Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12245198 Visualizações
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37080 Online: 24 Junho 2016 às 12:19:07 »
Lindo JLC mesmo!

Parabéns


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37081 Online: 24 Junho 2016 às 12:30:05 »
Hoje de Explorer II


*

Jefferson

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37082 Online: 24 Junho 2016 às 12:34:36 »
Ou um forum inteiro fora daqui..  ::)

Bah Vinnie, de ti eu não esperava essa...

Também estou fora há tempos e pelas mesmas razões citadas pelos colegas.

De fato, o fórum mudou. Quando comecei a participar daqui, lá por 2008 ou 2009, havia equilíbrio na comunidade, tanto em números, conteúdo das postagens, quanto em postura.

Com o tempo, o pessoal dos antigos começou a sair, por N razões. Os apreciadores de vintages que permaneceram começaram a não ter eco em suas postagens etc, fora constantes declarações que desencorajam as postagens. Qual a motivação para gastar tempo documentando a restauração de um antigo, se para boa parte das pessoas, essas peças são lixo (caso dos japoneses, especialmente Orient), ou irrelevantes para serem comentadas, observadas?

Tenho grande estima pelo Fórum, por isso continuo espiando, volto periodicamente. Mas sendo crítico, isso aqui é um livro sem sumário, uma bagunça. Com um pouco de organização haveria espaço para todos, sem sobreposições nem conflitos.

Tomo como exemplo o Fórum Pedal, dedicado ao ciclismo. Lá você pode entrar para trocar ideia sobre uma Specialized de carbono, ou pra buscar informações para restaurar uma Barra Forte. As comunidades convivem numa boa. Quem deseja, transita entre elas, simples.

Uma estrutura de subfóruns deixaria o FRM mais profissional e atrativo para as várias linhas dentro desse hobby.

Eu gostaria de uma resposta da moderação sobre essa possibilidade. Até para decidir se continuo perdendo tempo abrindo a página ou não.

Abraços,

Jefferson

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37083 Online: 24 Junho 2016 às 12:47:08 »
Parabéns, Jefferson. Educação e consciência sempre são boas de serem vistas.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


*

vinniearques

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37084 Online: 24 Junho 2016 às 13:00:48 »
Amigo Jefferson concordo com quase tudo que disse, mas o que você fez foi o correto, sugerir algumas mudanças pra melhorar o FRM é uma boa saida e uma forma de ajudar, o que não aguento mais é ver aqui reclamações e frases soltas e ajudar ou sugerir que é bom NADA.

Espaço tem pra todo mundo sim se bem organizado, mas reclamar por reclamar em frases soltas não acredito que melhore nada

Entao se o cara não ta satisfeito ( e aqui serve pra todo mundo) mas tambem não quer ajudar a melhorar esse, não reclama, ou como eu sugeri faça um forum fora daqui que agrade mais e fica minha torcida que de certo, e se não quer ajudar e tambem não quer criar outro sempre tem a saida de não acessar mais.

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37085 Online: 24 Junho 2016 às 13:04:54 »


Meu companheiro de viagens. JLC Master Hometime.
Esse é um dos mais belos e raros que passou por aqui ultimamente! Sensacional

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37086 Online: 24 Junho 2016 às 13:27:45 »
Eu também acho que o forum mereceria um espaço para os antigos, acho que ficaria legal.
abraços
sic transit gloria mundi

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37087 Online: 24 Junho 2016 às 13:38:34 »
Sempre acesso o forum pelo Tapatalk, e por isto não verificou muito onde é criado cada topico. Mas jurava que o espaço "Clássicos" era pra estes tópicos sobre antigões. Agora que dei uma olhada e vi a diferença.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37088 Online: 24 Junho 2016 às 14:02:38 »
Bem, a partir do momento em que todos reclamam, mas quem lança as discussões são só alguns, pois até mesmo para replicar textos de blogs gringos é necessário ter conhecimento técnico, histórico e, claro, paciência e tempo de Jó, fica tudo muito fácil. Eu não posso carregar esse fórum e site nas costas, até mesmo porque mero hobby, não profissão. Os primeiros a reclamarem são os últimos a postarem algo de útil aqui. Vá lá, não sou um neófito, ainda leio muito, mas muito mesmo sobre relojoaria histórica, mas raramente vejo os resmungões, com o perdão da palavra, lançarem discussões úteis. Eu me vejo, sem falsa modéstia, como um professor que dá aula no secundário. Há pessoas na sala ávidas por conhecimento, outras nem tanto, uns querem ajudar os colegas mais fracos, outros não... E há o professor, que sabe mais do que os alunos, mas não sabe tudo e nem é dono da verdade, repetindo ano após ano coisas que certamente não são novidades. Mas creiam, cada turma é diferente... Enfim, eu poderia muito bem fechar o site, ligar o foda se, já que meu conhecimento já é razoável, e enfurnar me solitariamente nos meus estudos. Mas acreditem, conheci pessoalmente dezenas de pessoas neste site que se tornaram minhas amigas, mas não só. Eu tenho sim um ideal de transmitir para os que chegam conhecimentos sobre horometria. Podem chamar me de presunçoso, mas eu acredito mesmo nisso e fico chateado quando pessoas que possuem conhecimentos não usuais na sociedade os guardam só para si. Pensem nisso. Reclamem menos. Ajam mais.  Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
« Última modificação: 24 Junho 2016 às 14:07:01 por flavio »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37089 Online: 24 Junho 2016 às 14:26:29 »
Estou com Flávio nisso, tem anos que leio muito mimimi aqui, mas ajudar ninguém quer.

Reclamar e dar palpite é fácil, difícil é executar.  :)
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37090 Online: 24 Junho 2016 às 14:26:54 »
"Os Ratos resolveram organizar um conselho para decidir qual seria a melhor alternativa, para que eles pudessem saber com antecedência, quando o inimigo deles, nesse caso o Gato, estava por perto.

E Dentre as muitas ideias que foram apresentadas, uma delas, que logo foi aprovada por todos, considerava que, um sino deveria ser pendurado no pescoço do Gato.

Assim, ao escutarem o tilintar do mesmo, todos poderiam correr a tempo para seus buracos. Além de ser do agrado de todos aquele extraordinário plano, por aclamação, ficaram extasiados com tão criativa e objetiva solução.

E eis que um velho e sábio Rato ali presente, então questionou: "Meus amigos, percebo que o plano é realmente muito bom. Mas, quem dentre nós irá prender o sino no pescoço do Gato?"

E, nesse momento, nenhum voluntário se fez presente..."
"All your base are belong to us"

*

BigPaul

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37091 Online: 24 Junho 2016 às 14:52:44 »
Ué mais eu não percebi reclamação aqui, mas a única que tenho a reclamar é que o dolar ta R$3.70 tenham dó da gente BC baixem para R$2.00, pois do jeito que tá fica difícil nois conseguir comprar novas pecinhas  ;D ;D ;D

hoje um veinho




Paul

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37092 Online: 24 Junho 2016 às 15:15:19 »
Flávio, sou recentemente novo por aqui.

Meu conhecimento sobre relógios é muito fraco, mas se serve de gratidão, sou muito grato por todos aqui, pois desde que comecei a frequentar o fórum aprendi muito sobre horologia.

Obrigado a todos.

Desculpem o "off". Retomemos o tópico .......


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37093 Online: 24 Junho 2016 às 15:31:24 »
Flávio, sou recentemente novo por aqui.

Meu conhecimento sobre relógios é muito fraco, mas se serve de gratidão, sou muito grato por todos aqui, pois desde que comecei a frequentar o fórum aprendi muito sobre horologia.

Obrigado a todos.

Desculpem o "off". Retomemos o tópico .......

Matemática e assuntos sobre relógio não sou muito bom não.... Mas português, eu "destróio".......  ;D ;D ;D ;D desculpa avenger, não consegui resistir. Nóis perde o amigo mas não perde a piada rsrsrs....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37094 Online: 24 Junho 2016 às 15:46:04 »
Boa tarde.

Para descontrair um pouco  ;D ;D ;D ;D
esse erro clássico de português chama-se redundância...
Tipo
-“ viúva do falecido”;
-“repetir de novo”;
-“sorriso nos lábios”;
-“planejar antecipadamente”.


Abraços e bom final de semana!

« Última modificação: 24 Junho 2016 às 15:53:56 por ejr888 »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37095 Online: 24 Junho 2016 às 15:48:30 »
Estou com Flávio nisso, tem anos que leio muito mimimi aqui, mas ajudar ninguém quer.

Reclamar e dar palpite é fácil, difícil é executar.  :)

Acho ótimo continuar discutindo isso.

E concordo com o Flávio e com o Arthur. Existe uma quantidade imensa de informações rolando por aí que o cara, se quiser, pode fazer uma linha de comentário e deixar para a comunidade.

Minha última proposta de debate (se a memória não me trai) foi sobre o lançamento da linha Regulateur da Chronoswiss. Número de respostas? Zero. Procurem aí.

Para mim isso não tem o menor problema. Ou o cara não gosta dos Regulateur, ou da Chronoswiss... Pouco importa. Se fosse me ofender porque deram de ombros passaria as noites debruçado na pia chorando.

A única restrição que vi (e assim mesmo porque houve desvio de foco do fórum) foi com peças de qualidade duvidosa ou de quartzo sem importância. Apoiei e apoio.

Senão, a proposta do Vinnie é a mais sensata. A turminha da Rolex faz seu forozinho, a da Seiko o seu, a da Omega ou seu... E todos viverão felizes até a porrada comer e alguém ir para casa choramingando.

Dic

*

vinniearques

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37096 Online: 24 Junho 2016 às 15:50:41 »
A melhor redundancia "ever" é a tal da GRANDE MAIORIA.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37097 Online: 24 Junho 2016 às 15:52:27 »
"All your base are belong to us"

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37098 Online: 24 Junho 2016 às 15:54:35 »
A melhor redundancia "ever" é a tal da GRANDE MAIORIA.

+1

KKKKKKKKKKKK
 ;D ;D ;D ;D ;D
Já vi algum apresentador ou repórter falar isso na TV.



*

vinniearques

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37099 Online: 24 Junho 2016 às 15:57:57 »
+1

KKKKKKKKKKKK
 ;D ;D ;D ;D ;D
Já vi algum apresentador ou repórter falar isso na TV.

isso que é o pior, já vi jornalista bom falando isso, já vi por diversas vezes em livros, revistas, etc etc etc