Menu principal

O Mercadolivre enlouqueceu

Iniciado por melao, 30 Setembro 2010 às 17:06:30

tópico anterior - próximo tópico

melao

Eu tinha um relogio Citizen anunciado no Mercadolivre e dias atras o anuncio foi cancelado pois diziam que eu quebrei a regra da propriedade intelectual com a venda do relogio.Nao entendi patavinas e fiquei muitissimo puto com eles.Mas nao voltei a anunciar o relogio.Deixei pra lá.
Agora para a minha surpresa fui fazer uma busca lá no ML e nao tem mais nenhum Citizen anunciado lá.Nenhum mesmo.Os poucos que restam estao só com o nome do modelo sem a marca Citizen.
Inacreditavel.Até agora nao consigo entender o que acontece.
Sera que é só meu computador.Ou a Citizen proibiu o uso de seu nome.

Loucura,loucura ,loucura como dizia o Luciano Hulk. :o :o :o :o :o :o :o :o

igorschutz

Com certeza a Citizen melou o negócio. O ML teve ter tomando uma condenação judicial na cabeça.

Isso já aconteceu antes com outras marcas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

dekkardnexus5

Nossa! A Citizen está defendendo o negócio dela, já que a grande maioria desses citizens vem de importabando.

Matheus13

O mesmo ocorre com Diesel e outras marcas...

São decisões judiciais.

Cezar

este foi o e-mail que o ML me mandou:
Por determinação judicial, temporariamente não será permitido anunciar produtos Citizen.

Por isso, seu anúncio ELO AÇO PARA CITIZEN AQUALAND CO22 E JP1060 será inabilitado.

Serão estornadas todas as tarifas que já tenham sido cobradas, referentes a estes anúncios.

Parece que a citien meteu um baita processo nos hermanos

Chris Galbraith

Caraca.......se vc pesquisar "CITIZEN" na categoria 'só relogios de pulso', não existe mais nenhum......acabou tudo!
Até ontem vc obtinha milhares de relogios da marca como resposta, pra tudo que é gosto.

Alguém ficou muito puto com isso realmente, pra ter entrado na justiça e obter uma liminar pra obrigar o ML a suprimir os anuncios....nunca vi isso antes.
No need of swiss 2 B a WIS!

joaomattarj

Hoje também procurei e nada. Inclusive teve uma hora que eu nem conseguia entrar no Mercado Livre (isso não sei se teve algo haver  :-\).

Cezar

Os citizen`s tupiniquins estão se mobilizando, para, no domingo,
levar o Eymael para o segundo turno
rsrsrs.desculpem
não resisti
abs
Cezarr

Marcelo Costa

É muito simples meus amigos....achavam-se relógios Citizen no ML por 1/3 do preço praticado pelas lojas autorizadas...

...Acabou a festa...

Chris Galbraith

Tinha lá um vendedor famoso de aqualands com uma foto que não me sai da memoria - anda mais pra mim, que gosto "pouco" do modelo....

Ele ilustrava o anuncio com uma foto de uns 10 aqualands reedição série ouro em cima de uma mesa. Todos devidamente com suas caixas, manuais, etc....

O cara era serious business....vendia cada aqualand desses (novinhos em folha, dava gosto) por uns 800 paus. Na Timeland do shopping Morumbi o série ouro sai por 2.500!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esses vendedores de citizen no ML sairão num puta prejuízo, sem a plataforma pra poder vender os produtos.

A sacanagem é que não se vendiam só relogios da marca.....muitos acessorios de modelos já fora de linha podiam ser encontrados por lá. Aliás, quem tiver o telefone ou email do HOSPITAL DOS RELOGIOS (vendedor do ML lá de SC) poderia fazer a gentileza de me passar? Esse cara tinha muita coisa util em termos de peças......é um contato que vale à pena ter em mãos.

Vejo que a resposta do ML faz menção ao termo "temporariamente", o que em termos juridicos significa das 2, 1: há uma liminar obtida favoravelmente à CITIZEN (supondo que seja ela a autora da ação) que determinou a suspensão imediata dos anuncios e, portanto passivel de ser derrubada a qualquer momento, dependendo da competencia dos advogados do ML; ou já existe uma sentença de 1ª instancia com ganho de causa dado à Citizen, porém ainda sem transito em julgado e, portanto, passível de ser revertido por um recurso endereçado à instância superior.

Portanto meus amigos, fãs dos relogios da Citizen, alegrem-se: ainda há esperança do retorno dos anuncios no ML!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

Enéias

Só não entendo porque o bloqueio atingiu relógios antigos...

Cigano

Esses dias, se eu não estou enganado, dia 26 fui buscar por citizen, não apareceu exatamente nada, é como se colocasse um nome inválido para buscar, resultado 0!!

Doidera, não?? !!
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

É processo neles.

Uma coisa é fato, hoje em dia só se paga caro marcas "normais" quem quer.

Abs
What the next step ?

JeanFabricio

Comprei e compro no ML (alguns relógios, mais outras coisas).
Vendo e vendo no ML (esporadicamente, não vivo disso).

Mas que o ML "facilita", "compactua", "aprova", "permite" e "assina em baixo" de muita pirataria e produto de roubo, isso é fato.
Infelizmente não sei o que acontece no Brasil que, com tantas provas, ninguém consegue "consertar" o ML ou, numa medida extrema, dar um fim nele.

É uma boa "vitrine" para seus produtos ou para você pocurar algo sem sair de casa.
Mas que há muito picareta lá, isso sem dúvida!

melao

Apesar dos picaretas e da politica meio torta deles eu sou um entusiasta do ML.Nunca perdi um centavo lá.E ja comprei e vendi muito mesmo.De acessorios para carro  até eçetrodomestico.Alem de uma infinidade de relogios comprados e vendidos.
O preço realmente atrai bastante,ja comprei dois Citizen minute repeater la por 700,00 na epoca do lançamento do modelo e agora a pouco tempo comprei outro  por 500,00.E nesse tempo todo esse relogio nao abaixou nada nas lojas,continua por volta de 2300,00.
Outro caso que eu presenciei e que me deixou estupefato foi em 2006 quando comprei um simples Seiko 5 racer no ML por 189,00 e vi o mesmo relogio no aeroporto de Brasilia por 920,00.
Aqui só prolifera o contrabando por causa da altissima carga tributaria imposta aos lojistas e importadores de relogios legalizados.Alem de uma ganancia exagerada desses lojistas.
Quem pode ir ao exterior sempre vem com relogio novo no pulso.Todo mundo sabe que fiica mais barato pagar uma viagem de 1 semana em um hotel de luxo no exterior,com direito a tudo incluido e voltar com um relogio no braço do que comprar aqui nas lojas oficiais.Uma vez vi no Shopping Morumbi um JLC por 52,000,00.Só por curiosidade fui pesquisa-lo no EBAY e ele custava U$ 13.000 .Nesses tempos de dolar a 1,70 dá + ou - R$20.000,00 .Ainda sobram 30.000,00 para a viagem e para a gastança.
Para os relogios de menor valor vale a mesma regra.Quem gosta nao vai deixar de comprar e quem nao pode viajar tem que achar algum lugar para comprar.E ai entram os vendedores do ML.

Na entrevista da Pulso deste mes a diretora do Swatch Group disse exatamente isso.O mercado de relogios existe e é bastante grande,mas se o governo nao rever a politica de impostos vamos acabar perdendo-o por completo para as vendas feitas no exterior e para o contrabando.
No fim das contas o vilao nao é o ML e seus vendedores e sim esse paizinho de merda e seu governo.Que precisa de uma carga tributaria de mais de 40% do Pib para se autosustentar.

Farias

Isso mesmo, temos que rever essa carga tributária brasileira, senão continuaremos a sofrer com os contrabandos.

por exempo, comprei semana passada no ML por R$ 500,00 O MODELO http://www.clodiatime.com/images/img_prodotti/14112009170119_AT0795-06E
achei um preço rasoavel visto que aqui em Belém um igual custa pelo menos o dobro.

Cezar

uma outra marca que retorna sem resultados é Lacoste.
Ha alguns meses atraz tentei vender um cardigã desta marca, novo, que comprei quando tinha alguns quilos a mais
(numero 7 , hj uso numero 4) E o ML me deu uma advertencia, dizendo que eu feria a lei de direitos autorais ou sei la o que.
Aquelas mensagens prontas que nos deixam mais em duvidas do que as esclarecem. E retiraram o anuncio.
Acho que aconteceu a mesma coisa que hoje acontece com  Citizen. Nao sei se os Aqualnds voltam a ser anunciados
abs
Cezar

elpeixe

Adorei a decisao! tinha nego trazendo do paraguay e jogando 20% quem aguenta trabalhar assim? só achei que ela pegou pesado em proibir vender relogios antigos eu ia ate anunciar uma coleçao que peguei de 10 citizen decada de 80 sem uso com selo, ai melou rsrsrsrsr

abraços elpeixe  (estou de volta)

JuniorRJ

Citação de: melao online 01 Outubro 2010 às 10:48:51

No fim das contas o vilao nao é o ML e seus vendedores e sim esse paizinho de merda e seu governo.Que precisa de uma carga tributaria de mais de 40% do Pib para se autosustentar.

Concordo. Essa é a questão.
E conforme comentaram, para compra e venda de usados (entre pessoas de bem) é sem dúvida um canal que se usado com cuidado pode ser bastante útil.

Valendo porém citar que SEM DÚVIDA o Mercado Livre é omisso em relação aos picaretas, vendedores de réplicas e etc...

Mas no assunto em questão, era relativamente fácil buscar um relógio Citizen até com certificado e garantia por 1/3 (!!) do preço. Eu nunca tive problemas no ML, mas também não abusei, só comprei coisas de valor um pouco maior vendo em mãos e em locais seguros... e já vendi também por lá sem problemas.

melao

Desculpem o "chover no molhado",todos aqui ja estao carecas de saber disso.Mas se nao discutirmos e passar as ideias adiante nao vamos evoluir nunca.Para exemplificar melhor a discrepancia entre os valores no exterior e aqui segue uma listinha com alguns modelos e seus preços aqui e la fora.
Vejam como vale muito a pena ir comprar relogio no esterior.Se tivesse bala na agulha jamais entraria em uma loja do Brasil pra comprar relogio.Me desculpem os lojistas mas é a realidade.A diferença é enorme e economia é sempre bom,mesmo para quem tem muito.
Parece que só nosso governo nao vê isso.
Agora se os impostos caissem bastante e os lojistas diminuissem um pouco a sua margem,esses preços se aproximariam bastante e ja começaria a ficar interessante a compra por aqui.
Nao adianta nada a Citizen e a justiça pribirem a venda no Mercadolivre.Os relogios vao continuar chegando e sendo vendidos por outro meio.A Citizen e todas as outras marcas deveriam era pressionar o governo a fazer alguma coisa para baixar seus impostos e consequentemente baixar os preços.
Quem aqui nao gostaria de comprar na loja oficial e saber que seu produto é certificado pelo fabricante e que pode usufruir de todas as garantias a que tem direito.Só que com essa diferença nao dá.Prefiro meu Citizen de 500,00 sem nenhuma garantia a pagar 2.300,00 nele em uma loja.

RELOGIO                            REFERENCIA                      PREÇO FINAL BRASIL                        PREÇO FOB EXTERIOR        DOLAR HOJE     FOB R$
PETEK NAUTILUS CRONO AÇO    Ref. 5980/1 A-014           R$146.000,00 (fonte Anuario Pulso)      $40,572.00 (fonte Jomashop)      R$1,70              68.972,40
PATEK TWENTY-4 LADIES          Ref. 4910/10 A-012         R$ 35.900,00 (fonte Anuario Pulso)       $ 9,200.00  (fonte Jomashop)      R$1,70              15.640,00
OMEGA SPEED BROAD ARROW   Ref.321.90.42.50.13.001  R$30.040,00  (            II             )        $ 7,701.00 (fonte PrestigeTime)      II                  13.091,70
OMEGA P.O. CRONO                  Ref. 2918.50.82               R$15.910,00 (            II             )        $ 4,453.00 (fonte PrestigeTime)      II                    7.570,10
LONGINES HERITAGE CRONO     Ref. L4.796.4.72.2            R$  7.368,55 (            II             )        $ 1,665.00 (fonte PrestigeTime)      II                    2.830,50
VICTORINOX CHRONO PRO        Ref. 241187                    R$  7.399,00 (            II             )        $   903.97  (fonte Amazon.com)      II                     1.536,70
TISSOT VISODATE AÇO            Ref.T019.430.16.031.00   R$ 2.450,00  (            II             )        $   650,00  (fonte Swissa.com )       II                     1.105,00

Lembrando que esses valores sao FOB.Ainda sem impostos e outros acrescimos.