Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: jfestrelabr online 04 Setembro 2014 às 08:43:30
"advogando dizendo que o daytona/zenith é mais relogio que o 4130"

Mesmo porque se estivesse advogando a causa já era perdida  :P

;D ;D

Caro"Rolex-Panerai Estrela", ;D
Não esqueça que este aqui é o país do "recurso"........do insano sistema recursal que chega a fazer limite com a insegurança jurídica :'(, portanto, não existe, causa perdida... ;D
A 4130 é uma super..., super máquina :-*...... nasceu com esta obrigação, até por ser mais moderna, até por ser manufatura Rolex de cabo a rabo...
O importante é ser feliz....... quer esteja com alho, quer esteja com bugalho ;D

Abs

jfestrelabr

Caro Gravina-OMEGA-ROLEX-ZENITH-PANERAI-IWC-Etc.............................. kkkkkkk :P

Eu concordo com o Sr, veja que em meus post o Sr é o citado como o Exemplo a ser seguido, não fui eu quem começou com essa briguinha biba por causa de um simples acumulador, isso coisa é ISTA hehehheheh
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

Bom, chega deste papo de rolex...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Gravina

Citação de: jfestrelabr online 04 Setembro 2014 às 09:57:17
...briguinha biba...

;D

Confesso, e isso é público, que esteticamente prefiro o anterior Daytona-Zenith, mas não sou referência, pois também prefiro o velho Seamaster 300 com calibre 552, do que os atuais com as 8 ou 9 sei lá o que? ;D

Velho é velho ;D ;D ;D......tem que ter desconto nos julgamentos ::), bem como passagem municipal grátis ;D

Abração, Estrela!

Gravina

Citação de: cesar online 04 Setembro 2014 às 10:23:57
Bom, chega deste papo de rolex...

Abraços

Feio!
Se for à venda, contacte-me, please! ::)

CSM

Caro Gravina, seu interesse neste relógio me honra hehehe! Mas este aí esta no hall "dos que não saem...." Se um dia isso mudar eu aviso!

Abraços
Membro do RedBarBrazil

naio21

Meldels do céu, como eu sou ganso em horologia... simplesmente não consigo perceber NENHUMA diferença entre o Daytona antigo e o novo!  :( :-[ :-X :-\ :'(
Abs,

Ivan B. Prado

Mcjesuss

Gravina

Citação de: cesar online 04 Setembro 2014 às 10:46:32
Caro Gravina, seu interesse neste relógio me honra hehehe! Mas este aí esta no hall "dos que não saem...." Se um dia isso mudar eu aviso!

Abraços

Isso é denominado "núcleo duro" da coleção ;D

Àqueles que não enxergam diferença estética do Daytona-Zenith para o atual, abaixo o velho e o novo (nesta ordem)
Destaquei aquela que mais me incomoda........a posição dos acumuladores/contadores.........existem outras tantas....polimentos, tons...

Abs

Gravina

JotaA

Pelo que eu pude notar, além das disposições dos acumuladores, a cor e tamanho deles, preto no antigo e prata no novo (isso no mostrador branco, no preto a cor é creme nos antigos e prata nos novos), e os dísticos que são maiores no novo. Além da caixa pulseira e movimento, claro. Tem mais alguma diferença?

Abraços

Júlio André

CSM

Citação de: Gravina online 04 Setembro 2014 às 11:53:12
Citação de: cesar online 04 Setembro 2014 às 10:46:32

Abraços

Isso é denominado "núcleo duro" da coleção ;D

Àqueles que não enxergam diferença estética do Daytona-Zenith para o atual, abaixo o velho e o novo (nesta ordem)
Destaquei aquela que mais me incomoda........a posição dos acumuladores/contadores.........existem outras tantas....polimentos, tons...

Abs

Gravina

era exatamente esta expressão, que inclusive você quem me falou a um tempo atrás, que eu queria lembrar... Nucleo duro da coleção!

abraços
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Se mudou a caixa, o movimento, a pulseira e o mostrador... mudou tudo! Não tem mais o que mudar... ;D ;D ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JotaA

Citação de: igorschutz online 04 Setembro 2014 às 13:45:34
Se mudou a caixa, o movimento, a pulseira e o mostrador... mudou tudo! Não tem mais o que mudar... ;D ;D ;D

Verdade!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 04 Setembro 2014 às 13:45:34

+1

Ops Só faltou o nome para mudar, mais o que é clássico não pode ser alterado hehehe.
Rolex ou Rolex.

naio21

Citação de: Gravina online 04 Setembro 2014 às 11:53:12

Abs

Gravina

Valeu! Eu pensei que na foto dos modelos preto e branco que você postou anteriormente, seria um antigo e o outro novo. Mas são dois Zeniths então, correto?
Abs,

Ivan B. Prado

Mcjesuss

Eu já sabia da diferença de cor dos acumuladores, mais essa inversão da posição, isso eu não ia notar nunca!

jfestrelabr

Para quem quiser se aprofundar mais sobre as diferenças entre o calibre 4030 (Base Zenith porem modificado pela Rolex) e o 4130 (rolex in house), são em duas partes vale o click. 8)

http://www.rilogi.com/Daytona-Calibres-4030-4130-analogies-et-differences-PART-I_a161.html
Rolex ou Rolex.

Diplomata

Para mim qq um seria um graal, afinal pelo menos por hora são inatingíveis.
Mas falando somente do aspecto, concordo com o Sr. Gravina.
Acho os Daytona-Zenith muito mais belos ........
JRoberto.

flávio

Citação de: jfestrelabr online 04 Setembro 2014 às 14:55:09
Para quem quiser se aprofundar mais sobre as diferenças entre o calibre 4030 (Base Zenith porem modificado pela Rolex) e o 4130 (rolex in house), são em duas partes vale o click. 8)

http://www.rilogi.com/Daytona-Calibres-4030-4130-analogies-et-differences-PART-I_a161.html

Excelentes fotos, bem ampliadas. Numa rápida olhada, o acabamento geral do 4130 é claramente superior ao do 4030, pelo menos na parte estética. Não vi muita diferença na parte funcional, pois rodas e pivôs parecem muito bons em ambos. No entanto, o 4130 tem acabamento de superfície (grained) e chanfros (basta ver a levee). Não que seja uma Brastemp, é aquele troço funcional meio tabajara padrão Rolex, mas bem melhor do que no 4030. Sobre o 4030, achei meio pau no toba a tentativa da Rolex (será que isso vinha assim da Zenith?) de colocar perolizados mal feitos de dar dó e, pior, apenas nas partes visíveis. Vocês viram isso? Há várias pontes que possuem o perolizado pelas metades, somente na parte onde ficará visível! Melhor que tivessem usado o "grained" em tudo, sem tentar fazer um perolizado pelas metades como os que vi. Mas enfim, a Rolex nunca foi conhecida pelos acabamentos estéticos de seus movimentos, mas pelas sacadas funcionais nestes usadas, e o 4130 tem várias. Também tenho a opinião de vários acima, o Zenith era mais bonito, o 4130 seguramente melhor crono. Para dizer a verdade, talvez o melhor crono atualmente no mercado, mecanicamente falando.

Ah! Mas nem tudo são flores, até mesmo no famoso mostrador Zenith. Eu particularmente não acho que ele envelheça bem, porque o branco, também como disseram acima, vira um creme com o passar do tempo. Há pessoas que acham que fique mais bonito ainda creme, eu gosto dele branquinho.
Flávio

jfestrelabr

Nesse mesmo site tem a comparação do 4030 com o zenith que foi usado como base pela Rolex, bacana tb, vale a pesquisa.
Rolex ou Rolex.