Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Belíssimo modelo e explicação ímpar.

betampex

Para um sabado que foi bem chuvoso e gostoso

Breitling Chronomat Evolution  ;D

bom fim de semana a todos

Paulo

Luiz Eduardo

Caros Gravina, Alberto e Sá,
Obrigado pelas considerações dos amigos.

Eu gosto muito de vintages (90% de minha coleção). Este soneria e o magnífico Heuer Monaco me deixaram de queixo caído.

Abcs,

Luiz Eduardo

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

nilomis

Depois da jóia rara do Romulo fico até com vergonha, mas vamos lá:

Diretamente de Chicago, IL (2 horas "no passado" da terrinha):

GMT II "Coca Cola"

Aproveitando, um ótimo link para aprender melhor como usar um relógio GMT:

http://fejack.net/misc/gmt24/gmt24.htm

N

RÔMULO FÓZ

Olá Mestre Gravina,
Isso, o relógio era do nosso amigo em comum mesmo, penhorei o meu fígado  para aquisiçao do bichinho... ;D
Este é um 1133b(mônaco Blue). Site de referencia : http://www.onthedash.com/Guide/_Chronographs/69.Monaco/a.Reference_1133/Reference_1133B_(Blue)/
Abs
Romulo Foz

Citação de: Gravina online 09 Maio 2009 às 16:32:08

1133B com calibre 12? :o................deve ser a raspa do tacho!!!.................Apenas 800 peças foram fabricadas do 1133B com mostrador azul munido do calibre 11 (Steve McQueen)...............dos monacos, com vários movimentos, foram fabricadas 5.000 peças (inclusos os com calibre 11)
Ele é um 1133b mesmo, ou tem alguma outra referência?

Belo exemplar (conservado - mostrador muito bom :D, que é raro!)..........recebi umas imagens (que não consegui abrir :'() esta semana por e-mail de um amigo em comum!.......penso que é deste crono!

Hoje um Longines big-alarme ;D

Sabemos que em alguns modelos, e por alguns anos, a Longines não assinava as suas caixas, porém também sabemos que para atestar a originalidade destas peças (a origem de fábrica) o número da caixa deve bater com o número de série da máquina........se não for assim, ou ocorreu a troca da caixa, ou do movimento!

Abs

Gravina

ACPavanato

Belos relógios postados!

Este Heuer Monaco é qualquer coisa de "monumental" ...que relógio!  :o  :o  :o

Desde o dia que recebi (05 de maio) este Seiko:

Muito legal este relógio!

Abraços!

ACPavanato

betampex

Romulo e Nilo que espetaculo para os olhos, os amigos estao com verdadeiras joias raras nas maos

abracos a todos ;D

Paulo

Ps Nilo quanto que vc pagou pelo GMT? caso nao quiser falar por aqui me mande uma MP, pois eu tenho interesse em uma futura aquisição de um igual ao seu

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Parabéns a todos pelas belas e interessantes peças.
Grato por compartilharem-nas conosco.
Esse é o espírito da coisa,...

Como, certa vez, eu ouvi uns "besouros" cantando,...  ::)
"Here, there and everywhere..."

Rômulo,
O fígado é um órgão que consegue se regenerar...
...com o tempo.
;) :D

Abraços a todos!
8)

Alberto

Jose Luis

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Gravina

Citação de: RÔMULO FÓZ online 10 Maio 2009 às 12:37:28
Olá Mestre Gravina,
Isso, o relógio era do nosso amigo em comum mesmo, penhorei o meu fígado  para aquisiçao do bichinho... ;D
Este é um 1133b(mônaco Blue). Site de referencia : http://www.onthedash.com/Guide/_Chronographs/69.Monaco/a.Reference_1133/Reference_1133B_(Blue)/
Abs
Romulo Foz

Citação de: Gravina online 09 Maio 2009 às 16:32:08

1133B com calibre 12? :o................deve ser a raspa do tacho!!!.................Apenas 800 peças foram fabricadas do 1133B com mostrador azul munido do calibre 11 (Steve McQueen)...............dos monacos, com vários movimentos, foram fabricadas 5.000 peças (inclusos os com calibre 11)
Ele é um 1133b mesmo, ou tem alguma outra referência?

Belo exemplar (conservado - mostrador muito bom :D, que é raro!)..........recebi umas imagens (que não consegui abrir :'() esta semana por e-mail de um amigo em comum!.......penso que é deste crono!

Hoje um Longines big-alarme ;D

Sabemos que em alguns modelos, e por alguns anos, a Longines não assinava as suas caixas, porém também sabemos que para atestar a originalidade destas peças (a origem de fábrica) o número da caixa deve bater com o número de série da máquina........se não for assim, ou ocorreu a troca da caixa, ou do movimento!

Abs

Gravina

Oi Rômulo,

Como bem disse o amigo Alberto, o fígado é um órgão que consegue se regenerar...............aliás o único, salvo engano!
Congratulações, este Monaco está lindo!!!.............o difícil é encontrar um exemplar com o mostrador perfeito!!!! (sem detalhes, principalmente nas "beiradas" ;)..........como também ocorre naqueles Rolex Submariner antigos.
Por exemplo: hoje no Masp, dois relógios interessantes in commercio............um deles,  um Red Submariner 1680......muito bonito, caixa bacana, pátina por igual..index e ponteiros,k etc.........tudo jóia, mas faltava cápsula da luneta (solução.....luminova.....e alguns ainda pintam :-\), mas o pior foi verificar que lá na posição seis horas, abaixo do Swiss t<25, faltava a tinta preta do mostrador :'( :'( :'( :'(......ferrou né?.....o atrativo maior (diferencial de preço) deste modelo está justamente no mostrador.
O outro um Heuer Monaco deste modelo 1133B, com calibre 11, mas com o mostrador cinza (No Steve ::)), caixa boa, mas o mostrador com a "beiradas" comprometidas......... :'( :'( :'( :'(, também ferrou, né?
Em alguns anos de Masp, creio que vi uns três ou quatro Heuer Monaco Blue dial, (originário) para venda........nenhum deles em condição aceitável!...e todos com o preço lá em cima
A minha única dúvida (sanada em minutos), com referência ao seu, foi o movimento............o calibre 12, mas é assim mesmo!
Um dia comprei um Autavia denominado de Jo-Siffert (foto abaixo), e ao abrir o cronógrafo verifiquei que era um calibre 12 :-\.....Putz!!!.....pensei!!..trocaram o movimento :'(, mas consulta daqui, pesquisa dali.............verifiquei que na terceira versão deste modelo, alguns sairam com calibre 12...............Ufa!!!..........hoje ele está com um cara que ficou amigão meu.........um super colecionador de Heuer da Dinamarca.....o Darren..........na verdade ele é um australiano de Melbourne, perdido na Dinamarca. Para não ficar com dois, primeiro anunciei no ML......20 dias e nada, depois anunciei o bicho no site do meu amigo Jeff Stein (este que vc. indicou)...........foi vendido em menos de 15 minutos!!, por um valor bem mais alto do que o anunciado no ML.Isso está comprovado lá

O da esquerda é o Jo-Siffert com calibre 11 (2ª Versão)..........já o da direita é com o cal 12 (3ª Versão).....Nunca mais fiz uma venda internacional depois disso.......sei lá!!!......os caras compram mesmo :'( :'( :'( quando está em ordem!!!.............mas, foi bom, com o din-din comprei outra encrenca interessante ;D.......mais da minha praia

Alguns relógios ficam legais com as suas pulseiras originais de aço, já outros com as de couro!
Eu particularmente, para este modelo, gosto da de couro....................e na contra-mão das coisas, como naquele caso em que temos as duas, e guardamos a de aço, para usar a mais barata, e de menor durabilidade que é a de couro.............uso a de aço, e preservo a de couro...esta originária, não tem mais.....e quando aparece em NOS, custa um montão de Landeron!

Está certo que este moço gostava de usar Rolex Submariner 5512, mas com o filme (Le Mans 24 horas).......o preço deste modelo.........foi para a lua também...........era um bad-boy mesmo, pois dito pelo próprio Jack Heuer.......quando ofereceram para ele os modelos da Heuer para que fosse usado no filme, ele justamente escolheu o Monaco........tinha Autavia, tinha Carrera, mas foi esse que ele quis usar...................o Polenguinho.

Abs

Gravina

betampex

Gravina eu mande uma MP para voce

abracos

Paulo

solano

Robinho !!! :D :D :D

Testando a precisão !!!! :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

betampex

Nussa só relojao nesta pagina inteira papagaio

abracos a todos

Paulo

nilomis

Homenageando os Mônaco do Romulo e do Gravina a Antiquorum estará leiloando:

http://www.hodinkee.com/blog/2009/5/11/steve-mcqueens-personal-heuer-monaco-along-with-rolex-motorc.html

Para quem gosta, tem até a moto no leilão que inclui um Mônaco e um 5512 usados pelo próprio.

Alguém se candidata? Não é minha praia.

N

sat

Hoje, o azulão, já conhecido de todos, por isso, nem precisa mais foto.
Abraços,

SANDRO

betampex

OOOOO vida o azar quem pudera eu ter grana nessa hora  :-[ :-[

Paulo

betampex

Hoje um Panerai Luminor Marina PAM111  :o

Have a nice day for all  ;D

Paulo