Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Eu passo por este tópico todos os dias e sempre tem lindos relógios, mas desde sábado está de arrasar! Só preciosidade! :o :o
Parabéns a todos! ;)

DART

Citação de: mestreaudi online 09 Setembro 2011 às 14:39:16
Show de bola, pessoal!!  :D :D :D

Cigano, meu palpite tb é o mestre Gravina!!!  ;D ;D ;D

abs!
+1
Abraços.

Gravina

Citação de: Cigano online 09 Setembro 2011 às 14:21:11

Por falar nisso, quem aqui do fórum tem o Rolex mais antigo... seja sub, gmt, king e etc... quem tem ?? ??? ???

O Sub mais antigo que está na coleção é este 6536-1 do segundo trimestre de 1956, ou seja, três anos após o lançamento do primeiro modelo Sub da Rolex.
Por mais de uma vez ele quase foi embora, não sou um colecionador de Rolex, mas como ele é o primeiro Rolex que entrou na coleção, e até com uma passagem pitoresca envolvendo a sua aquisição, penso duas vezes, e não vendo....e assim ele vai ficando...

Abs

Gravina

Ps Obrigado amigos pelos elogios ao Tudor :D
Ps1 Gyromatic, belíssimo Certina :-*

Cigano

Show de bola, pessoal!!  :D :D :D

Cigano, meu palpite tb é o mestre Gravina!!!  ;D ;D ;D

abs!

Citação de: DART online 09 Setembro 2011 às 17:27:52
Show de bola, pessoal!!  :D :D :D

Cigano, meu palpite tb é o mestre Gravina!!!  ;D ;D ;D

abs!
+1
Abraços.

Caros colegas Audi e Dart, até agora estamos certos, duvido quem teria um  Rolex fabricado antes de 1956 !! ::)

Caro mestre Gravina, obrigado pela atenção e por mostrar essa belezinha, já foi para a minha pastinha da Rolex que tenho no PC...
Caros colegas tenham um ótimo final de semana!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

aguiar

Rafael, Estrela e Falco , parabéns pelos Subs.

Abs.

flávio

Gravina, os primeiros Rolexes não eram 200 metros não? Digo isso porque li um artigo dizendo que ele havia sido o primeiro 200 mts do mercado. Ou seja, há duas perguntas aí: os primeiros eram resistentes a quantos metros? E ele foi o primeiro com resistência a 200?

Flávio

Cigano

Abraços,
Cigano!

flávio

Tem algo aí que não está batendo...1953, o primeiro relógio a suportar 100 metros? Não havia nada que resistisse a 100 metros na época? E quando mudaram para 200? Ele também foi o primeiro a suportar 200? Digo isso porque estou achando muito "caô" essa história da Rolex de que teriam sido os primeiros a fazer algo que resistisse a 100 metros. 200 eu já ouvi falar. Mas 100? E aí? O que me dizem?

Flávio

Octávio Augusto

Hoje é dia do Sub!
Também estou com o meu:

Rolex Submariner;
Referência: 1680
Calibre: 1570
Ano: 1977
Outras características: resistente a 200 metros, COSC, mostrador tritium não capsulado.
Abraço,

Octávio Augusto

Gravina

Citação de: flavio online 09 Setembro 2011 às 18:10:04
Gravina, os primeiros Rolexes não eram 200 metros não? Digo isso porque li um artigo dizendo que ele havia sido o primeiro 200 mts do mercado. Ou seja, há duas perguntas aí: os primeiros eram resistentes a quantos metros? E ele foi o primeiro com resistência a 200?

Flávio

Flavião,
Abaixo uma tabelinha meia boa ;D
O primeiro mesmo parece que era 180m, mas nenhuma inscrição no mostrador

Rolex Submariner

Ref                                                                                         Profundidade      Movimento
6204   1953-1956.............................................Nenhuma inscrição [600 pés =180m]   A260
6205   1954-1956................................................"             "         [330 pés = 100]   A260
6200   1953-1957................................................"             "         [330 pés = 100]   A296   
6536   1955-1959........................................................Inscrição   100m = 330 pés   1030   
6538   1955-1959...................................................................   200 = 660 pés   1030 e A260
5508   1956-1958...................................................................   100m = 330 pés   1530   
5510   1958-1960........................................................................   200 = 660 pés   1530   
5512   1959-1970..................................................................   200 = 660 pés   1530 e 1570
5513   1962-1989   660.................................................................. 200 = 660 pés    1520 e 1530
5514   1967-1971.........................................................................200 = 660 pés COMEX   1520
5517   1970   T............................................................................. 660 pés = 200m Marinha Britânica 1520

Um abração

Gravina

Cigano

O QUE QUW issooo.... :o :o
Só Rolex...

Recebi uma MP anonima, e nela diz que essa é a caixinha de um forista, porém o nome não foi revelado ;D ;D ;D ;D

:o :o :o :o

PS: Mestre obrigado pela tabelinha !!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Cigano online 09 Setembro 2011 às 19:10:17
O QUE QUW issooo.... :o :o
Só Rolex...

Recebi uma MP anonima, e nela diz que essa é a caixinha de um forista, porém o nome não foi revelado ;D ;D ;D ;D

Tenho um amigo, aliás o pai dele foi meu professor na faculdade, que não frequenta grupos de discussões, não vai ao Masp, e que é colecionador de Rolex........somente Rolex, na verdade, quem começou a coleção foi o finado pai :-*...
A coleção dele é de deixar os caras lá do VRF, impressionados............Eu nunca vi tanta raridade junta, nunca, nunca mesmo!

Abs

Gravina

Paulistano

amigo Cigano
eu mandei a foto de uma de minhas caixinhas em confiança.
não era para divulgar.
enfim, agora já foi.  ::) ;D

PS: mestre Gravina, parabéns pelo Rolex. eu adoro esses antiguinhos.

abraços a todos e ótimo final de semana.

flávio

Baralho, tenho que comprar um livro da Rolex pelo menos para referência, pois nunca vi marca com tantas informações obscuras quanto ela.

Flávio

flávio

E o pior, pensando mais sobre o tópico, é que a própria Rolex, no site oficial, dá as informações erradas! Vá entender...

Flávio

Cigano

Citação de: flavio online 09 Setembro 2011 às 20:05:27
Baralho, tenho que comprar um livro da Rolex pelo menos para referência, pois nunca vi marca com tantas informações obscuras quanto ela.

Flávio

Tem a japonesa Orient!! ::)
No caso da Rolex pode ser tudo pensado, passam poucas informações para venderem elas nos livros !!  ;D ;D

Tenha um ótimo final de semana!!

Citação de: Gravina online 09 Setembro 2011 às 19:23:10
Tenho um amigo, aliás o pai dele foi meu professor na faculdade, que não frequenta grupos de discussões, não vai ao Masp, e que é colecionador de Rolex........somente Rolex, na verdade, quem começou a coleção foi o finado pai :-*...
A coleção dele é de deixar os caras lá do VRF, impressionados............Eu nunca vi tanta raridade junta, nunca, nunca mesmo!

Abs

Gravina
Perceberam o mestre Gravina tirando o corpo fora ??? ;D ;D ;D ;D

Citação de: Paulistano online 09 Setembro 2011 às 19:56:57
amigo Cigano
eu mandei a foto de uma de minhas caixinhas em confiança.
não era para divulgar.
enfim, agora já foi.  ::) ;D

PS: mestre Gravina, parabéns pelo Rolex. eu adoro esses antiguinhos.

abraços a todos e ótimo final de semana.

Puxa.... sinto muito, agora o estrago está feito.... ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: flavio online 09 Setembro 2011 às 20:05:27
Flávio

E se fosse só isso, era fácil.
Em cada referência, existem ainda algumas particularidades, de caixa (pontuda, etc), de mostrador ( underline-, Gilt, etc), uma loucura mesmo.
O Igor, o Adriano, e o Gravina vão ao Museu Omega, ganham uma porrada de coisas (livros, folhetos, eu até ganhei algumas peças antigas de reposição )
Todos os colecionadores de Rolex (os bam-bam-bans) que conseguiram entrar na matriz, saíram de lá com uma caixa com meia dúzia de bom-bom ;D.com o logo Rolex, é claro ;D

Abs

Gravina

Paulistano

mais uma vez envergonhado, posto foto do que estou usando hoje.
pode ser bem vagabundo, mas marca as horas direitinho.
abraços.

- STR -

Hoje... foi esse...

é o tempo realmente passa... antes nem olhava para "os" que usavam couro em suas pulseiras.... mas agora.. que os cabelos brancos começam a aparecer... são eles que me encantam..

Um grande abraço a todos

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

J.Batista

Citação de: Cigano online 09 Setembro 2011 às 14:21:11
WOW... grande show de Rolexes !!! :o :o :o ::) ::)

Parabéns aos caro colegas proprietários !!

Por falar nisso, quem aqui do fórum tem o Rolex mais antigo... seja sub, gmt, king e etc... quem tem ?? ??? ???

Meu palpite vai para o mestre Gravina, ele deve ter o Rolex mais antigo por aqui !! Será ??

Olá Cigano,

sou novo no fórum e vi sua pergunta sobre rolex mais antigo,não sei se é o mais antigo,mais eu tenho um 6204 bem velhinho...

abs a todos
j.batista