Menu principal

Preço ajuste pulseira em autorizada Tissot...

Iniciado por Bruno, 31 Agosto 2010 às 17:40:45

tópico anterior - próximo tópico

shun

"filar a bóia" toda hora também não dá né...  :-\

O cara oferece essa cortesia pra agradar possíveis clientes, agora comprar relógio toda hora no ebay e ir lá pra ajustar a pulseira eu acho um abuso.. Não houve 'chiliquinho' nenhum da parte da loja.

Savio84

Pessoal, convivo com isso meio que direto aqui na minha Farmacia ...a véinha compra o remédio no concorrente, e vêm aqui somente para aferir sua pressão !!!  :-[ Uma, dua vezes até vai ...mais quando começa abusar da boa vontade, é muita falta de bom senso !!! :-X

Sendo muito sincero, no dia em que estou com a paz de espirito bastante elevada, tiro de letra essas coisas, mais no dia que os ânimos não estão tão bem ...é um puta saco !!! >:(

Ou seja, questão de bom senso ...como ja dito, vamos enxergar os dois lados né !!! ;)

RodrigoGastal

Bruno,

Por que você não inverte a sua lógica e pensa positivo sobre a situação.

Você disse que levou nesta oficina todos os seus relógios para ajustes de pulseira, não é?

E quantas vezes te cobraram pelo serviço?

Uma.

Eu acho, da parte da oficina, uma atitude muito legal.

[]'s

Rodrigo Gastal

Paulo Sergio

Não é mais fácil aprender a fazer o serviço? ? ? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Bruno

Sinceramente,

Não vou discutir mais esse assunto.

Cansei de explicar que não estou reclamando do dinheiro gasto.

E o rapaz não cobrou porque eu levo muitas vezes vários relógios. Porque sempre levei muitas vezes e eles nunca cobraram.

Matheus13

Citação de: Bruno online 03 Setembro 2010 às 15:14:43
Sinceramente,

Não vou discutir mais esse assunto.

Cansei de explicar que não estou reclamando do dinheiro gasto.

Cara, desiste.

O pessoal posta a mesma ladainha como se o problema fosse o dinheiro em si...

FSV

Prezados :

Como o Lorde Alberto mesmo disse, e sempre reforça, quando a "chapa esquenta" além do que se espera, acredito, sinceramente, que o assunto foi deveras discutido... 8)

Só pergunto, pela última e derradeira vez, por qual razão é tão difícil deixar de lado alguma "teoria da conspiração" e aceitar que "a autorizada, na pessoa de seu gerente, supervisor, gestor, proprietário, sei lá cargas d'água quem, decidiu, que a partir do mês de agosto deste ano, NÃO haveria mais "cortesia", e todo e qualquer serviço, SEM EXCEÇÃO DE NADA, NADA, NADA , passaria a ser cobrado, fosse o relógio vintage, novo, comprado em autorizada da marca, no e-Bay, no Mercado Livre, nas barracas do MASP, fruto de crime patrimonial praticado contra pessoa física ou jurídica etc etc etc."

Caracterizaria crime contra a economia popular, crime de "lesa pátria", inafiançável, o diabo que seja, uma assistência técnica autorizada de determinada(s) marca(s) de relógio(s) apenas e tão somente alterar sua política interna, suprimindo a chamada "cortesia", assim como um posto de combustíveis pode suprimir, quando bem entender, a famigerada "ducha grátis" para quem abastace mais de "x" litros ??? ???

Qual o absurdo nisso ??? ???

Abraços

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Adriano

Caros, também penso que a discussão já rendeu.

Acho que todos colocaram seus pontos. Pra mim ficou claro que a indagação do Bruno foi o fato de nunca cobrarem e uma hora cobrarem, independentemente de todos os outros fatores.

Eu também acharia estranho. Faltou aí sensibilidade da empresa perceber que trata-se de um cliente fiel e a cortesia podia ter sido concedida mais uma vez, mesmo com a mudança de tabela, ou mudança de política interna. Na minha posição, sem fazer disso uma crítica à autorizada de BH, mas eu não cobraria. Poderia sim, explicar para o cliente que existe a tabela e existe um custo, mas que para ele seria feito como cortesia. Não envolve peças, não gera prejuízo direto, e aí penso que vale mais a pena a fidelização do cliente.

Ao cobrar esse valor, aborreceu o cliente, e correu-se o risco de perdê-lo.

- Por outro lado, é preciso entender que o atendente nem sempre, ou na verdade, nunca tem a autonomia de conceder cortesias. Isso tem de vir da gerência e talvez nesse caso o gerente nem estava sabendo que o seu cliente fiel estava ali.

- Compreensivelmente, o funcionário que atende o balcão tem medo de conceder a cortesia por conta própria sob pena de repreensão. Por isso, o funcionário apenas seguiu, exemplarmente, a norma da empresa.

Um abraço!

Adriano

Bruno

Adriano,

fico feliz com o seu posicionamento. Muitíssimo ponderado. E entendeu perfeitamente o ponto que coloquei.

Um abraço,

Bruno.

fernando r

Caro Bruno,
Não tenho nenhum problema com a leitura dos posts.
Vc disse que seu cartão de garantia é carimbado e um colega pediu o nome do vendedor do E-bay que carimba os cartões de garantia. Estamos no aguardo!
Por outro lado ficou claro que: se vc tivesse comprado na autorizada aqui no Brasil ou no exterior e tivesse um cartão de garantia carimbado por uma autorizada eu tenho certeza que o serviço seria feito em cortesia.
Ainda que em outras ocasiões ele tenha sido feito assim, vc esclareceu: foram relógios da Seiko! Todos sabem que no Brasil se pode comprar muito pouco da Seiko, que aqui tem como representante a Technos. Já da Tissot está disponível a linha toda.
Fui à Ciudad del Este e comprei um TAG ano passado. Na Monalysa, que é autorizada TAG. Passei na Alfândega e declarei a compra do Relógio. Achei que iria pagar 60% de Imposto sobre os 1900 dólares. Ainda assim valeria à pena, pois no Brasil a mesma peça custa 10.000 reais. Ocorre que a nota do Paraguai não vale nada para a Receita Federal. Eles tem um livro lá com preços de produtos. O funcionário da Receita perguntou se era para uso pessoal e mostrei que estava no pulso. Ele ainda perguntou se eu retornaria nos próximos dias e eu disse que não. Ele anotou algo e me mandou ir embora, me dando um papel onde constava que passei na alfândega. No Aeroporto de Foz do Iguaçu, a mala passoui no Raio X, e estava com a caixa dentro e não disseram nada. Declarei o produto e ele entrou legalmente.
Um dia desses precisei ajustar a pulseira e como o relógio estava novinho levei a uma autorizada TAG em minha cidade. Perguntaram se eu tinha o Cartão de Garantia e mostrei o mesmo. Ajustaram o elo e quando perguntei quanto era me disseram que não custaria nada pois fazem esse serviço em cortesia para relógios em garantia.
Por isso eu sempre menciono a palavra garantia e a palavra cartão. Pq, para as autorizadas, faz muita diferença na hora das cortesias.
Tenho um outro TAG comprado usado e precisei de um elo. Liguie na H Stern e aprecei o mesmo. Preço: 15 reais. Me pediram apenas para digitalizar uma cópia do certificado de garantia(que já estava vencido) e, devido a ser carimbado por uma autorizada da França, eles não cobraram o frete do elo, que ficaria mais caro do que o próprio. Paguei apenas os 15 reais. No atendimento ao cliente a funcionária me explicou que sem o cartão ela nem poderia mandar o elo, e eu teria que pedí-lo em uma autorizada ou ir até a H Stern e adqurí-lo.
Veja: se das outras vezes eles fizeram em cortesia os Seikos e pq essa marca no Brasil é representada pela Technos, enquanto a Tissot é do Grupo Swatch e talvez, assim como a TAG, exista alguma diferença de procedimento na concessão de cortesias.
Estou tentando ajudá-lo a ver que pode existir uma explicação.
Abraço.

meu caro amigo fernando, acho que você está enfrentando alguma difuculdade com sua leitura dos posts.

Permita-me explicar-lhe novamente:

Não estou preocupado com garantia! Pelo amor de Deus! Estou falando de um serviço que faço questão de pagar por ele. É simples.

Só quis entender porque eu tive que ser tratado de forma diferente de 1 mês atrás na autorizada que frequento. Só isso.

Acho que dar um passo atrás e ver que o assunto garantia não tem nada a ver com a questão é que seria bem interessante viu...

Obs.: o mais legal é que nesse mesmo dia que levei o relógio tinha um senhor querendo uma pulseira nova para o seu relógio Diesel (lá também é autorizada Diesel) e a autorizada cobrou quase o preço de um relógio inteiro novo no eBay dele e ainda pediu 90 dias para chegar o produto. Deve ser porque é muito trabalhosa a troca da pulseira também né... rsrs...
[/quote]