Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

- STR -

Seamaster

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Gravina

A turma está nervosa ;D.só relógio top..parabéns a todos!

Hoje, um CK 3950 de 1951...(CK é antiga denominação da Omega para as caixas em aço)

Fiz questão de usar este relógio hoje, pois ontem recebi uma mensagem, via este tal zapzap, de um bom e estimado amigo meu de BH, que foi à Argentina para ver o jogo Cruzeiro e River....fanaticão! ;D
O primeiro parágrafo assim: Mestre, encontrei aqui um Omega Cosmic Square em aço, interessa?
Respondi: Não existe isso!.só ouro deste modelo, e muiiiito raro!
Estou com ele em mãos, respondeu....
Fotos please, disse eu....
E lá vieram elas (as fotos)........máquina de Cosmic (calibre 381-Lemania), mostrador original em excelente estado (muiiito raro isso), e ponteiros não originais, mas tudo bem....
Fiquei louco....., afinal nunca ouvi falar de um destes com caixa de aço, nem no livrão da Omega é mencionado!
O tempo me ensinou a ter cautela, já vi, em duas oportunidades, protótipos de Omega que ninguém fala, que ninguém publicou, e que não é possível ser encontrado no tio Google, mas existiram....ok......este tipo de coisa é que ainda consegue mover a minha paixão...
Peço então, ao meu estimado amigo, uma foto do fundo (tampa) do relógio.........para ver a referência.......e lá vem a mesma deste que acabo de postar acima..........a caixa é muito similar, e o artista ( um prático em torno, ou sei lá o que), fez os furos de ajustes dos calendários e lua......só conhecendo o original, para saber que aqueles eram diferentes....
Conclusão, certamente em algum momento a caixa daquele Cosmic Square foi derretida, e o que sobrou, é óbvio, foi a máquina e o mostrador (os ponteiros se foram, quiçá, na mesma fornada), e aí um cara sacou que a Omega tinha outro modelo que usava o mesmo tipo de caixa, e mais (isso que é o legal), este modelo tinha espaço suficiente para receber um movimento com este tipo de complicação..daí para frente, foi só habilidade para furar :-X
O Cosmic citado é este.......as caixas são similares....

O mesmo amigo que informou sobre este de aço, foi o que me vendeu este há anos.........este era um dos meus sonhos para figurar em coleção......independente de valor, beleza........apenas um sonho! (este concretizado ;D)

Falei muiiito

Abs

Gravina

Ps..Amanhã posto foto do tal de aço.....tenho que transferir do tal Zapzap.

shun

Adoro os causos envolvidos em muitas de suas estimadas peças, Mestre!

Esses relógios acabam ganhando um valor além do monetário quando isso ocorre!

Um dos motivos que me fazem, ainda, vir ao FRM!

Abração!  :D

Gravina

Dr. Shun,

Muito obrigado, de coração, pela consideração.
Nos conhecemos pessoalmente, ainda que apenas uma só vez, infelizmente, mas o suficiente, até pelos seus post por aqui, para reconhecer que o seu gosto pelos relógios, assim como o meu, está para além de modismo, capital, ou qualquer outra coisa que não venha a conter algum tipo de relevância.....de qualquer natureza, histórica, pessoal, ou causal (de causo :P ;D)
Muito obrigado por aqui adentrar para elogiar.
A consideração é recíproca!.....palavra!

Abs

Gravina

Jefferson

De fato, nobres colegas Shun e Mestre Gravina,

É na expectativa de encontrar essas ricas histórias recheadas de novas informações, que eu, quase diariamente, dou pelo menos uma olhada no FRM!

Abraços,

Jefferson

Gravina

Citação de: Jefferson online 21 Maio 2015 às 22:11:03

É na expectativa de encontrar essas ricas histórias recheadas de novas informações, que eu, quase diariamente, dou pelo menos uma olhada no FRM!

Abraços,

Jefferson

Valeu amigo Jefferson,
Meramente..fatos!!!........petiscos nesta nossa cachaça ;D

Abração

Gravina

FSV

Puxa vida, além da história pitoresca do "Cosmic das Alterosas", o CK 3950 de 1951, com esse mostrador "mini colmeia" (acabei de inventar o termo ;D) eu gostaria de ver de perto...  :D

Abraço

Flavio
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

zugo

Citação de: Jefferson online 21 Maio 2015 às 22:11:03

Abraços,

Jefferson

Confesso que quando tem post do Mestre Gravina eu pulo todo o resto e vejo os dele primeiro  ;D. Sempre algo muito interessante e de extremo bom gosto. É uma honra saber que temos essa referência em relojoaria nos brindando com coisas tão interessantes. Do mesmo jeito como o Mestre Adriano, os posts sobre história da relojoaria do Flavio entre outros por aqui que esqueci de citar. Conheci recentemente os membros de Brasília. Espero um dia ter a honra de conhecer os tantos outros que despejam conhecimento aqui diariamente.

Abraços!

Gravina

Valeu, Zugo! :)

Hoje...OT3950 - Massive Gold Case

Abs

Gravina

Mcjesuss

Carretera18

Mestre Gravina está inspiradíssimo nas últimas postagens. Obrigado por compartilhar estes modelos que eu não conhecia.

E o pessoal do Rolex também está dando show. Só tem aparecido coroado de babar...

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

- STR -

Agora almoçando... Comidinha mineira

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Cocobambu

Hoje com um brazuca contemporâneo... Máquina Myota Automática.

asenjo

Koopa

fmassardo

Um Orient Star Classic, para mim, uma jóia.
Nada de novo debaixo do sol.

Carretera18

Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Gravina

Valeu Carretera,

Hoje....Big 30T1 - 1939

Abs

Gravina

Cocobambu

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil