Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12076987 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51340 Online: 19 Setembro 2021 às 13:32:18 »
Dynamic 1998



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51341 Online: 20 Setembro 2021 às 19:55:20 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51342 Online: 20 Setembro 2021 às 20:10:26 »

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51343 Online: 22 Setembro 2021 às 08:23:37 »


Esta tendo problemas de carregamento nesse relógio? tenho um com calibre 1002 que é ruinzinho de pegar carga kkkkkkkkk
Também estou pecando em não fazer uma revisão nele.

Acho show de bola esses omegas clássicos.
Abraços!
Vinicius

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51344 Online: 22 Setembro 2021 às 08:35:22 »
Esta tendo problemas de carregamento nesse relógio? tenho um com calibre 1002 que é ruinzinho de pegar carga kkkkkkkkk
Também estou pecando em não fazer uma revisão nele.

Acho show de bola esses omegas clássicos.
Não sei lhe dizer, eu uso as vezes até mais de um relógio por dia, quando volto a usar estão todos parados. Este em especial é um pouco preguiçoso, para começar a funcionar tenho que dar uma balançada mais forte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51345 Online: 22 Setembro 2021 às 09:39:54 »
Esta tendo problemas de carregamento nesse relógio? tenho um com calibre 1002 que é ruinzinho de pegar carga kkkkkkkkk
Também estou pecando em não fazer uma revisão nele.

Acho show de bola esses omegas clássicos.


Os Omega calibre 100X tinham problema de projeto, reconhecido pela própria marca em manuais técnicos (aliás, tenho aqui uma cópia, depois mando foto, pois estou na rua...), justamente na carga. Tanto é que ficaram pouquíssimo tempo em linha, sendo substituídos pelos 102X. Visualmente ambos são muito semelhantes e, na minha sincera opinião, não se comparam em visual aos que o precederam, que eram baseados nos 50X e que ficaram em linha por décadas. Eu tenho um Constellation com calibre 1021. Esses movimentos foram uma resposta da Omega para os novos tempos (o meu é de 1973), buscando redução de custo (o regulador deste modelo é particularmente feio, muito longe dos "pescoço de cisne" que a marca usou por anos) e performance melhorada através de aumento de frequência, que foi elevada a 28800. Depois que corrigiram o 100X, a Omega conseguiu, com o 102X, se não me falha a memória, a melhor sucessão de sua história em número de cronômetros certificados na melhor classificação possível. Estes movimentos foram os últimos totalmente feitos em casa pela Omega, que depois passou a usar ETAs, até a finalmente voltar (se podemos considerar que voltou mesmo...) a fazer movimentos em casa com o calibre 8500, há mais ou menos uns 10 anos.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51346 Online: 22 Setembro 2021 às 10:15:57 »

Pois é, o 10xx são feios que não sei nem ao que comparar kkkkkk

Tô pensando se vale a pena mandar dar uma revisão completa, porque acabo não usando ele por causa da "fragilidade" e do meu tipo de uso devido a profissão.

Eu tenho uma pira enorme nos calibre 5xx, faz muito tempo que venho olhando modelos dos constellation, mas os vendedores estão alucinando com os preços.

Não sei lhe dizer, eu uso as vezes até mais de um relógio por dia, quando volto a usar estão todos parados. Este em especial é um pouco preguiçoso, para começar a funcionar tenho que dar uma balançada mais forte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu tem esse exato problema, dou corda pela coroa diversas vezes e ainda é preciso "dar um tranco" balançando ele para o bicho funcionar.
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51347 Online: 22 Setembro 2021 às 10:20:24 »
Usando o primeiro relógio que comprei com meu dinheiro, era estagiário na época, foi o que deu para pegar, bichinho feio, mas acho legal esses pulsation dial.
Abraços!
Vinicius

*

Offline DSouza

  • ***
  • 199
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51348 Online: 22 Setembro 2021 às 10:20:39 »
Seiko Turtle Ed. 65th Taiwan (500 unidades)

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51349 Online: 22 Setembro 2021 às 10:44:01 »
Esse Mido é bonito PRA CARALHO, lembro quando ele foi lançado. Pois é, comprei vários também como estagiário. Hoje? Hahahahahahah

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51350 Online: 22 Setembro 2021 às 10:48:24 »
Flávio, não é só trocar a pulseira que o relógio orna melhor?

Vinicius,

Acho que tenho TODOS os meus cacarecos da época de estágio guardados comigos,
dou muito valor a todos eles. Disse TODOS.

Inclusive esses dias eu fiz uma renovação e comprei tudo atualizado,
e não foi pouca nota não.

Coisa chata reclamar com a barriga cheia.
« Última modificação: 22 Setembro 2021 às 10:53:47 por ejr888 »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51351 Online: 22 Setembro 2021 às 10:50:59 »
...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51352 Online: 22 Setembro 2021 às 11:34:12 »
Sobre a evolução dos calibres, cheguei em casa agora e, consultando os alfarrábios, eis o boletim técnico: a Omega faz questão de ressaltar que ia novos calibres pareciam os 100x na aparência, mas não tinham nada a ver com eles. By the way: eu mandaria revisar o seu.



