Menu principal

Helson Diver

Iniciado por TioWatch, 13 Setembro 2010 às 12:32:01

tópico anterior - próximo tópico

TioWatch

Prezados amigos...

Algum de vocês já adquiriu um Helson (Shark ou Buccaneer)?

Gostei muito do Shark, mas gostaria de ouvir alguma impressão primeiro!

Para os que ainda não conhecem:

http://www.helson-watch.com/

Obrigado!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

fabs77

Caro Tio,

eu não tenho, mas os acho bem legais.

Veja esse tópico aberto por mim sobre os Helson: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3878.0.html

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

TioWatch

Obrigado Fabs!

Pois é, eu queria saber se tem alguem trazendo ou se comprou direto e chegou direitinho.

É meio complicado ser o primeiro a "meter o dedão" e comprar na cara e na coragem!
::)

Cigano

Achei lindos pacas, o seguimento e a forma de comecialização, me fez lembrar os Deep Blue.
Vi que pode escolher entre movimento suiço (ETA) e o japonês (Miyota).

Helson Shark Diver e um Deep Blue Master 2000

http://oceanictime.blogspot.com/2005/11/master-2000-vs-shark-diver.html

Caro Tio boa sorte na escolha (difícil ambos são lindos) entre o Buccaneer e o Shark, caso venha adiquirir!!
Abraços,
Cigano!

TioWatch

Ok JF, obrigado pela dica!

Qual foi o valor que você pediu que a Deep Blue declarasse?

shun

Gente, já foi pedido antes para esses assuntos referidos a impostos e cia sejam tratados via MP, pois o fórum é livre e qualquer pessoa com um computador e acesso a internet podem ver esses conteúdos, talvez seja melhor os senhores editarem as mensagens e terminar o papo via MP.

Abraços!

jfestrelabr

Citação de: shun online 13 Setembro 2010 às 15:16:47
Gente, já foi pedido antes para esses assuntos referidos a impostos e cia sejam tratados via MP, pois o fórum é livre e qualquer pessoa com um computador e acesso a internet podem ver esses conteúdos, talvez seja melhor os senhores editarem as mensagens e terminar o papo via MP.

Abraços!

Ops !!!! :-X me desculpe!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Chris Galbraith

Citação de: shun online 13 Setembro 2010 às 15:16:47

Abraços!

Isto sem falar que neste exato momento o fórum deve estar sendo utilizado como objeto de pesquisa por fiscais para saber exatamente o preço real de relogios que aguardam a lavração do I.I. para serem liberados e enviados aos correios...

Francamente.......sem comentários.  :-X
No need of swiss 2 B a WIS!

Chris Galbraith

Além disso, experimente fazer o que foi aconselhado aqui utilizando-se dos serviços da FEDEX ou de qq outro courrier pra ver o que vai acontecer.....o produto será barrado na alfandega e não vai ser liberado até que o comprador forneça documentação hábil a comprovar o valor pago efetivamente. Como vc vai provar que pagou só $50??? E se jogar a real, pode se preparar pra pagar 100% de I.I. sobre o valor efetivamente pago pelo relogio, MAIS uma saborosa multinha......falo por experiencia pessoal, de modo que se eu puder evitar que mais alguem passe por isso, melhor.

Been there, done that.

Há uma micro chance de importar o produto por courriers particulares e NÃO ser parado na fiscalização.....mas vc está disposto a arriscar?

jfestrelabr

Citação de: Chris Galbraith online 13 Setembro 2010 às 16:59:58
Além disso, experimente fazer o que foi aconselhado aqui utilizando-se dos serviços da FEDEX ou de qq outro courrier pra ver o que vai acontecer.....o produto será barrado na alfandega e não vai ser liberado até que o comprador forneça documentação hábil a comprovar o valor pago efetivamente. Como vc vai provar que pagou só $50??? E se jogar a real, pode se preparar pra pagar 100% de I.I. sobre o valor efetivamente pago pelo relogio, MAIS uma saborosa multinha......falo por experiencia pessoal, de modo que se eu puder evitar que mais alguem passe por isso, melhor.

Been there, done that.

Há uma micro chance de importar o produto por courriers particulares e NÃO ser parado na fiscalização.....mas vc está disposto a arriscar?

Comigo isso nunca aconteceu, e olha que eu ja comprei muita coisa fora e sempre pesso ou DHL ou FEDEX .
Rolex ou Rolex.

Chris Galbraith

Se vc prefere continuar arriscando o problema é seu. E outra, não significa que por nunca ter acontecido com vc até agora isto seja impossível de acontecer algum dia. Quem avisa amigo é.

Independente disso, não é legal (literalmente falando) vc dar este tipo de conselho num fórum de acesso público, João. Como o Shun disse, o melhor caminho pra vc prestar auxilio ao Tio Watch é uma MP....

FALCO

Citação de: Cigano online 13 Setembro 2010 às 14:28:20...o seguimento e a forma de comecialização, me fez lembrar os Deep Blue....

As semelhanças acabam aí, não dá para comparar os Helson aos Deep Blue, são relógios de categorias diferentes.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

fabs77

Citação de: broker online 13 Setembro 2010 às 19:23:05
As semelhanças acabam aí, não dá para comparar os Helson aos Deep Blue, são relógios de categorias diferentes.

Nunca vi nenhum dos dois ao vivo, mas me parece que os Helson são mais elaborados e bem construídos que os Deep Blue... seria nesse sentido seu comentário, Fernando?

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

zE_

João, apaguei sua msg pelos motivos já citados acima.
E se quer mais um conselho, o Chris esta correto....o dia que pegarem voce vai ver a dor de cabeça que vai ter pra liberar. É quase certo ficar sem o relógio.
Não abuse da "sorte"  ;D

Só pra voce ter um exemplo um pouco diferente. A uns 3 meses comprei um Seiko antigo no ebay, me custou já com envio coisa de USD35 apenas.
Sendo que eu pedi pro vendedor enviar uma cópia da página do leilão com o valor que fechou, comprovante do pagamento....ele fez, mas não serviu de nada!
Chegou aqui e o fiscal nem pediu comprovação de PN, cobrou imposto em cima de USD150 e pronto. Ou pagava ou ficava sem o relógio.  >:(
Óbvio que deixei pra lá, não paguei.

jfestrelabr

So dei a minha opinião, riscos existem , alias em tudo na vida ha um risco, se o moderador quiser apagar fique à vontade pois eu não o farei, não acho errada a minha colocação por isso se são leis do forum o moderador esta ai para isso, ja me desculpei sobre o post do valor, mas não vou apagar nada e ja fiz contato com o Tio por MP! ZE_ lamento por sua perda, deve ser dificil ficar sem uma peça que era estimada.

ps:. Helson e Deepblue basicamente são iguais usam o mesmo mov , quase a mesma caixa , safira e valvula de helio, o bezel e o dial de ambos são muito bem iluminados a base de super luminova enfim são boas escolhas para quem quer um diver bem feito a um bom preço, se quiser subir a um nivel acima procure pela marca zixen!
Rolex ou Rolex.

shun

João, a sua 'dica', salvo engano, é contra as LEIS BRASILEIRAS. Não é a lei do fórum, é a lei do país que você mora. Acho que você deveria ter apagado o post sim, ou pelo menos suprimido a parte em que você relatava o "processo" para enganar a Receita, e isso é crime ( ou não? )

Abraços

TioWatch

Prezados amigos...

Entendo perfeitamente a questão da publicidade do fórum e o respeito à legislação tributária, apenos peço que compreendam que o amigo JFEstrela intentou apenas me ajudar, passando a sua experiência pessoal.

Infelizmente, o sistema nacional de tributação não é nada justo, afinal de contas, se eu estivesse voltando de viagem com qualquer um desses no pulso, não pagaria nem um centavo de imposto, principalmente após a ultima alteração que classificou o relógio como "pertence pessoal"

De outra forma, ainda que eu desejasse pagar o imposto cheio, ainda corro o risco de um fiscal achar que o relógio vale mais do que o seu preço real e tributar ao seu bel prazer (já ví acontecer demais) e a coisa terminar no Juizado Especial Federal.

Finalmente, como não estou conseguindo editar meus posts, solicito a gentileza de que o moderador APAGUE este tópico, sepultando  a questão de uma vez por todas.

Agradeço aos que participaram com suas opiniões e tenham certeza que cada uma foi de grande valia.

Um grande abraço a todos!

shun

Olha, o relógio em questão neste tópico tem um valor aproximado de 500 dólares. Exatamente o oposto do seu caso, pelo que pude entender.

A situação do país é lamentável, sem dúvida. Como comentei com o Rafael (TioWatch) via MP: "O país só está progredindo porque há sonegação de imposto" (isso são palavras minhas ). Mas nem por isso é LEGAL divulgar meios de sonegação. Sacou?

TioWatch

Gente, vamos ficar por aqui!

O prosseguimento desta discussão traz o risco de criar "arestas irreconciliáveis" a troco de nada.

Já entendemos ambos os pontos de vista.

Cadê o botão de desligar esse troç....
:-\

jfestrelabr

Da minha parte ta tudo 1000% Tio, não achei nada de mais com nenhuma das respostas do apagão kkkk, so não vou apagar, mas não nutri recentimento por nenhum post acima ok, pode ficar sussegado, as vezes um topico que gere umas riliazinhas faz ate bem kkkkk. Abraço a todos
Rolex ou Rolex.