Menu principal

Nossos relógios na infância/adolescência...

Iniciado por Desotti, 19 Janeiro 2009 às 14:44:03

tópico anterior - próximo tópico

Jose Luis

Meu primeiro relógio foi um Orient automático verde varejeira que meu pai me deu em 1974 com dez anos.
O primeiro que comprei com o "salario" de estagiário tecnico em 1981 foi um Champion.
Consegui essas fotos:

O meu era exatamente igual ao preto da primeira foto.

Citação de: Abrantes online 19 Janeiro 2009 às 20:30:05
Citação de: César-HT online 19 Janeiro 2009 às 16:47:25
Olá para todos.

O relógio que mais gostei em minha infância/adolescência foi um Champion, aquele que trocava de pulseiras.
Eu adorava o relógio e ele era muito bom, ficou comigo dos 9 até os 14 anos, quando fui assaltado  :(.

Esse foi um relógio que "estourou" na época, era moda e depois de algum tempo....................sumiu.

Até mais.
César.

kkkkkkk champion que troca de pulseira eu era louco por um destes mas não ganhei :(
Um premio ara quem achar uma foto dele na internet hehe ;D
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Octávio Augusto

Minha infância foi marcada por Casio, Citizen e Technos. Entre les destaco alguns que, depois de adulto, pude comprar:

Além de escutar histórias sobre o Omega que foi a Lua, e sobre o Rolex de James Bond.
Abraço,

Octávio Augusto

igorschutz

Meu primeiro relógio foi um Casio G-Shock DW-5200.
Ganhei de meu pai quando era um molequinho (uns 8 anos de idade), e nem sabia atá-lo ao braço. Meu pai que o atava para mim (no braço direito, e é por isso que até hoje uso relógio no braço direito, mesmo sendo destro).

Não sei onde foi parar este relógio, pois meu pai obrigava-me a doar meu relógio antigo a outra pessoa quando queria ganhar um relógio novo, mas agora já adulto consegui comprar um modelo igual, em estado impecável (o que não é difícil para este modelo). É um dos relógios que mais uso!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Ricardo

Este foi o meu primeiro relógio.

Lembro-me que ganhei de meu falecido pai lá por volta do começo da decada de 70. Seiko auto de 17 rubis. ( 6217 )

Abraços.

Ricardo.

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Meu primeiro relogio ?

Um relogio Mickey, japonês ! Mecânico sim... Meus pais trouxeram do Japao, em 72 ou 73...

Foi primeiro dos meus irmaos, e depois foi meu... Nao tenho nenhuma idéia de como terminou !

Quando eu tinha uns 10 anos, meus pais me deram um outro relogio, quartz... Esse deve estar em alguma caixa aqui em casa !

1 abraço,

Bruno

MarcosPR

Estou com 34 anos.

Na minha época o sonho da molecada eram os G-Shock.

Não tive nenhum, naquele tempo, mas agora quem sabe?

Embora os mecânicos sejam mais apaixonantes.

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Robson

Meu primeiro relógio eu ganhei do meu padrinho, devia ter uns cinco ou seis anos, nem sabia ver as horas, acho que era um Mondaine pequeno.

Lembro que tive um Casio 100 m, um Cosmos ana-digi, um Champion e até um Casio com calculadora, todos já faleceram.

No final dos anos 70 e início dos anos 80, um fatídico dia meu pai chegou em casa puto pois tinham acabado de roubar o relógio dele (não lembro qual era) quando estava saindo para trabalhar, nisso ele comprou um Orient automático preto com caixa quadrada. Depois comprou para o meu irmão mais velho um Orient automático branco. Já usei ambos depois de adulto.

Tenho uma história pitoresca envolvendo o Orient branco...

Namorava uma garota que tinha hora para chegar em casa, às 23:00 já tinha que estar no portão, mas isso não impedia de levá-la a um "Lugar Mais Tranquilo" (eufemismo para motel). Um belo dia sai com a tida cuja fiz o serviço várias vezes, claro. Quando peguei o relógio na cabeceira não eram nem 22:00, pensei "Estou tranquilo", quando levei a garota para casa, tomei um esporro sem entender nada. Quando cheguei na minha casa eram mais de 02:00!!! O Orient estava com pane no sistema de carregamento, quando tirei do pulso e coloquei na cabeceira, parou de funcionar, quando peguei, o mesmo voltou a funcionar.

Depois que fui contagiado com o vírus dos relógios, resgatei os dois Orients e mandei revisá-los na autorizada e hoje estão em posição de destaque na minha coleção.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

mestreaudi

Excelentes histórias pessoal!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Meu primeiro relógio q me lembre foi um analógico quartz do Pernalonga, fundo verde por causa do Palmeiras! Era muito criança e obviamente não sabia ver as horas com ponteiros, mas adorava o tal relógio!!!! Tenho ele guardado até hoje!  ;)

Depois desse foram TANTOS outros!!! Mas tantos mesmo!!!! Todos quartz, lembro de um Lorus a prova d´água!! Era o máximo tomar banho com ele, depois o clássico Timex Atlantis, uns 2 Casio data bank q as professoras mandavam eu tirar do pulso pra fazer prova pq ficava usando a calculadora indevidamente...  ;D ;D Usei um Swatch comemoração às Olimpíadas de Londres, depois desse um outro Swatch, o Chrono.

Quando comecei a prestar melhor atenção em relógios.... meu primeiro mecânico (tirando os q herdei) foi um Omega Genève... depois desse sim a coleção começou a tomar forma..... e assim está evoluíndo..... até hoje e pra sempre!!

Abraços!
Rafael.

melao

O ano era 1983 e eu ganhei um relogio destes de minha mae.Era usado mas o  que eu gostava dele.Achava lindao.Nao me lembro o que foi feito dele.Hoje com certeza compraria um se encontrasse.Mas é muito dificil aparecer algum.
CITIZEN DIGI-ANA

Moscabranca

Com +/- 7 anos ganhei de meu pai um.....................SONATA  ;D ;D ;D ;D hoje depois de mais de 32 anos ele esta em perfeito estado.

Desotti

Caros, gostei muito dos relatos até aqui, afinal como diz a música, "Recordar é viver"! :)

Nas quase duas semanas em que estive afastado do forum, meu lado "nerd saudosista" esteve em alta e acabei "brincando de volta à infância"...  ;D ;D ;D

Acima está o Casio Game 20 que possuo desde 1982 mas que havia morrido há muito, muito tempo... :( :( :(

Por sorte guardei caixa e pulseira durante todos esses anos, pois finalmente consegui arrematar no eBay um Game 10, que possui absolutamente a mesma máquina em caixa de resina, e assim realizar um transplante e trazê-lo de volta à vida! :D

Esses brinquedinhos são bem raros de se achar no eBay e quando aparecem são muito disputados, eu já havia tentado arrematar um por outras duas vezes nos últimos anos, sem sucesso.

Também arrematei outra raridade, um Casio Melody "new old stock" :o, da mesma época:

Ainda tenho mais alguns "brinquedos" para postar, aguardem! ;)

Abraços!

Marcelo.

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Arrais

Quando tinha 15 anos, meu tio achoiu um citizen world time na praia. Ele era este modelo da foto so que com pulseira de aco...Penso que foi nesta epoca que comecei a gostar de relogios. Alguns amigos haviam acabado de chegar da Disney e tinham comprado modelos citizen...acabei entrando na turma com o meu world time- com a grande vantagem de nao ter gasto um tostao..

encontrei o mesmo modelo no google

Octávio Augusto

Aqui "recordar é viver" mesmo!!!
Tem cada peça que há tempos não via.
Relógios que vi em vitrines, tive, ou algum amigo/primo teve.
Esses Casio com jogos e música fizeram parte da minha infância. É realmente um achado!!!
Abraço,

Octávio Augusto

michelim

Desotti, este cassio mellody meu tio tinha um e depois ele me deu. uma pena que foi roubado.... gostei de ver!!

abs

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Desotti

Obrigado amigos ;D, realmente sou saudosista até demais, mas penso que manter nosso lado criança vivo é uma ótima forma de viver com menos stress. 8)

Arrais, achar um relógio na praia é quase como ganhar na loteria  :P, não cheguei a tanto mas tive um Citizen paracido com o seu (Wingman), que me foi surrupiado de dentro de casa... ::)

Um relógio que tenho desde 1990 e que funciona perfeitamente até hoje é o Casio AMW-320C, o primeiro no estilo diver (44mm) que possuí:

Não tem coroa rosqueada e é declarado estanque até 100m, mas sofreu no meu pulso todos os tipos de "abusos aquáticos" :P e alguns trancos descuidados também sem nunca reclamar, com excessão da troca de pulseiras, que nem de longe são robustas como o relógio.

Recentemente esbarrei na Amazom com a reencarnação desse modelo, o AMW-320R, que com excessão da posição dos botões possui pouquíssimas diferenças:

Por cerca de 59 dólares lá fora, é um quartz "pau para toda obra", recomendo!!!

Abraços!

Marcelo.

Desotti

Caros, lembram quando comentei que os Casio Game eram disputados no eBay?

Vejam por quanto foi negociado um Game-20 "new old stock", o único que já vi à venda nessas condições... :o :o :o :o :o

Vou falar com o Mestre Gravina e tentar trocar o meu "pau a pau" por algum Omega bem raro!!! ;D ;D ;D

Abraços!

Marcelo.

Marcelo Costa

:o :o ô loko!!!  :o :o

US$ 1500,00 ??!! Xará vou  ter que ficar só na saudade mesmo!!  ;D

E quem já está beirando ou passando dos 40  :D  tenho certeza que sonhava com um desses:

Game & Watch da Nintendo!! É o tataravô do PSP  ;D!!

Abs

Marcelo

Gravina

Este é o relógio da minha infância...............toda a minha coleção (qualquer outra do mundo) , não vale o que vale este!
Aprendi com muita facilidade o que significa "valor inestimável"

Abs

Gravina

Citação de: Gravina online 04 Maio 2009 às 10:04:35
Este é o relógio da minha infância...............toda a minha coleção (qualquer outra do mundo) , não vale o que vale este!
Aprendi com muita facilidade o que significa "valor inestimável"

Abs

Gravina

Mestre, não conhecia esta marca. Poderia, por favor, passar mais informações?

Grande abraço e, boa semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel