Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

jothata

Citação de: Gravina online 09 Novembro 2011 às 00:20:57
Citação de: jothata online 08 Novembro 2011 às 21:26:34

Hoje Excelsior.

Thadeu

Este sim é uma jóia!!! :-* :-* :-* :-* :-*uma das velha da antiga relojoaria suíça (por anos, e mais anos, foi o movimento adotado pela Girard Perregaux em seus cronos..........e muitas outras marcas.......até Zenith em uma determinada época............
Em sendo possível, por favor estimadoThadeu, mostre a foto desta fera(movimento) para que os nossos companheiros  de FRM(mesmo que ligados pela força da natureza,  aos modernos), possam vir a conhecer um movimento crono, que é uma obra de arte de uma época, este que já não está na ativa antes do nascimento da maioria destes.(companheiros)
Peço isso, pois por vezes percebo que os que estão ligados aos novos, estão ligados com razão..............esta é a própria história da evolução, pelas informações, mas esquecem, melhor dizendo, não conhecem,  que lá atrás existiram "coisas" que merecem menção...........têm importância!.....são as origens, pelo menos uma delas,  do fruto da evolução!
Em tempo: Congratulações pelo belo exemplar de Excelsior Park :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Gravina

Gravina,

Parabéns pela explanaçao, foi perfeita...., estou postando foto do movimento bem como link com um pouco da história do excelsior park, que com certesa vai aumentar bastante o conhecimento de todos sobre a marca.

http://www.invenitetfecit.com/modeles/excelsior_park_jeanneret_st_imier_en.html

Abs/Thadeu

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, Thadeu!

Parabéns pelo relógio e grato por compartilhar.

Como nos disse o amigo Douglas, este merece ser "estudado" com um pouco mais de carinho.  8)
...nem que seja para "cultura (horológica?) geral".  ;)

Abraços a todos!
Alberto

jokr82

hoje!!

na realidade nao fui trabalhar ontem, hj, pois estou doente!!

mas o Longines e o Aquarecer estao no ww!

portanto o relógio que eu irei usar sera esse ou o

que faz mto tempo que eu nao uso

abs

Cigano

Que máquina linda, caro Thadeu!!

Caro Jokr, esse Oris é muito bonito !!

Ainda com este.....

Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: jothata online 09 Novembro 2011 às 09:35:36
Citação de: Gravina online 09 Novembro 2011 às 00:20:57
Citação de: jothata online 08 Novembro 2011 às 21:26:34

Hoje Excelsior.
Thadeu
Gravina,
Parabéns pela explanaçao, foi perfeita...., estou postando foto do movimento bem como link com um pouco da história do excelsior park, que com certesa vai aumentar bastante o conhecimento de todos sobre a marca.

Valeu Thadeu, obrigado!

Tenho um crono muito parecido com o seu Excelsior (mesmo movimento), mas a marca do mostrador não é muito conhecida no mundo da relojoaria (Um puro vira-lata ::))...........porém, as crianças adoram ;D.......eu também ;)

No Central Park

Balto foi um cão vira-lata, metade husky siberiano, metade lobo, conhecido por sua astúcia. Balto nasceu em 1919, em uma data imprecisa, aos cuidados do norueguês Leonhard Seppala, criador de husky siberiano e corredor de trenó, Balto foi "descartado" como reprodutor, sendo cadastrado aos seis meses de idade, devido ao fato de não se enquadrar no perfil de cão de corrida. Entretanto, Balto foi empregado nas tarefas de mineração e, aos olhos de Seppala, possuía características de um cão líder. Em 1925 houve uma epidemia de difteria em Nome que se alastrou entre as crianças da cidade. Por causa das nevascas,era impossível a chegada de medicamentos.
A única solução para obter os remédios seria a utilização de um trenó puxado por uma matilha de cães, 20 condutores de trenó com 150 cães em um processo de revezamento com pontos de trocas, cobriram o equivalente a mais de mil quilômetros, tempo recorde de pouco mais de cinco dias, constituiu - se assim a "Corrida do Soro", ou "Great Race of Mercy". Entre cães e condutores, algumas figuras se destacam, como o condutor Gunnar Kaasen e Balto. Estes percorreram os 85 quilômetros finais do trajeto entre as cidades de Bluff até Nome, sendo o cão glorificado e reconhecido por todos os Estados Unidos como um herói.
Gunnar Kaasen e Balto, tornaram celebridades, estrelando um filme de curta metragem chamado "Balto's Race to Nome", além de realizar uma turnê pelos EUA. Após este período, Balto e os demais cães foram colocados em um espetáculo popular, vivendo em péssimas condições, sendo resgatado posteriormente por George Kimble, em 19 de Março de 1927 e vivendo o resto de sua vida no zoológico de Cleveland, Ohio. Parcialmente cego e surdo, sofrendo de artrite canina em suas pernas traseiras, o coordenador do zoológico Curley Wilson, junto com o veterinário Dr. R.R. Powell realizaram, em 14 de Março de 1933 às 14:15, a eutanásia de Balto, sendo empalhado e exposto no Museu de História Natural de Cleveland até os dias atuais. Uma estátua de Balto, esculpida por Frederick Roth, foi erguida no Central Park, em Nova York em 17 de Dezembro de 1925, 10 meses depois que Balto terminou a corrida.
fonte: http://alinecristinadeandrade.blogspot.com/2011/07/balto-um-grande-heroi-balto-foi-um-cao.html

Aqui um outro Doctor Excelsior

Debajo de este puente.........hay peces sabrosos :-*

Abs

Gravina

Paulistano

nossa, que movimento lindo.
gostaria de ver o que tem dentro desse reservatório de peças.
PARABÉNS mais uma vez mestre.
abraços.

Rafa_Almeida

O movimento e os relógios são lindos... Mas foram ofuscados pela História do Balto! Que legal Gravina!

Não conhecia... Muito obrigado por compartilhar, adoro os cães!

Abraços,

Rafa

Gravina

Citação de: Paulistano online 09 Novembro 2011 às 12:18:49
nossa, que movimento lindo.
gostaria de ver o que tem dentro desse reservatório de peças.
PARABÉNS mais uma vez mestre.
abraços.

Obrigado Paulistano,

Vamos providenciar a abertura ;)..eixo, corda........vamos ver o que nos aguarda.

Abs

Gravina

Gravina

Rafa_Almeida

Em casa infelizmente só tenho um... Um Pug zarolho, Alfredo Tobias:

A cara do pai não é?!? Hehehe...

Mas na fazenda do meu Sogro temos mais de trinta vira-latas, todos doados ou pegos nas ruas.

Ah... e tenho um Schnauzer metido a modelo, que ficou na casa dos meus pais quando casei, Quiron:

Abraços,

Rafa

igorschutz

Demais os Excelsior! Parabéns ao Thadeu e ao Mestre Gravina.

A EP era foda. Até o nome é bonito! Chique!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cezar

Citação de: raul online 08 Novembro 2011 às 23:26:42
olá pessoal estive viajando pela américa central e em umas das paradas no chile

??????????????
estava na América Central e parou no Chile?
Não entendi mais nada
abs
Cezar

shun

Gyromatic

Boa tarde a todos!

Hoje, com esse "Technos dos bons tempos", inpulsionado por um movimento de 36000 bph!!!

Grande abraço,
Gyromatic

Gyromatic

Citação de: Gyromatic online 09 Novembro 2011 às 15:18:29
Boa tarde a todos!

Hoje, com esse "Technos dos bons tempos", inpulsionado por um movimento de 36000 bph!!!

Grande abraço,
Gyromatic

Impulsionado, com "m"!!! Desculpem pela desatenção!!!

Desotti

Thadeu e Gravina, muito obrigado por compartilharem estas jóias (relógios Excelsior e história de Balto). :)

[[]]'s

Paulistano

gostei da hostória do cachorro do mestre Gravina.
obrigado por compartilhar.
abraços.

Gravina

Citação de: Rafa_Almeida online 09 Novembro 2011 às 13:16:49
Em casa infelizmente só tenho um... Um Pug zarolho, Alfredo Tobias:

Que legal, Rafa! :D
Muito prazer, Alfredo!

Participe sempre que puder ;)...au au au au au!!!

Abraços

Gravina

Pandolfi

Gostei da história do raul (seja bem-vindo!) e do cachorro do Gravina (do cachorro Balto, não do Gravina). Histórias fantásticas.
Tempos atrás o flavio contou a história da batalha de Gallipoli. Incrível.
Vou dar o meu pitaco, procurem saber da história da floresta de Katyn, tem até um belo de um filme.
Esta história é de estarrecer qualquer um.
Grande abraço.
Pandolfi

P.S.: hoje usei o Omega Seamaster recentemente adquirido (é aquele mesmo, Sá). Vou usar este resto de semana também.