Menu principal

Nossos relógios na infância/adolescência...

Iniciado por Desotti, 19 Janeiro 2009 às 14:44:03

tópico anterior - próximo tópico

betampex

Rodrigo parabens pelas suas peças, olha que voce tem 2 relogios iguais aos meus  ;D e realmente estes Citizens sao lindos e estao na coleção para sempre, hoje atualmente só compro relogios mecanicos, mas os quartz foram os primeiros e nao os vendo por dinheiro nenhum

abracos

Paulo

- STR -

Amigos,

A foto que fiquei devendo... o "Nº1"

Abraços

Rodrigo :D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

mpbum

Primeiro com uns seiis anos: Seiko à corda manual, pulseira de couro marrom. Desse só me lembro isso.
Em 1979, um Seiko Digital LCD com pulseira de couro preta.
Em 1984 um Orient quartz, plaquet de ouro, retangular.
Em 1985 um Cosmos de caixa e pulseiras plásticas que trocava essas últimas.
Em 1989 um Casio G Shock.

Clélio

Os meus foram os seguintes:

Lavinia Centenario; Era do meu pai que o passou para mim quando ganhou um Seiko 6119, ele possuia este relógio a uns 20 e poucos anos.. usei o relógios algumas vezes, porém a molecada da escola tirava um sarro apelidando o coitado de "cebolão"
Mirvairne a corda; Minha mão ficou com dó, pois eu queria muito um relógio mas relutava em usar o "cebolão" então me deu o pequeno Mirvaine.
Casio digital; Comprei na galeria Pagé logo que comecei a trabalhar, eu já era homem, pegava onibus sozinho, não ficava bem usar um Mirvaine de menino.
Technos Skidiver a quartz: Este foi adquirido com uns 17 anos, estava ficando com um gosto apurado para usar um Casio digital e aquele relógio com pinta de Rolex ia me dar um destaque...acho que foi por causa dele que conquistei minha esposa...

Depois veio o maldito vicio e eu perdi a sequencia e as contas  ;D ;D. Engraçado que eu ainda tenho estes 4 relógios, sendo que o Lavinia e o Casio estão ok e ainda os uso de vez em quando, o Mirvaine e o technos precisam ser reparados...

Abs a todos

prgarcia

Saudações

O meu foi um Technos à corda manual, presente de meu pai, pulseira de aço, mostrador azul e caixa ovalada, bem de acordo com a moda dos anos 70. Ganhei-o quando tinha uns onze anos. Até onde me lembro nunca o usei, pois na minha cabecinha da época, relógio tinha que ter a caixa redonda. Por isso, achava-o esquisito  :-\.

Depois veio um Eska a quartzo, um reloginho bem vagabundinho, mas que usei bastante, afinal esse tinha caixa redonda   ;D.

Um abraço
Garcia

Robson xavier

Aqui o meu Citzen promaster wind surfing, só que no modelo lançado na década de 90!

Abraço a todos!

Robson Xavier.

LUW

O primeiro primeiríssimo fui um digital "a quartzo" escrito LCD no mostrador marca diabo :P. Ganhei quando tinha uns 6 ou 7 anos e apesar de ser de tão ilustre marca durou até os meus 10 anos. Passei a usar então um Seiko do meu pai que era grande demais para o meu punho e ficava, como direi, ridículo ;D. Então aos 11 eu ganhei meu primeiro relógio decente, um Orient automático com mostrador verde água. Achava a coisa mais linda do mundo, mas nem um ano depois, em plena R. Mauá no Centro Cívico (para quem conhece Curitiba), às 7:15 da manhã indo para a escola me assaltaram e levaram o relógio  :-[.
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Citação de: LUW online 25 Junho 2009 às 23:01:15
O primeiro primeiríssimo fui um digital "a quartzo" escrito LCD no mostrador marca diabo :P. Ganhei quando tinha uns 6 ou 7 anos e apesar de ser de tão ilustre marca durou até os meus 10 anos. Passei a usar então um Seiko do meu pai que era grande demais para o meu punho e ficava, como direi, ridículo ;D. Então aos 11 eu ganhei meu primeiro relógio decente, um Orient automático com mostrador verde água. Achava a coisa mais linda do mundo, mas nem um ano depois, em plena R. Mauá no Centro Cívico (para quem conhece Curitiba), às 7:15 da manhã indo para a escola me assaltaram e levaram o relógio  :-[.
Grande Luciano, pelo amor de Deus, você não perdeu a hora da aula só por esse mero detalhe não, né?
Abraços
Pandolfi

LUW

Nada, voltei para casa me sentindo (como diria meu falecido nono) "mais baixo que bunda de cachorro" :(.
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Citação de: LUW online 26 Junho 2009 às 20:46:46
Nada, voltei para casa me sentindo (como diria meu falecido nono) "mais baixo que bunda de cachorro" :(.
Mais cabisbaixo que pintor de rodapé, amigo Luciano?
A vida é uma caixinha de surpresas mesmo.
Grande abraço.
Pandolfi

turella

O meu foi um Leroy 17 rubis, comprado nas Lojas Ducal.

Turella

Pandolfi

Citação de: turella online 27 Junho 2009 às 17:30:24

Turella
Amigo, quando eu morava na Mooca comprei um terno na Ducal, tinha um paletó e duas calças, porisso Du-cal.
É ou não é, Grav...?
Grande abraço.
Pandolfi

Gravina

Citação de: Pandolfi online 27 Junho 2009 às 21:17:48
Citação de: turella online 27 Junho 2009 às 17:30:24

Turella
Amigo, quando eu morava na Mooca comprei um terno na Ducal, tinha um paletó e duas calças, porisso Du-cal.
É ou não é, Grav...?
Grande abraço.
Pandolfi

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Isso não é da minha época, mas papai sempre dizia....... ::).......................confirmadíssimo!!!! ;)
Em lycra ou percal...............só na DUCAL,,,,,,,,,

Veja esta propaganda com o Tacísio e a Glória

http://mais.uol.com.br/view/l15dmk40dqdf/ducal--tarcisio-meira--gloria-menezes-comercial-04023562C4893346?types=A&

Abs

Gravina

Pandolfi

Grande achado, Gravina.
Grande abraço.
Pandolfi

Mestre, essa foi do fundo do baú!

E, o pior de tudo, e que eu lembro dessa propaganda!!!!!!

Excelente domingo!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

turella

Caros amigos - Nos bons tempos havia haviam Lojas Ducal em todas as grandes cidades do interior. Vendiam artigos masculinos, como uma espécie de C&A masculina, guardadas as devidas proporções. Em SP havia uma grande Ducal na Brigadeiro Luis Antonio. Eu lembro que ganhei meu Leroy lá por 1966 ou 1967. Era muito legal observar o pequeno segundeiro se movimentar. A minha mãe tinha um mosquitinho Mirvaine que não tinha ponteiro de segundos, e isso era uma prova viva, para mim, aos 7 anos, que o Leroy funcionava de verdade. Depois deste 17 rubis, eu ganhei, em 1970, um Seiko de corda manual e hora mundial, com um besel duplo. O relógio era bonito, mas muito grande e machucava meu pulso. Então meu pai o trocou por um Citizen automático de vidro de cristal, muito legal na época. Era moda o Citizen e o Seiko automático entre meus amigos. Havia também o Sicura Submarino, que não era tão submarino não. Estes foram meus relógios de infância e adolescência.

Abraços a todos.

paulo patricio

O meu primeiro relógio que me lembro foi um casio AQ600, de fundo branco, comprei ele em desembro de 86, com o meu 13º, ficou comigo durante muitos anos até que um dia presenteei ao meu ex cunhado que não soube cuidar dele e acabou jogando fora,