Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Cocobambu

EduBr

luiz1978

Gravina

Citação de: cesar online 12 Fevereiro 2015 às 12:50:06
Dai que vem o tal do moshi cohen gravina?!?

Na verdade, não....Cesar..........é apenas mais uma homenagem ao meu grande amigo MOSHI COHEN, este o primeiro colecionador de relógios que conheci (Na verdade o primeiro foi o Professor Dimas de Melo Pimenta, mas com este não tive a oportunidade de manter laços de amizade, já com o sr. Moshi (que há anos não está nesta esfera), tive um grande aprendizado........era um colecionador de verdade, verdade digo, pois cada exemplar de sua coleção, independente do valor ou raridade, tinha uma justificativa (diante dos critérios dele), de estar figurando lá........todos com alguma passagem, história.......e em uma época que não existia "rede mundial de computadores", pelo contrário.......fazia-se questão de permanecer no anonimato ;)..........era amor puro, e do tipo egocêntrico (não sei se denominei precisamente),  pela história da relojoaria...........em um detalhe: 99% dos exemplares de coleção do sr. Moshi, eram de grande porte.......clocks, deskclocks, e cronômetros de marinha...........quase nada de alguns de bolso, ingleses...........Homem muito "viajado", e extremamente culto........no final da sua vida era comerciante em um bairro chamado Bom Retiro aqui em SP (que àquela época era predominantemente de comerciantes de origem judaica)..........Há uns 15 anos, ao fazer a minha inscrição em um site de leilões, notei que alguns usuários usavam um nick, ao contrário dos nomes...tina Pato Preto, OPNC, e outros...........lembrei-me do sr. Moshi.......e mais recentemente voltei a homenageá-lo, ao dar ao nosso fiel, e estimado cão o seu nome.

Abraços
Citação de: shun online 12 Fevereiro 2015 às 11:44:34
Estou notando uma tendencia Seikofila nos ultimos dias que o mestre Gravina anda nos mostrando! E Pensa se eu nao estou gostando de tudo isso..!!  ;D

Shun,
Já disse aqui uma vez: Existe, certamente existe, quem conhece mais de Seiko do que eu, mas não existe alguém que mais goste deles (estou falando dos velhos Seikos), ou seja, o cara que mais gosta de Seiko no mundo, está no meu mesmo andar.......onde está Alberto, Adriano, e outros tantos.....(citei os com "A" ;D

Valeu, mestre!
Citação de: Alberto Ferreira online 12 Fevereiro 2015 às 11:59:08
Mas o Douglas sempre foi democrático também neste quesito "horológico", em especial com a "turma da ASA"...  8)

Antes,...
Muito antes...  ::)

Antes de haver o "verbo", aqui nos FRM´s das NET´s, nós gastávamos, digo, investíamos  ;) horas (literalmente) falando deles...
...E pelo telefone ("fixo" e discado, diga-se  8))

Lorde Alberto,

Chorei.......que saudades me deu agora.......me dá........... :-* :-* :-* Abração, amigo! :-* :-*

;D
Alberto
Citação de: Schütz online 12 Fevereiro 2015 às 11:33:19
Parabéns pela tropa! A minha Pug chama Lolla, e é super amável, apesar de sempre ligada em 220v. ;D

;D ;D ;D ;D ;D......é inenarrável mesmo.......ao comentar sobre a raça, pode parecer patético......imagine que aqui temos 660v ;D
A bem da verdade, e para além de resumidamente,  qualquer animal, seja ele qual for, seja ele nobre ou não, é um ser especial
Citação de: Bernardo online 12 Fevereiro 2015 às 10:36:02

Olá Gravina,

Não imaginava que você também tivesse uma "coleção" de pugs. Muito legal. :)

Parabéns pelo bonito 6119 e mais ainda pelos muito bem cuidados companheiros Moshi, Aika e Airon.

Abs,
Bernardo

Oi Bernardo,
Muito obrigado! :).......os Pugs são um caso a parte.......Duas hora de OT, ou 1/2 dúzia de Original de 600ML ;D

Abraços

Gravina

- STR -

Meu companheiro nessa sexta...

Grande abraço e um ótimo carnaval a todos!

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Gravina

:-\.fazer o que?....6119-6053 de 1971

Eram mais ou menos assim as "coisas" em 1971...

Um ótimo Carnaval para todos
Abs

Gravina

vizel

Citação de: Gravina online 13 Fevereiro 2015 às 07:55:39
:-\.fazer o que?....6119-6053 de 1971

Eram mais ou menos assim as "coisas" em 1971...

Um ótimo Carnaval para todos
Abs

Gravina

Nossa!! O Caetano Veloso era zuado  :P
vizel

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Rafael_DF

Hj dando uma volta de Colt!
Abs a todos!

heracles

Hoje de Jumbo

DG, mais uma bela peça :-* se não me engano é o mais colorido da série.
Edu, seu 6139 esta lindo, tenho um desses e gosto bastante.
o dial tem uma cor que não é capiturada de forma plena na foto.

Abraço
Heracles

ThiagoDF

Fala Luiz, parabéns pelo Mônaco Gulf, grande abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

fabs77

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Cocobambu

Hoje com o Dynamic vindo do prezado Gravina.

Bom carnaval a todos.

Dalll

Sexta "13", de "primo pobre" !!! (Sandoz, ETA)

CSM

Hoje mais um que eu acho que teria o selo de aprovação do john mayer segundo o flavio rsrsrs...

Membro do RedBarBrazil

celso

O carnaval todo de Panda!

Mario Sergio

Boa tardes,,,

Acompanhando nosso colega Celso
Bom carnaval a todos.

Atenção, USEM RELÓGIOS COM MODERAÇÃO...

Abraços

Mário Sergio
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

celso

Citação de: Mario Sergio online 13 Fevereiro 2015 às 13:43:37
Boa tardes,,,

Acompanhando nosso colega Celso
Bom carnaval a todos.

Atenção, USEM RELÓGIOS COM MODERAÇÃO...

Abraços

Mário Sergio
Amigo Mario ficou muito bom com essa pulseira.

Mario Sergio

Obrigado Celso,

Qdo ñ dá pra comprar mais, troca-se as ropichas...

Abraços
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho