Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Gravina

Hoje um Longines 12,68z, minha última aquisição, que não deveria existir segundo as informações do nosso consultor oficial de movimentos, o Dr. Rannfft.
Ele informa que este famoso, e fiável  movimento foi concebido em 1938, mas este modelo é de 1936. http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&0&2uswk&Longines_12_68Z
Acabo de escrever para o nosso útil consultor :-*, como já fiz antes......(que não deu em nada, diga-se :'( :'().........acho que não temos crédito :P

Este relógio é tão especial para mim, que decidi colocá-lo em berço esplêndido ;D.......ele merece :-*

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Que beleza, Douglas!

Mas,...
Se o Dr.Ranfft não "der bola", deixemos para lá.  ::)  >:(

O Longines tem o seu espaço (e tempo  :D) garantido.
Vejam que ele até conseguiu um "quarto de hóspedes" da V&C...  ;)

Gente fina (e relógios também) é outra coisa!
8)

Um abração!
Alberto

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Outubro 2010 às 20:07:40
Salve!

Que beleza, Douglas!

Gente fina (e relógios também) é outra coisa!
8)

;D
Obrigado Alberto!!

Vou mostrar para você a sequência educada desta transação, pois você conhece o vendedor........

Recebi um e-mail do dito cujo, do carcará sangrinolento oferecendo um Longines.........aí vai..

Vendedor:
Fala DON
ai vai as fotos do longines
abraço

Eu:

Beleza!!.....pensei que tinhas esquecido!
Gostei: diâmetro, e preço?
Abração/Obrigado
Gravina

Vendedor educado:

Jamais esqueçeria de sua ilustre pessoa. Demorou pq queria a nota fiscal da epoca quem comprou foi um tal de Van Daku que faleceu de peste bubonica mas, vamos falar de coisas boas tem 33mm de diametro sem a coroa com a coroa eu não sei pq não tem o preço é de promoção R$350.000,00  nada que um Ptista não pague sorrindo como é o caso de Vossa pessoa A entrega é rapida em um mês vc. já está recebendo.
Sem mais um forte abraço e não esqueça de dar meu telefone para sua Senhora que caso fique viuva ela possa vender sua nobre coleção CACHORRÂO
Se quiser vir buscar traz a cerveja amanhã que vamos fazer um churrasco

Depois de dias sem contato, decidi escrever de forma não usual

Caráio....sumiu de novo!!???
Abs
Gravina

O gentil vendedor:

Infelizmente tomei umas duzias de cerveja e  acordei agora  Amanhã  eu te passo o numero da conta, Falou
Quanto a sua oferta de XXXXX só posso dizer PÃO DURO
Abraço

A minha resposta:

Fala assim comigo não!!!.......magoa!!!.....gosto tanto de você!
Um beijo!
Gravina

E fechamos o negócio...........tratativa de primeiro mundo!!!

Verdadeiramente eu gosto deste mala........

Uma das boas amizades que angariei neste meio........

Alberto, advinha quem é?............seu nome começa com "V"

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Citação de: Gravina online 03 Outubro 2010 às 20:29:52

...
Vou mostrar para você a sequência educada desta transação, pois você conhece o vendedor........

...

...

Bom,...
Pelo "estilo" e caso ele continue na mesma praia...  ::)

Talvez eu possa imaginar quem seja.
;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Outubro 2010 às 21:29:21
Citação de: Gravina online 03 Outubro 2010 às 20:29:52

...

...

...

Bom,...
Pelo "estilo" e caso ele continue na mesma praia...  ::)

;D...Bingo!!! ;)

Por isso eu recomendo aos meus amigos......aqui deste fórum........o Luiz Eduardo(sumidão), o chrono diver, apenas para dizer alguns que estão próximo à praia.....e para qualquer outro!!!............as marcas do tempo são relevantes sim............

Abração

Gravina

Luis O

Gravina......muito lindo o Longines.....bem do jeito que eu gosto, sem presepadas....rsss
abs e parabéns.

Gravina

Citação de: Luis O online 03 Outubro 2010 às 23:06:29
Gravina......muito lindo o Longines.....bem do jeito que eu gosto, sem presepadas....rsss
abs e parabéns.

;D
Muito obrigado Luis :)
No meu caso, eu gosto de presépio na época certa (Natal :-*0, quero dizer, nos modelos certos..........como nos cronos, por exemplo.

Abraços

Gravina

edumaroja

Hoje um Tag Heuer S/el chrono quartz acabamento em aço escovado e bezel em aço polido.

Abraços

Eduardo

- STR -

Contando os minutos para o final do expediente...

hoje.... Citizen Navihawk Blue Angels....

Foto retirada da Internet.

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

* o Blue Angels Eco-Drive bateu asas.....!  :'( :'( :'(

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

O Cara

Eudardo, o S/el automático tem 7 ponteiros também ou só o quartz que tem?
Um abraço
Fábio

igorschutz

Fábio,

O Sport-Elegance mecânico usa um ETA 7750 normal, ou seja, seis ponteiros.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

edumaroja

Caro Fábio,

O Igor já disse tudo. Automático com 6 ponteiros.

Abraços,

Eduardo
Citação de: O Cara online 04 Outubro 2010 às 17:16:54
Eudardo, o S/el automático tem 7 ponteiros também ou só o quartz que tem?

O Cara

Obrigado Igor e Eduardo, e esse sétimo ponteiro (o segundo segundeiro central) seria para que exatamente nesse Quartz?

Igor, se não me engano você comentou uma vez que tinha um S/el, seria qual modelo?

Mesmo já antigo e "ultrapassado", cada vez gosto mais desse relógio.
Um abraço
Fábio

igorschutz

O meu é igualzinho esse do Eduardo.

Ele possui dois ponteiros centrais do crono, um preto para o segundos (pula de um em um) e outro vermelho para os minutos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

edumaroja

Fábio,
Eu gosto muito dessa linha da Tag. Tenho 3 S/el (tenho também 1 aço e ouro desse mesmo modelo - chrono quartz, mas esse uso pouco - presente de formatura de minha falecida mãe).
Ano passado quase comprei um automático sem ser chrono, mas o preço estava muito alto.

Abraços,

Eduardo

Citação de: O Cara online 04 Outubro 2010 às 18:00:34
Obrigado Igor e Eduardo, e esse sétimo ponteiro (o segundo segundeiro central) seria para que exatamente nesse Quartz?

Igor, se não me engano você comentou uma vez que tinha um S/el, seria qual modelo?

Mesmo já antigo e "ultrapassado", cada vez gosto mais desse relógio.

O Cara

Eu gosto muito também, dessa linha e da sua sucessora a Link, mas os Links estão fora da minha realidade atual, os S/el são mais acessíveis.
Por enquanto só tenho um quartz sem chrono, mostrador cinza, passou por revisão recente e está lindão, é o relógio que mais uso atualmente.

Quero um chono, talvez para o próximo ano.

Prefiro os automáticos, mas pelo preço tive que me contentar com o quartz mesmo.

Igor, olhando agora as fotos percebi a diferença dos ponteiros (confesso que antes tinha olhado mas tinha passado despercebido), no automático os minutos ficam num sub-dial, no quartz, entra uma função a mais no sub-dial (2h) que é o 1/10 sec, então os minutos foram para esse segundo ponteiro central, confere?
Um abraço
Fábio

Gravina

Acidentes ocorrem todos os dias :'(

O airbag não abriu >:(

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Putz!...  Que chato.  :(

Será que o Alemão (o Osmar) daria um jeito de fazer um cristal novo, mesmo sendo assim com esse formato?  ::)
Meio difícil, não? Há inscrições no vidro?

Abraços, amigo Douglas,...
E vamos torcer para que você encontre uma solução... (cristal de reposição?  ::)).
Alberto

Gravina

Pois é, amigo Alberto.......

Não faço questão do Digi, mas se ao menos eu conseguisse recuperar a Ana :-*, já estaria feliz ::) 8)

Abração

Gravina