Menu principal

Preço ajuste pulseira em autorizada Tissot...

Iniciado por Bruno, 31 Agosto 2010 às 17:40:45

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Amigos,

Adquiri um Tissot através do eBay recentemente. O relógio chegou e o levei até a autorizada Tissot aqui de Belo Horizonte/MG, situada no Shopping 5ª Avenida, onde, aliás, tenho o hábito de levar todos os meus relógios para ajustar pulseiras.

Já levei relógios comprados aqui no Brasil, trazidos de fora e comprados no eBay e nunca me cobraram por tal serviço.

Chegando lá entreguei o relógio para o rapaz que observou que o fecho da pulseira estava ao contrário, ou seja, fechando para o lado de fora do pulso. Mas até aí era só inverter o lado da pulseira e pronto. Nada mais trabalhoso do que a redução da pulseira.

Bom, após esta observação do atendente, este me questionou se o relógio havia sido adquirido no Brasil ou exterior. Como comprei pelo eBay, respondi que "no exterior". Então o atendente me informou que, neste caso, seria cobrado a quantia de R$25,00.

Fato é que achei muito estranho tal valor para um simples ajuste de pulseira. E pior, meramente pelo relógio ter sido adquirido no exterior. Mas, como estava empolgado com a nova aquisição, acabei por pagar a quantia.

Confesso que fiquei encucado com a situação. Algum dos amigos saberia me dizer se essa prática é correta dentre as autorizadas Tissot, posto que antes nunca havia acontecido isso comigo? Seria algum procedimento novo?

Me parece que o forista Adriano trabalha ou já trabalhou em uma autorizada da marca. Peço, por gentileza, ao amigo que, se possível, esclareça para mim.

Um abraço,

Bruno.

fernando r

Pelo que me consta, relógios adquiridos fora de uma autorizada Tissot(não tem garantia, a não ser que vc tenha o cartão preenchido por uma autorizada) ou fora do período de garantia são sujeitos à cobrança por qualquer serviço que tenha que ser realizado.
O que pode acontecer é a autorizada fazer determinados serviços(troca de bateria, remoção ou colocação de elos, etc) gratuitamente em cortesia para os clentes que adquirem o relógio no local.
Mudando um pouco o viés, mas apenas para ilustrar, conheço uma autorizada Rolex em que os clientes compravam relógios no exterior e iam com o cartão de garantia em branco e solicitavam que a loja carimbasse o cartão. Por óbvio que havia recusa por parte da autorizada, sendo que tais peças não são cobertas por garantia.
Abraço.

Matheus13

Prezado, frequentemente vou à dita autorizada para ajustes de pulseira, revisões, etc.
Realmente, na maioria das vezes, eles não cobram nada pelo serviço, quando se trata de pequenos ajustes.

Agora, achei muito esquisita essa situação.

Uma coisa é não cobrar quando o relógio foi comprado em autorizada (seja no Brasil ou não). E, quando usei dos serviços da empresa, eles nunca me pediram cartão de garantia ou semelhantes. Portanto, parece ser um tipo de "cortesia de confiança" promovida pela autorizada.

Outra coisa é, além de não cobrar, cobrar um valor extremamente elevado para este serviço, como se fosse uma espécie de sanção por parte da autorizada.

Lá no 5ª Avenida mesmo tem outra assistência, muito competente, que cobra muito menos por ajuste de pulseira.

Que os experts respondam, mas essa foi realmente bizarra.  ???  

igorschutz

Olha, o que sei dizer é que a oficina, sendo autorizada ou não, absolutamente NÃO tem a menor obrigação de realizar qualquer serviço gratuitamente, por menor que seja.

Se o relógio é novo e está na garantia (ie., certificado carimbado), eles fazem em respeito a garantia.
Se o relógio não está na garantia e ainda assim eles fazem de graça, é porque eles são muito legais.
Agora, se o relógio não está na garantia e eles te cobram por isso, penso que é o normal (é o que eu esperaria se estivesse no lugar).

O que me estranha é o colega achar que a autorizada tem de trabalhar de graça!
Se acha que a cobrança é indevida, ou acha que o preço está caro, então procure outro lugar e tente encontrar quem o faça de graça... e sorte sua se achar!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2010 às 20:13:49
Olha, o que sei dizer é que a oficina, sendo autorizada ou não, absolutamente NÃO tem a menor obrigação de realizar qualquer serviço gratuitamente, por menor que seja.

Se o relógio é novo e está na garantia (ie., certificado carimbado), eles fazem em respeito a garantia.
Se o relógio não está na garantia e ainda assim eles fazem de graça, é porque eles são muito legais.
Agora, se o relógio não está na garantia e eles te cobram por isso, penso que é o normal (é o que eu esperaria se estivesse no lugar).

O que me estranha é o colega achar que a autorizada tem de trabalhar de graça!
Se acha que a cobrança é indevida, ou acha que o preço está caro, então procure outro lugar e tente encontrar quem o faça de graça... e sorte sua se achar!

Um abraço,

Igor
Boa noite,

Por gentileza, aponte em meu texto em que momento eu disse que eu espero que as pessoas trabalhem de graça.

Eu, em nenhum momento disse isso!! Apenas estranhei uma mudança de comportamento na autorizada! Não quero 'não pagar' algo. Até porque não preciso disso. Apenas quero entender o porque estou pagando. E tão caro, sendo que nunca me cobraram.

Abraços,

igorschutz

Bruno,

O tópico é aberto, e você não foi o único a escrever aqui.

O colega que se manifestou logo antes de mim descreve a situação por você vivida como "bizarra". Bizarra por que?

Um abraço,

Igor

Bruno

ok Igor, não sabia que você se referia ao post dele. Me desculpe.

Ainda assim não acho que a observação dele seja tão absurda em dizer que o ocorrido foi "bizarro", uma vez que a mudança de comportamente foi drástica. O que era uma cortesia de camaradagem virou R$25,00. Posto estar enganado, mas acho bem estranha a conduta mesmo... Com todo o devido respeito à sua opinião, é claro.

Um abraço,

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...  ::)
Eu sei que não é o mesmo caso...
Mas,...

Em um lugar conhecido aqui em São Paulo, que não cabe citar, eles vendem aqueles pinos-mola para pulseiras...
A proposta do estabelecimento é o fornecimento de itens (acessórios) para relógios e fornituras em geral.

Se alguém pedir para que "instalem", ou "troquem" um par dos tais pinos, eles cobram cinco pratas...
Por que?

Porque não querem fazer, ou melhor, não é a praia deles, não há funcionário especialmente para isso e quem eventualmente faria deveria estar fazendo outro tipo de serviço.
Eles estão errados? É um absurdo?

Eu creio que não.
Tanto que eu nunca mandei "instalar" pinos lá...  :D

Mas isso é apenas um exemplo que me ocorreu... E não uma "justificativa".  ;)

Abraços s todos!
Alberto

FALCO

Penso que, um autorizado deve dar garantia do seu serviço, por exemplo, se ao ajustar uma pulseira esta for arranhada ou algo pior ocorrer o relojoeiro deve ser responsabilizado por isto, logo, é justo cobrar.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Wadley

Bruno,

Também sou de BH. Você levou o seu relógio lá na Geneve. Sem comentários................

Dica:  No mesmo prédio, no quinto andar, está a Le Phillipe, que pertence ao Omar e ao Derli ( relojoeiros que o Flávio utiliza e me indicou há 10 anos atrás).
Wadley

Wadley

Leve os seus relógios lá. Você vai gostar.
Wadley

Bruno

Citação de: Wadley online 31 Agosto 2010 às 23:39:39
Bruno,

Também sou de BH. Você levou o seu relógio lá na Geneve. Sem comentários................

Dica:  No mesmo prédio, no quinto andar, está a Le Phillipe, que pertence ao Omar e ao Derli ( relojoeiros que o Flávio utiliza e me indicou há 10 anos atrás).

Opa, tudo bem? Eu conheço o Derly e Omar também. Levei na autorizada pois pensei ser mais confiável o serviço... Você já teve algum problema com algum relógio lá na Geneve?? do tipo arranhar ou qualquer outra coisa??

Abraços,

JeanFabricio

Citação de: Bruno online 31 Agosto 2010 às 17:40:45
Mas, como estava empolgado com a nova aquisição, acabei por pagar a quantia.

Se é "praxe" as relojoarias não cobrarem por um simples ajuste, uma forma de continuar "incentivando" essa prática é não pagar. Procurar outra.
O mercado é muito claro: oferta-procura.
Assim como ele não tinha obrigação de fazer "de grátis", você não era obrigado a pagar...  ::)  e poderia ter procurado outra loja.

Wadley

Já deixei lá um Mido, na garantia, que voltou com o mesmo problema.
Wadley

Bruno

Citação de: Wadley online 01 Setembro 2010 às 07:47:58
Já deixei lá um Mido, na garantia, que voltou com o mesmo problema.

Complicado né...

Levei várias vezes no Derli e Omar, mas tem horas que acho eles, digamos, não muito cuidadosos com o manuseio, podendo ocasionar riscos na pulseira...

Você sabe se aquele relojoeiro que fica na Alagoas com Cristóvão Colombo é bom?

Abs,

Matheus13

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2010 às 21:08:30
Bruno,

O tópico é aberto, e você não foi o único a escrever aqui.

O colega que se manifestou logo antes de mim descreve a situação por você vivida como "bizarra". Bizarra por que?

Um abraço,

Igor

Meu querido,
me desculpe, mas r$ 25,00 por uma troca de pulseira é ABSOLUTAMENTE bizarro para os meus padrões financeiros e, acima de tudo, racionais.

Eu nunca paguei absolutamente nada lá quando foram feitos esses serviços bobos. E jamais levei cartão de garantia.
Então eles se enquadram na sua classificação de "muito legais".

Como eu disse, pra mim esse valor elevado teve um evidente caráter de algum tipo de SANÇÃO.
Não sei se eu e o amigo Bruno somos mais inteligentes que a média geral da população, mas nós percebemos claramente "algo esquisito" na situação descrita...

Agora, se você é um multimilionário que acha normal a cobrança de 25,00 por esse tipo de serviço, parabéns! Só acho que, nesse caso, seria mais prudente você largar a tela do computador e ir curtir as praias de Miami ou as belezas de Paris...  8)

igorschutz

Queridão,

Se eu acho o preço abusivo, eu pego meu relógio e levo pra outras bandas, onde eu acho o preço mais justo. Não fico de mimimi...

Um abraço, direto de St. Barths!

Igor, multimilionário sedutor

Rafa_Almeida

Citação de: igorschutz online 01 Setembro 2010 às 11:39:21
Queridão,

Se eu acho o preço abusivo, eu pego meu relógio e levo pra outras bandas, onde eu acho o preço mais justo. Não fico de mimimi...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

leon

Citação de: igorschutz online 01 Setembro 2010 às 11:39:21
Queridão,

EHEHEHEHEHEHHEHEHEEH  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS