Menu principal

Comprei porque estava barato

Iniciado por Fa, 15 Setembro 2010 às 14:43:05

tópico anterior - próximo tópico

Fabricioab

Citação de: Gravina online 16 Setembro 2010 às 11:38:58

Este Omega é mais raro que prostituta virgem!!...............conheço um cara que tem um destes com mostrador original.

Abs

Gravina

Por acaso o nome dele não é Douglas correto ?

UHAHUAHUA

Abs mestre.
What the next step ?

Fa

Mestre Gravina, esse também nunca foi restaurado. Nem sequer a caixa, como se pode notar. ;)
Abs,

Citação de: Fa online 16 Setembro 2010 às 11:16:03

Este Omega é mais raro que prostituta virgem!!...............conheço um cara que tem um destes com mostrador original.

Abs

Gravina
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

HumbertoReis

Fiquei curioso pra saber o que significa aquela plaqueta que diz Sansão...

Fa

Uma antiga ótica e relojoaria de Fortaleza, desativada há mais de 30 anos.
O relógio pertence ao sogro de um dos herdeiros da ótica.
Abs,

PS: O "Sansão" na caixa do relógio é apenas um adesivo daqueles que se mergulhava antes na água para ser fixado.

Citação de: HumbertoReis online 16 Setembro 2010 às 14:19:51
Fiquei curioso pra saber o que significa aquela plaqueta que diz Sansão...

"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Luis O

Citação de: Fa online 15 Setembro 2010 às 14:43:05
Minha mulher disse que lá em casa ele não entra. Sugeriu que eu o levasse para adornar o banheiro do meu escritório. ;D
Lá a pena isso, comprar pra ficar guardado !  :P
Abraços,

PS: O modelo e a conservação do relógio são igualzinhos, mas as fotos não são minhas.

maravilhoso! agora, se mulhEr minha falasse isso, certamente seria ela que iria para o banheiro....................não deixa a dominatrix que dominar....kkk
PARABÉNS

Gravina

Citação de: Fa online 16 Setembro 2010 às 14:02:15
Mestre Gravina, esse também nunca foi restaurado. Nem sequer a caixa, como se pode notar. ;)
Abs,

Citação de: Fa online 16 Setembro 2010 às 11:16:03

Abs

Gravina

Mestre Fa!,

(Para quem não conhece o FA (não irei citar aqui a sua atividade profissional de sucesso), saibam que é um dos sonhadores pátrios do assunto, como o Flávio, como o Rovel, e outros estimados que conhecemos Alberto, Adriano, Bruno, Igor,Wilson,  Adriano, etc..........ou seja, um amante , como nós, desta coisa que tanto curtimos (em diferentes níveis......para ser breve), que são os relógios!!!
Já teve um fórum próprio......e vou além.........num nível internacional, quiçá até (e creio nisso), mais articulado que nenhum outro do tipo...........nem dos gringos ...........graças a ele próprio, ou seja, ao seu próprio empenho e amor pela coisa,  diga-se (lá fui moderador com orgulho........o Hélio também)............saudades mesmo.....conversa para outra oportunidade!!!

Sinto-me ridiculo, meu estimado amigo FA, e aqui não tenho problemas em manifestar as minhas desculpas póstumas (após o crime por mim cometido ;D),  ao verificar o meu comentário infundado sobre a originalidade do mostrador deste raríssimo Omega (ninguém perguntou isso)..............uma vez que, restaurado, ou não................é  peça raríssima!!!.................e que,  mesmo que se estivesse sem mostrador seria objeto de desejo para este maluco por Omega que agora lhe  escreve!!!! ;)

Porém, meu estimado amigo FA, ainda que sujeito a suportar o um total engano (os experientes em qualquer fórum da vida neste mundo, não arriscam as suas próprias reputações com este tipo de afirmação sem terem informações suficientes, sujeitos ao consequente descrédito...o fim do Gravina ;D..........(Mestre!"!!! ;D), mantenho a minha indelicada colocação originária,.é restaurado!!...................
Estando errado...........vou fazer uma coisa que há tempos sinto como certo..............pedir o pinico!!!..agradecer a todos pela consideração manifestada, e Tchau!!!.......meu maior medo seria verificar que aquilo que entendo como certo, é errado, entendes??? ( E nunca fui, nem sonhei..........ser o dono de qualquer razão.

Que reste claro........reformado, ou não............é uma peça para além de excepcional, e rara..na medida que nunca esteve disponível ao mercado consumidor (não era objeto de venda)!!!

Perdoe-me, portanto, aquela minha infundada indelicadeza!

Mais tarde tentarei fundamentar o indelicado!

Fraternal abraço

Gravina

Luis O

Mestre
não fique constrangido em dar suas opiniões, ainda que contrárias à verdade verdadeira.....todo mundo erra e, certamente, o amigo Fa terá condições de aceitar um eventual equívoco se, caso não se confirme ser o mostrador reformado.

De qq forma, já estamos carecas (literalmente) de saber que a sua opjinião é sempre muito relevante.......e acima de tudo, sempre colocada de forma muito delicada, amável.

Portanto, vamos esperar o material prometido, não à título de contra prova, mas com a ansiedade de quem quer aprender mais um pouco.

Certamente o amigo Fa está ansioso tb, e ficará feliz nas duas situações: se for reformado, aprendeu mais um pouco....se não for, em razão do óbvio....

De qq forma ressalto que a peça ainda não foi abarcada pelo Fa.......vamos torcer para que isso aconteça....e possamos ser brindados com novas fotos, inclusive do interior.

Grande abraço a todos, ótimo dia e fds.

Gravina

Grato Luis, agradeço as suas palavras :),  porém ninguém perguntou nada sobre a originalidade, ou não do relógio.............perdi a oportunidade de ficar calado! :'(grosseria das brabas! :'()

Este aqui é o exemplar do Museu Omega em Bienne.........infelizmente não temos o mostrador numa boa posição.

Aqui o modelo que levaremos em consideração:

Mais próximo:

E aqui alguns pontos que podem ser comparados ao mostrado pelo Fernando

A própria inscrição Omega daquela época, a plavra mesmo em si.........era diferente

Continuo achando que foi restaurado, porém posso estar errado, só não estou estou enganado quanto à minha indelicadeza, e aqui as minhas sinceras, e pública desculpas!

Gravina

Savio84

Citação de: Gravina online 17 Setembro 2010 às 09:28:49
porém ninguém perguntou nada sobre a originalidade, ou não do relógio.............perdi a oportunidade de ficar calado! :'(grosseria das brabas! :'()

Gravina

;D ;D ;D ;D ;D como diria aqui no interior "escapoliu" !!!!

As fotos acima são bem esclarecedoras, a não ser que tenha tido mais que uma configuração para esse mostrador, o que creio ser bem dificil e totalmente sem porque também !!!

Aguardemos a definição do Fernando !!! :D

flávio

É uma vergonha: acho que me considero o responsável por lançar o "bug" do cronômetro de bordo no Brasil. No entanto, não tenho nenhum! E o pior é que sei lá se teria, não acredito que acharia alguma utilidade para ele. Mas quero um regulador de parede, ah como quero!

Flávio

igorschutz

Citação de: flavio online 17 Setembro 2010 às 10:02:06
(...) acho que me considero o responsável por lançar o "bug" do cronômetro de bordo no Brasil.

Será??

Óóóó, tá se achando, hein? ;D ;D ;D
Tem gente aí que gosta de colecionar só isso, e que começou antes mesmo de você ter nascido.

Bj :-*

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: flavio online 17 Setembro 2010 às 10:02:06
........., não acredito que acharia alguma utilidade para ele.
Flávio

Um objeto a mais,  para se tirar o pó!........

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
E, no dia em que o meu "hobby" tiver uma utilidade prática,...

Eu desisto dele e passo para outro!  ;)
Hahaha!

Abraços a todos os "loucos"!
Alberto
8)

Paulo Sergio

FA...
Te mandei uma MP... recebeste???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fa

Querido Gravina.

Tem certeza o amigo, que tanta eloquência e gentileza foram referências a  esse tolo da "Província" do Ceará ? Vai ver que alguém acredita nisso, daí "tô ferrado" !  ;D

Contudo, bem depreendo suas doces palavras,  não como expressão de qualquer verdade, mas sim como mero ato de gentileza do seleto amigo, tão dedicado aos relógios, e que as vezes, reconheço, fica difícil dele discordar. :D

Mas vamos ao que interessa – Esse relógio pertence ao meu amigo Sr. João Carlos, ilustre colecionador cearense (que do alto dos seus 86 anos mantém consigo não só relógios, mas canetas, selos, moedas, etc.), havendo o mesmo recebido o referido objeto das mãos do seu genro, neto que era do Sr. Sansão,  afamado dono de ótica e relojoaria da Fortaleza antiga. Complicado, né ? Mas vamos aos fatos.

Hoje, pela manhã, estive com o Sr. João Carlos. É que fomos convidados para uma feira de objetos de coleção que realiza-se no Hotel Praia Centro, e como ele não mais gosta de dirigir veículos, passei na sua casa para lhe dar uma "carona".

Naquela ocasião indaguei-lhe sobre o "maldito"(ou será bendito ?) objeto:

– Sr. João, esse relógio sofreu alguma reforma ou conserto, especialmente modificação no mostrador ?

Sua resposta foi a seguinte:

- "Fernando, há mais de 30 anos sei que esse relógio foi em conserto para o finado relojoeiro Timbó, mas efetivamente não sei que tipo de serviços foram realizados nele".

Partindo daí, somente me restava observar novamente o danado. Para tanto subi ao apartamento do Sr. João e verifiquei (com muito sacrifício, confesso) naquele mostrador algumas características típicas das reformas da Sarica, o que foi quase impossível notar, porque o "restauro" (se é que efetivamente ocorreu), se deu há mais de 30 anos.

Após,  vendo a nova postagem do amigo, claramente notei as alterações no "layout" do mostrador, que bem representam e caracterizam aqueles serviços mais baratos da Sarica, quando não encomendados diretamente ao amigo em comum, o Alexandre Russo.

Pois é, como bem o amigo salientou, se o mostrador não é "moça donzela", não é pela sua roupa simples, "comprada na Mesbla" :P,  que vai esvair-se todo o sangue azul do relógio, haja vista que a sua nobreza é atinente às suas entranhas, e digo mais, à sua "alma mecânica" :o, descendente direta que é da ilustre casa do velho Louis Brandt

No mais, é fazer aquela corrente de orações pra que, com a intercessão da Imaculada Conceição, o Sr. João apiede-se desse que ora escreve essas mal traçadas linhas, e lhe venda o belo objeto de desejo, antes que se torne tal relógio uma paixão mal resolvida, inalcançável, portanto.  :'(

Aproveitando a oportunidade, te telefonei hoje mas não foi possível falar contigo. É que mais uma vez abusando da tua confiança, necessito de conselhos,  teu e do Hélio,  acerca de uma nova pretendida aquisição horológica que o "capeta" teima em lançar nos meus pensamentos. ;D

Abraços em todos, e em especial em você e no Hélio.

Fa

Somente agora vi sua mensagem. Desculpe a demora pra responder, mas é que conheço pouco o novo fórum.
Abs, e sempre ao dispor,

Citação de: Paulo Sergio online 17 Setembro 2010 às 14:50:43
FA...
Te mandei uma MP... recebeste???

HumbertoReis

Eu dou muita risada com essas conversas entre advogados...

Se juntamos toda a sabedoria que permeia as entrelinhas com o recheio maior do texto, que é o tema horológico, temos uma prazerosa leitura (baixinho... São textos sem números, pascais e newtons...).

Que maravilha acompanhar este tópico.

Abraço a todos, especialmente para os amigos dos números, citados acima!

Savio84

Verdade Humberto, eita "cultura" desses "cabras" !!! ;D ;D Parece um poema ... :-* :-*

Bacana esses tópicos, enriquecem bastante o fórum !!!! ;)

FA, torço para que consiga conquistar essa bela peça !!!!  :D

- STR -

Citação de: Savio84 online 17 Setembro 2010 às 16:21:48
Verdade Humberto, eita "cultura" desses "cabras" !!! ;D ;D Parece um poema ... :-* :-*

Bacana esses tópicos, enriquecem bastante o fórum !!!! ;)

FA, torço para que consiga conquistar essa bela peça !!!!  :D

Sávio...!

Tive que ler paragrafo por paragrafo.... umas 4 vezes....

é "bunito" mesmo... praticamente um poema

Grande abraço a todos os amigos... Um ótimo final de semana....

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Gravina

Citação de: Fa online 17 Setembro 2010 às 15:53:00
Aproveitando a oportunidade, te telefonei hoje mas não foi possível falar contigo. É que mais uma vez abusando da tua confiança, necessito de conselhos,  teu e do Hélio,  acerca de uma nova pretendida aquisição horológica que o "capeta" teima em lançar nos meus pensamentos. ;D

Estimado Fernando,

Estou às suas ordens até as 19:00, ou depois das 22:00, ou a qualquer tempo.....................até o momento não consegui pegar o capeta, mas o dragão que ateava fogo nos meus desejos, já está no vidro! ;)

Estarei aqui mentalizando este omega cronômetro................tenha certeza, será do amigo!...........quase já é! ;D

Abs

Gravina

Ps. Por falar no Hélo, jurava ter um e-mal dele aqui na minha caixa, mas não estou achando!!! ???.........caspta! >:(