Menu principal

COSC - Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres.

Iniciado por hessel, 12 Setembro 2010 às 12:06:27

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Filosofia "Compre e cala a boca!"...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

A "filosofia" da Rolex se extende inclusive para a imprensa e a seleção de quem entra no estande dele na feira de Basel. Não é como qualquer estande que você pode ir entrando numa boa... Pode dar uma olhadinha na vitrine do lado de fora e basta. Transparece um bocado de antipatia.

Abraços!

Adriano

hessel

Olá pessoal:

Complementando as informações que, tão brilhantemente, alguns colegas já postaram.

Tenho um Eterna (este aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4.msg81214.html#msg81214 que comprei de um amigo do fórum (que parece que não tem mais postado no fórum). OK, relógio comprado, o certificado COSC não acompanhou o relógio. Entrei em contato com o vendedor, que informou que quando adquiriu o relógio também não veio o certificado COSC.

Bem, passado algum tempo (alguns anos), hoje entrei hoje em contato com a ETERNA, sem muita expectativa de um retorno breve (até por conta de experiência anteriores). Meu email para a ETERNA (hoje, cedo pela manhã):

Citação de: email original de rhessel@.....

Dear Sir or Madam:

I bought about some years ago a watch model 200m Eterna Kontiki 1400.41.42. However, the COSC certificate has been misplaced (lost? Or stolen?).

What are the steps to obtain a new copy of the COSC certified? What are the necessary information that I have to provide the ETERNA to get a new copy of the certified COSC?

Thank you very much.

Qual foi minha surpresa, que ao retornar do almoço, a resposta da ETERNA já estava em minha caixa de entrada:

Citação de: email de resposta de ETERNA SA

Dear Mr. Hessel,

Thank you for having taken time to contact us.
To be able to ask a copy to the COSC, we would need the movement number (inside the watch). The COSC will charge the copy.
Could you send us a copy of the warranty (perhaps the COSC is noticed) ?
We will try to help you in this matter.
Kind regards

Eterna SA
Porsche Design Timepieces

Laurent Lehmann
Head of Customer Service

Schützengasse 46
CH-2540 Granges

Phone: +41 (0)32 654 72 75
Fax: +41 (0)32 654 72 12
E-Mail: l.lehmann@eterna.com

www.eterna.com
www.porsche-design.com

Become a fan on facebook: www.facebook.com/EternaSA
Follow us on twitter: www.twitter.com/Eternawatches

Bem, terei que abrir a caixa do ETERNA para pegar o número de série do movimento... depois, é só esperar quanto eles irão querer ($$$) para produzir uma cópia do certificado COSC.

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



CSM

Caro hessel, apesar de tanto tempo deste post, deu certo a historia com o cosc?

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Caro Cesar,
Infelizmente, o nosso grande colega e amigo, Hessel, embora continue nos visitando de tempos em tempos ("na coruja" ;)) esteve por aqui pela última vez (logado) no início de maio.

Abraços a ambos!
Alberto

Veiga

#25
Citação de: Adriano online 14 Setembro 2010 às 10:12:17
A "filosofia" da Rolex se extende inclusive para a imprensa e a seleção de quem entra no estande dele na feira de Basel. Não é como qualquer estande que você pode ir entrando numa boa... Pode dar uma olhadinha na vitrine do lado de fora e basta. Transparece um bocado de antipatia.

Abraços!

Adriano

Meu caro Adriano, é verdade. Aqui não é diferente! Não só na boutique da Rolex como na autorizada o tratamento é frio, impessoal! Hoje eles pensam ser 'profissionais'.
No passado, no tempo em que o sr. Walter era o representante da Rolex , já falecido, infelizmente, o tratamento aos clientes era bem diferente, era bem cordial. Em razão dessa atenção que sempre obtive por parte dele e dos funcionários, desde os tempos da Vieira de Carvalho, é que me tornei fã da Rolex. Hoje, não mais. Pontos para a Omega concorrente direta dessa manufatura. O atendimento da boutique Omega em São Paulo é  completamente outro, muito cortês e amigável mesmo por telefone!
Pelo jeito a Omega vai tomar certamente conta desse mercado pelo bom tratamento dispensado aos clientes como também pela qualidade de seus relógios.
Abraços do Veiga.

Nota:
Editado (separando os textos) apenas para maior clareza na leitura.
Alberto Ferreira - Equipe de moderação.

EngenheiroVIX

Prezados,


Bom dia.
Ressuscitando um tópico já morto...

Entrei em contato com a Eterna, conforme nosso amigo sumido Hessel, e rapidamente me solicitaram o número de série do movimento para localizarem o boletim de marcha do meu relógio.

Demorei uns 10 dias para informar.  ;D

Eles levaram outros 10 dias para me retornar, mas o fizeram.

