Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Obrigado amigo Alberto

é sempre uma honra ouvir um elogio seu. Muito obrigado.

Pessoalmente o relógio é mais bonito do que na foto.

Uma peça pesada, extremamente bem acabada...e o movimento, como falei, é maravilhoso...segundo o JC é bem raro ver relógios que pulsam a 36.000a/h.

A precisão do bicho tb é fantástica...é sem dúvida um relógio elaborado e colecionável.

Que bom que vc gostou.

Grande abraço e ótimo feriado a todos.

Cigano

Hoje com "cebola mecânica" com uma "ghetto" nato  ;D ;D ;D

Abraços,
Cigano!

Octávio Augusto

Hoje estou alternando entre este:

E este:

Ambos acabaram de chegar da revisão. Estão zeros, com peçlas originais e estanques, conforme  as orientações de fábrica. Tudo graças a Watch Service e ao meu Amigo Adriano! :D
Obrigado!!
Abraço,

Octávio Augusto

Jefferson

Olá pessoal,

Luis, parabéns pelo Zodiac. Ficou muito bonito, fora o fato de ser uma peça bastante diferenciada.  ;)

Lindas peças da Omega Otávio. Esse 300 então...

Cigano, legal sua nato homemade  :D.

Estava até agora sem relógio. Em sua homenagem, coloquei meu 6119 com uma pulseira feita em casa também.

Fiz essa nato com algodão, para experimentar. Ficou super confortável.  8)

Abraços,

Jefferson

Cigano

Citação de: Jefferson online 22 Janeiro 2011 às 14:34:23
Olá pessoal,

Luis, parabéns pelo Zodiac. Ficou muito bonito, fora o fato de ser uma peça bastante diferenciada.  ;)

Lindas peças da Omega Otávio. Esse 300 então...

Cigano, legal sua nato homemade  :D.

Estava até agora sem relógio. Em sua homenagem, coloquei meu 6119 com uma pulseira feita em casa também.

Fiz essa nato com algodão, para experimentar. Ficou super confortável.  8)

Abraços,

Jefferson

Assim você de deixa sem jeito caro Jefferson, aliás maravilhoso esse seu 6119, estado de 0KM !! Parabéns  !!
Onde consegiu esses passadores da sua "nato" ??
Ficou muito boa, e com certeza deve ter ficado muito confortável sim, algodão é conforto garantido!!
Muito obrigado mesmo pela homenagem!!!

A minha "nato" é..... vamos dizer... "petshopmade" rsrsrs.... ;D ;D ;D ;D!!
Fui em uma petshop com minha mãe, nisso ela pediu para mim ver umas coleiras para as cachorradas da chácara, então fui, quando cheguei nas de nylon, na hora veio a idéia...rsrsrsr comprei uma para fazer o teste no KD, as medidas foram no "olhômetro", e deu certo 8) 8)!!

Octavio, parabéns pelos belos Omegas, e que alternância hein!!
Abraços,
Cigano!

Citação de: Octávio Augusto online 22 Janeiro 2011 às 13:45:10
Hoje estou alternando entre este:

E este:

Ambos acabaram de chegar da revisão. Estão zeros, com peçlas originais e estanques, conforme  as orientações de fábrica. Tudo graças a Watch Service e ao meu Amigo Adriano! :D
Obrigado!!

Grande Otávio, parece que temos o gosto MUITO parecido:

Isso sem contar os POs, que são iguais...

Forte abraço!

Obs.: não nos falamos desde o show do Paul, o que vc achou?
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Octávio Augusto

Grande Marcos,

Com certeza devemos ter outros iguais. este seu Sea crono está fantástico! O meu está zero, so a foto que não retrata a beleza.
O bezel esta creme, e tem um mini descascado no mostrador, mas é mínimo mesmo. Revisei na autorizada. Esta show!

Quanto ao show. Foi divino!! Nem acreditei que ele apareceu no palco. Fiquei uns 10 metros do palco.
Esperei MUITO para poder ver um Beatle. Foi uma grande emoção. O melhor show da minha vida.
Tenho certeza que gostou!! seu avatar e a camisa do Museu não negam!

Espero voltar em breve, para tomar um café e conversar.

Grande abraço,
Abraço,

Octávio Augusto

dudu oliveira

alan_gs

Muito bonito esse Universal
qual a origem desta marca??

shun

Alan, a Universal Geneve é uma empresa suiça, fundada em 1894. Os modelos mais icônicos da marca são os Polerouter, um movimento com micro-rotor, design do famoso Gérald Genta ( Design da caixa do relógio, não do movimento; este cara foi o mesmo que criou o design do Royal Oak da AP e do Nautilus da PP ) e os cronógrafos compax, Tri-compax, etc.

Ah, existe até um site específico para os modelos 'Polerouter'! Aqui vai o endereço: http://www.polerouter.de/

Abraços!

*Qualquer informação incorreta, favor me corrigir!

alan_gs

Citação de: shun online 22 Janeiro 2011 às 21:55:34

Alan, a Universal Geneve é uma empresa suiça, fundada em 1894. Os modelos mais icônicos da marca são os Polerouter, um movimento com micro-rotor, design do famoso Gérald Genta ( Design da caixa do relógio, não do movimento; este cara foi o mesmo que criou o design do Royal Oak da AP e do Nautilus da PP ) e os cronógrafos compax, Tri-compax, etc.

Ah, existe até um site específico para os modelos 'Polerouter'! Aqui vai o endereço: http://www.polerouter.de/

Abraços!

*Qualquer informação incorreta, favor me corrigir!

Nossa, cada modelo bonito no site

Obrigado pela explicação shun!!

mestreaudi

Rafael.

TUDA

Citação de: Octávio Augusto online 22 Janeiro 2011 às 18:37:21
Grande Marcos,

Com certeza devemos ter outros iguais. este seu Sea crono está fantástico! O meu está zero, so a foto que não retrata a beleza.
O bezel esta creme, e tem um mini descascado no mostrador, mas é mínimo mesmo. Revisei na autorizada. Esta show!

Quanto ao show. Foi divino!! Nem acreditei que ele apareceu no palco. Fiquei uns 10 metros do palco.
Esperei MUITO para poder ver um Beatle. Foi uma grande emoção. O melhor show da minha vida.
Tenho certeza que gostou!! seu avatar e a camisa do Museu não negam!

Espero voltar em breve, para tomar um café e conversar.

Grande abraço,
Essa sorte de ver um Beatle tb tive, só que foi o primeiro Show do maracanã. Gravado na alma. :D

jokr82

http://s213.photobucket.com/albums/cc46/jokr82/?action=view&current=DSC02310.jpg

E esse sempre uso so o tag em minhas viagens mas resolvi alternar para nao me enjoar

http://s213.photobucket.com/albums/cc46/jokr82/?action=view&current=DSCN0792.jpg

Desculpem, mas não consegui postar as fotos direito estou em como eu disse no botequim, estou em Londres em Paris, e stou escrevendo pelo meu iphone4

Luis O

Muito obrigado aos amigos que curtiram o Zodiac.....ele realmente é muito legal...fora o fato de que o batimento dele é diferenciado, em razão do grande número de oscilações...36.000a/h....

abs

Paulo Sergio

Saberia o calibre desse seu Zodiac, amigo Luis???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Luis O

Paulo

como não fui eu quem fez a revisão, vou perguntar ao José Carregalo e dps posto aki.

Grande abraço e obrigado pelo interresse.

abs

Alberto Ferreira

Citação de: Luis O online 23 Janeiro 2011 às 21:13:41
Paulo

como não fui eu quem fez a revisão, vou perguntar ao José Carregalo e dps posto aki.

Grande abraço e obrigado pelo interresse.

abs

Salve!
Amigo Luis,
O movimento é o Zodiac 88D, que foi baseado em um calibre AS.

Veja:
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Zodiac_88D

Abraços,
Alberto

Luis O

Pois é amigo Alberto....

eu tinha quase certeza em razão do calendário de dias apenas....mas não queria dar informação errada ao Paulo....muito obrigado.

Vale uma consulta ao site do Ranft para ver a belezura......o movimento é lindo mesmo.

Mais uma vez muito obrigado e grande abraço.

Adriano

Salve! Depois de um pouco de sofrimento com a morosidade da alfândega (que por sinal, me "mordeu"), cá estou com a última aquisição. Há tempos eu não ficava tão ansioso com um relógio. Na verdade, pirei nesse relógio desde a primeira vez que o vi. Mas na época do lançamento, o preço era bem salgado. Acabei, na época, comprando um Ecozilla. Mas o Autozilla nunca me saiu da cabeça. Mentalizei e mais de 3 anos depois, ele veio para meu pulso.

Vou fazer um breve review: estou aqui pensando que este talvez seja um dos melhores diver's já feitos, no sentido de ser muito bem pensado. Aliás, sempre achei que a maioria dos diver's japoneses são os melhores que têm e batem de longe os suíços NO SENTIDO DE FERRAMENTA. Não estou falando de relógio em si, pois claro, não dá para comparar qualquer um deles com um, digamos, Plo-prof.

O Autozilla, como os Seiko Tuna, são muito bem pensados como ferramente de mergulho. O lance do bezel desmontável é muito inteligente, pois já tive outros relógios que usei na praia e encheu tanto de areia dentro do bezel que não saia nem a pau, a não desmontando com ferramentas especiais em uma oficina. Mas os Tuna, já desde muito tempo, permitiam isso. E o sistema de fixação da pulseira desde Autozilla é simplesmente indestrutível. Não tem nada de pininho de mola.

Isso sempre me intrigou e me deixou com a pulga atrás da orelha: é segundo confiar um relógio de mergulho, pesado, apenas por um pino de mola? Sempre fiquei pensando, como seria mergulhar por exemplo com um Seamaster todo em aço. Se um pino de mola falha, seu relógio vai dormir para o resto da vida nas profundezas. Lembram-se da peripécia do "patrão" quando deu o seu mortal triplo de um barco? O patrão pensou a mesma coisa que eu.

Enfim, acho que contam-se nos dedos quantos relógios no mundo são tão bem pensados como este Autozilla. O relógio é indefectível tecnicamente. Testei o bicho no Witschi, nada exemplar, mas gostei muito da amplitude, bem alta para esse tipo de calibre. Creio eu que ele não seja qualquer 8200 (neste caso, um 8203), mas deve ter lá umas pecinhas selecionadas. Melhor do que qualquer outro calibre 8200 que já testei.

Vamos para as fotos:

Abraços!

Adriano