Menu principal

Nossos relógios na infância/adolescência...

Iniciado por Desotti, 19 Janeiro 2009 às 14:44:03

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Caros, visando um pouco de descontração, que tal batermos papo sobre como começamos a gostar de relógios e quais foram nossos primeiros?

Lembro-me que a primeira vez que tive uma vontade irrefreável de ter um relógio foi ao assistir o seriado Gemini Man na segunda metade dos anos 70, no qual o agente Sam Casey sofrera um acidente radioativo que o deixara invisível e um relógio especialmente desenvolvido, com bateria nuclear (SIC), supostamente estabilizava seu DNA, permitindo-lhe controlar sua invisibilidade:

Atormentei demais meus pais nessa época até ganhar meu primeiro relógio, um "jurássico" digital de led's vermelhos que não possuía nenhuma identificação externa, ao menos que eu me lembre.

Vários anos mais tarde, tive aquele que foi meu primeiro relógio realmente inesquecível, o Casio Game 20:

Esse foi quase que antológico em minha adolescência pois curti demais... aliás não apenas eu já que o relógio costumava passear pela sala de aula na mão dos amigos de escola, um marco realmente.

Tenho a caixa em bom estado guardada até hoje, pois o display LCD ficou todo manchado por motivo que desconheço (vazamento do cristal líquido, talvez?).

Já tentei comprar usado no eBay para fazer um "transplante", mas os poucos que apareceram foram alvo de disputas ferrenhas nos leilões, atingindo valores consideráveis, por incrível que pareça.

Essas são as memórias mais marcantes de minha infância e adolescência no que tange aos relógios de pulso, aguardo os relatos dos amigos, grande abraço!

Marcelo.

jeans

Bom,

Tive mais sorte...  ;D

Filho de militar, portanto, mudávamos muito, estando então em Manaus na minha infância, o meu primeiro relógio foi um seiko 5 automático(tenho até hoje). Mas como a criançada ou os adolescentes gostam dos modismo eu pedi um destes(CASIO MELODY 30(Seria este ou um DataBank, optei por este)) a minha mãe(lá nos anos oitenta, funcionando até hoje, nada da tal morte súbita).

[]'s

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Abrantes

Não lembro o primeiro mas lembro o que eu mais gostei foi o casio com calculadora kkkkk toscão,...
O curioso é que o dono da companhia aérea Azul só utiliza este relógio.

César-HT

Olá para todos.

O relógio que mais gostei em minha infância/adolescência foi um Champion, aquele que trocava de pulseiras.
Eu adorava o relógio e ele era muito bom, ficou comigo dos 9 até os 14 anos, quando fui assaltado  :(.

Esse foi um relógio que "estourou" na época, era moda e depois de algum tempo....................sumiu.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

automatic

Meu primeiro foi um TIMEX  à corda, eu adorei !! Depois um Casio LCD Digital...
Só coisinha vagabunda... ;D

Aí meu pai deixava eu usar o Omega Constelation dele, mas lembro que meus amigos na década de 80 me gozavam direto, falavam que era um cebolão. Bando de ignorantes ! 8) :o

http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC03951.jpg[/img]]

Depois comprei com minha mesada um tal de BRASCITI era feito na ZFM, oxidou todo, vagabundo !!!
E quando recebi meu primeiro salário comprei meu Seiko Quartz que vendi semana passada no ML.

http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC02015.jpg[/img]]
http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC02012.jpg[/img]]

Na década de 90 me apaixonei pelos SWATCH, comprei vários e já vendi todos, o último é este aqui que está esta semana no ML:

http://i279.photobucket.com/albums/kk124/abraz_photos/DSC02016.jpg[/img]]

Byron

Meu primeiro relógio foi um Seiko 5 com mostrador estilo madre pérola(de pobre), que se perdeu com o tempo mas que é lembrado com muito carinho pois foi doado pelo meu avô - figura que era louca por relógios e que tinha um Mido Commander que me deixava louco à época.
Certamente, muito da minha fissura por relógios veio dos genes de meu avô.
Mas o que me deixou pirado de vez foi o aqualand - aquele primeirão! Eu trabalhava como boy num banco onde quase todos os caras tinham Citizen Promaster, menos eu pois a grana de office boy não dava! :'(
Sabem o que fiz? trabalhei um ano todo quase sem gastar nada pra comprar o bicho! Com sapato furado e tudo.
Tenho esse Aqualand até hoje...meu xodó ;D

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

zE_

Legal este tópico.  No último encontro o JuniorRJ nos fez esta mesma pergunta.

Meu primeiro mesmo foi um G-Shock, quando eu devia ter uns 8 anos.

Até os 10 anos tive 2 ou 3 Casio com joguinhos. Era bem legal!

Quando fiz 11 anos ganhei um Citizen Windsurf, tenho até hoje.

Depois tive um Citizen Wingman.....e por aí vai.....desde bem criança mesmo já tinha paixão pelos relógios.

Abraços,
Jose A.

Abrantes

Citação de: César-HT online 19 Janeiro 2009 às 16:47:25
Olá para todos.

O relógio que mais gostei em minha infância/adolescência foi um Champion, aquele que trocava de pulseiras.
Eu adorava o relógio e ele era muito bom, ficou comigo dos 9 até os 14 anos, quando fui assaltado  :(.

Esse foi um relógio que "estourou" na época, era moda e depois de algum tempo....................sumiu.

Até mais.
César.

kkkkkkk champion que troca de pulseira eu era louco por um destes mas não ganhei :(
Um premio ara quem achar uma foto dele na internet hehe ;D

jothata

Este foi meu primeiro relógio, ganhei quando tinha 13/14 anos, isso a mais de 40 anos...achei ele a seis meses atrás no fundo de uma gaveta na casa de meus pais...totalmente detonado e sem a tampa traseira, vai para o Carregalo para ver se tem jeito :D

Abracos/Thadeu

HumbertoReis

Bom, meu primeiro relógio meu pai me deu no Dia das Mães (isso mesmo!) entre 78 e 80. Foi um Citizen com caixa sextavada. Não lembro bem, mas acho que era quartz.

Depois, acho que fui ter relógio bem mais tarde, mas não lembro qual foi.

O primeiro a gente nunca esquece...

ESTRELADEDAVI

Meu primeiro relógio que comprei com meu salário, foi um Seculus Multi-funções a quartz, folheado a ouro, comprei numa época especial, Copa do Mundo de 1994, não dá pra esquecer né.
Tenho ele até hoje.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Alberto Ferreira

Salve!

O primeiro relógio do qual eu tenho (vaga) memória foi um Classic, retangular, a corda.

Eu o ganhei do meu Velho, e os meus dois irmãos mais novos também. Mas eu não lembro se foi numa ocasião especial...  ::)
...acho que foi num final de ano letivo.  :D

O nosso pai tinha dessas coisas.
;)  :D

Bom,...
Como eu disse, eu lembro pouco do relógio em si...
Mas acho que tinha algo azul nele  ::), talvez a pulseira...

Mas,...
Ele teve uma história,...
Um "causo" inesquecível,...
;)  :D

Eu gostava de exibir o reloginho, claro! Coisa de guri.
E ele, na minha opinião, tinha que ser o melhor (pelo menos da rua!  ;) ;D).

Certo,... Certo!    Mas havia controvérsias...
E eu "forçava" um pouco o coitado.
Resultado, ele logo foi para a água,...

E não deu outra,...  :(
Embaçou o mostrador.  :P :-\

Eu fiquei decepcionadíssimo. Eu achava que ele deveria ser tão à prova d'água quanto o Nautilus, do capitão Nemo.  ;D

Bem,...
Eu mostrei para o meu pai, quase em prantos.

O Velho, num misto de brincadeira e "incentivo", me disse.

"Tudo bem!
Mas estes é que são os verdadeiros à prova d'água.  Os que funcionam com água dentro. Com água por fora é fácil, qualquer um faz..."  :D

E eu acreditei!  :D
E passei a desafiar os amigos, com o meu (fantástico) Classic, este sim, de fato e de direito, um autêntico à prova d'água.
Embaçava, eu punha no sol... E estava pronto para outro banho...  ;D

Quando o velho me deu um outro, eu nem lembro a marca, e explicou aquela "brincadeira", eu não achei graça nenhuma nele.

Afinal, a água ficava do lado de fora,...
...e qual a vantagem disso?
;D  ;D  ;D

Bem, amigos,...
Como diria o Chicó.

"Eu só sei que foi assim,..."
8)  8)  8)

Abraços a todos!

Malima

Meus Amigos ... eu não me lembro bem qual modelo e quando ganhei meu primeiro relógio ... pois já faz muito tempo !!  ;D ;)

Lembro apenas que era um daqueles modelos digitais todo preto com os led's vermelhos ... nesta época, por volta dos 7 anos, eu ainda não era vidrado em relógios !! ;)

Minha "fissura"por relógios começou quando me dei conta dos relógios do meu Pai ... eu me lembro bem que ele tinha alguns, algo em torno de uns 6 relógios, e dois me chamavam bastante a atenção:

1) Seiko Automático com mostrador preto, com datador e ponteiros dourados e eu adorava colocá-lo no pulso e mexer o antebraço para sentir o giro do rotor;  ;D :D

2) Um Eternamatic Kontik 20 todo em aço e mostrador branco ... no meu pulso ele ficava enorme e eu me sentia muito importante quando estava com ele;  ;D :D

Infelizmente eu não sei onde foram parar estes relógios ! :(

Mas um relógio que realmente marcou minha adolescência, está comigo até hoje e foi o primeiro relógio que comprei com meu primeiro salário em meu primeiro emprego:
:D ;)

Technos Skydiver 100 M Quartz com máquina ETA de 1 rubí ... eu tenho a caixa original dele !! :D

Totalmente original, excessão para a escala do bezel, funciona perfeitamente ... precisão de COSC e é meu Xodó !!! ;) :D

Grande Abraço !!

Marcos Lima

paulorocha

Meu primeiro foi um Technos Junior com mostrador azul. Infelizmente não tenho mais o que ganhei (se perdeu nas dobras do tempo...) mas consegui garimpar um igual, apenas com mostrador creme, e já restaurei o mesmo.

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Enéias

Não consigo lembrar qual foi o meu primeiro. Talvez um seiko automático. O que mais gostei foi um casio dourado (igual ao do post do Desotti). Lembro-me que levei para revisão e novo banho várias vezes. Eu o perdi, sob o viaduto do chá - assalto - quando esperava o ônibus que me levaria de volta para o internato no qual eu estudava.

Byron

Citação de: Byron online 19 Janeiro 2009 às 20:13:58
Meu primeiro relógio foi um Seiko 5 com mostrador estilo madre pérola(de pobre), que se perdeu com o tempo mas que é lembrado com muito carinho pois foi doado pelo meu avô - figura que era louca por relógios e que tinha um Mido Commander que me deixava louco à época.
Certamente, muito da minha fissura por relógios veio dos genes de meu avô.
Mas o que me deixou pirado de vez foi o aqualand - aquele primeirão! Eu trabalhava como boy num banco onde quase todos os caras tinham Citizen Promaster, menos eu pois a grana de office boy não dava! :'(
Sabem o que fiz? trabalhei um ano todo quase sem gastar nada pra comprar o bicho! Com sapato furado e tudo.
Tenho esse Aqualand até hoje...meu xodó ;D

Abraço, Byron
Lembrei de um troço engraçado! Para vocês verem como a cabeça de uma criança funciona.
Esse Seiko 5 era à prova dágua, segundo havia me informado meu avô. E eu achava que era por isso que o relógio "tinha água dentro": o barulho do rotor! hahahah :D

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Stone Free

Meu primeiro relógio que me foi dado pelo meu pai, quando eu tinha uns 10 anos, foi um SAMURAY, mecânico. Me lembro porém, que na mesma época eu tive um ROYCE que pertenceu a meu avô. Já na adolescência, eu tive vários, geralmente a quartz, como os Casio CA-90 (calculadora) e o GAME-20 (igual ao do Marcelo), além de vários G-SHOCK, com tampa rosqueada. Mas o relógio mais curioso que tive nessa época, foi um OTRON, coreano, que funcionava (de verdade) com energia solar. Meu sonho de consumo de criança e adolescente, porém, era poder ter um Orient KD ou WD, mas nunca pude realizá-lo, à época. Só consegui ter (vários  ;D) somente depois de "véio". O que eu consegui ter mesmo, foi uma baita coleção deles :)

Abraços a todos.

Gustavo

Alberto Ferreira

Citação de: Stone Free online 24 Fevereiro 2009 às 18:40:35
Meu primeiro relógio que me foi dado pelo meu pai, quando eu tinha uns 10 anos, foi um SAMURAY, mecânico. Me lembro porém, que na mesma época eu tive um ROYCE que pertenceu a meu avô. Já na adolescência, eu tive vários, geralmente a quartz, como os Casio CA-90 (calculadora) e o GAME-20 (igual ao do Marcelo), além de vários G-SHOCK, com tampa rosqueada. Mas o relógio mais curioso que tive nessa época, foi um OTRON, coreano, que funcionava (de verdade) com energia solar. Meu sonho de consumo de criança e adolescente, porém, era poder ter um Orient KD ou WD, mas nunca pude realizá-lo, à época. Só consegui ter (vários  ;D) somente depois de "véio". O que eu consegui ter mesmo, foi uma baita coleção deles :)

Abraços a todos.

Gustavo

Salve!

Que prazer vê-lo de volta, "na ativa", amigo Gustavo.

Aproveite o "embalo" e "re-implante" o tópico sobre os Orient KD, WD, etc.
8)

Estes relógios têm muitos fãs por aqui que, eu não tenho dúvidas, gostariam muito de voltar a ver as suas peças e comentários, de fã e estudioso dos nossos queridos "cebolões".

Abraços!
8)

fabs77

Prezados Amigos,

Tenho uma história tragicômica...

Ganhei meu primeiro relógio, o famoso relógio do Mickey, no meu primeiro dia de aula. Um "mimo" para me consolar, pois, eu tinha detestado a idéia de ir para a escola.
O engraçado é que o relógio era analógico, com os braços dos Mickey apontando as horas e minutos, como eu não sabia ver as horas, minha mãe me falou assim: "quando o braço menor estiver no número 5 e o maior no 12, mamãe vem te buscar"... Hehhe! Passei o dia inteiro olhando para o relógio, sem tirar a cara do mostrador!
Coisas de criança...

Abraços para todos!

P.S. Não é o relógio da foto, mas era algo muito próximo. Alguém mais teve?
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Stone Free

Citação de: Alberto Ferreira online 24 Fevereiro 2009 às 19:10:15
Salve!

Que prazer vê-lo de volta, "na ativa", amigo Gustavo.

Aproveite o "embalo" e "re-implante" o tópico sobre os Orient KD, WD, etc.
8)

Estes relógios têm muitos fãs por aqui que, eu não tenho dúvidas, gostariam muito de voltar a ver as suas peças e comentários, de fã e estudioso dos nossos queridos "cebolões".

Abraços!
8)

Mestre Alberto!

Meus sinceros agradecimentos pela acolhida.

Estive fora por algum tempo, que acabou coincidindo com o período de transição do fórum. Me registrei aqui no novo fórum, logo no seu início, mas não dei mais as caras desde então ;D. Acabei mudando um pouco o foco dos meus interesses, deixando um pouco de lado, a minha paixão pelos meus Orientões. Comecei a me dedicar mais aos meus equipamentos de som vintage (outra paixão minha, além das canetas tinteiro :)), e por conseguinte, passei a frequentar outros fóruns, inclusive no exterior (HT FÓRUM, no Brasil, e AUDIOKARMA, nos EUA).

Minha rotina anda bastante atribulada atualmente, pois serei transferido de cidade, por causa do meu emprego. Então as coisas andam meio complicadas em termos de tempo e $$$, mas prometo que em breve irei reativar o tópico "CLUBE DO ORIENT KD/WD", onde tenho a intenção de, além de apresentar novas fotos da minha coleção,"enxertar" as informações mais importantes contidas no tópico do fórum antigo. Acho que os Orientões merecem essa homenagem, senti falta do tópico bombando por aqui. O colega automatic abriu um tópico com o tema, mas infelizmente parece que o mesmo ficou fadado a uns poucos posts. Temos que virar esse jogo ;)

Um forte e fraternal abraço a voce e a todos o membros, "orientados" ou não.

Gustavo