Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

luiz1978

flavio

Nem sabia da da existência desse modelo da omega. Flávio

renato155

Amigos desculpem mas como não tenho nenhuma foto ainda, fui buscar na net exemplos "dos relógios" que usei neste feriadão (fotos de foruns internacionais):

QUINTA-FEIRA - Desde que chegou na parte da tarde, o Marinemaster foi pro pulso, como deste cara da foto:

SEXTA-FEIRA - Usei um Seiko igual a este com Nato:

SABADO: passei o dia com um Prospex com pulseira de borracha:

DOMINGO: Hoje aproveitei a informalidade do dia do coelhinho para colocar um SBDX001 com nato preto e "colorado"  ;D

Logo que postei minha nova aquisição, um amigo escreveu "que grande parte do que se fala dele é marketing de quem tem um".

Puuutz... Sinceramente, ao ler aquilo fiquei com a certeza de que eu era o pato da vez, e que nem adiantaria ligar pro vendedor pra desfazer o negócio... Claro, imediatamente as centenas de reviews e opiniões do mundo inteiro passaram a fazer OUTRO sentido, e passei a noite amaldiçoando todas aquelas pessoas que falaram maravilhas de um relógio que eu sequer tinha visto ao vivo.

Sejamos sinceros, tem uns sem-noção por aí que pagam o valor de um Rolex num Grand Seiko, "bom...tem gente que não tem o que fazer com o dinheiro", dizia minha finada avó, "mas melhor que gastar no chinaredo."

Mas ela não entendia nada de relógio, só sabia dar corda no velho centenario da parede e acertar os ponteiros pela hora da rádio. Portanto ela não poderia entender o que faria uma pessoa pagar mais que o preço de um Monster ou de um SKX007 num.....outro SEIKO. Todos marcam a hora de uma maneira quase igual, e na janta de natal ninguem saberia a diferença não. Bom, mas será que a velha entenderia o que faria um ser vivo pagar o valor de "1/4 de Rolex" num NÃO-GRAND-SEIKO, ou seja num SMALL-Seiko???

Pensei comigo: A Seiko deve brincar de "Primeiro de Abril" cobrando preço de suíço nesse relógio fazendo um marketing de "lenda" pra ele, com argumentos irrelevantes como [1] o fato dele ser o descendente direto da primeira linhagem de PROFESSIONAL DIVERS Japoneses lançados em 1965, ou [2] só porque ele tem um acabamento e qualidade de construção que na Suíça custaria o dobro, ou [3] de ser tão exclusivo que é feito só para o mercado japonês (JDM.....palhaçada é essa Lombardi?!), ou [4] pelo fato de ter um caro movimento in-house usado nos Grand Seiko (sem firulas e sem a cara regulagem final) enfiado [5] numa caixa monobloco que aparentemente só serve pra complicar a manutenção.... e [6] para tornar a valvula de hélio desnecessária...

Mas então concluo que provavelmente o coitado que paga uma grana num Seikinho (eu incluso) fica com medo de que ninguém mais vai cair na mesma cilada e a única opção seria falar bem dele para tentar convencer geral de que ele realmente vale o preço da etiqueta e assim o infeliz minimizar o futuro prejuízo ..... E isso então vira uma onda que roda o mundo com milhares de arrependidos falando tão bem dele que a roda acaba girando sozinha? Uau!!! Provavelmente o melhor boca-a-boca positivo desproporcional que se tem notícia, taí um bom estudo para teorias de marketing... O resultado é tão bom que no mercado internacional esse relógio perde valor de maneira impressionantemente baixa (você vai encontrar novo da faixa de USD2.000 com variações em torno de +/-5% em média, e vai achar usados na faixa de USD1.800 com também pouquissima variação. Sem contar com a UE onde os preços chegam a EUR2.000 para um exemplar novo).

Esse comportamento de preço não faz sentido no range de relógios de luxo (http://www.chronocentric.com/watches/brands.shtml). O MM300 por ser um top de linha do seu fabricante, estaria numa marca de Pseudo-Luxury no máximo, embora com comportamento no mercado de usados melhor que muitos Luxury Watches e com certas semelhanças inclusive aos High-End Luxury, talvez por sua disponibilidade relativamente limitada e alguns outros atributos.

Bom, decidido, eu não vou fazer marketing desse tal Seiko MarineMaster 300 não, ao menos até eu decidir vendê-lo. Não vai ser o fato dele ser IMPRESSIONANTE, de ser CATIVANTE, de ter uma PERSONALIDADE rara de se ver, de ter um DESIGN originalíssimo ou por ter feito pela marca Seiko o que nenhum outro modelo jamais fez que vou dizer que ele é fodástico ou que o bando de admiradores ao redor do globo estão certos, eu não!....

Fico imaginando o Moon e o Sub fazendo bulling dentro da caixinha na calada da noite... Mal eles sabem que o MM300 sabe se defender.... E como!

