Menu principal

Qual a melhor bandeira de cartão de crédito para compras internacionais?

Iniciado por O Cara, 24 Setembro 2010 às 15:39:21

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Obrigado Chris por responder à minha dúvida.

Eu também faço (ou fazia a partir de agora, kkk) compras internacionais tanto no Visa quanto no AMEX, mas nunca de valores iguais e também nunca havia parado para verificar a fundo esse lance da conversão (porque sempre foram compras de valor pequeno).
Como eu estava para cancelar o AMEX que está cadastrado no Paypal (pois recebi outro AMEX um pouquinho melhor) teria que cadastrar um novo cartão, aí estava na dúvida se continuava no AMEX ou se passava para o VISA (ou ainda o Mastercard que também tenho).

Li na internet que o AMEX não é bom para compras internacionais, mas queria ter mais opiniões e você me esclareceu tudo agora.

Cigano na minha opinião a pobreza e riqueza são um estado de espírito e não o valor efetivo na conta bancária.

Agora é focar nos benefícios, para ver qual cartão usar no dia a dia.
Um abraço
Fábio

JotaJota

Bom dia amigos,

Quando compram fora vcs mandam entregar aqui no Brasil?

Mario_Fpolis

Minha experiência pessoal -

Tinha o Fiat Mastercard, meu primeiro cartão de crédito, que ganhei com a compra de um Uno Mille ELX, pelo Mille online, se lembram? Em 1994. Era servidor público, sem renda mensal para ter o cartão, mas a compra de um carro me tornou apto a tê-lo.

5% das compras revertiam em bônus para a compra de um carro Fiat zero, até o limite de R$2.500,00. Com o cartão Gold, o limite passava a ser de R$ 5.000,00 em quatro anos, com o limite de acumulação de R$ 1.250,00.

Usei esses bônus para trocar meu Lucélio Santos (Mille ELX, bonitinho mas ordinário) num Palio, depois num Brava (quando casei e Dona Patroa e eu vendemos os carros e ficamos com um só) e por fim em um Stilo. Sem problemas nem com os carros e nem com o cartão.

Após um desentendimento com a Fiat Mastercard, passei a usar o BB Visa, utilizando milhagem.

Essa a única vantagem que usei dos cartões.

Quanto ao uso internacional, nunca tive problemas nem com o Master e nem com o Visa. Tenho o hábito de pequenas e esporádicas compras no paypal e, geralmente, uma compra por mês de CDs nos EUA, lançamentos. Sempre tudo Ok, sem problemas algum.

Na última compra de CDs, mês passado, houve uma mudança da sistemática. Conforme o extrato, a compra em dólares, mais o IOF e taxa de compra, convertido ao câmbio do dia, e já constando em reais.

E isso, em resumo
Amplexos do Mário

Julio Celes

Citação de: JotaJota online 28 Setembro 2010 às 11:57:06
Bom dia amigos,

Boa Tarde

Sim, compro pelo e-bay e outros sites e entregam aqui sem problema algum, (até hoje).
Quase sempre pago os impostos, mais isso faz parte.
Agora estou adotando uma dica de um amigo do forum e vamos ver se escapo das garras do nosso governo. ;D
Grande abraço

Julio Celes

O Cara

Com relação à benefícios eu já usei muito reboque e mecânico do extinto Unibanco Visa, não tinha seguro então recorria muito à eles.
Hoje virou Itaucard e perdeu o benefício.
Mas o Itaucard trouxe outros benefícios, um deles é pagar meia no cinema, hehehe, como não sou mais estudante esse benefício me é muito útil.
Também já ganhei alguns eletrodomésticos no programa de recompensas do Amex.

Sem contar os cupons descontos de lojas virtuais para alguns determinados cartões, nesse caso compro com o cartão (dentre os meus) que estiver oferecendo o desconto maior.

Agora to fazendo uns ajustes aqui e to pegando outro cartão com outros benefícios, 1 ano de anuidade grátis, até o próximo ano tenho como testar pra ver se valerá mesmo a pena.

Respondendo a pergunta aí de cima, sim, eu só compro de lugares que entregam no Brasil, portanto recebo no conforto do meu lar. Apesar de ter passado alguns sustos com atrasos, até hoje nunca deixei de receber nada.
Um abraço
Fábio

JotaJota

Citação de: Julio Celes online 28 Setembro 2010 às 13:31:50
Citação de: JotaJota online 28 Setembro 2010 às 11:57:06
Bom dia amigos,

Boa Tarde

Sim, compro pelo e-bay e outros sites e entregam aqui sem problema algum, (até hoje).
Quase sempre pago os impostos, mais isso faz parte.
Agora estou adotando uma dica de um amigo do forum e vamos ver se escapo das garras do nosso governo. ;D
Grande abraço

Julio Celes

Boa tarde Julio,

Me passa eas.

Gratossas dic