Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

esene01

Obrigado pelos comentarios
Relogio em estado de novo ainda com o tritium funcionando!!!

Dicbetts

Foi o dono da Sicura quem comprou a Breitling não foi? Ainda são produzidos?

[/quote]

Sim. O Ernest Schneider comprou a Breitling na bacia das almas e enterrou a Sicura pouco tempo depois.

Aqui conta um pouco disso: http://the-watching.blogspot.com.br/2009/11/sicura-and-breitling-story.html

Começou a levantar a Breitling ao desenvolver edições para o time acrobático da Força Aérea Italiana.

Aliás, o ES morreu ano passado. Veja: http://www.fhs.ch/eng/2015_05_28_02_Breitling.html

Dic

CALS

Citação de: Carretera18 online 02 Fevereiro 2016 às 10:51:06
Oi CALS,

A caixa tem 36mm sem a coroa.

Também curto este estilo de caixa.

Abraços

Alô Carretera,
Já postei o meu com caixa igual a pouco tempo, mas como a participação nesse tópico é intensa me atrevo a postar novamente.
O curioso é que mesmo com a caixa igual, é da linha PR-516, tem bezel plástico e movimento "Electronic ".

Carretera18

Citação de: CALS online 02 Fevereiro 2016 às 16:45:05
Alô Carretera,
Já postei o meu com caixa igual a pouco tempo, mas como a participação nesse tópico é intensa me atrevo a postar novamente.
O curioso é que mesmo com a caixa igual, é da linha PR-516, tem bezel plástico e movimento "Electronic ".

CALS,

Então temos duas curiosidades sobre o uso desta caixa. Eu me arrisquei a comprar o meu porque ele é a corda e só tem escrito Seastar. Pesquisei na net e existe uma versão visualmente parecida com a minha, mas com data e grafado Seastar e PR-516...

Devem ter aproveitado esta base para fabricar muitas versões.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

automatic

Relógio e máquina da mesma época.

Paulo Sergio

Citação de: Carretera18 online 02 Fevereiro 2016 às 12:06:44
Lord Alberto,

Sempre curto muito suas "causos horológicos" porque apresentam as relações humanas com estas maquininhas maravilhosas. Obrigado por compartilhar.

:)

Hoje estou usando este.

Citizen Bullhead 8110
by Marco Y, on Flickr

Amigo...
Bela peça esse Citizen!!!
Pergunto se a pulseira é a original do modelo?
Se negativo, sabe qual seria o modelo original?
Houve um ou mais modelos de pulseira para esse modelo?
Para o com caixa marrom, houve uma de plástico... ou era couro?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

murilosugai

Citizen Aqualand Promaster beeem antigo, mas que ainda tá relativamente conservado

Carretera18

Citação de: automatic online 02 Fevereiro 2016 às 19:44:03
Relógio e máquina da mesma época.

Bela dupla!
:-*

Citação de: Paulo Sergio online 02 Fevereiro 2016 às 19:50:43

Amigo...
Bela peça esse Citizen!!!
Pergunto se a pulseira é a original do modelo?
Se negativo, sabe qual seria o modelo original?
Houve um ou mais modelos de pulseira para esse modelo?
Para o com caixa marrom, houve uma de plástico... ou era couro?
Abraço
Paulo Sergio

Paulo,

Pelas minhas pesquisas e as informações que coletei durante a revisão, a pulseira é original mesmo.

Também acredito que a versão em aço só vinha com esta pulseira, mas não fui atrás das outras versões e não sei informar.

Vamos ver se alguém tem as respostas para suas perguntas.

Abraços

Paulo Sergio

Obrigado amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Boa noite!

Amigo Paulo Sergio,
Os Citizen 8110 (os "bullhead") com a caixa preta (em pintura epoxi), a depender dos modelos, vieram de fábrica com pulseiras metálicas e de borracha.

Veja fotos ilustrativas aqui ---> http://vintagecitizenwatches.com/2015/09/26/citizen-chronograph-challenge-timer/

Já os modelos com a caixa marrom eu não sei dizer.
Nunca cheguei e ver nenhum, novo, com a pulseira original de fábrica.  Nem em fotos... ::)

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Obrigado Mestre Alberto!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

CALS

Mas veja lá, Alberto,

No próprio blog que você citou, o ótimo "Vintage Citizen Watches" (quem dera haver referência assim pros Seiko).

Na foto de abertura da postagem, com quatro modelos diferentes dos veneráveis 8110a, o do canto inferior esquerdo é um Marrom, com pulseira de aço na mesma pintura epóxi (talvez tua confusão tenha relação com a versão praticamente igual com pintura preta e aro dourado).

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Fevereiro 2016 às 22:02:51
Boa noite!

Amigo Paulo Sergio,
Os Citizen 8110 (os "bullhead") com a caixa preta (em pintura epoxi), a depender dos modelos, vieram de fábrica com pulseiras metálicas e de borracha.

Veja fotos ilustrativas aqui ---> http://vintagecitizenwatches.com/2015/09/26/citizen-chronograph-challenge-timer/

Já os modelos com a caixa marrom eu não sei dizer.
Nunca cheguei e ver nenhum, novo, com a pulseira original de fábrica.  Nem em fotos... ::)

Abraços!
Alberto

CALS

Caro Carretera,

Essa caixa de aço com cantos vivos, lateral polida e frente escovada, parece ter sido usada nos lindos (horologicamente falando) anos 70 numa série de pequenos divers da Tissot com movimentos a corda, automáticos e, até, no pré-quartz ETA-ESA 9154 (Tissot 431). A nomenclatura no dial mostrava Visodate, Automatic, Seastar e PR-516, ou só um ou dois destes. Até a caixa dos populares Carrossel (que tem um desenho de dial bem próximo do meu) tem caixa semelhante. As caixas em aço dos modelos maiores, como os Navigator, tem um desenho mais cushion, com bordas arredondadas.       

Citação de: Carretera18 online 02 Fevereiro 2016 às 17:10:03
CALS,

Então temos duas curiosidades sobre o uso desta caixa. Eu me arrisquei a comprar o meu porque ele é a corda e só tem escrito Seastar. Pesquisei na net e existe uma versão visualmente parecida com a minha, mas com data e grafado Seastar e PR-516...

Devem ter aproveitado esta base para fabricar muitas versões.

Abraços

Alberto Ferreira

Citação de: CALS online 02 Fevereiro 2016 às 22:43:30
Mas veja lá, Alberto,

No próprio blog que você citou, o ótimo "Vintage Citizen Watches" (quem dera haver referência assim pros Seiko).

Na foto de abertura da postagem, com quatro modelos diferentes dos veneráveis 8110a, o do canto inferior esquerdo é um Marrom, com pulseira de aço na mesma pintura epóxi (talvez tua confusão tenha relação com a versão praticamente igual com pintura preta e aro dourado).

Boa noite, Carlos André!
Você tem razão, amigo.

Como eu só conhecia, ou já tinha visto, a versão original dos pintados em epoxi preta, eu não reparei que aquele do canto inferior esquerdo de fato era marrom...  :-[

Grato pela correção.  8)

Um abração!
Alberto

Carretera18

Mestre Alberto,

Obrigado pelo link. Já guardei nos meus favoritos e vou tentar aprender um pouco mais sobre este Citizen que curto muito.

CALS,

Obrigado pelas informações. Tem alguma fonte para eu poder me aprofundar mais sobre estes Tissot?

Nesta trajetória acabei ficando muito nos relógios dos anos 70. Quando olho os meus relógios vejo que a maioria é desta época.

Abraços a todos!

Alberto Ferreira

Citação de: CALS online 02 Fevereiro 2016 às 22:43:30
...
... ótimo "Vintage Citizen Watches" (quem dera haver referência assim pros Seiko).
...

Você conhece esse? ---> http://www.foroderelojes.es/showthread.php/16215-Vintage-Brands-Japan-Seiko
Também é muito legal.

Boa noite!
Alberto

marcosjuniorjr

paulo abib

igorsfc

Bom dia, marcosjuniorjr!

Por favor, qual a referência desse modelo?

Paulo Sergio

Citação de: marcosjuniorjr online 03 Fevereiro 2016 às 07:54:29

Hj com esse
Abraço

Amigo...
Poderia dizer que pulseira é essa?
Elos sólidos?
Grato!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio