Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Tomas

Citação de: Gravina online 16 Junho 2010 às 07:42:28
Seiko Chronograph :-\ (menos ;)) 1964

Abs

Gravina

Nossssaaaaa que modelo lindo nunca tinha visto esse Seiko, parabens mestre  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

melao

Tambem nao conhecia esse Seiko.Caro Douglas só uma duvida,se é de 1964 ele é a corda manual?Abraçao.

Alberto Ferreira

Salve!

Putz!
Esse é raro e "histórico" no acervo da Seiko!

Trata-se do 5717-8090.
http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/dir1/chrono/5717-8090/index.html

Grato por compartilhar, Douglas.

Abraços a todos, membros da ASA ou não!
Alberto

JeanFabricio

Tenho usado este direto há um mês.
Muito preciso para um quartz "alemão".

Gravina

Citação de: Tomas online 16 Junho 2010 às 08:08:29
Citação de: Gravina online 16 Junho 2010 às 07:42:28
Seiko Chronograph :-\ (menos ;)) 1964

Abs

Gravina

Nossssaaaaa que modelo lindo nunca tinha visto esse Seiko, parabens mestre  ;)

abraços, Tomas

Oi Tomas,
Muito obrigado! muita gentileza :-*

Sabemos que o Japão sediou os jogos olímpicos de 1964.

A Seiko, como cronometrísta oficial (é óbvio ;D), lançou naquele anos alguns modelos, especialmente para este mega evento!
Um deles é este modelo por você elogiado,  com movimento 5717 que ela denominou de cronógrafo, o que na verdade não é........(a Omega denominaria, em 1968 - México, de Chronostop ;) ;D).
Outro modelo foi o World Time cal 6217 mod 7000 (esta primeira versão de WT tem uma big-coroa, e a pulseira dele é super bem elaborada.....complicada, paciência oriental mesmo.....e o seu ponteiro GMT (mini-hand.......todos são ;))....é também um pouco diferente de versões posteriores

Um despertador também ;D

Mas o que realmente surpreendeu foi este cronômetro de marinha :-*

Um forte abraço

Gravina

Ps. Obrigado Alberto!!

igorschutz

E a impressorinha EP-1, tem não? ::)

;D ;D ;D Brincadeirinha!

Bela coleção, parabéns!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 16 Junho 2010 às 09:38:18
E a impressorinha EP-1, tem não? ::)

;D ;D ;D Brincadeirinha!

Bela coleção, parabéns!

Um abraço,

Igor
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Terrível!!!!! ;D

Tks

Gravina

Ps. Meu computador é um CP 500 da Prológica............sou do tipo super atualizado! ::)

ACPavanato

Gravina, parabéns pelos Seiko apresentados aqui!  :-*  :-*  :-*

Tenho comigo que a história da Seiko é vasta e muito interessante.
Embora penso que quando do início, por sofrer forte concorrência (de mercado), ela tenha ficado mais voltada ao seu país de origem.
Com o passar dos anos, o mercado consumidor, além da Terra do Sol Nascente, passou a admirar e a perceber as qualidades dos seus produtos, fez com que a Seiko, passase a ser vista com "outros" olhos.
Creio que assim será, num futuro não muito distante, com os produtos "made in china", que não faz tanto tempo assim, eram, entre outras coisas, "de péssima qualidade" e hoje esbanjam tecnologia.
Embora existam os problemas que nós todos conhecemos (mão-de-obra escrava, etc. e etc.).

Mas estou aprendendo a admirar e a gostar muito do que a Seiko fêz e faz, principalmente quando observo peças, como as que você postou por aqui.  ;)

Abraços!

ACPavanato

igorschutz

Eu acho que o grande problema dos relógios chineses está na mentalidade pequena da sua indústria. Eles olham para o aqui e agora, ignorando o futuro.

Uma coisa que eles precisam resolver, se quiserem ser reconhecidos no mercado, é a questão do pós-venda, o que inclui garantia, fornecimento de peças e reparos.
Sem isso, os relógios chineses serão, para sempre, encarados como alternativas baratas e descartáveis. Nunca serão reconhecidos como relógios "de verdade".

Não dá para negar que os relógios chineses são um absoluto sucesso de vendas, e que a qualidade aumentou muito em comparação à 5 anos, porém, e isso você pode conferir neste Fórum ou em qualquer outro espaço dedicado ao tema, todo mundo que compra uma peça dessa nacionalidade o faz naquele espírito "ah, se quebrar quebrou; jogo fora e compro outro (ou não)".

Não que o relógio seja um tremendo lixo, que vai pifar em 6 meses... alguns chegam a durar vários anos! Porém, é sabido que, se o relógio quebrar (e isso é um fato corriqueiro em relógios neste nível de preço), só lhe resta adquirir um outro, ou então, no mínimo, conseguir um movimento igual para colocar no lugar. E isso é um saco, mesmo que custa uma merreca!

Desse mal -- falta de planejamento, ausência de pós-venda, etc. -- que eu saiba (e posso estar redondamente enganado), os japoneses nunca sofreram. Eles sempre levaram muito a sério este tipo de coisa. Daí, portanto, eu sempre achei meio equivocado esse "paralelo" entre a indústria japonesa e a chinesa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic

Citação de: Gravina online 15 Junho 2010 às 22:25:47
Prefiro, com muita distância, os mecânicos (relógios ;D)..........mas gosto de alguns quartz!

Douglas !!
Maravilhosos Seikos !!
De que ano aproximadamente são estes Divers LCD ?

Abraços

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu concordo com o Igor.
E no seu processo de ascensão e evolução como marca, a Seiko pode até ser acusada de "copiar", de tentativa de "dumping", etc, mas a meu ver ela nunca encarou o mercado como sendo algo com perfil "descartável" e menos ainda de forma (apenas) imediatista.

A diferença nesse ponto é enorme.

Abraços,
Alberto

fmarin

Salve pessoal !

Depois de ver os "antepassados" do Douglas, não resisti e resolvi postar o descendente daqueles modelos...

Só vi este modelo aquino Brasiluma única vez (e na época não tinha condições de comprar).

Acabei encontrando este relógio de um colecionador de Israel, que estava se desfazendo de suas peças.

Espero que curtam !

Abraços,

FM.

Moscabranca

Acabou de sair do "formo" a minha última restauração e já esta em uso.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MOsca

Gravina

Jefferson

Olá pessoal,

Hoje, Orient KD..

Abraços,

Jefferson

ACPavanato

JeanFabricio

Citação de: Gravina online 17 Junho 2010 às 09:32:50
Seamaster - 1969

Abs
Gravina

Gravina, você poderia escrever a "ficha completa" desse modelo?
É muito bonito! Parabéns!

Gravina

Olá Jean,
Muito obrigado! :)
Nada como uma descrição oficial ;)..................se fosse eu a fazer isso...............iria enfeitar o pavão ;D......... Super-Man dial, Pantaleão Pushers, Xuxa Hands, Renato Aragão Bracelet

A turma denomina-o de  Bullhead, mas o nome oficial é Rallye (Driver ;)), ainda assim prefiro chamá-lo de Mickey Mouse (Somente Ub Iwerks sabe o trabalhão que me deu esta aquisição)

Abs

Gravina

JeanFabricio

Citação de: Gravina online 17 Junho 2010 às 11:53:21
Olá Jean,
Muito obrigado! :)
Nada como uma descrição oficial ;)..................se fosse eu a fazer isso...............iria enfeitar o pavão ;D......... Super-Man dial, Pantaleão Pushers, Xuxa Hands, Renato Aragão Bracelet
A turma denomina-o de  Bullhead, mas o nome oficial é Rallye (Driver ;)), ainda assim prefiro chamá-lo de Mickey Mouse (Somente Ub Iwerks sabe o trabalhão que me deu esta aquisição)
Abs
Gravina

Muito obrigado, Douglas.
Já salvei a imagem.
Gostei muito do modelo, que eu não conhecia.

rlessa

Fazendo dupla com o Gravina, um crono vintage... ;)

O mais novo da caixinha dos velhos...  :-* :-* :-*

abraço