Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Suski

Atenciosamente,
Eduardo Suski

Octávio Augusto

Vou acompanhar o cesar

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

BigPaul

Hoje véspera de natal vou passar com parentes e família e como o bicho abaixo chama uma atenção danada vou me divertir hoje  ;D

A maquina dele é um ETA/Valjoux 7750 e o engraçado que usei durante 12 dias seguidos e se mostrou mais preciso que os meus Omegas e Breitlings e um Rolex Date Just, como explicar isso?

Muitos aqui podem não saber porque o dial dele foi feito assim, ele foi concebido para homenagear os pilotos da RAF na segunda guerra mundial o dial tem o formado de parte da fuselagem do avião caça Spitfire como se fosse ver a emenda com parafusos, o dial é um alvo, eu gostei, e ele tem mercado forte na Europa e EUA e aqui no Brasil algumas lojas em SP vendem mas não são autorizadas, o problema é que a marca Graham foi ressuscitada por um grupo que não tem nada haver com o famoso George Graham que inventou o escape de âncora, atualmente o padrão da indústria relojoeira. Também em 1715 apresenta uma das suas mais significativas invenções, o "deadbeat escapement" ou escape Graham, seguido do pêndulo compensado por mercúrio, a repetição de minutos com batente e o primeiro cronógrafo funcional tal como o conhecemos na atualidade. Este último foi construído por volta de 1720, e era essencialmente um relógio capaz de medir a duração específica de um determinado evento com uma precisão de cerca de 1/16 de segundo, algo notável para a época, e que atualmente conhecemos por "Foudroyante".

Então a marca Graham, não é como a Vacheron ou uma Patek Phillipe que continuou desde os seus criadores e os mais puristas não gostam da Graham justamente por causa desse motivo, eu acho que deva ser isso.

Paul

Carbonieri

Paul não va puxar o pino da granada hem 8) Abraço. Feliz Natal
sic transit gloria mundi

BigPaul

Citação de: Carbonieri online 24 Dezembro 2016 às 16:45:45
Paul não va puxar o pino da granada hem 8) Abraço. Feliz Natal

Hahahahaah voce nao é o primeiro que me fala isso, um forte abraço e um feliz natal para voce e toda a sua familia

Tambem aproveitando o espaço quero desejar um FELIZ NATAL A TODOS OS CUMPADRES PRA LÁ DE BACANAS DESSE MARAVILHOSO FORUM.

Paul

vinniearques

Citação de: BigPaul online 24 Dezembro 2016 às 16:25:41

Então a marca Graham, não é como a Vacheron ou uma Patek Phillipe que continuou desde os seus criadores e os mais puristas não gostam da Graham justamente por causa desse motivo, eu acho que deva ser isso.

Acho que a galera na gosta porque é feio mesmo, nada a ver com tradição ou historia da marca, pelo menos é o que todo mundo que conheço comenta.

Paul

BigPaul

Gente de bom gosto é muito dificil de achar Vinnie

kkkkkkkk

Paul

zE_

Enviado de meu SM-G600FY usando Tapatalk

FSV

zE_, e essa mãozinha aí??

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

ogum777

Rémy Martin,  Romeo y Julieta,  e um Seiko

dan234

zE_

celso

Um feliz Natal a todos do FRM !!!
Hoje ainda aproveitando o Omega.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

fbmj

Carretera18

Victorinox Infantry com pulseira DIY...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Matt5

Citação de: jfestrelabr online 23 Dezembro 2016 às 08:26:57
Rolex

Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
Que relógio! Show Estrela!

jfestrelabr

Bacana mesmo o SD4k acho essa caixa muito + elegante que a dos 116610, relogio veste super bem.

Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Suski

Hoje vou de G. Gerlach. A história deste relógio é interessante. Minha família é polonesa e, depois que comecei a me interessar seriamente por relógios, procurei muito por algo da "raiz"e me deparei um dia com esta marca da Polônia. O cara faz quase artesanalmente os relógios. É interessante ver que existe o mínimo de falta de padronização, o que torna as peças únicas e interessantes, e cada relógio trás no fundo uma gravação de um tema baseado em heróis da Polônia (este é um tributo ao navio Otago). São tiragens de 250 peças apenas e o preço é viável. A máquina é um SeaGull ST-25, quer dizer.... aceitável pelo preço né...

G. Gerlach by eduardo.suski, no Flickr

Otago! by eduardo.suski, no Flickr
Atenciosamente,
Eduardo Suski

dudunit

Bem bacana esses G. gerlach. Ja tive interesse na aquisição de um. Nunca achei que fosse ver algum por essas bandas. Parabens!!