Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

DART

Alberto Ferreira

Citação de: Jefferson online 03 Agosto 2011 às 17:00:26
Citação de: Alberto Ferreira online 02 Agosto 2011 às 11:52:04

TECHNOS SKYDIVER - 1000 m
...

...
Tenho um modelo semelhante, mas creio que mais novo. Mesma caixa, mas bezel diferente, com numerais gravados e sem aplique. Equipado com movimento Myota.

Precisa de um cristal novo, pois tem um arranhão profundo.

É possível encontrar tal peça para este modelo?

Abraços,

Jefferson

Salve, amigo Jefferson!

Sim, o movimento é Miyota.
E na verdade eu tenho dois, idênticos.
Um deles está com um cristal que me parece ser menos espesso (existe um certo espaço entre o topo dele e a parte interna do bezel.

Quando eu já estava de saída de Sampa, um par de dias antes, eu saí de casa usando o exemplar que me parece original.
Depois, já de volta eu percebi que o bezel havia caído! Pensei haver perdido irremediavelmente a peça.

Mas, surpresa!
No meio à bagunça dos últimos dias dos "encaixotamentos", o que eu vejo no canto sobre o carpete, apoiado no rodapé do quarto?
O bezel! E o melhor, a poucos centímetros dele estava a mola que o prende e permite os cliques.
Incrível!

Bom,...
Eu tentei montar de volta e não consegui a devida firmeza, o bezel tendia a cair com o tempo.
Como eu não podia ficar "pesquisando" muito o que ocorria, eu desmontei o bezel do segundo exemplar para poder usar a mola dele.

Deu certo, mas foi nessa que eu constatei aquela diferença de alturas (espessura) dos cristais que já comentei, porém eu não tive tempo para uma análise melhor e guardei o que doou a mola para uma analise com o devido tempo.

Ele ainda está em alguma caixa que eu não abri, pois o meu "quartinho" do hobby ainda não foi instalado aqui em Brusque.

Mas porque eu contei toda esta "novela"?
Eu pretendia levar os dois no Carregalo para um "veredicto" e se constatada de fato a existência de um cristal não original, tentar obter um mais alto, pois me parece claro que aquele espaço entre o vidro e o bezel não deveria estar ali.

Eu não acredito que a Technos tenha cristais originais para estes modelos, mas em último caso eu pretendia tentar ver se o Alemão (Osmar), que tem oficina lá no mesmo prédio da Sarica poderia dar um jeito de fazer um novo (usando o original como amostra).
Ele é muito bom nisso e talvez conseguisse.

Portanto, amigo Jefferson, esta seria a minha sugestão, o Alemão.

Um grande abraço!
Alberto

PS:
Jefferson,
Eu já ia me esquecendo mais uma vez...
Eu tenho aqui um pequeno item que pretendo mandar para você.

Por favor, confirme o seu endereço por MP, ok?

Gravina

Citação de: Sá online 03 Agosto 2011 às 19:03:50
Mestre, belíssimo Ranchero!!!!  Além de MUITO bonito, está extremamente bem conservado (que novidade! -estando na Mooca...)

Apesar de ser Seamaster, é digno de encontrar com o astronauta...

Grande abraço!

;D
Grande Sá, :-*

Aproveitando, vc. poderia, por gentileza,  ligar para ele, e perguntar qual relógio estará usando ;D
Estou me preparando 8).......em um dos pulsos irei com a exata versão que ele utilizou à época...........utilizou bem, diga-se........tá 1/2 baleado  ;D
Speedmaster Astronauta Cernan - Museu Omega

Será este? ???

Só não posso ir com as missões completas, pois são do tipo extra-large :P....

Muito obrigado

Abraços

Gravina

Ps. Gostei da sua sugestão, reservei o mesmo hotel ;)

Ps1 - Obrigado Paulo Sergio, em breve postarei algumas considerações"regras" para compra de um legítimo Ranchero..........Digamos que ele pode ser considerado um "pré-Ranchero"....como ele era diferente de todos da família Seamaster, alguém na Omega teve a infeliz idéia de chamá-lo de Ranchero. Digo infeliz idéia, pois foi um fracasso as vendas.......ninguém, ou poucos, queriam ter um relógio com este nome......principalmente nos EUA (Fonte: Marco Richon :-* e Daniel Anselmi :-*.......Hoje é cobiçado pelos colecionadores deste fabricante..
Ps2 - Muito Obrigado Dart

wilbor

Gravina, sua coleção parece não ter fim! E o mais incrível é que o nível dos relógios que você posta só melhora!

Rodrigo_swiss

Mestre Gravina, suas peças são sempre espetaculares!
Agora, se o Faustão ver esse seu Speedy extra-large vai ficar com inveja...  ;D

mmmcosta

Citação de: Gravina online 03 Agosto 2011 às 19:50:39

Quem é o Sr. Spaceman? Não é Buzz Aldrin nem Neil Armstrong. Suponho que seja de uma das outras cinco missões que pousaram na lua.
Marcelo

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Citação de: Gravina online 03 Agosto 2011 às 19:50:39

Abraços

Gravina

Mestre, acho que você deveria ir com este exato relógio! Se eles servirem pizza no jantar, você terá o prato mais adequado à situação...

Até lá!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

cass

Ola pessoal, levei esse 16610 hoje para passar friu.... :P :P :P
Acraços a todos

cass

QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

jokr82

hoje! dia perfeito, frio=confortável!

mhasse

Bom dia a todos....Hoje esse..

abraços e bom fim de semana..domingo no Masp..

Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

sat

Continuo testando o modestíssimo Eterna Matic, que adquiri, há alguns dias.

Como prometido no tópico sobre a última aquisição, agora, com pulseira de couro preta e coroa com o logo da marca.
Abraços,

SANDRO

solano

Citação de: sat online 05 Agosto 2011 às 19:18:09
Continuo testando o modestíssimo Eterna Matic, que adquiri, há alguns dias.

Como prometido no tópico sobre a última aquisição, agora, com pulseira de couro preta e coroa com o logo da marca.
Abraços,

SANDRO

Primo Albino do Robinho !!!! :D :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulistano

a coroa com logo ficou chic.
e a pulseira de couro preta também. valorizou muito o relógio.
parabéns.
abraço.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

bfskinner

caetano

Hj vou levar o Volcano pra passear  ;)

Rafa_Almeida

Citação de: caetano online 06 Agosto 2011 às 06:44:25
Hj vou levar o Volcano pra passear  ;)

Leva que ele merece!!!!

Abraços,

Rafa

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido