Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Mas...
Há uma diferença fundamental entre o chamado ato de "pentelhar"...
...e o de "fazer-se notar".    :D

Que, diga-se de passagem, eu acredito deva ter sido mais o caso.
;)

Somos,... .
..mas quem não é?  :-[
8)

Alberto

Murilo

Citação de: renato155 online 04 Junho 2013 às 11:54:32
Citação de: vinniearques online 04 Junho 2013 às 10:43:06
Lindo Renato, parabens!

e se agora não der certo troca de relojoeiro por favor rsrsrsrs

Pois é Vinnie, mas é o cara que todos recomendam aqui na lista, o relogio já foi e voltou pra Sao Paulo 3 vezes......

Não falem mal dele em público que dá banimento. :P
Já mandei mais de uma dezena de relógios para ele e o serviço é bom.
Muito simpático. Muito atencioso. Serviço bom. Ponto.

Murilo

O que quero dizer, para deixar claro, é que ele está na frente das dezenas de práticos que todos nós já nos deparamos por ai.
Mas que não é essa coca-cola toda.
Como dizem, propaganda é a alma do negócio.
E que venham as viúvas... :-*

vinniearques

Citação de: Murilo online 04 Junho 2013 às 19:12:59
O que quero dizer, para deixar claro, é que ele está na frente das dezenas de práticos que todos nós já nos deparamos por ai.

Gostei do que escreveu!

é bem por ai! mais não fica só nisso não!

Murilo

Até penso que o serviço dele já deve ter sido excelente. No passado.
Um dos membros mais destacados do FRM e que já teve "n" relógios revisados por ele me falou que quando a clientela aumentou a qualidade caiu e o preço subiu, sem falar na inexistência de prazo de entrega.
Mas a simpatia continua a mesma desde sempre.

Gyromatic

Citação de: Clélio online 04 Junho 2013 às 13:16:45
Citação de: Gyromatic online 04 Junho 2013 às 11:33:37
Bom dia a todos.

Hoje com um "Technos dos bons tempos", Alarm Date com AS 5008.

Grande abraço,
Gyromatic

Gyromatic, pelo jeito sua album não tem figurinha fácil  ;D ;D Muito legal as suas peças.

Abs

Valeu Clélio!!!
Realmente o meu gosto mudou desde que comecei nessa "brincadeira"!
No início, relógio para mim era Omega, Rolex, Tissot, essas figurinhas carimbadas.
Com o passar do tempo e com o aumento (exponencial, diga-se de passagem!!!!) do tempo dedicado à pesquisa em fóruns "gringos" (nessa época, nem conhecia o "Relógios Mecânicos"!), percebi que "há algo de interessante no submundo da relojoaria"!!!
De lá para cá, passei a apreciar marcas tais como Enicar (a linha Sherpa é fo...!!!), Favre Leuba, Royce, Eterna (os vintages, é claro), Technos e por aí vai.
Ultimamente, tenho lido e me informado mais sobre os japoneses, principalmente os Citizen, que possuem excelentes movimentos (por exemplo os cronógrafos automáticos, que possuem roda de coluna, são fly-back e têm frequência de 28800 vph) e que custam o preço da revisão de um ETA!!!
Para mim, esse hobby serve para isso: é um universo sem fim de conhecimento e opções para todos os gostos e bolsos!!!
Um abraço,
Gyromatic

Nota:
Editado apenas para maior clareza na leitura.

Leandro

Citação de: Leandro online 04 Junho 2013 às 02:46:42
Citação de: Schütz online 03 Junho 2013 às 09:06:32

Hoje de Quartz.

Hehehehe... eu gosto tanto do visual deste relógio, precisava encontrar um destes de "verdade". Tem algo mais barato que um Nomos assim? rsrsrs...
http://www.nomos-glashuette.com/en/watches/orion/grau/

Schutz,

Já procurou no site da Stowa?  A empresa tem desenhos parecidos com os Nomos, mas a preços muito mais acessíveis.

Um abraço,
Leandro

Citação de: Schütz online 04 Junho 2013 às 08:26:31
Já vi sim Leandro, a linha Antea, mas eu queria algo mais limpo mesmo, ela tem todos os numerais no dial.

Se você não fizer questão do segundeiro às seis horas, o Seiko Blue Spark (SCVS013) pode agradar a você.

Um abraço,
Leandro

- STR -

Hj vou de Quartz

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

M_R_V

Citação de: Gyromatic online 04 Junho 2013 às 22:11:06
Realmente o meu gosto mudou desde que comecei nessa "brincadeira"!
No início, relógio para mim era Omega, Rolex, Tissot, essas figurinhas carimbadas.
Com o passar do tempo e com o aumento (exponencial, diga-se de passagem!!!!) do tempo dedicado à pesquisa em fóruns "gringos" (nessa época, nem conhecia o "Relógios Mecânicos"!), percebi que "há algo de interessante no submundo da relojoaria"!!!
De lá para cá, passei a apreciar marcas tais como Enicar (a linha Sherpa é fo...!!!), Favre Leuba, Royce, Eterna (os vintages, é claro), Technos e por aí vai.
Ultimamente, tenho lido e me informado mais sobre os japoneses, principalmente os Citizen, que possuem excelentes movimentos (por exemplo os cronógrafos automáticos, que possuem roda de coluna, são fly-back e têm frequência de 28800 vph) e que custam o preço da revisão de um ETA!!!
Para mim, esse hobby serve para isso: é um universo sem fim de conhecimento e opções para todos os gostos e bolsos!!!
Um abraço,
Gyromatic

Apoiado, Gyromatic!
Os "medalhões" da horologia são maravilhosos e sempre nos atiçam a cobiça e a assaltar o bolso.  :)
Mas existe um universo a se explorar entre os menos estrelados e famosos. E o melhor, frequentemente são mais accessíveis.
Tenho tomado gosto, como já disse, pelos Orient e visto belos relógios de fabricantes menos conhecidos.

Só para ficar on-topic, hoje de Walthan:

Não sei se mantenho essa pulseira ou coloco uma de couro.

Me perdoem a foto ruim. Só celular disponivel no momento.  :)

Gyromatic

Bom dia a todos.

Hoje, com esse Lanco:

Abração,
Gyromatic

renato155

Citação de: vinniearques online 04 Junho 2013 às 19:25:50
Citação de: Murilo online 04 Junho 2013 às 19:12:59

Gostei do que escreveu!

é bem por ai! mais não fica só nisso não!

Amigos, só para terminar o que comecei: estou aprendendo que relojoeiro é igual ao senhor mecânico dos meus outro hobbie (Alfa Romeo), ou seja, pode ser otimo pra um, mas ruim para outro, pode ter acertado sempre com um e feito uma enorme burrada de primeira com outro e por aí vai. Meu Universal precisou de 03 intervenções, mas agora realmente está muito bom. Estou com ele a 24hs e calculei agora um valor que acredito, seja razoável para um relogio de 1978 que já havia sido condenado por outros relojoeiros (aprox -10s/dia) - os mais experientes que me confirmem se este valor é razoável ou não, pois a mim parece.

Enfim, deu um trabalhinho, mas agora está todo restaurado, bonito de chorar, a melhor lembrança que tenho do meu pai.

Ah: e mecânico perfeito não existe, mas sempre é bom estarmos atentos nas variações de uma entrega de serviços  ;)

Hoje, novamente, e nos próximos dias, usando este: Universal Geneve Polerouter 1978

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Cigano

Que peças lindas caros amigos !! :-* :-* :-*
Especialmente este Lanco do caro Gyromatic, lindão e no estado

Hoje com este diver antiquinho, veio do caro MAC...

Medana, revisado por mim, estou sem tempo para postar o desmonte dele, aliás, tenho 3 desmontes para postar, só falta tempo !!

Uma ótima quinta feira para todos !! 8)

Abraços,
Cigano!

Dorotheo

Foto péssima, com flash do celular, mas estou com ele hoje.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

TUZ40

Usando o Luminox pela ultima vez, já tem um novo dono.

"All your base are belong to us"

SandroZC

Hoje de Seiko Superior SKZ283K - StarFish

Adriano

Estou usando o melhor relógio da história da humanidade. O relógio que, quando me perguntam "você que manja de relógio, qual o melhor relógio que existe?", adoro sacanear e responder que é este.

- precisão de +/- 15 s/mês
- resistente a 200 metros
- autonomia de anos, e anos...
- cronógrafo progressivo com função split-seconds
- cronógrafo regressivo com alarme
- repetidor de horas
- calendário para 100 anos (quase perpétuo)
- luz de fundo
- extremamente resistente a todo tipo de porrada
- leve e confortável
- não chama a atenção

... por US$ 90,00.

Será que a piada é mais verdade que gozação?

Abraços!

Adriano

vinniearques

Mestre parabéns pelo relógio!

eu tenho o Dw5600 e adoro também!

O conforto dele é no pulso é imbativel, e é bem bonitinho!

TUZ40

Bati um rolo com o James Cameron e estou agora com R0L3X D33PSE4 CH4L3NG3. Esta um pouco grande para o meu pulso, mas AS MINA PIRA!

Os "china" não tem mais o que inventar não é mesmo? Dei uma passada no Stand Center da Av. Paulista e me deparei com isto. A vendedora falou que ficou muito bacana em mim, quase que eu levo. ;D
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.