Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Savio84 online 06 Fevereiro 2009 às 18:39:04
Citação de: Gravina online 06 Fevereiro 2009 às 13:56:53
Citação de: Miguel online 06 Fevereiro 2009 às 13:22:54
Douglas,

Belíssimo Broad Arrow!

De que ano é?  É 861 ?

Olá Miguel,

Como sabemos, o Speedmaster BA foi lançado em 1998!............sendo que a sua esmagadora maioria está equipado com movimento 1861 (Já tive outros dois com este movimento)
Fiquei com este! por mera curiosidade.........
Se observármos o seu número de série 48.XXX.XXX, este nos levará ao ano de 1985........então.......... depois de 12 anos em estoque, a Omega "encerra" com a trajetória do 861 neste modelo ;)
Então temos aqui um Speedmaster Réplica (de 1957).......com movimento 861 de última geração ;)

Abs

Gravina

Ps. Alberto, belo Orient :D

Não sabia disso Mestre ...portanto esse relogio tem um belo diferencial dos Replicas digamos mais "populares" .... o calibre 861 ...ele traz consigo a nostalgia do speed vintage e é equipado com um calibre fabuloso !!!! Show de relogio ...parabens  ;)

Oi Sávio

Abaixo uma cópia do Catálogo Oficial da Omega de 1999

Ps. Interessante notar o diâmetro informado da caixa........................o meu paquímetro nunca chega neste número ???.....................é o tal de aro do Bezel ;)

Abs

Gravina

jobasa

Caro Mestre, o número do movimento indica tambem o ano de fabricação , no caso 40xxxx.. ?

Douglas,

Belíssimo Broad Arrow!

De que ano é?  É 861 ?

Olá Miguel,

Como sabemos, o Speedmaster BA foi lançado em 1998!............sendo que a sua esmagadora maioria está equipado com movimento 1861 (Já tive outros dois com este movimento)
Se observármos o seu número de série 48.XXX.XXX, este nos levará ao ano de 1985........então.......... depois de 12 anos em estoque, a Omega "encerra" com a trajetória do 861 neste modelo ;)
Então temos aqui um Speedmaster Réplica (de 1957).......com movimento 861 de última geração ;)

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: jobasa online 07 Fevereiro 2009 às 00:28:25

Caro Mestre, o número do movimento indica tambem o ano de fabricação , no caso 40xxxx.. ?

Douglas,

Belíssimo Broad Arrow!

De que ano é?  É 861 ?

Olá Miguel,

Abs

Gravina

Olá Jobasa,

Boa noite!

Nos Omegas, o que determina o seu ano de fabricação é o número de série da máquina...............Nos Rolex já é diferente, é o número da caixa
Nos Omegas mais antigos, esta numeração de série gravada na caixa, não era presente!
Nos modernos, por assim dizer, esta numeração é presente..................e tem que ser exatamente igual ao número que está na máquina ;)
As fotos não ficaram boas, mas a máquina que está neste Speed, tem o número 48.315.629, exatamente igual, portanto, ao da caixa!

Abaixo uma Tabela de datas que ganhei da Omega há 10 anos..................àquela altura pediram-me para não divulgar as informações constantes, pois era como se fosse um segredo de Estado :-X....assim foi, obedeci!
Hoje na Net, e já há muito tempo, esta Tabela não é segredo algum....e mais, estão mais atualizadas!!!!...............e tem a tal de tabela Hartman (não sei se é este o nome correto, mas esta tal Tabela explica este fenômeno desta máquina fabricada em 1985, e que somente veio ao mercado em 1998.

Abs

Gravina
Esta tabelinha eu guardo com muito carinho, com o mesmo que veio com ela..................é também  uma parte da minha coleção ;D

jobasa

Mestre , gratíssimo pela explicação . Parabéns pela raridade desta peça .

Correia

Hoje de Seiko Monster(esta foto foi tirada nos Açores - Pico, em 2008, pela minha filha que ainda não tinha 3 anos...a piolha conseguiu sacar a máquina e tirou umas 20, esta ficou muito boa....melhor que muitas tiradas por mim.... :-\)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Mais Um

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Desotti

Alberto e Byron, obrigado pelos elogios. :)

Correia, belíssima foto realmente, eu jamais suspeitaria de sua real autora!

Hoje, homenageio meu Pai, que nos deixou há exatos 3 anos...  :(

Abraços!

Marcelo.

jothata

Alberto Ferreira

Salve!

Bela homenagem, amigo Desotti!

Um fraternal abraço!

Pessoal,...
Parece que a turma da ASA combinou,...

O Sumo do Miguel, eu vi pessoalmente.
É um "tremendo" relógio!

Ah!
E lá na outra página, o amigo Correia também está "viajando"  ;)  de "monster"!

Thadeu,
Eu também estou de 7002, "Pepsi", trajando a pulseira "Super Oyster" que eu ganhei de um amigo recentemente.

Abraços a todos!

Octávio Augusto

Hoje estou de bem com a ASA, estou usando este azul:
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Salve, amigo Octávio!
Lembranças à ( e da) bela São Luís!
8)

Bom,...
Então, em suma  (afff! ;) ::) :-\,...)

Sumo: 2, 7002: 2, Monster: 1...

Alguém para (des)empatar?
::)

Abraços a todos!
:D

Glauco GM

Alberto, lá vai !

Monster, Monster, Monster !!

Alberto Ferreira

8)  8)  8)

Viram como a ASA é equilibrada!
;)

Um abraço, amigo Glauco!

Jose Luis

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Jose Luis

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Alberto Ferreira

Jair Ribeiro

Olá Pessoal!,
hoje com este.

Abs

Jair Ribeiro

Malima

Citação de: jothata online 06 Fevereiro 2009 às 20:28:07

Technos

Thadeu

Tadeu ... pelo Amor de Deus ... hein !! :D

Vem vc de novo com estes belos Technos !! ;)

Abraços !!

Marcos Lima

Malima

Hoje ... Eterna a corda e calendário bombinha !!

Abraços !

Marcos Lima