Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Edu164

Boa noite, Senhores

Cigano, o Sicura ficou como novo / Mestre Gravina, "trio de peso" hein / João, belo Heuer / Celso, legal o BellMatic

Hoje o dia foi com este Lord, que veio de um "Lord Forista", o qual eu tenho muita estima.

Abraços,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Lupferreira

Citação de: Vinnie online 25 Junho 2014 às 11:55:31
Hoje:

Vinnie, boa noite. Este seu gmt é o Master II? se sim, o lado interno do fecho da pulseira onde tem a marca da Rolex é fosco? Depois explico o por que da pergunta.

Gyromatic

Boa noite a todos.
Hoje de "despertador": Tressa Alarm tocado por um AS 5008.

flavio

Qual a história deste Lord marvel? Flávio

Edu164

Olá Flávio,

Apenas para saber, está se referindo a história deste modelo dentre os Seikos ou a história especificamente deste exemplar dentro do fórum ?

Bom, como tenho chance de acertar em 50% e também de errar na mesma proporção, segue o histórico deste exemplar:

Este relógio pertenceu a um moderador, que depois de alguns anos com o belo exemplar, resolveu passar adiante, desprezando boa parte do valor financeiro e abrindo mão de uma peça para que nós, os chamados "Seikófilos", pudessem ter a oportunidade de ter um modelo deste. Atitude que me faz ter grande estima, além de uma lição de "desprendimento"  ;)

Eu confesso que "cheguei atrasado", fiquei chateado por não ter conseguido adquirir em primeira mão, mas depois de alguns dias, tive a oportunidade novamente de adquirir a peça e não pensei duas vezes  ;D

Edu

mario.lobao

Citação de: Gyromatic online 25 Junho 2014 às 21:07:03
Boa noite a todos.
Hoje de "despertador": Tressa Alarm tocado por um AS 5008.

Gyromatic, você tava sumido!

Belo relógio! Mais um que curti; parabéns!

joaoc

flavio

É que estes relógios, por serem os primeiros seiko com movimentos rápidos, devem ser muito raros. Só tinha visto em artigo gringo. E está zero hein? Qual o tamanho dele? Flávio

Edu164

flavio

Tamanho bem razoável. Outro dia coloquei um gs no pulso deste tamanho, simplesmente não havia sido usado, nos mesmo, com toda documentação. Mas era quartz. Deve ter ficado perdido numa gaveta de loja por décadas! Flávio

Edu164

Ahh sim, a linha GS é a top da Seiko, que também na época utilizava movimentos de 36K, aliás acho que começaram com eles e depois foram utilizados nos modelos "menos nobres". Alguns falam que o LM é um GS "menos refinado", assim também como falam o mesmo do KS.

Não fique desapontado, mas tenho um GS quartz  :-[  quando se gosta da marca, a gente as vezes excede e acaba se "rendendo" ou tendo alguma "recaída"  ;D ;D

Edu

flavio

Na verdade não. O primeiro 36000 surgiu no seu. Depois na gs, depois na king, que eram do mesmo nível, apenas feitos por fábricas diversas que, aliás, competiam entre si. Ah. E não que eu não ache os quartz deles foda, pois são. É que eu provavelmente nem usaria, preferi passar. Flávio

Edu164

Ahh... bom saber então que começaram nos LMs, então estes foram os pioneiros  :D

Edu164

Já que estamos falando dos antigos movimentos Seiko de 36000... segue link (em inglês) que conta um pouco mais da história e, de fato, reitera o que o Flávio comentou sobre este movimento ter iniciado nos LM´s

http://vintage-watch.blogspot.com.br/2013/12/seiko-lord-marvel-5740-8000-36000bhp.html

Edu

psfj

E hoje, vesti azul e minha sorte então mudou!
RM3 com a pulseira azul que ganhamos da Amsterdam!
Abraços e uma ótima quinta para todos!

Gyromatic

Citação de: Edu164 online 26 Junho 2014 às 00:22:47
Já que estamos falando dos antigos movimentos Seiko de 36000... segue link (em inglês) que conta um pouco mais da história e, de fato, reitera o que o Flávio comentou sobre este movimento ter iniciado nos LM´s

http://vintage-watch.blogspot.com.br/2013/12/seiko-lord-marvel-5740-8000-36000bhp.html

Edu

Bom dia Edu.
Parabéns pelo seu relógio.
Eu sou vidrado nos 36000 bhp, especialmente no som característico dessa frequência de funcionamento.
Os Seiko 36000 são cultuados aqui e mundo a fora, mas os de sua" arquirival " Citizen passam despercebidos.
Então hoje vou com esse aqui:

Grande abraço,
Gyrotmatic

wnfilho

esene01

CSM

Membro do RedBarBrazil

Cosentino