Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12252793 Visualizações
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2580 Online: 21 Julho 2009 às 09:34:24 »
Este:



Bom... não exatamente este... mas um de 1994...  ;)
Rafael.

*

nilomis

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2581 Online: 21 Julho 2009 às 09:40:59 »
Hoje de Planet Ocean.



Omega Seamaster Planet Ocean - 2201.51.00 42mm

Tenho uma relação extranha com este relógio:

Visualmente é uma maravilha, no pulso ... ele oferece pouco conforto.

Agora, acho que todos concordam -- fotografa muito bem.

Abs,

N

Nota: Estou tendo que usar o Flickr (que é o mais perfeito saco). O Photobucket parece que está com problemas.



*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2582 Online: 21 Julho 2009 às 09:53:07 »



Abs

Gravina
Mestre,

Conte a história completa deste Marine, "please".

Abs,

Nilo
;D ;D ;D ;D


Estava pronto para comer o peru (em Atibaia - época natalina), quando toca o meu telefone :-* :-* :-* :-* :-*
Quem era?.................o estimado Nilo :D
Dizendo mais ou menos isso: "apareceu um daquele que vc. comentou que quer (já tinha dado lance, dias atrás, em um que apareceu na e-bay.....mas, não deu :'(....................com estojo, e certificado por tanto $$$"

De pronto respondi: É meu!!!!........eu quero!!!

Só que o relógio sumiu, não por culpa do Nilo, reste claro :'( :'( :'( :'( (e isso é outra história............)

Dias depois.................um amigo me liga dizendo que ficou sabendo que eu queria este Omega, e que estava com ele.........tinha comprado para revender.............pelo preço tal $$$...........$ :'( :'( :'( :'( :'( sentei e chorei

Esqueci do relógio!!!!

Passados uns 60 dias...................lembrei novamente dele, e liguei ao vendedor meu amigo!

Vendeu?????

Não, disse ele, ...............e tem mais!!!!..................só vendo se for para você!!!..............se não for, fica lá onde está.........não está ocupando espaço algum!!!! ;D


Conclusão: Comprei mesmo!!!..............vendi um raro, que não me dizia nada......(Jaeger Le Coutre), e peguei este que há tempos procurava!!! :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*


Valeu, Nilo :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* e Eduardo também :-* :-* :-* :-* :-*(não foi o Eduardo que me vendeu, diga-se!!!)................O Eduardo conhecia o 'primeiro" vendedor................este que comprou o relógio na Suíça........na Feira de Basel.....há anos.....  (Consultei o Museu Omega para saber os dados históricos deste exato exemplar.................ele não foi vendido ao público............foi destinado (um presente, talvez) ao Diretor da sucursal Omega em UK (Inglaterra)....em 1976......................Penso que sou o terceiro proprietário (baseado no estado de conservação), mas não posso afirmar com certeza.

Abs

Gravina




Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2583 Online: 21 Julho 2009 às 09:59:55 »
Gravina,

Que história  :o !!! Obrigado por compartilhar ! Eu já estava curioso  ;D
Ele está como novo ! Lindo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2584 Online: 21 Julho 2009 às 10:29:15 »
Qual deles vc. quer ver?.......................quando quiser ;)

O Omega, claro!

Não que o UN seja dispensável, claro que não, mas é que realmente sou fascinado no Omega MC, e um dia terei um!
Esses relógios quartzo hiper-acelerados são representativos de uma época especial, quando a indústria relojoeira [mundial] não sabia pra onde corria e atirava pra todo lado.
Comparo os 4 MHz do MC aos motores 12 cilindros em linha lá do início do século XX: um exagero! Algo espantoso para os dias de hoje!

A história da aquisição é ótima, e me faz mesmo acreditar que nada é por acaso (e olha que não sou chegado à idéia de "forças superiores"). ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

betampex

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2585 Online: 21 Julho 2009 às 11:07:03 »
Não tenho Speedmaster, infelizmente,


por enquanto vou de alpha:


Michelin adorei este seu modelo da Alpha e tanto que vou comprar o Alpha Daytona Paul Newman, o que voce achou deste seu relogio? voce gostou? é bem acabado? a maquina dele é boa? fale mais sobre o seu relogio que achei muito bonito

abracos

Paulo


Oi Paulo,


Eu particularmente achei que vale muito mais que os 120 dólares que paguei.

A máquina é TS 19 Aquela chinesa com roda de colunas, fizeram o acionamento dos cronos muito macio; o acabamento do relógio eu achei muito bom para esta faixa de preço, só não posso te dizer da resistência à Água que nunca testei (e nem pretendo)..

vi no watchuseek.com vários casos de relógios com esta máquina que tiveram a mola da corda rompida. Minha solução é chegar ao batente da corda sempre bem devagar sem forçar pra evitar este desagradável problema.
Não medi mas ele não me deixa na mão quanto à precisão. Quanto a peças de reposição, eu lhe digo que acho que não vale a pena leva-lo ao relojoeiro, pois o relógio custou 120 dólares, na época, um pouco mais de 200 reais, meu relojoeiro cobra na revisão de um crono por volta de 100, logo acho que vale a compra de um novo, e o velho ficaria para ser canibalizado....

No WUS há várias pessoas que compraram este relógio e colocaram vários tipos e cores de pulseiras, um conjunto mais bonito que o outro.

é isso!!


abs

mich

Oi Mich voce quer dizer que quando for dar corda nao chegar no ponto de travamento é isso? e dar bem devagar a corda?

sds

Paulo

*

rlessa

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2586 Online: 21 Julho 2009 às 11:08:50 »
Dia agitado... >:( >:( >:(

Hoje Seamaster DeVille de rasteirinha  ;)


*

Pandolfi

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2587 Online: 21 Julho 2009 às 11:24:25 »
Dia agitado... >:( >:( >:(

Hoje Seamaster DeVille de rasteirinha  ;)



Agitou o dia mais ainda.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2588 Online: 21 Julho 2009 às 11:52:23 »



Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2589 Online: 21 Julho 2009 às 12:58:06 »

Gravina


Lindo relógio Mestre.
Este é o mais bonito diver Tudor na minha opinião.
Abraço,

Olá meu amigo Octávio,

Muito obrigado!

O próximo que aparecer, desde que esteja com preço de Tudor.........preço justo (não de Rolex Submariner Gilt sem guarda), vai ser seu!!! ;)

Abs

Gravina

[/quote]


Caríssimo Mestre,

Muito obrigadopela consideração!!
Este é um diver que admiro muito. Mas realmente alguns preços estão acima de qualquer possibilidade.

Grande abraço,
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2590 Online: 21 Julho 2009 às 13:13:22 »
Hoje ainda estou com este:

Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2591 Online: 21 Julho 2009 às 13:35:42 »
Não tenho Speedmaster, infelizmente,


por enquanto vou de alpha:


Michelin adorei este seu modelo da Alpha e tanto que vou comprar o Alpha Daytona Paul Newman, o que voce achou deste seu relogio? voce gostou? é bem acabado? a maquina dele é boa? fale mais sobre o seu relogio que achei muito bonito

abracos

Paulo


Oi Paulo,


Eu particularmente achei que vale muito mais que os 120 dólares que paguei.

A máquina é TS 19 Aquela chinesa com roda de colunas, fizeram o acionamento dos cronos muito macio; o acabamento do relógio eu achei muito bom para esta faixa de preço, só não posso te dizer da resistência à Água que nunca testei (e nem pretendo)..

vi no watchuseek.com vários casos de relógios com esta máquina que tiveram a mola da corda rompida. Minha solução é chegar ao batente da corda sempre bem devagar sem forçar pra evitar este desagradável problema.
Não medi mas ele não me deixa na mão quanto à precisão. Quanto a peças de reposição, eu lhe digo que acho que não vale a pena leva-lo ao relojoeiro, pois o relógio custou 120 dólares, na época, um pouco mais de 200 reais, meu relojoeiro cobra na revisão de um crono por volta de 100, logo acho que vale a compra de um novo, e o velho ficaria para ser canibalizado....

