Menu principal

Arnold & Son

Iniciado por fernando r, 27 Agosto 2010 às 19:27:15

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Essa marca é uma tremenda "falta de educação".
Sinceramente, se eu tivesse dinheiro para comprar o relógio que quisesse eu escolheria um dessa marca, especificamente esse True North Perpetual(preço nos EUA 82.000 dólares!)
Abraço.

http://www.arnoldandson.com/index.en.html

igorschutz

Falta de educação com o John Arnold, né? ???

O coitado não merecia ter seu nome envolvido nisso... :'(

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, amigos...
O tempo passa.   ::)

E o interessante é que nós, os que estavam aqui no FRM naquela época  :D, já falávamos disso em 2005.

http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagensf38f.html?forum=51071&grupo=73836&topico=2804183&pag=1&v=1

Abraços,

Alberto Ferreira
On Earth since 1945.

HumbertoReis

Eu também acho muito bonito o True North, apesar de julgá-lo caro demais.

fernando r

Não, eu acho este relógio muito bonito mesmo(acho que sua crítica tem a ver com o tamanho da caixa e a estética do relógio, certo?). E acho(não tenho certeza disso) que não é qualquer marca que consegue fazer um relógio com equação do tempo(me lembro de uma matéria que li de um Audemars com essa complicação).
E ainda bem que hoje existem caixas de mais de 38mm(inclusive de releituras de modelos vintage como o Visodate, com 40mm), pq eu até tenho um Seiko com menos, mas não gosto do efeito estético em meu pulso.
Uma pergunta: eles são uma manufatura?
Abraço.

True North Perpetual calibre: calibre A1794, mechanical hand-wound 7-day movement, 45 mm, 168-hour power reserve.  Hours, minute, date, months, leap-years, moonphase, double equation of time, mean and true solar time indication, true North indication.
True North Perpetual white gold skeleton black dial
Ref. 1QPAW.B02A.C20BD
Moonphase display between 9 and 10 o'clock, power reserve display at 11 o'clock, date display at 4 o'clock, months and leap-years at 1 o'clock. Equation of time indicated in minutes read off on a display at 7 o'clock, but also integrated in the rotating solar time bezel mechanism. 12hr hand-local time is read on central fix dial. 24hr hand-local solar time is read on the outer 24hr rotating bezel. This 24hr hand can also be used to display the time of a second time zone, indicated on the 24hr scale of the central dial.

Citação de: igorschutz online 27 Agosto 2010 às 19:46:45
Falta de educação com o John Arnold, né? ???

O coitado não merecia ter seu nome envolvido nisso... :'(

Um abraço,

Igor

fernando r

http://www.arnoldandson.com/repository/newsevents/feuillet%20True%20North_Page_1_b.jpg

Acho que encontrei a resposta sobre ser ou não manufatura. Acho que não entendi que não, rs!
Mas se eu tivesse muito dinheiro(se eu ganhasse uns 150000 reais por mês!!) compraria do mesmo jeito!
Abraço.

Alberto Ferreira

Salve!

Fernando,
Claro que o gosto, o critério e a "aceitação" de cada um de nós são soberanos.
Portanto, nada a discutir aqui.

Mas,...
Falando estritamente por mim.
O que de fato me "incomoda", em casos assim, é aquela coisa do...

SINCE... bla-bla-bla...

Quando nós sabemos que a tal "tradição", a continuidade da marca, do nome, etc, não existe de fato.

Um abraço!
Alberto

igorschutz

Citação de: fernando r online 29 Agosto 2010 às 13:29:19
Não, eu acho este relógio muito bonito mesmo(acho que sua crítica tem a ver com o tamanho da caixa e a estética do relógio, certo?).

Fernando,

Na verdade, não tenho nada contra os relógios em si (apesar de não achá-los bonitos), o que me irrita é o uso do nome de John Arnold como uma marca que não possui absolutamente NENHUMA ligação com a empresa ou os relógios em si.
John Arnold foi um relojoeiro icônico, foderoso mesmo, casca grossa, grande mestre, etc., etc. Não deveria ter seu nome ressuscitado pra estampar um relógio de boutique... >:(

Por que o dono da British Masters (Eric Loth) não usou seu próprio nome, ou um nome inventado qualquer como marca? ::)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Sou da mesma opinião do Igor. Sou menos radical, porém. Se os cabras houvessem mantido a tradição do Arnold - padrão de acabamento - , coisa que, por exemplo, a Breguet de hoje leva a ferro e fogo em 90% dos relógios, ok. O problema é que...Bem, o cara está se revirando no caixão.

Flávio

fernando r

Agora entendi o que vc quis dizer.
É que vcs lêem e entendem tanto que eu agradeceria em meus tópicos que fossem direto ao ponto na primeira explanação, para que pessoas mais ignorantes da história da relojoaria, como eu, entendam de cara o recado.
Inclusive, se um dia tiver toda a grana que falei(Algum concurso da Mega Sena pode fazer isso, rs) eu desisti de comprar algo dessa marca pq entendi o que vc, o Flávio e o Alberto disseram.
Apropriação indevida da tradição alheia.
Agradeço o esclrecimento.
Abraço.

Citação de: igorschutz online 29 Agosto 2010 às 20:10:58
Citação de: fernando r online 29 Agosto 2010 às 13:29:19
Não, eu acho este relógio muito bonito mesmo(acho que sua crítica tem a ver com o tamanho da caixa e a estética do relógio, certo?).

Fernando,

Na verdade, não tenho nada contra os relógios em si (apesar de não achá-los bonitos), o que me irrita é o uso do nome de John Arnold como uma marca que não possui absolutamente NENHUMA ligação com a empresa ou os relógios em si.
John Arnold foi um relojoeiro icônico, foderoso mesmo, casca grossa, grande mestre, etc., etc. Não deveria ter seu nome ressuscitado pra estampar um relógio de boutique... >:(

Por que o dono da British Masters (Eric Loth) não usou seu próprio nome, ou um nome inventado qualquer como marca? ::)

Um abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Citação de: fernando r online 31 Agosto 2010 às 12:02:21
...
...eu agradeceria em meus tópicos que fossem direto ao ponto na primeira explanação, para que pessoas mais ignorantes da história da relojoaria, como eu, entendam de cara o recado.
...

Fernando,
Sem sabermos o "nível" de conhecimentos, o grau de "sensibilidade" e "pragmatismo" de quem pergunta, eu creio que as tentativas de esclarecimento foram adequadas.

Ah!
Outros estão lendo os seus (ou nossos) tópicos... As "respostas" não são exclusivas, mas sim uma conversa ou troca de opiniões sobre os temas aqui levantados.

Um abraço,
Alberto

fernando r

Falta de educação com o John Arnold, né? Hein???

O coitado não merecia ter seu nome envolvido nisso... Chorar

Um abraço,

Igor[/b][/b]

Foi por essa resposta indireta que pedi "uma ida direta ao ponto".

Aí ela veio aqui, sem que eu tivesse esclarecido meu grau de conhecimento:

Fernando,

John Arnold foi um relojoeiro icônico, foderoso mesmo, casca grossa, grande mestre, etc., etc. Não deveria ter seu nome ressuscitado pra estampar um relógio de boutique... Zangado

Por que o dono da British Masters (Eric Loth) não usou seu próprio nome, ou um nome inventado qualquer como marca? Rolar os Olhos

Um abraço,

Igor

Entendeu? Essa segunda é direta ao ponto!
Mas agradeço vossas respostas, que inclusive mudaram a minha opinião!
Abraço

Citação de: Alberto Ferreira online 31 Agosto 2010 às 12:39:52
Citação de: fernando r online 31 Agosto 2010 às 12:02:21
...
...eu agradeceria em meus tópicos que fossem direto ao ponto na primeira explanação, para que pessoas mais ignorantes da história da relojoaria, como eu, entendam de cara o recado.
...

Fernando,
Sem sabermos o "nível" de conhecimentos, o grau de "sensibilidade" e "pragmatismo" de quem pergunta, eu creio que as tentativas de esclarecimento foram adequadas.

Ah!
Outros estão lendo os seus (ou nossos) tópicos... As "respostas" não são exclusivas, mas sim uma conversa ou troca de opiniões sobre os temas aqui levantados.

Um abraço,
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: fernando r online 31 Agosto 2010 às 13:09:58
...
Entendeu? ...
...

Você pode estar certo de que eu entendi.

Alberto