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Desisti mesmo do ETA 2892. Não prestam.

Iniciado por admin, 21 Setembro 2010 às 09:43:01

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Tomas


      Por isso que faço questão de fazer revisão nos meus proprios relógios  ;D ;D ;D ;D , fica do jeito que quero  ;D ;D

abraços, Tomas


Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 21:19:48

Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 19:24:15
: esse lance de revisão em relógio é uma chatice! hahaha.
Flávio


abraços Tomas.

Gravina

Citação de: igorschutz online 22 Setembro 2010 às 08:10:47
Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 19:24:15
Estou meio parecido com o Igor: esse lance de revisão em relógio é uma chatice! hahaha.

Isso aí! Venha para o mundo de G-Shock!



Um abraço,

Igor

O 1/2 ambiente chora :'( :'( :'( :'(

Abs

Gravina

FALCO

Flavio não me recordo ao certo de sua postagem, mas lembro que disse que depois de muitas tentativas com esta máquina+módulo havia tomado a decisão de não lubrificar certa parte do mecanismo, será que não seria este o motivo deste problema com poucos anos depois da revisão?
Pergunto isto depois de ler que o Mauro tem experiência com a dificuldade de lubrificação deste mecanismo.
Boa sorte na solução.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Fernando,

Na verdade, a máquina "sem lubrificação" do Flávio é o Speedy Reduced. O Longines Avigation está revisado conforme regras da autorizada, isto é, com lubrificação e tudo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Correto, o Avigation foi revisado na autorizada.
O speedy foi revisado, mas somente o módulo de carga. O módulo de crono não. Mas o módulo de carga também está lubrificado.
É...Quanto ao G Shock, lembro-me da visita que eu e Igor fizemos na Longines. Lá pelas tantas o senhor que fazia a exposição pegou no meu braço e disse, a respeito de um Longines, que não lembro qual, que ele era muito mais preciso do que o meu (estava com um Omega PO). Aí olhou para o do Igor...Bem, não disse que era mais preciso, mas a cara do velho! Hahahah! Foi para respeitar essa: nós visitamos tudo quanto é museu, algumas fábricas, alguns museus privados e o Igor botando banca na Suíça com o GShocão para impor respeito! Japa e digital! Está parecendo eu com a camisa oficial da seleção inglesa na França, querendo entrar no Nikki Beach. Fui barrado, claro! hahaha



Flávio

Adriano

Caros, gostaria observar uma coisa neste tópico.

Já pararam para pensar no peso que nossa opinião tem? Creio que seja grande. Nosso fórum forma opiniões fortemente.

Por isso mesmo gostaria de aproveitar este tópico para dar uma opinião. Concordo com tudo falado aqui. Inclusive, sou um dos que já criticou ferrenhamente o carregamento dos 2892. Porém, o próprio tópico já tem um título pesado que pelo que já senti, está levando à conclusões um pouco erradas, especialmente para novatos e para os que não acompanham todas as mensagens.

Não adoro o 2892; prefiro o 2824. Já expliquei isso. Mas lembremos que a queixa gira em torno do sistema de carregamento. Fora isso, nada mais pode ser dito sobre esse movimento, que é extremamente preciso, especialmente considerando-se o seu preço e volume de produção, além de ser um trator em sua generalidade.

Interpretemos com calma as opiniões desse tópico, pois já vai aparecer gente dizendo que "eu ia comprar um relógio com 2892, mas agora não vou mais". Lembremos que há inúmeros por aí sem defeito. Eu mesmo já tive 4 relógios diferentes com essa máquina, nenhum deu qualquer problema (uma vez revisados) e ainda tenho um na coleção. Convivo com frequência com máquinas 2892 com problemas de carregamento, mas convivo com muitas mais sem defeito algum, inclusive os que tive/tenho na minha coleção.

Tem máquina muito, muito pior por aí, que ninguém critica. E ainda adora.

Resumindo: o que quero dizer é que "também não é bem assim". E repito: também critico e também não gosto do carregamento. E por mais que isso incomode profundamente na prática, não acho que dê para generalizar e condenar o mecanismo. Ninguém disse isso, mas já está sendo interpretado assim.

Abraços!

Adriano

fabs77

Adriano,

muito legal o seu post... Ótimas considerações.

Acredito que a intermitência do problema relatado (e a divergência de opiniões sobre o 2892) possa ter origem na produção massiva desses mecanismos... acaba acontecendo algo parecido com a indústria automobilística que produz uma série de modelos de carros que vai bem e outra, do mesmo modelo, que é uma "bomba", sendo que ambas possuem um único processo de montagem.

Abraços!

Fab´s


"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Correia

Ainda bem que os meus 2892 tem la "Omega" algures, senao ja teria desfeito esses incompetentes `a marretada, no minimo..... ;D

Levavam uma "carga" daquelas antigas ;D ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

- STR -

Hum....

Vou defender...

e ainda ser radical...

Gosto do meu Speedy Reduced... qualquer coisa... uso ele como um Professional.... dou corda todo dia...! ;D ;D

Até mesmo como disse o Adriano... somente alguns dão problemas no carregamento... e fora isso o resto funciona bem...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

JotaJota

Não sou muito experiente e novo forum por isso demorei pra dar minha opinião, mas outro dia conversando com um amigo ele me disse o seguinte "relogio é igual carro, uns vem sem nenhum defeito e outros cheios de problemas, ele estava me consolando sobre uma maquina que tenho.
Apesar de gostar mais de relogios a carros, já troquei ambos pro não me adaptar a problemas de serie.

Paulo Sergio

Bem observado amigo Adriano...
Interpretações poderão surgir, em sentidos vários!!!
Contudo, pergunto:
Para esses relógios "com problema" para a carga, não haveria a possibilidade de troca do sistema???
Pelo comentado em item acima, os "velhos" estariam dando mais problemas, sendo que os "novos" já teriam sofrido modificações... pelo que entendi... isso seria verdade???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Sim, os velhos sofrem mais com esses problemas. A própria ETA modificou o sistema ao longo das modificações do 2890 ao 2892-2, vide a diferente contagem de rubis entre as versões. Trocar por sistema mais moderno envolveria trocar a ponte e o sistema completo. Isso é caro. E trocar ponte envolve a dificuldade de ter uma com a mesma cor, mesmo acabamento e etc.

Claro que, se as peças estão gastas, não prestam mais, precisam ser substituídas por novas. Mas caso estejam boas, a correção do problema é a que o Mauro falou: lubrificação correta e criteriosa. A verdade é que poucos relojoeiros foram de grandes oficinas sabem lubrificar esse sistema corretamente. Aliás, não sabem nem lubrificar corretamente o 2824. É comum ver 2824 com rodas inversoras coladas. Muitos nem sabem o que é "epilame".

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 24 Setembro 2010 às 09:02:10
. Muitos nem sabem o que é "epilame".

Abraços!

Adriano

:'(
Eu estou nestes "muitos"

Abs

Gravina

igorschutz

Mestre,

O camaradinha do seu avatar pode dar uma aula sobre "epilame" para nós, já que ele foi o primeiro a aplicar o procedimento na relojoaria.

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 24 Setembro 2010 às 09:27:53
Mestre,

O camaradinha do seu avatar pode dar uma aula sobre "epilame" para nós, já que ele foi o primeiro a aplicar o procedimento na relojoaria.

Um abração,

Igor

Objetivava dar força (agitar positivamente) o tópico.................Paul é o meu herói ;)

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

;)
Além do altruísmo de dizer "eu não sei"...
Mesmo que seja para estimular a curiosidade e o aprendizado de outros!
;)

Um abração a ambos!
Alberto
8)

PS1:
E, se me fosse possível,... ::)
Um abraço também no Paul.
:D

PS2:

O que é "epilame"?  ::)
:D

Gravina

#36
Citação de: Alberto Ferreira online 24 Setembro 2010 às 09:47:11

PS2:

O que é "epilame"?  ::)
:D

;)

Copiando dos gringos:

Epilame é um tratamento de superfície para os pontos de lubrificação em um relógio que são propensas a ter o óleo "espalhado" para fora da área que se destina a lubrificar. Por exemplo, os dentes da roda de escape eo contato apartamento rostos dos pallets. Vários fabricantes recomendam seu uso na reversão rodas de automático mecanismos. Pode ser utilizados adicionalmente no coração cams e martelos reset do cronógrafo movimentos, para melhorar o seu desempenho e sua longevidade. Alguns relojoeiros também defendem seu uso na tampa de jóias para manter o óleo concentrado no equilíbrio pessoal pivô.

As propriedades físicas do epilame lhe permitem preencher as micro-fissuras na superfície dos materiais, evitando assim a propagação de lubrificação através dessas pequenas imperfeições da superfície.

Pseudonyms
Epilam
Epilame
Fixodrop
Moebius 8941
Ácido esteárico
História
O uso do ácido esteárico na relojoaria, como um tratamento de superfície para evitar a propagação de lubrificação, foi proposto pelo Dr. Woog, de Paris, e Paul Ditisheim. Eles chamaram o produto de seu método patenteado epilame.

Fonte: http://hiro.alliancehorlogere.com/en/Under_the_Loupe/Epilame


Abs

Gravina

Alberto Ferreira

 8) 8) 8)

Eu creio que o Adriano até já explicou aqui, mas não custa pedir que ele o faça mais uma vez.

Como se prepara e aplica o epilame?

Abraços!
Alberto

Mauro

Amigos,

Vamos a algumas considerações deste tópico,

Ao sistema de carga, ja temos, creio que por unanimidade que não é o melhor , mais é funcional, temos aqui muitos relatos de amigos que tem o dito movimento é funciona bem, eu mesmo tem um Speed reduced e nunca deu problema,

Quando citei que depende do relojoeiro e de uma boa lubrificação, precisa sim , mais o grande detalhe deste calibre é o rolamento e a roda inversora, se estas não estiverem 100% , bingo , retorno na certa, mais temos que nos atentar que na revisão deste especifico calibre , tem que cuidar as rodas intermediárias , se tem pescocinho, desgaste coisas do gênero, o que ai vem , que não é todo relojoeiro que faz isso, nem mesmo na autorizada, que ai entra a minha opinião da parte do modulo que explico mais abaixo,

Se vem um relógio deste calibre em geral , os relojoeiros, montan e desmontam, lubrificam e pronto, não cuidam detalhes como estes , e ai vem os problemas, isso mesmo nas  autorizadas, como é um sistema de carga frágil digamos assim , eu creio que os relojoeiros de uma maneira geral , não tem o cuidado necessário para este calibre, tanto por conhecimento, tanto por capricho, isso deve ser levado em conta.

Quanto ao modulo, tanto do Speed, quanto ao Longines, são dois modulos diferentes , o do Longines mais complicado e mais complexo, tem muito , mais muito detalhe, e o que acontece é que os relojoeiros mesmo das autorizadas, por falta de atenção, não levam a sério as recomendações técnicas que o fabricante exige, e dai vem o problema, digo isso pois ja fiz treinamento aqui no Brasil e tanto na Suiça com Brasileiros, e nosso problema cultural , não levarar ao pé da letra as recomendações que nos são informadas, então bingo , problema na certa, e dai vem nossas indignações, falo isso como consumidor e não como relojoeiro, por que se fosse o meu relógio que acontecesse isso certamente ficaria chateado.

Enão no meu ponto de vista estes são os maiores problemas deste calibre.

Quanto ao Epilam, vamos lá.

Mauro

http://www.relogioserelogios.com.br/topic_threads.asp?ReturnPage=Search&search=fixodrop&searchMode=allwords&searchIn=Topic&ForumID=1&TopicID=22812&searchSort=dateDESC&SearchPagePosition=1&PagePosition2=1

O video mostra a função, do epilam, segurar o oléo na parte desejada, aqui no escape.

Se aplica na peça ou na parte onde se deseja , no caso da roda de escape coloca ela inteira submersa no epilam, a âncora, se molha so as leves, caso contrário com o tempo o eixo da âncora , vai começar a travar, pois o epilam so pode ser aplicado em partes onde contenham lubrificação.

No incabloc apenas na contra pedra,

Na Breguet os calibres extra-chatos, eles recomendam aplicar direto no rubi depois de montado a platina no lugar, para que a lubrificação não escorra e fique presa ao eixo da roda por mais tempo,

Espero ter ajudado,

Um forte abraço a todos,

Mauro