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51353 Online: 22 Setembro 2021 às 17:44:05 »
Esse Mido é bonito PRA CARALHO, lembro quando ele foi lançado. Pois é, comprei vários também como estagiário. Hoje? Hahahahahahah
Não vou arranjar treta aqui, mas os preços de cada cacareco tá foda, nem um simples mido ta barato.
Aqui no meu estado ta saindo 10k um multifort novo, paguei em 2017 3k no meu e um salário de estagiário de engenharia civil aqui não passa de 750 conto kkkkkkk
só fico pensando em como pegaria um zenith como estagiário, talvez em umas 3 vidas dê
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51354 Online: 22 Setembro 2021 às 17:46:56 »
By the way: eu mandaria revisar o seu.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Vou ter que mandar uns 3 final do ano (consegui comer a rosca da coroa de um multifort), acho que esse omega vai para o Mauro junto. Meu medo é não ter peça.... mas se bem que a swatch group é foda nesse ponto.
Abraços!
Vinicius

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51355 Online: 24 Setembro 2021 às 09:55:49 »

Finalmente um mostrador novo interessante…

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51356 Online: 24 Setembro 2021 às 11:26:25 »
Usando o primeiro relógio que comprei com meu dinheiro, era estagiário na época, foi o que deu para pegar, bichinho feio, mas acho legal esses pulsation dial.

Eu tenho um desses com mostrador bege claro, e acho o relógio muito bonito!!
Lembro que fizeram o crono dele e o Alberto(das antigas!!) tinha um. Lindo!!

Quando eu era estagiário, em 2001, comprei um Omega Dynamic Crono por R$ 2.650,00, em 10x de R$ 265,00, e está comigo até hoje, com caixa documentos, nota fiscal e comprovante do cartão de crédito.
Na época era praticamente o mesmo preço de um Speedmaster Schumacher vermelho e de um Longines Dolce Vita crono quartz.
Hoje estagiário mal paga o transporte a e alimentação.
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51357 Online: 24 Setembro 2021 às 11:42:11 »
Eu tenho um desses com mostrador bege claro, e acho o relógio muito bonito!!
Lembro que fizeram o crono dele e o Alberto(das antigas!!) tinha um. Lindo!!

Quando eu era estagiário, em 2001, comprei um Omega Dynamic Crono por R$ 2.650,00, em 10x de R$ 265,00, e está comigo até hoje, com caixa documentos, nota fiscal e comprovante do cartão de crédito.

Caramba! Comprou um Omega, puts, como nosso dinheiro não vale nada, hoje aqui no ES um estagiário de engenharia, se ganhar, ganha por volta de R$800,00, não compra nem um orient kkkkkkkkk

Não sabia que tinha a versão crono dele, vou pesquisar! Tenho até os catálogos de época lá em casa, mas não menciona o cronógrafo.
Abraços!
Vinicius

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51358 Online: 24 Setembro 2021 às 11:44:28 »
Eu tenho um desses com mostrador bege claro, e acho o relógio muito bonito!!
Lembro que fizeram o crono dele e o Alberto(das antigas!!) tinha um. Lindo!!

Quando eu era estagiário, em 2001, comprei um Omega Dynamic Crono por R$ 2.650,00, em 10x de R$ 265,00, e está comigo até hoje, com caixa documentos, nota fiscal e comprovante do cartão de crédito.
Na época era praticamente o mesmo preço de um Speedmaster Schumacher vermelho e de um Longines Dolce Vita crono quartz.
Hoje estagiário mal paga o transporte a e alimentação.



É bizarro cara. Para pelo menos 80% dos interessados, a desvalorização do dólar e o incremento REAL do preço dos relógios em dólar foi game over para o hobby. Eu não fui muito "afetado" por isso porque minha praia, como sabem, nunca foi TER relógios, mas ESTUDAR relógios. Ou seja, o ter relógios para mim foi uma consequência do meu interesse pelo hobby, não o contrário. Eu mesmo não compro relógios há exatamente 7 anos, não vou comprar e, se me derem, qualquer um, é capaz de eu ficar com raiva, pelos problemas que terei no futuro com ele (é como se me dessem um cachorro de presente: os bônus não compensam os ônus). Mas quando você acha que nada pode piorar, aparece o Instagram... Affffffffff.... Eu passei a escrever no Instagram para ver se coloco um pouco de interesse por histórias na cabeça do povo, como fiz aqui nos últimos 21 anos, por falta de paciência (eu iria dizer raiva, mas fica a falta de paciência) com essa pagação de rico que se tornou o local, com cada um querendo provar que seu pinto é maior do que o do outro. Meu Deus, coisa chata do caralho. E tudo isso se reflete no mercado atual, onde certamente uma MERDA de Patek Nautilius fabricado ontem (e nos anos 2000 ninquém queria isso, o troço encalhava nas revendas Patek, assim como o Aquanaut) provavelmente alcançaria um preço superior ao dos "Harrison", se estes não fossem tombados pelo patrimônio histórico britânico e fossem levados a leilão.

Os fóruns de discussão eram mais restritos, mas mais profundos. Mas eu preferia um público mais restrito mas interessado, como ocorreu aqui nas últimas décadas, a milhares de consumidores que não sabem o que tem no pulso e não estão nem aí para isso.

Eu comparo o mercado atual de relojoaria ao mercado fonográfico, e eu passei por várias fase, do vinil, para o cd, para os streamings restritos, para os pen drives, e para os streamings globais e... Não é porque as pessoas tem mais acesso a músicas que "ouvem" melhor o que estão escutando. Não é porque é muito, mas muito mais fácil produzir discos hoje, que há discos melhor produzidos ou melhores músicos.

Nós andamos para trás... Minto, o mercado é business, e assim, andou para frente: as marcas estão rindo até a China, literalmente, pela grana que estão fazendo nos últimos anos. Mas isso não quer dizer que o mercado seja mais interessante para quem realmente gosta do riscado. Não é... Não precisa ir longe: as publicações históricas e técnicas de relojoaria que são referência foram redigidas.... Dos anos 90 para trás! Eu não consigo citar um livro relevante escrito depois, toda base de consulta que temos é "antiga". E isso diz muito sobre o estado de coisas atual.

Flávio

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51359 Online: 25 Setembro 2021 às 10:29:47 »