Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Augusto

Hoje estou com esse:

Também sem cervejinha.
;D
Abraço,

Octávio Augusto

mestreaudi

SHOW DE BOLA Octávio!!!!  ;)

Hj, pra variar estou de Speedy...

Abraços!
Rafael.

Pandolfi

Lessa, só de olhar estes IWC nem precisa de Brahma.
Hoje vou de Chopp Antarctica e bolinhos de carne seca no happy hour, que é qualquer hora depois das seis.
Abraços.
Pandolfi
OBS: depois de negociar via gMail e eBay, é claro.

Malima

Meus Amigos ... "pela madugrada" ... hein !!!  Só relojão !! :D

Eu como sou um rapaz mais "mudesto" ... hoje estou de Seiko Crono Bullhead 6138:

Abraços !

Marcos Lima

sat

Hoje, estreiando e testando o Minerva esquisito, com defeito no mostrador. Vejam que está escrito AUTOMAT. Fora isso, o mostrador está muito novo, apenas um pouco sujo, mas fiquei com medo de limpá-lo e não sei se isso é possível. Por isso, talvez vá reformá-lo ou, talvez, não fique com o relógio. Funcionamento impecável. Movimento Felsa 1560.

Se não fosse esse problema no mostrador, até que o bichinho seria simpático, não?
Abraços,

SANDRO

mestreaudi

Citação de: Malima online 27 Fevereiro 2009 às 13:53:51
Meus Amigos ... "pela madugrada" ... hein !!!  Só relojão !! :D

Eu como sou um rapaz mais "mudesto" ... hoje estou de Seiko Crono Bullhead 6138:

Abraços !

Só relojão Malima?? MAIS UM relojão!!!!!!!!!!!!!  ;)
Lindo esse Seiko! Parabéns!

Sandro, belo Minerva!!!  :D
Tem certeza q é defeito do mostrador?
O "Automat" está centralizado, foi colocado de propósito nesse lugar....
Será q simplesmente não está escrito em outra língua?

Abraços!
Rafael.

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

sat

Citação de: mestreaudi online 27 Fevereiro 2009 às 15:49:38

Abraços!

Obrigado, Mestreaudi. O pior é que reparei nisso também. Mas, será possível? Nunca vi isso em relógio nenhum!
Outra: será possível limpar o mostrador? Está muito novo, apenas tem um canto sujo.
Abraços,

SANDRO

MarcosPR

Belo Seiko, Malima.

Também estou em busca de um automatico da marca.

Abraço

Marcos Eduardo
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

mestreaudi

Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 16:03:30
Citação de: mestreaudi online 27 Fevereiro 2009 às 15:49:38

Abraços!

Obrigado, Mestreaudi. O pior é que reparei nisso também. Mas, será possível? Nunca vi isso em relógio nenhum!
Outra: será possível limpar o mostrador? Está muito novo, apenas tem um canto sujo.
Abraços,

SANDRO

De nada, amigo!  ;)

Tb nunca vi essa inscrição, mas temos q esperar por qualquer coisa né?!  :)
Eu acho q não é defeito! Minha humilde opinião apenas...
Vamos esperar por mais opiniões dos colegas!  ;)

Quanto a sujeira no mostrador, acho q é possível limpar sim, mas leve a um profissional acostumado a fazer esse tipo de serviço!
Se não for possível eu deixaria do jeito q está!  ;)

abraços!
Rafael.

rlessa

Citação de: Pandolfi online 27 Fevereiro 2009 às 12:53:48
Lessa, só de olhar estes IWC nem precisa de Brahma.
Hoje vou de Chopp Antarctica e bolinhos de carne seca no happy hour, que é qualquer hora depois das seis.
Abraços.
Pandolfi
OBS: depois de negociar via gMail e eBay, é claro.

Bolinho de carne seca com chopp e' para judiar da gente que esta' longe... >:( >:( :'( :'(
Bom so' me resta dizer ... ::)  OTIMO HAPPY HOUR!!!!  :D :D

Alberto Ferreira

Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 15:19:59
...
...Minerva esquisito, com defeito no mostrador. Vejam que está escrito AUTOMAT. Fora isso, o mostrador está muito novo, apenas um pouco sujo, mas fiquei com medo de limpá-lo e não sei se isso é possível. Por isso, talvez vá reformá-lo ou, talvez, não fique com o relógio. Funcionamento impecável. Movimento Felsa 1560.
...

Salve!

O que você acha "esquisito" nele, Sandro?

Eu achei que é um modelo "clássico", com mostrador em "guilloché", etc.
Mas eu nunca tinha visto este modelo, o que também não quer dizer muito,...  :D

Uma hipótese seria que o "Automat" seja simplesmente o modelo, mas eu também nunca ouvi falar dele, e uma outra que o mostrador tenha sido "refeito" (com a inscrição errada).

Mas, a julgar pelo que vemos na foto, o mostrador não está me parecendo restaurado, não.
???

Uma pergunta.
Pelo que você disse, a máquina usa o ébauche Felsa 1560, certo?
Mas diga-nos uma coisa, ela tem a assinatura Minerva na platina? Há alguma inscrição no interior da tampa?

Quanto à sujeira, faça o que disse o mesteaudi, leve o relógio para um bom profissional tentar removê-la.
A questão é,...
Se for usado qualquer produto inadequado, solventes, etc,. as inscrições podem simplesmente ser manchadas, apagadas, o verniz atacado, etc...
Isso, a limpeza, é serviço para quem sabe exatamente o que está fazendo.

Um abraço!

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Fevereiro 2009 às 17:54:56
Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 15:19:59
...
...Minerva esquisito, com defeito no mostrador. Vejam que está escrito AUTOMAT. Fora isso, o mostrador está muito novo, apenas um pouco sujo, mas fiquei com medo de limpá-lo e não sei se isso é possível. Por isso, talvez vá reformá-lo ou, talvez, não fique com o relógio. Funcionamento impecável. Movimento Felsa 1560.
...

Salve!

O que você acha "esquisito" nele, Sandro?

Eu achei que é um modelo "clássico", com mostrador em "guilloché", etc.
Mas eu nunca tinha visto este modelo, o que também não quer dizer muito,...  :D

Uma hipótese seria que o "Automat" seja simplesmente o modelo, mas eu também nunca ouvi falar dele, e uma outra que o mostrador tenha sido "refeito" (com a inscrição errada).

Mas, a julgar pelo que vemos na foto, o mostrador não está me parecendo restaurado, não.
???

Uma pergunta.
Pelo que você disse, a máquina usa o ébauche Felsa 1560, certo?
Mas diga-nos uma coisa, ela tem a assinatura Minerva na platina? Há alguma inscrição no interior da tampa?

Quanto à sujeira, faça o que disse o mesteaudi, leve o relógio para um bom profissional tentar removê-la.
A questão é,...
Se for usado qualquer produto inadequado, solventes, etc,. as inscrições podem simplesmente ser manchadas, apagadas, o verniz atacado, etc...
Isso, a limpeza, é serviço para quem sabe exatamente o que está fazendo.

Um abraço!

Alberto: esquisito, justamente por essa inscrição, não pelo modelo em si. O vendedor abriu o relógio na minha frente e mostrou a máquina. Existe a inscrição MINERVA, na platina, sim. No interior da tampa, existe MINERVA e algumas outras, que não lembro. No exterior também, mas estão bem apagadas, impossíveis de ler, a não ser a marca e um símbolo que parece uma seta.
Abraços,

SANDRO

Marcelo Costa

Citação de: Octávio Augusto online 27 Fevereiro 2009 às 15:53:35
Hoje este:

Octávio...seu Seamaster 300 é de deixar qualquer um de queixo caído!!  :o

Lindão mesmo!! Estou "caçando" um desses há tempos e não acho nenhum que valha a pena!!   ;)

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 19:27:29
...
...Existe a inscrição MINERVA, na platina, sim. No interior da tampa, existe MINERVA e algumas outras, que não lembro. No exterior também, mas estão bem apagadas, impossíveis de ler, a não ser a marca e um símbolo que parece uma seta.
Abraços,
...

Salve, Sandro!

Então, tudo indica que o relógio é mesmo um Minerva.

Quanto aos "indícios" de que o mostrador tenha sido reformado, como eu disse, analisando pela foto, parece que não é.

Mas aí, ao vivo, você mesmo pode constatar (com o auxílio de uma boa lupa).
Veja, por exemplo, como a tinta se apresenta no entorno das cifras.

Num mostrador restaurado, com freqüência, vemos a tinta que foi reaplicada "subindo" ligeiramente na borda das cifras.
No original isso nunca acontece. As cifras ficam bem "destacadas", sem esse efeito de uma espécie de "rampa", que na verdade é criado pela ação da tensão superficial de nova tinta aplicada, que nunca tem a consistência (viscosidade) absolutamente correta.

Outras pistas,...
Veja com atenção as impressões.

- O logotipo. As letras (as fontes) estão corretas? Estão na proporção certa? Há pequenos "borramentos" em volta das letras?

- As marcações dos segundos. Estão corretamente centralizadas? Os traços têm espessuras uniformes? A "tonalidade" da tinta (no caso preta) é igual a da que foi usada nas demais inscrições (logo, etc.)?

Eu creio que você mesmo poderá tentar fazer essa análise.

Se a conclusão for, de fato, que o mostrador não foi "refeito", restaria ainda pesquisar para saber se por acaso existiu um modelo da Minerva denominado "Automat".
Pode soar um pouco estranho, sim, mas talvez isso não seja impossível.

Um abraço!

Correia

Hoje este:

Dos Seamaster mais bonitos! Amigo Octávio, trate bem desse menino! :)

Hoje de Citizen "Eco-Zilla". Num bonito dia de sol, deu para carregar baterias ;), e se amanhã conseguir, vai ao baptismo de mergulho 8)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Ricardo

Citação de: Correia online 27 Fevereiro 2009 às 22:31:27
Hoje este:

Dos Seamaster mais bonitos! Amigo Octávio, trate bem desse menino! :)

Hoje de Citizen "Eco-Zilla". Num bonito dia de sol, deu para carregar baterias ;), e se amanhã conseguir, vai ao baptismo de mergulho 8)

Abs,
Correia

Hehehe, bom batismo para ele.

Correia, voce poderia me explicar a diferença entre o seu Citizen e o meu. Por emquanto só ví a caixa.

Abraços.

Ricardo.

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Fevereiro 2009 às 20:55:28
Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 19:27:29
...
...Existe a inscrição MINERVA, na platina, sim. No interior da tampa, existe MINERVA e algumas outras, que não lembro. No exterior também, mas estão bem apagadas, impossíveis de ler, a não ser a marca e um símbolo que parece uma seta.
Abraços,
...

Salve, Sandro!

Então, tudo indica que o relógio é mesmo um Minerva.

Quanto aos "indícios" de que o mostrador tenha sido reformado, como eu disse, analisando pela foto, parece que não é.

Mas aí, ao vivo, você mesmo pode constatar (com o auxílio de uma boa lupa).
Veja, por exemplo, como a tinta se apresenta no entorno das cifras.

Num mostrador restaurado, com freqüência, vemos a tinta que foi reaplicada "subindo" ligeiramente na borda das cifras.
No original isso nunca acontece. As cifras ficam bem "destacadas", sem esse efeito de uma espécie de "rampa", que na verdade é criado pela ação da tensão superficial de nova tinta aplicada, que nunca tem a consistência (viscosidade) absolutamente correta.

Outras pistas,...
Veja com atenção as impressões.

- O logotipo. As letras (as fontes) estão corretas? Estão na proporção certa? Há pequenos "borramentos" em volta das letras?

- As marcações dos segundos. Estão corretamente centralizadas? Os traços têm espessuras uniformes? A "tonalidade" da tinta (no caso preta) é igual a da que foi usada nas demais inscrições (logo, etc.)?

Eu creio que você mesmo poderá tentar fazer essa análise.

Se a conclusão for, de fato, que o mostrador não foi "refeito", restaria ainda pesquisar para saber se por acaso existiu um modelo da Minerva denominado "Automat".
Pode soar um pouco estranho, sim, mas talvez isso não seja impossível.

Um abraço!

Alberto, analisei os detalhes que você indicou e, parece que esse mostrador é mesmo original.
Abraços,

SANDRO

Correia

Amigo Ricardo, obrigado.
Creio que não existem diferenças, a não ser na caixa. Também já vi que alguns modelos vêm com uma caixa-botija cinzenta, um pouco maior que a amarela do meu. Não tenho essa correia suplementar.
O seu também é em aço, certo?
(o peso desse bicho não é brincadeira, já o de titânio é bem mais comedido neste aspecto.... :P)

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.