No WUS há várias pessoas que compraram este relógio e colocaram vários tipos e cores de pulseiras, um conjunto mais bonito que o outro.

é isso!!


abs

mich

Oi Mich voce quer dizer que quando for dar corda nao chegar no ponto de travamento é isso? e dar bem devagar a corda?

sds

Paulo

Quero dizer que quando começa a chegar perto do ponto de travamento eu vou bem devagar até chegar no travamento, sem forçar a partir deste ponto.
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2592 Online: 21 Julho 2009 às 13:36:33 »





Miguel, este relógio é MUITO bonito!! parabéns!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2593 Online: 21 Julho 2009 às 14:38:14 »






Miguel, belo relógio! Vc pode falar mais sobre ele?

Abs!

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2594 Online: 21 Julho 2009 às 16:44:52 »

É um Angelus, que utiliza o movimento Valjoux 22 (acho).

É da década de 1930, era de meu pai e foi restaurado e revisado pelo Carregalo, coisa que demorou cerca de 2 anos para que conseguíssemos peças originais (uma delas - não sei qual - ele conseguiu na Itália).









Miguel, belo relógio! Vc pode falar mais sobre ele?

Abs!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2595 Online: 21 Julho 2009 às 16:56:31 »

É um Angelus, que utiliza o movimento Valjoux 22 (acho).

É da década de 1930, era de meu pai e foi restaurado e revisado pelo Carregalo, coisa que demorou cerca de 2 anos para que conseguíssemos peças originais (uma delas - não sei qual - ele conseguiu na Itália).









Miguel, belo relógio! Vc pode falar mais sobre ele?

Abs!

Calibre Angelus 217 (IN HOUSE)
Anos 40/50 :-*

R$ 100 ReaL  a consulta ::)

Abs

Gravina

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2596 Online: 21 Julho 2009 às 19:29:41 »

Mas o movimento tem a cara de um Val. 22, não tem?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2597 Online: 21 Julho 2009 às 22:32:27 »

Mas o movimento tem a cara de um Val. 22, não tem?

Estimado Miguel,

Entendo perfeitamente você, mas não concordo!!!!..................

O calibre R 22 (excelente, na minha opinião), teve uma longa vida............e ao longo desta, algumas variações.....

Um dos antigos.......


fonte: http://www.onthedash.com/movements.shtml

outro 22 (desconsidere, a dita "ponte do cronógrafo", pois esta da imagem é característica da Heuer de um determinado período)


fonte: http://www.onthedash.com/movements.shtml

Agora compare a diferença...........isso sem falar do outro lado do movimento...............mola do tirete (alías é nesta peça que identificamos o calibre...e as peças de reposição........mas, isso todos já sabem, né?,



Reconheço que como apaixonado por cronos (antigos), sou meio chato.......................realmente são parecidos, mas basta uma mola..........e já temos um calibre diferente ;)

Abração

Gravina

Ps. Isso sem mencionar a parte passional da coisa...............ou seja, a Angelus tinha o seu próprio movimento, já a Valjoux servia a muitos......................então........Vajoux 22, é Valjoux 22!...............e Angelus 217, é Angelus 217 ;D ;D ;D ;D ;D ;D


*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2598 Online: 21 Julho 2009 às 23:30:17 »
Um adendo: Exagerei ao dizer que basta apenas uma mola diferente para se ter um outro calibre (no máximo versão..........geração, ou qualquer coisa do tipo).......não é bem assim..........foi só para dar ênfase ao contexto.

Abs

Gravina

*

rlessa

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #2599 Online: 22 Julho 2009 às 07:36:03 »
GP Gyromatic - High Frequency