Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Re:
Só para acrescentar uma informação, eu volto ao post.

Citação de: Alberto Ferreira online 10 Janeiro 2015 às 15:26:25
Citação de: flavio online 09 Janeiro 2015 às 21:36:36
Mas volto a dizer, bracelete alargado assim só os excelentes oyster, feitos do mais indestrutível aço 904 mano! Ha ha ha ha  Flávio

Huuuummm...
Um bracelete Seikex?
::)

Flávio, parabéns pelo seu "olho clínico".
Depois que eu li o que você escreveu neste último comentário...
Aquilo dos elos (característica e intrinsecamente "laceados"  :D), eu fui conferir lá no Bell-Matic.

Bem,...
A minha "conclusão" inconclusiva, com a ressalva de que na ocasião da troca do bracelete original o meu "desconfiômetro" para estes detalhes era bem pouco preciso.
Aliás, eu nem mesmo lembro ao certo de onde e como este bracelete novo veio a mim...

Pois bem,...
Após a "análise"...  ;)
O que eu concluí?

A plaqueta, o fecho em si, definitivamente é Seiko, eu não tenho dúvidas aqui.
Mas os terminais e a própria pulseira, eu já não tenho tanta certeza, não.

Talvez influenciado pela sua (justa) dúvida, eu agora até "vejo"  ;) uma certa diferença (sutil) na cor da liga de inox, entre o fecho e o resto.
...ou não?   Sei lá... ::)

Afinal ver e crer até podem, ou não, ser a mesma coisa...  
;)  :D

Abraços!
Alberto

Ah!
Para ilustração, e "crivo" dos colegas analistas de imagens...

O que acham?  ::)

Flavio,
Voltando ao assunto do bracelete.

Ele quando novo e original deveria ser assiim

Fonte: http://timeuniverse.com/photodatabase/watches/bellmatic/

Relembrando.
O bracelete do meu Bell-Matic está assim...

Alberto

Moriel

jfestrelabr

Citação de: Daniel1 online 14 Janeiro 2015 às 17:16:43
Citação de: jfestrelabr online 13 Janeiro 2015 às 10:07:02
Citação de: FPiccinin online 13 Janeiro 2015 às 09:49:58
Bom dia,

Estrela, parabens pelo GMT II, está bonitão! Que ano é essa peça?

Abs

Cara é Z calibre 3185 então 2007, essa foi a penúltima ocorrência desse modelo , a ultima porem bem difícil de se achar foi a M que também é do mesmo ano onde algumas peças vieram com o calibre 3186 o mesmo calibre que equipa o GMTC, mais pode se dizer que ambas as letras Z e M são do mesmo ano.

Pedindo desculpa pelo retardo do post, mas a título de curiosidade: Os GMT Z  acima do serial 7xxxxx já são todos 3186. E todos letra M utilizam esse movimento. Se for um M error dial é mais valorizado ainda. Por sorte, possuo um exemplar M2xxxx.

Daniel

Serio ? Vc tem certeza? Entao meu relogio é falso, pois o meu é Z 8xxxxx e é falso pela rolex pois possui toda a documentaçao original , movimento ORIGINAL cal 3185 (eu mesmo vi o calibre) e ate a nota fiscal ORIGINAL, ou seja é ULTRA FALSO, vou recorrer ao Flavio o nosso patrao aqui para que processe a rolex por fabricar um GMT falso e a montecristo de SP por vende-lo, e vou pedir ao Sr Daniel1 que nos ajude pois sei que também é operador da lei.
Cara serio, leia mais, pesquise mais antes de afirmar algo assim.  :P
Um abraço
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

EduBr

Bom, mas se é para ter um Rolex falso, que seja um fabricado pela Rolex então! :D :D :D :D

jfestrelabr

Citação de: EduBr online 14 Janeiro 2015 às 22:49:45
Bom, mas se é para ter um Rolex falso, que seja um fabricado pela Rolex então! :D :D :D :D

Se o M error dial era raro imagine o meu Z8xxxxx calibre 3185 completo  kkkkkk super raro kkkk.
Serio brincadeiras a parte a rolex NUNCA afirmou oficialmente NADA a respeito das suas letras, ou seja tudo a respeito delas é especulativo, basta ver que a propria adotou o serial random a pouco tempo para acabar com a farra do boi.
Rolex ou Rolex.

Neme

Abs.
Neme!

Daniel1

Serio ? Vc tem certeza? Entao meu relogio é falso, pois o meu é Z 8xxxxx e é falso pela rolex pois possui toda a documentaçao original , movimento ORIGINAL cal 3185 (eu mesmo vi o calibre) e ate a nota fiscal ORIGINAL, ou seja é ULTRA FALSO, vou recorrer ao Flavio o nosso patrao aqui para que processe a rolex por fabricar um GMT falso e a montecristo de SP por vende-lo, e vou pedir ao Sr Daniel1 que nos ajude pois sei que também é operador da lei.
Cara serio, leia mais, pesquise mais antes de afirmar algo assim.  :P
Um abraço
[/quote]

Estrela,

Quando eu disse que o seu era falso? Eu nem mesmo sabia que o seu GMT era Z 8xxx. Não vou ficar rendendo isso agora, mas como eu sei que você é cético, procure no TRF.  Lá já foi dito por diversas,  inclusive pelo Davidsw, que os GMT 16710 acima do serial Z 7xxx seriam já 3186. Como é especulação, o seu é exceção. Tem algo neste site: "http://www.gmtmasterhistory.com/gmt-master_ref_16710.html". Lá diz: "
Late 2007: Caliber 3186 instead of 3185 (late Z-series and the M-series)". Se fosse assim você também teria de ler mais um pouco por essa frase: " (...) a ultima porem bem difícil de se achar foi a M que também é do mesmo ano onde algumas peças vieram com o calibre 3186 (...) sic. Todos GMT 16710 letra M são 3186. Se você achar um original, que não seja 3186 eu dou o meu para você.  Onde especularam que seria acima de Z 7 foi no TRF. Olhe aí um Z8 3186 "http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=184401"; "http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=327134&highlight=Gmt+Master+II+3186" .  Neste site : "http://thegreengmthand.com/rolex-16710-gmt-master-ii-blue-red-pepsi-z-serial/" diz que o movimento 3186 no relógio entelado começou em Z8. Já pesquisei muito a respeito desse modelo específico, e pelo fato do GMT ser o modelo Rolex que mais gosto, possuo alguns exemplares distintos deste modelo. Como você também possui. Se você não concorda com que eu disse, discorde e explique o seu convencimento contrário.
Não entendi o porquê de você ter se rebelado.

Daniel
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

vizel

Vixi...!!!

Pelo que eu vi, se um dia for comprar um Rolex, antes vou ter que fazer um curso.

E eu que pensava que era só entrar na loja e comprar um..  :(

vizel

jfestrelabr

Não me rebelei apenas não concordei e NÃO FALEI QUE VC falou que era falso eu fiz uma parodia com isso tudo e EU FALEI que era falso,

E foi como EU falei, são suposiçoes la no TRF ninguem trata isso como fato, não é regra. Se voce leu vc sabe, a unica o ocorrencia clara é o uso da 3186 nos serials de letra M (porem não duvido aparecer uma 3185 em um M).

Concordo que existem ocorrencias do Z com a 3186 e discordo que são todos os Z8 que ja estão dentro dessa occorencia, pesquisando na NET encontrei Z1 e Z4 com calibres 3186 ou seja NÃO EXISTE REGRA, existe a suposição dos colecionadores a respeito da in trodução do uso de modificações e suas datas pela quantidade de ocorrencia das mesmas dentro daquela letra, redundei? Kkkk
Caras a 3186 tem uma caracteristica peculiar quem ja viu sabe, abriu sabe se é ela ou não é pois vem com a espiral azul.
Rolex ou Rolex.

jfestrelabr

Hoje e a semana toda com o GMT Master II.
Rolex ou Rolex.

Moriel

Oakley Blade II (Dia calmo hoje):

Abraços

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Mcjesuss

Citação de: Daniel1 online 14 Janeiro 2015 às 17:16:43
Citação de: jfestrelabr online 13 Janeiro 2015 às 10:07:02
Citação de: FPiccinin online 13 Janeiro 2015 às 09:49:58Bom dia,

Estrela, parabens pelo GMT II, está bonitão! Que ano é essa peça?

Abs

Cara é Z calibre 3185 então 2007, essa foi a penúltima ocorrência desse modelo , a ultima porem bem difícil de se achar foi a M que também é do mesmo ano onde algumas peças vieram com o calibre 3186 o mesmo calibre que equipa o GMTC, mais pode se dizer que ambas as letras Z e M são do mesmo ano.

Pedindo desculpa pelo retardo do post, mas a título de curiosidade: Os GMT Z  acima do serial 7xxxxx já são todos 3186. E todos letra M utilizam esse movimento. Se for um M error dial é mais valorizado ainda. Por sorte, possuo um exemplar M2xxxx.

Daniel

Pessoal peguei o bonde andando, mais essa discussão me interessa o meu é letra F serial 6***** ; Comprado em AD em Chicago  junho de 2006.

Gostaria que os amigos me falassem mais a respeito que movimento é? O valor de revenda é legal? Etc e tal....

A propósito hoje:

Abcs!

Gravina

3019PHC - 1972......Model for Divers and Pilots

Abs

Gravina

Cocobambu

Rodrigoa

Prezotti

jfestrelabr

Mcjesuss, falar o que?

A sua peça possui o mesmo calibre da minha o 3185, excelente calibre
O seu GMT é a transição do certificado em papel moeda para o cartão de credito.
Valor o mesmo que TODOS os 16710 mais modernos se pensa em vender tenho um amigo querendo  ;D
Estou pesquisando mais afundo as ocorrências do 3186 nos seriais Z e M, e o que da para afirmar com propriedade de 99% é que TODOS, os Z9xxxxx são 3186 e dai para frente só foi utilizado o novo calibre, antes disso era loteria mesmo, pois existem várias ocorrências de 3186 em Z1xxxxx por exemplo.
Agora tudo isso é coisa de doido, fanático porque na verdade verdadeira isso só importa a eles, ops nós hehehe.
vou postar aqui um ótimo site de um confrade nosso lá do TRF, é uma excelente fonte de referencias, e eles tem uma área só sobre essas "anomalias" dentro do padrão da MATRIX ops Rolex. 8)

http://www.minus4plus6.com/
Rolex ou Rolex.

Diego_91