilmente visível devido ao contraste visual. As pontes e componentes do turbilhão - repito, a olho nu- parecem ter sido polidas e acabadas à exaustão. No entanto, o resto do movimento tem um acabamento "Zenith" para meu gosto. Eu costumo sempre citar a Zenith porque acho que o acabamento deles costuma situar-se num nível superior ao qual estamos acostumados nos relógios de preço médio, por assim dizer. As bordas de um Zenith são chanfradas, inclusive internas, conquanto claramente por máquinas, bacias polidas, estética agradável, alavancas metálicas polidas, etc. Ou seja, é um acabamento muito honesto. Mas sinceramente não é o tipo de acabamento que eu esperava ver num relógio de 200 paus. Eu comentei isso com o Kauê, um chapa que curte a parte técnica de relógios e estava comigo, e ele concordou, muito embora tenha dito que num relógio desse, se a JLC fizesse acabamento de Patek top de linha, o troço custaria o dobro. Sei lá... Tenho minhas dúvidas. O acabamento não tem nada demais, é muito bem feito, mas não aquele troço tipo um "Lange", que você pega nas mãos e, mesmo sem entender porra nenhuma de relojoaria, pensa: "tem algo diferente aí".

Enfim, achei o relógio mais bem acabado o Hublot. O mais interessante de ver o JLC. E aquele que compraria, independentemente do preço, o Vacheron, até mesmo porque já quis (e quero) ter um modelo deste em aço. Algum dia... Alguma dia... Algum dia...

Flávio

jfestrelabr

Sobre o Almoço eu nem vou comentar pois o Flavio ja falou tudo, podem tirar o FRM do ar por algumas horas, agora o encontro em si esta bem parecido com um GTG que os gringos adoram fazer, todos amantes de relogios e cada um na sua, o mais importante é o laço que vai se fortalecendo a cada encontro desses e os negocios que surgem.
Fotinha p reflexao.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ThiagoDF

Também tirei fotos dos relógios, mas desculpem a qualidade, além da falta de talento do fotógrafo, a iluminação tava bem ruim.

Ah, só um retificação ao que o Flávio disse, o Hublot Senna, que também não curti a aparência, custa só 370k dilmas. Rssss

Abraço a todos!

Membro do RedBarBrazil

Guga Sport

Citação de: RCComes online 04 Março 2015 às 15:13:51
Bah. O dono do VC zerou a vida no nível hard só no soquinho.  ;D

;D ;D ;D

Concordo...
Já ia postar a foto do relógio do dia... mas assim que vi essa tropa de choque :o
Não tem combate... Zera tudo.

Amanhã eu volto
8)

Membro do RedBarBrazil.