Me enviaram uma cópia em PDF do original.  :D

Se eu quiser uma segunda via eu terei de pagar CHF 106,50 + CHF 50 (FEDEX). Achei o preço super salgado.  :-\

Agradeci, foram super atenciosos, e ficarei apenas com o PDF. Pra quem nem isso tinha, está bom demais.  :D




Abraços,


Márcio Primon
Abraços,

EngenheiroVIX

ThiagoDF

Muito legal Engenheiro, obrigado por compartilhar! ;)
Membro do RedBarBrazil

hessel

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Julho 2013 às 12:04:47
Caro Cesar,
Infelizmente, o nosso grande colega e amigo, Hessel, embora continue nos visitando de tempos em tempos ("na coruja" ;)) esteve por aqui pela última vez (logado) no início de maio.
Grande amigo Alberto:

...por acaso lês pensamentos... ou tens bola de cristal...?

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Julho 2013 às 12:04:47
Abraços a ambos!
Alberto
Um saudoso, fraterno e sincero abraço ao grande amigo!!!

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



EngenheiroVIX

Segue novamente o boletim de marcha. Deletei a imagem do post anterior sem querer.



Feliz 2014.
Abraços,

EngenheiroVIX

EngenheiroVIX

Gostaria de compartilhar a surpresa de hoje...

No dia que a Eterna me enviou o PDF do boletim de marcha acima, eu informei que no ato da compra, Janeiro de 2011, não me entregaram o certificado de garantia e que só faltava isso pro meu relógio ficar completo. Eles nem me deram mais retorno. Pensei: - Estou enchendo muito os caras. Vou parar de amola-los.

Eis que ao chegar no prédio o porteiro me chama dizendo que havia uma correspondência do"estrangeiro" para mim. :)

Surge isso:



Achei muito legal, mesmo que não tenha validade alguma.
O pós venda Eterna era péssimo, mas agora as coisas estão mudando.
Obrigado Eterna.




Abraços,

EngenheiroVIX

Dorotheo

Muito legal Engenheiro.
Vamos ver se consigo com a Jaeger-LeCoultre.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CSM

Que barato! Parabens para a eterna e para vc por ter conseguido! Dorotheo tenta la com os caras da jlc, os caras sao bem legais... O certificado é o que vale, a caixa so ocupa espaço rsrsrs...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Dorotheo

#33
Citação de: cesar online 06 Janeiro 2014 às 20:17:23
Que barato! Parabens para a eterna e para vc por ter conseguido! Dorotheo tenta la com os caras da jlc, os caras sao bem legais... O certificado é o que vale, a caixa so ocupa espaço rsrsrs...

Abracos
Tenho um truque na manga.....e ele se chama Sá. ...kkkk
Vou pessoalmente na JLC de SP, tomara que dê certo.
Com uma série numerada, não deve ser tão difícil conseguir uma cópia do certificado.
Se precisar escrever para matriz espero contar com a sua ajuda para suprir a deficiência do meu inglês hot dog.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CSM

Sera um prazer! Mas acredito que na loja com o sá junto principalmente de tudo certo...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Otima atitude da Eterna, queria ver se fosse um Rolex kkkk, ficava sem resposta nenhuma.

Dorotheu acho que vc consegue junto a JLC aqui em SP mesmo, caso contrario pede p Flavio te ajudar que ele consegue tudo com esses Suiços.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Mas quando fala em JLC, refere-se a quê? Ao certificado do Master Control? Pois os JLC não vão para o COSC.

Nem sei se a JLC tem um boletim dos resultados do MC. Vale lembrar também (acho que já falei), o COSC mantém o boletim por 5 anos só.

Abraços!

Adriano

Dorotheo

Citação de: Adriano online 06 Janeiro 2014 às 21:39:46
Mas quando fala em JLC, refere-se a quê? Ao certificado do Master Control? Pois os JLC não vão para o COSC.

Nem sei se a JLC tem um boletim dos resultados do MC. Vale lembrar também (acho que já falei), o COSC mantém o boletim por 5 anos só.

Abraços!

Adriano

Obrigado Adriano.
Caixa e documentos do meu NavySeal se extraviaram,  queria pelo menos uma cópia.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Ah tá, entendi. Eu é que comi mosca no meio do assunto e achei que estavam falando do boletim do COSC ainda.

Realmente fiquei surpreso com a reemissão do certificado de garantia. Nunca vi marca fazer isso.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Dorotheo, os manuais são bem dificeis de conseguir, digo or experiencia propria, já tentei e nada, alegaram que cada relogio vem com um e eles produzem somente 1 pra cada relogio, falei com o gerente da JLC o Marcelo e com a Adriana e por email tambem com a suiça.