Menu principal

Quem teria coragem...

Iniciado por Paulo Sergio, 21 Agosto 2010 às 10:40:00

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
O aspecto a ser visto não é o preço (apesar dele não sair da cabeça  ;D  ;D  ;D)!!!
Mas "dá coragem" de usar para mergulho???

http://luxo.ig.com.br/objetosdedesejo/o+tempo+com+elegancia+ate+debaixo+dagua/n1237750561600.html

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

shun

Se o pré-requisito para ganhar um desses fosse mergulhar com ele...  ::)  ;D

Paulo Sergio

;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Bem, posso estar enganado, mas esse relógio não é de mergulho. Tem apenas uma resistência mais alta. Dizer que esse relógio é de mergulho é o mesmo que dizer que um Seamaster Aqua Terra é de merguho. Esse relógio não tem nem os requisitos básicos, como o bezel, para ser de mergulho. É o que dá escrever sobre relógio quando não se entende do assunto. E isso está ficando cada vez mais comum.

Abraços!

Adriano

HumbertoReis

Sendo construido para mergulho ou não (deixo isso para os técnicos e para o pessoal do marketing da VC) esse relógio é lindíssimo.

Alberto Ferreira

Salve!

Eu concordo com o amigo Adriano...

Por exemplo,...
Que tal se um articulista falastrão e mal informado escrevesse nos frios bits e bytes da NET.

"A Moët & Chandon lançou um champagne com o qual alguém pode escovar os dentes.
É melhor que água, que é inodora e insípida."

Bem,...
Poder, pode...
::)

Abraços,
Alberto
;D

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Independentemente do fato que este relogio NAO é de mergulho, e sim estanque, eu entraria na agua com ele sim, sem problemas ! Se foi imaginado pra suportar...

Um amigo meu, e também moderador do Chronomania, um dia resolveu mostrar o que é ser MACHO mesmo...

Pegou o F.P. Journe dele, um Chronomètre souverain... Passou um NATO no dito cujo... E botou debaixo d'agua !!

a prova :

http://forum.chronomania.net/mix_entry.php?id=88146#p88146

ô louco !!

Abraços,

Bruno

Adriano

Citação de: Bruno Recchia online 21 Agosto 2010 às 15:02:22
Oi pessoal !

Independentemente do fato que este relogio NAO é de mergulho, e sim estanque, eu entraria na agua com ele sim, sem problemas ! Se foi imaginado pra suportar...

Um amigo meu, e também moderador do Chronomania, um dia resolveu mostrar o que é ser MACHO mesmo...

Pegou o F.P. Journe dele, um Chronomètre souverain... Passou um NATO no dito cujo... E botou debaixo d'agua !!

a prova :

http://forum.chronomania.net/mix_entry.php?id=88146#p88146

ô louco !!

Abraços,

Bruno

Sem dúvida! Respodendo à pergunta, eu teria coragem sim, afinal já meti na água relógio com resistência bem menor que essa, como um Speedmaster...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Ah! Bom,...

Sem dúvidas!
Eu também teria coragem de escovar os dentes com champagne.
;)

Mas, como os amigos deixaram claro, nem o relógio é "de mergulho" e nem o vinho é para aquilo.
;D

Abraços a todos!
Alberto
8)

shun

Olá Bruno, por acaso esse F.P. Journe é o modelito que está (muito bem) ilustrado no site que o Solano uma vez nos indicou( http://www.phase-de-lune.net/ )? Acho que sim né, o fotógrafo até agradece um certo Ed..!  8)

Eu não testaria esse 3atm não..! hehehe  :D

Um abraço!

Ah, vale a pena a visita a esse site, eu fico babando com as fotos  ;)

mestreaudi

Citação de: Adriano online 21 Agosto 2010 às 15:53:59
Sem dúvida! Respodendo à pergunta, eu teria coragem sim, afinal já meti na água relógio com resistência bem menor que essa, como um Speedmaster...

Abraços!

Adriano

Somos 2 então!!  ;)

E dá-lhe água no VC!!!  :D
Rafael.

Paulo Sergio

Olá amigos...
Bons os comentários!!!  ;)  ;)  ;)
Realmente, escrever sobre "certa estanqueidade" como "mergulho" ...  :-\  :-\  :-\
Mas, de qualquer forma, seria "pensar pobre" ter medo de colocar certos relógios sob a água???
Eu não colocaria um Speed nas águas de uma piscina!!!  ;D  ;D  ;D
Não imagino certos relógios sob a água!!!
Mas caraca... se eles foram feitos para isso, e se eu os tivesse, creio que também teria R$ (ou U$) para a manutenção, certo???  ;D  ;D  ;D 
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Atalo

Amigos,
É claro que eu usaria sim, na piscina, na praia... Já mergulhei na piscina do clube com o RM2, uai!!
Grande abraço.
Átalo

DAURIA

Citação de: Adriano online 21 Agosto 2010 às 13:26:36
Bem, posso estar enganado, mas esse relógio não é de mergulho. Tem apenas uma resistência mais alta. Dizer que esse relógio é de mergulho é o mesmo que dizer que um Seamaster Aqua Terra é de merguho. Esse relógio não tem nem os requisitos básicos, como o bezel, para ser de mergulho. É o que dá escrever sobre relógio quando não se entende do assunto. E isso está ficando cada vez mais comum.

Abraços!

Adriano

Olá Adriano, você tem toda razão.
O que eu aprendi em vários treinamentos que fiz com o Omega é que um relógio para ser considerado de mergulho tem que ter as seguintes características:

- Resistentes a 300 metros ou mais
-Ponto luminoso no aro
-ponteiros em material luminescente
-Coroa rosqueada
-Válvula de escape de hélio
- Aro rotativo unidirecional para maior segurança do mergulhador.

Abraço,

DAURIA

igorschutz

Dauria,

Estas características devem ser exigências exclusivas da Omega, pois, por exemplo, a resistência a 300 m, a válvula de hélio e a coroa rosqueada não são pré-requisitos para um diver.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

DAURIA

Citação de: igorschutz online 25 Agosto 2010 às 16:18:40
Dauria,

Estas características devem ser exigências exclusivas da Omega, pois, por exemplo, a resistência a 300 m, a válvula de hélio e a coroa rosqueada não são pré-requisitos para um diver.

Um abraço,

Igor
É verdade, Igor. A Omega exige estas características na sua coleção para chamar de Diver, mas não é uma unanimidade.
Já a Ulysse Nardin chama de Diver modelos com resistência de 200 metros e sem válvula de escape de hélio mas com coroa e acionadores de cronógrafo rosqueados. Ambas são excelentes marcas.
Mas que o relógio é bonito, isto é mesmo.
Abraços
DAURIA

Correia

So tinha pena da pulseira de couro(creio que e couro).... ::)

Como um Speedmaster que seja resistente a 30, 50m...se o relogio se encontrar estanque, pode ser mergulhado em agua, numa piscina, num banho...

Mas como bem diz o amigo Alberto, nao foi feito para isso.

Um Ferrari pode circular numa estrada com buracos, nao foi feito para isso, mas pode ;D
Desde que o proprietario nao coloque Evian no sistema de refrigeraçao, pode ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.