Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Pô, o Nilo já tá devendo essa história há um tempão...

Óia a Dona Carochinha... ;D

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Não sei por qual razão, mas algumas pessoas pronunciam Longuines..............já ouviram isso?..........gozado, né?

Abs

Gravina

igorschutz

Acho que os anglófonos pronunciam assim, não?

Abraço,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Glauco GM

Citação de: Gravina online 03 Junho 2009 às 09:44:41
Não sei por qual razão, mas algumas pessoas pronunciam Longuines..............já ouviram isso?..........gozado, né?

Abs

Gravina

Bom dia Mestre Gravina !

lindo relógio, parabéns.
Desculpem a ignorância: tentei de todas maneiras, mas eu não entendi este mostrador e
bezel, eles marcam "o que" afinal de contas ? rsrsrsrs   ???

abs

Glauco

rlessa

Hoje o preferido... :D :D

IWC 3255 - MK16 Spitfire

Luiz Eduardo

Citação de: Gravina online 03 Junho 2009 às 00:01:12
Citação de: Luiz Eduardo online 02 Junho 2009 às 20:12:55

Hoje estou com este Vulkain Cricket. Este grilo é o mais barulhento entre os mecânicos.

Abcs,

Luiz

Luiz!!!!

show, show, show!!!
Quando vc. menciona o mais barulhento dos mecânicos...........sem falar o primeiro do tipo (outra conversa), fico do seu lado!!!................ou antes, ficaria até ontem!!!!...............
Explico-me: Eu já tive mais de um Cricket (aliás....sumiram por aqui)......mantenho um exemplar em coleção...............já tive Memovox de todas as gerações (tenho apenas um em coleção)......corda, automático Bumper, automático de massa  livre, e SpeedBeat, sem falar no Memomatic da Omega (que tenho.......)..........Sem entrar no mérito deste tal Memomatic da Omega com um sistema inovador ...que até poderia ser interpretado como tendencioso ;D.........ontem ouvi um som gerado por um Tecknos....´movimento AS, que me deixou capisbaixo..e boqueaberto ;D ;D ;D...putz!!!.........já tinha escutado outros antes, mas igual a este de ontem (será que mudaram o regente???).........nunca vi igual!!!! ;D ;D ;D
dispense este blá, blá, blá, e recebas os meus cumprimentos pelo belo exemplar.........gosto deste bicho chamado Cricket

Abs

Gravina

Gravina,
possuo o Memomatic também e assim como você um Memovox antigo bumper (meu preferido). Além destes, um Technos Alarmdate que preciso verificar o movimento e te informo se é AS. Em matéria de barulho, meu pai possui um Aureole alarm de pulso que toca bem alto, mas ainda perde para o nosso gafanhoto. Que bom que você gostou da peça. Eu tinha mais um Cricket do qual recentemente me desfiz.
Abração.
Luiz

Alberto Ferreira

Citação de: Glauco GM online 03 Junho 2009 às 09:58:04

...
...mas eu não entendi este mostrador e
bezel, eles marcam "o que" afinal de contas ? rsrsrsrs   ???

abs

Glauco

Salve!

Amigo Glauco,
Este da foto é uma "re-edição" feita em homenagem ao célebre Charles Lindberg e seu vôo transoceânico.

Veja um pouco da história de ambos AQUI.

Uma curiosidade, o relógio desenhado e usado pelo C. Lindberg não era exatamente assim.

E outra coisa,...
Para uso da função de determinação da posição geográfica, é preciso recorrer a ábacos e fazer vários cálculos.

Em sua versão moderna (a homenagem) o relógio vinha acompanhado de uma caixa (lata) imitando o padrão da parte dianteira da fuselagem do "Spirit of St. Louis", uma réplica da touca usada pelo piloto e os tais ábacos.

Fonte da foto: NET

Alguns colegas aqui do fórum têm este belíssimo relógio!

Um abraço a todos!
Alberto

Glauco GM

Muito obrigado amigo Alberto !!

O link que abre na Longines é realmente fantástico, que aula !

abraços

Glauco

paulorocha

Realmente fabuloso! Adorei brincar (mesmo que virtualmente) neste belíssimo relógio!

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

mpbum

Estou usando esse Citizen Ecodrive Chrono E2100 Titânio, com movimento contínuo do segundeiro do cronógrafo.

Daniel

Olá a todos !!! hoje Omega  :D :D :D provavelmente fabricado por volta de 1.914 ( série 4xxxxxx) o calibre .... 23.3  ???  a única referência que encontrei, está atrás do mostrador riscado a lápis, no movimento não possui nenhuma referência.

nilomis

Citação de: igorschutz online 03 Junho 2009 às 08:05:58
Pô, o Nilo já tá devendo essa história há um tempão...

Óia a Dona Carochinha... ;D

Abraço,

Igor

Igor,

Veja tópico separado. "Dívida paga".

N

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Marcelo Costa

Laranja na área!

Seiko Skx011J

Abs

Marcelo

Gravina

Rio de Janeiro............o Cartão de Visitas do Brasil........., até hoje!

Seamaster IV Centenário de 1965

Vejam que legal esta corrida do IV Centenário do Rio de Janeiro
E os feras da época.............
1-Camilo Christófaro/Ferrari GTO (?)- 60 voltas
2-Marinho - Malzoni - 57 v
3-Wilson Fittipaldi - Alpine 1300 - 57 v
4-Jaime Silva - Simca-Abarth - 56 v
5-Eduardo Scuracchio - Malzoni - 54 v
6-Bird Clemente - Interlagos - 52 v
7-Ubaldo Lolli - Protótipo Tempestade - 52 v
8-Pace - Interlagos - 51 v
9-Carol Figueiredo - Interlagos -51 v
10-Emílio Zambello - Alfa Giulia - 51 v

O Camilo, o Lobo do Pari, que conheci muito!!! de moleque mesmo!!! (falecido........hoje o seu filho, o Camilinho, rege a famosa mecânica de preparações de motores), ganhou, com a sua Ferrari GTO ;)
Outro que conheci pessoalmente, mas já fora das pistas, foi o Bird Clemente........figura!!!..........

http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/08/28/gp_iv_centenario_do_rio_de_janeiro_1965/

Abs

Gravina

Byron

Meu caro Gravina, falando assim destes ícones do automobilismo, acabarás denunciando que os ponteiros dos teus relógios já deram muuuitas voltas ;D

Abraço, meu amigo.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

rlessa

Hoje:

Maurice Lacroix - Pontos - GMT

Moriel

mestreaudi

Show de Omega Moriel!!!  :D

Hj estou com um velhinho bom de guerra...

Abraços!
Rafael.

Gravina

Citação de: Byron online 04 Junho 2009 às 08:59:25
Meu caro Gravina, falando assim destes ícones do automobilismo, acabarás denunciando que os ponteiros dos teus relógios já deram muuuitas voltas ;D

Abraço, meu amigo.

;D!

Especificamente este modelo postado, parece-me que não completou nem a primeira volta (pane seca!)............. ;)

Um forte abraço

Gravina