Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

betampex

Citação de: Gravina online 08 Março 2009 às 23:20:41

Abs

Gravina

Gravina gostei do seu Rolex e pela foto é um  submariner? voce tem mais fotos dele? coloque para vermos pois sempre é muito bom ver relogios belos como este por exemplo.

abracos

Paulo

heaven7

César-HT

Citação de: Gravina online 08 Março 2009 às 23:20:41

Abs

Gravina

Olá para todos.

Relojão hein Mestre Gravina  :o.

Este não seria aquele Sea Dweller que veio com uma incrível história de muita mentalização e persistência ???

Parabéns  :) :) ;).

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

paulorocha

Em homenagem ao retorno do Michael Jackson, ontem eu estava de "black", hoje estou de "white"...

Um grande abraço

Paulo Rocha

rlessa

Alberto Ferreira

Salve!

Mas, diga aí, Fazzolari!
E seja muito bem-vindo.
8)

Um abraço e participe sempre que puder!

Fazzolari

Alberto
Muito obrigado pelos votos de boas vindas!
No fórum "antigo", participei ainda que de forma parca, e pouco contínua.
Sou muito interessado por relógios mecânicos, e um grande admirador da marca Rolex.
Espero poder aprender cada vez mais com vcs por aqui.
Um forte abraço a todos!!
Fazzolari

betampex

Citação de: r.lessa online 10 Março 2009 às 16:11:17
Hoje mais um GMT

Oi R Lessa muito bonito esse seu B.M parabens e ja reparei que voce tem muitos relogios somente classe A e tambem eu estou sempre trocando figurinhas com o nosso colega Ricardo de Palm Beach que tambem é colecionador de carteirinha e possui muitos relogios de bom gosto.

abracos

Paulo

rlessa

Oi Paulo,
Nao tenho somente classe A,
tenho meus movimentos mecanicos chineses tambem, "baratinho"... ;D ;D...

tenho quartzo que tambem sao 'baratinhos".

A vantagem nossa (minha e do Ricardo) sao os precos em relacao ao Brasil.

abraco

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Hoje, eu estou com este Orient Mult-Year-Calendar (vintage  :D).
Um modelo que eu acho muito "colecionável". Eu tenho alguns de diferentes épocas aqui.

...

A sua pulseira original é esta aqui.

Mas, como podem ver, ela está sem a trava de segurança do fecho.
Se por acaso alguém tiver uma pulseira velha dessas ou a trava, eu agradeceria muito (a trava se encaixa na plaqueta do fecho num local que tem 17 mm de largura).

Abraços!

César-HT

Olá para todos.

Alberto, esse é um daqueles modelos que fica bonito com aquelas pulseiras mesh, o que acha ?

Esse é outro modelo clássico da Orient, assim como os King Diver e o World Diver.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Alberto Ferreira

Citação de: César-HT online 10 Março 2009 às 21:07:27
Olá para todos.

Alberto, esse é um daqueles modelos que fica bonito com aquelas pulseiras mesh, o que acha ?

Esse é outro modelo clássico da Orient, assim como os King Diver e o World Diver.

Até mais.
César.

Salve!

Sim, César, uma pulseira "mesh" cai muito bem neles, sim.

Específicamente neste que eu estou usando, a pulseira tem que ser de 20 milímetros.
Eu tenho outros que usam pulseira de 18 milímetros.

Você tem razão, esses modelos da Orient (e há de outros fabricante também), com calendários na forma de ábacos, são realmente clássicos e, como eu disse, bastante "colecionáveis".

Abraços!
8)

Byron

Alberto, tbm tenho um Orient mult-year desses, mas confesso que não entendo patavina do calendário do bicho :-[

abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Alberto Ferreira

Citação de: Byron online 10 Março 2009 às 22:29:48
Alberto, tbm tenho um Orient mult-year desses, mas confesso que não entendo patavina do calendário do bicho :-[

abraço, Byron

Salve!

Byron,
A coisa é assim.
Para começar eles são chamados por alguns (de forma imprópria) de "calendário perpétuo", o que não é correto, e oficialmente pela Orient de Multi-Year-Calendar (ou seja, "calendário-multi-anual"  :P,... se é que isso existe...  :D).

O calendário na verdade é um ábaco.
Ou seja, ele não é acionado pelo movimento, não é móvel. Não no sentido de mudar de um dia para o outro.

Pois bem,...
Numa das janelas (e há variantes com diferentes apresentações estéticas) o ano, por exemplo, 82, 83, etc., pode ser "alinhado" com um mês, digamos janeiro. Ao fazer isso o calendário existente na outra janela fica automaticamente "atualizado".
Portanto, o calendário terá que ser ajustado manualmente todos os meses, posto que ele não se movimenta, uma vez acertado, ele fica estático.

Mas,...
Estes ábacos funcionam por faixas de tempo.
Em outras palavras, o disco onde estão os anos que aparecem naquela janela ano/mês estão grafados e referidos para um dado período, em geral para um período de cerca de trinta anos, digamos, de 1978 a 2008.

Fora deste período, para "ajustar" o calendário, bastaria "alinhar" o calendário diretamente, por exemplo, neste mês de março de 2009, alinhando o dia primeiro com o domingo, e o calendário ficará logicamente certo.

Uma "vantagem" destes calendários tipo ábaco é que com eles nós poderíamos saber em que dia da semana "caiu", ou "cairá", uma determinada data, desde que o ábaco esteja no seu período de "vigência" que eu mencionei aí acima.

Um abraço!
;)  8)

Byron

Obrigado, Alberto! ;)
Agora ficou claro. Vou até usar o bicho hoje pra comemorar! 8)

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

jothata

Hoje esta cronógrafo Tissot - cal 27CH

Thadeu

FSV

Citação de: jothata online 11 Março 2009 às 07:21:16

Hoje esta cronógrafo Tissot - cal 27CH

Thadeu

Thadeu :

Bom dia !

Repisando o já mencionado, por inúmeros amigos, em diversas oportunidades... que relógios belíssimos vc possui !!  :D

Este Tissot, em especial, tem uma beleza só dele... essa combinação de mostrador branco (perolado?) com índices e ponteiros (tipo "hélice") pretos é demais !!!  :) ;)

Um forte e fraternal abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

FSV

Citação de: Alberto Ferreira online 10 Março 2009 às 17:42:46
Salve, amigos!

Hoje, eu estou com este Orient Mult-Year-Calendar (vintage  :D).
Um modelo que eu acho muito "colecionável". Eu tenho alguns de diferentes épocas aqui.

(...)

Abraços!

Salve Alberto Ferreira :

Bom dia !

Este é o também conhecido "calendário promo" ???

Independentemente da denominação, é um interessantíssimo, e por que não, belo relógio !!  :D :D :D

Um forte e fraternal abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)