Abraços
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Gravina

Citação de: bdalla online 20 Abril 2014 às 17:04:12
Hoje BA Rattrapante Torino 2006

Duc@#$%*!!!! :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Parabéns, Bruno!!!

Abs

Gravina

Ps. Obrigado, Edu :) :).......O Seiko Tuna é realmente impressionante e inovador à sua época (1975) ,... para mim o grande ícone da Seiko nesta modalidade dos profissionais  é o 6215-7000

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Edu164

Citação de: Gravina online 21 Abril 2014 às 08:34:04
Citação de: bdalla online 20 Abril 2014 às 17:04:12
Hoje BA Rattrapante Torino 2006

Duc@#$%*!!!! :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Parabéns, Bruno!!!

Abs

Gravina

Ps. Obrigado, Edu :) :).......O Seiko Tuna é realmente impressionante e inovador à sua época (1975) ,... para mim o grande ícone da Seiko nesta modalidade dos profissionais  é o 6215-7000

Mestre Gravina,

Tenho que concordar que o icônico mesmo é 6215-7000, raríssimo de encontrar e, quando vemos algum,  a maioria em estado deplorável, até mesmo por ter mais idade  ;)

Quando tiver um tempo, poste uma foto dele por aqui, será inspirador para todos nós  ;D

E, por falar em inspiração, né Renato.....

Abraços a todos !!!

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Gravina

Hoje, 1680...

Algum pateta da época errou na inscrição do extensor da pulseira.
Já não é fácil comprar um relógio assim, e ainda o cara verifica que a inscrição da pulseira está errada :o..........pronto!!!, conclui....é Made in HK! ;D

Abs

Gravina

Ps. Peço desculpas ao Pateta...... :-* :-* :-* :-*

heracles

Parabéns Renato excelente aquisição
Edu, o Mestre tem um 6215-7000 que é
uma beleza :-*

Heracles

Henk

Ei Renato...
Quando você decidir vender pode comunicar pra mim em primeira mão por MP?   ;D

Eu achava que compensaria adquirir um usado, mas então parece que a diferença de preço não compensa.

Não sei se fico triste ou feliz!

Edu164

Citação de: heracles online 21 Abril 2014 às 11:40:18
Parabéns Renato excelente aquisição
Edu, o Mestre tem um 6215-7000 que é
uma beleza :-*

Heracles

É mesmo, Heracles ?

Então ficarei na expectativa para para ver  :o  ;D  ;)

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

FALCO

Citação de: renato155 online 21 Abril 2014 às 03:53:16...Logo que postei minha nova aquisição, um amigo escreveu "que grande parte do que se fala dele é marketing de quem tem um". ...

Renato, você ficaria muito surpreso se soubesse quem foi o primeiro interessado neste relógio que agora está no seu pulso. Talvez as opiniões privadas sejam diferentes das públicas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

automatic

Dorotheo

Citação de: FALCO online 21 Abril 2014 às 15:39:21
Citação de: renato155 online 21 Abril 2014 às 03:53:16...Logo que postei minha nova aquisição, um amigo escreveu "que grande parte do que se fala dele é marketing de quem tem um". ...

Renato, você ficaria muito surpreso se soubesse quem foi o primeiro interessado neste relógio que agora está no seu pulso. Talvez as opiniões privadas sejam diferentes das públicas.

O famoso "quem desdenha quer comprar".

Parabéns Renato,  se eu não estivesse ruim de bolso teria ido nesse tb.

Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Cosentino

Renato parabéns pela aquisição!!
Já tive um MM, sendo que comprei usado por uns US 2.000, e vendi pelo mesmo preço.
Não fiz propaganda, e fui procurado para vender.
Vou lhe confessar que também fiquei balançado por esse. Excelente relógio.
Abs

Parabéns Renato.

Gosto muito do Marinemaster!

Ele NÃO é um relógio de marketing de quem tem um, é um relógio de quem conhece relógios!

boa semana prá todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

CSM

Pô renato, depois desta to quase comprando um de volta hahaha.... É um relogio phodastico, mas no meu pequeno ajuntamento só tinha  espaço para um seiko (afinal é apenas um seiko hahaha) e acabei dando preferencia para o sbdx011. Este mm300 tem uma liquidez e uma manutençao de preco no secundario incrivel, la fora nego abre a boca a vende.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

heracles

Citação de: Sá online 21 Abril 2014 às 19:50:55
Parabéns Renato.

Gosto muito do Marinemaster!

Ele NÃO é um relógio de marketing de quem tem um, é um relógio de quem conhece relógios!

boa semana prá todos!

Sem mais ;)

ThiagoDF

Parabéns Renato, também gosto do Marinemaster 300. ;)
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Ai Renato pra voce cantar pras recaucadas:

https://www.youtube.com/watch?v=73sbW7gjBeo

lucius

Esse MM é uma peça de distinção ímpar !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges