Menu principal

Heresia ou não??

Iniciado por TioWatch, 12 Setembro 2010 às 00:37:02

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Citação de: O Cara online 12 Setembro 2010 às 12:23:20
Tem horas que me sinto do contra.

Além de ser um dos poucos que não gosta do Monster, acho que sou o único que não gosta da Mesh.
..

Não se preocupe meu amigo, pois eu ainda somo à sua lista o fato de também não ser grande fã dos relógios Rolex.

Abraço!

Marcelo.

Chris Galbraith

Tio,

Se vc está procurando uma MESH duca, do estilo 'shark' como as da Omega, mande um email pra este cara aqui:

William Jean - wjean@richtree.ca

Esse cara é do Canada, e vende atualmente as mesh híbridas (sem marca) mais animais que existem. Vai te custar uns $70 usd. E o melhor é que o clasp vem sem qualquer marca, é totalmente liso. E com links removiveis.

Este cara está no ebay, tb. Faça uma procura pelo nick WJEAN28 no ebay.
Link: http://stores.ebay.com/seiko150mshop

Eu comprei uma mesh com ele, e instalei no meu aqualand reedição. De uma olhada aqui no fórum que vc ainda acha o tópico.

Ele tem pra venda meshs com espaço de garras pra 20mm, 22mm e 24mm.

Boa sorte e um abraço.
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

TioWatch

Chris...

Muito obrigado pela dica, eu conferí as pulseiras do "homi" e ví que são relmente coisa finíssima!

Estou esperando a resposta de um contato aqui no Brasil que parece ter coisa de primeira também.

Assim que o projeto andar, eu informo aos amigos.

Um grande abraço!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

O Cara

Citação de: Desotti online 13 Setembro 2010 às 17:33:11
Citação de: O Cara online 12 Setembro 2010 às 12:23:20
Tem horas que me sinto do contra.

Além de ser um dos poucos que não gosta do Monster, acho que sou o único que não gosta da Mesh.
..

Não se preocupe meu amigo, pois eu ainda somo à sua lista o fato de também não ser grande fã dos relógios Rolex.

Abraço!

Marcelo.

Desculpe o Off,
Marcelão, aí eu já não concordo contigo, se eu só pudesse escolher 3 marcas de relógio para usar seriam Tag Heuer, Omega e Rolex (não necessariamente nessa ordem), mas todos com pulseira de aço ou couro.
Um abraço
Fábio

amadeu

rssssssss
pena que eu nao consiga postar fotos
tou com um 5513 com a pulseira mesh da omega. tambem achei no começo que seria heresia., massssssssssssssssssss
simplesmente ficou perfeito
a rolex deveria fazer uma pusleira deste tipo, visto que as pulsieras deles nao sao grande coisa mesmo.

TioWatch

Amadeu, sinta-se à vontade para mandar essas fotos para o meu mail!
;D

Mac1969

Tio, chega de churumelas....

Mesh no Sub now!!!

[ ] ´s....

Citação de: TioWatch online 14 Setembro 2010 às 22:41:13
;D
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Mac1969

Tio, estava caçando fotos de relógios com mesh....

veja este abaixo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,31.120.html

Até um Orientão ficou com cara nova!!!

[ ] ´s.......

Citação de: TioWatch online 14 Setembro 2010 às 22:41:13
;D
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Alberto Ferreira

Salve amigos!

Eu creio que todos sabem que quando eu me refiro aos "Coroados", desta forma, não vai aí nas minhas palavras nenhum tom de sarcasmo ou de algo de "Raposa e as Uvas"...  ;)
Aliás,...
Muito mesmo o contrário.  8)

Mas eu não posso deixar de registrar o que eu creio ser o nosso "preconceito" do "preconceito"...  ::)

Se pulseiras "mesh" ficam bem e até dão uma valorizada no visual de qualquer bom relógio (esportivo e de aço), das mais diversas marcas, por que seria "heresia" num "Coroado"?
:D

Abraços!
Alberto

TioWatch

Grande Alberto!

Na verdade, a minha pergunta foi baseada no sentimento de "puritanismo" em relação a marca que pode existir no meio horológico.

Eu sofrí muito este preconceito quando me dedicava aos veículos antigos, na época que os colecionadores mais tradicionais não aceitavam o fato de que um Mustang 1967, por exemplo, pudesse ser transformado em um verdadeiro "monstro do asfalto" com atributos mecânicos modernos e, ainda assim, conservar suas características históricas.

Hoje, graças a Deus, a coisa evoluiu por lá!

