Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Cocobambu

Hoje de System Blue 51 - O único relógio automático construído 100% automatizado.

gabriel

Gravina,

Obrigado pela ajuda, abri o relógio pra bisbilhotar e tirei essas duas fotos.
Não tem as mesmas inscrições que o mecanismo que vc gentilmente citou e os número ainda mais misteriosos...
Será que meu Tissot é um Frankenstein?

Abraço e obrigado, gabo  :)

Bom dia Gabo,

Ao questionar o modelo, o amigo refere-se ao movimento utilizado, certo?
Presumo que seja uma das seis versões do Lemania de 15"', ou seja, o 15TL :-* :-* /Omega 33,3. É um movimento de fácil identificação, pois é bem diferente dos Ebauches da mesma época (Valjoux, Venus,Landeron), possuindo características próprias, em tdas as seis versões, facilmente identificáveis num simples olhar.
Quanto ao ano de fabricação, basta saber o número que está na parte interna da tampa e seguir a tabela abaixo ;):

Um abraço

Gravina

Cigano

Citação de: Cocobambu online 27 Julho 2014 às 11:52:59
Hoje de System Blue 51 - O único relógio automático construído 100% automatizado.

Acho bonito o movimento deste modelo !
Abraços,
Cigano!

esene01

BCM

Ainda de SDDS.

Grande abraço a todos.

ZE

celso

esene01

Cocobambu

Hoje de Cote Dazur - quartz Japan MOV

Gravina

Citação de: gabriel online 27 Julho 2014 às 12:19:10
Gravina,

Será que meu Tissot é um Frankenstein?

Olá Gabriel,

Para lhe dizer a verdade, eu nunca vi um Tissot desta época assim como está o seu, mas, só por isso, afirmar que é um Frankenstein, estaria sendo leviano.
Existem pessoas  que tem alguma experiência com relógios antigos, e ao ver algum item em determinado relógio que nunca viu antes, já vem logo com o laudo........"é Frankenstein"!.......... ;D ;D ;D ;D..........e aí alguém se ferrou......é muito forte, negativamente, esta palavra nos vintages! ;)
Se nos modernos, nos atuais temos algumas dúvidas, tente imaginar naqueles que foram fabricados no tempo do guaraná com rolha :P
Então, com muita cautela ;), vamos ao seu.

1) Como você pode verificar na tabela acima que postei, a determinação do ano de fabricação de um Tissot, digamos, vintage....está no número de série que é encontrado na "tampa", ou "movimento". Em alguns casos até este número da tampa está externamente, como no crono Omega-Tissot que postei há dois dias.
2) Eu nunca vi um movimento Tissot que não estivesse assinado, mas por outro lado, nunca vi este movimento Lemania que não estivesse em um Omega, em um Tissot, ou em um próprio Lemania, entende? (A Lemania, esta sim, em alguns modelos desta época 30's / 40's, não assinava os seus movimentos.
3) A referência que aparece na tampa deste seu cronógrafo, bem como o tipo de impressão, parece-me de um "TISSOT", crono ou não, mais moderno......sei lá, anos 50's/60"s (posso estar enganado......isso é conversa entre amigos em boteco ;))
4) Voltando a esta mesma tampa, tenho uma dúvida que por fotos é impossível dizer algo, mas que certamente se você levar ao seu relojoeiro ele irá saber dizer algo sobre este comentário que aqui faço. Pergunte a ele se esta tampa não foi "enxertada"...........enxertada????.........Isso mesmo, uma vez que existem "mágicos", para não dizer FDPs de boas mães :-*(toda mãe é boa, por vezes a cria, não), que recortam uma tampa na parte que está impressa com o logo (somente a base), e fazem um entorno, modelam um aro, uma moldura que se adapte à caixa de tampa faltante, entende?......Com a tampa em mãos, uma lupa, e alguma experiência, o relojoeiro saberá se esta tampa foi enxertada.
Deixe-nos saber, por favor, qual será o laudo do seu relojoeiro sobre isso!....obrigado!

Abração

Gravina

AlexandreMed

Gravina

Citação de: dr.alexneuro online 29 Julho 2014 às 07:44:02
como hoje eu vou mergulhar...

No café? ::)...........Belo Rolex, congrats! ;)

Hoje, velho Tudor azul......70's

Abs

Gravina

vinniearques

AlexandreMed

só se for no café mesmo Gravina!! obrigado! belo Tudor!!

flavio

Por falar nisso, minha audiência com a longines é semana que vem. Flávio

João de Deus

Citação de: flavio online 29 Julho 2014 às 09:40:12
Por falar nisso, minha audiência com a longines é semana que vem. Flávio

Boa sorte....rsrsrsrsrs

João
João

flavio

Se a nomos possuísse representação aqui também já teria entrado no pau. Ultimamente estou com paciência zero para empresas que pisam na bola. Só este mês já fui duas vezes ao juizado, uma contra companhia de luz, outra contra tv a cabo. Mês que vem começa com a longines mas dada a minha falta de paciência desde que voltei da última viagem ao exterior, algo me diz que ainda vou processar mais alguém até o final do mês, infelizmente. Flávio

esene01

Breitling Top Time
Me lembra o disenho do "gato  Felix" nao?

TUZ40

Citação de: flavio online 29 Julho 2014 às 09:51:26
Se a nomos possuísse representação aqui também já teria entrado no pau. Ultimamente estou com paciência zero para empresas que pisam na bola. Só este mês já fui duas vezes ao juizado, uma contra companhia de luz, outra contra tv a cabo. Mês que vem começa com a longines mas dada a minha falta de paciência desde que voltei da última viagem ao exterior, algo me diz que ainda vou processar mais alguém até o final do mês, infelizmente. Flávio

Acabo de ficar quase uma hora no telefone com uma operadora, e não resolvi nada.

A verdade é que os serviços, como tudo mais, neste país são uma bosta, vontade de mandar todo mundo se foder e cair fora desta várzea.
"All your base are belong to us"