Já por aqui, eu propus o tópico justamente para sentir qual seria o grau de rejeição pelo simples fato de se estar alterando a originalidade da peça e não por ser um "coroado"

Gostei muito das opiniões e da forma que o assunto foi abordado pelo amigos e posso dizer que...

O martelo já foi batido, agora é executar!

shun

Rafael, acho que purista nenhum vai te condenar por usar uma mesh no Rolex( Bom, talvez no fórum de Rolex  :P ), até porque você vai ter a pulseira original guardada, nao vai ter alteração nenhuma da suposta originalidade do relógio.. Manda bala que eu amo Mesh's!   ;)

Abraços!

Matheus13

Acho que uma mesh em um Sub mostra muita personalidade e bom-gosto.
Se eu tivesse um Sub e uma mesh não hesitaria...  :P  ;D  ;)

igorschutz

Ao menos para mim, pulseiras são feitas para serem trocadas (como pneus num carro), então não tenho puritanismo algum quanto a isto, e acho bobo quem tenha.

Logicamente, há combinações que gosto mais e outras que gosto menos, mas acho tudo válido, até mesmo porque é fácil reverter ao aspecto original.
Tem quem seja terminantemente contra o uso de pulseiras de couro em relógios de mergulho, por exemplo, mas acho linda algumas combinações de couro num Rolex Sub, ou num Longines Legend Diver.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu concordo com o que acaba de dizer o Igor, com relação às pulseiras.

Quando eu li a mensagem do amigo TioWatch,...
< QUOTE >
...
Eu sofrí muito este preconceito quando me dedicava aos veículos antigos, na época que os colecionadores mais tradicionais não aceitavam o fato de que um Mustang 1967, por exemplo, pudesse ser transformado em um verdadeiro "monstro do asfalto" com atributos mecânicos modernos e, ainda assim, conservar suas características históricas.
...
< UNQUOTE >

Eu ia fazer um comentário semelhante ao do Igor, mas com uma ressalva.
Aí eu fui almoçar e voltei agora...  :D

O meu "sentimento" a respeito é o seguinte.
Uma coisa é a (modernamente) chamada "tunagem", ou até fazer um Hot Rod, por exemplo.
Eu não sou contra, até gosto de algumas que vejo.

Mas eu, definitivamente, vejo com outros olhos e critérios, a restauração, aquela que busca preservar as características históricas da peça.
Seja ela um carro, um relógio, ou...
...um quadro!  ;)  :D

Moral da (minha  :D) história...
Eu nunca "tunaria" um Rolex, ou qualquer outro relógio que, eu, considerasse "clássico".
Como o meu Seiko 62MAS, por exemplo.

Trocar pulseiras, ainda mais guardando a original, eu faço a toda hora, sim.
Por que não?
A vontade de usá-las dá e passa...
;)

Um abraço a todos!
Alberto

Mac1969

Pessoas, acabei de adquirir uma Mesh....

Não será para um Sub (isso é só com a diretoria descrita acima, né Tio!!!)... mas servirá para revitalizar um Aviador...

Quando chegar monto e posto uma foto por aqui...

[ ] ´s...

TioWatch

Ahhhh, Mac tá perdido!
>:( >:( >:(
Te pego na saída!

Comprou uma mesh "na encolha" e nem me colocou na jogada.
:'(

A vida é assim!
O camarada prospera, sobe na vida, compra um Date todo em ouro e esquece dos amigos pobres!
;D ;D ;D

Mac1969

Como assim!!!!

Te mandei uma Msg!!!

Humpf.......   ;D ;D

Citação de: TioWatch online 15 Setembro 2010 às 22:31:04
Ahhhh, Mac tá perdido!
>:( >:( >:(
Te pego na saída!

Comprou uma mesh "na encolha" e nem me colocou na jogada.
:'(

A vida é assim!
O camarada prospera, sobe na vida, compra um Date todo em ouro e esquece dos amigos pobres!
;D ;D ;D

Mac1969

Tio, não existe heresia....

Veja como ficou meu velho e confiável alemãozinho....

[ ] ´s...

Mesh combina até com ovo frito!!!

Bons niveis de colesterol para todos...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

TioWatch

Citação de: Mac1969 online 18 Setembro 2010 às 11:18:31
Tio, não existe heresia....

Veja como ficou meu velho e confiável alemãozinho....

[ ] ´s...

Mac, que coisa linda!

Este Defender já é um belo relógio, e com a mesh arrebentou a boca do balão!

A minha chega na terça ou quarta feira!

Abração!