Menu principal

Revisão Omega PO

Iniciado por gvmichel, 01 Outubro 2010 às 13:11:51

tópico anterior - próximo tópico

gvmichel

Olá amigos,

Está na hora de mandar o PO pra revisão. Meus relógios sempre ficam semanas parados na caixa sem uso algum. Há uns 2 meses atrás eu tirei o PO da caixa, dei corda manualmente e, para minha surpresa, naquela noite ele parou. No outro dia dei corda de novo e funcionou sem problemas até ir para a caixa novamente. Não sei, mas talvez foi por falta de uso mesmo. No mais o relógio não tem nada, além de pequenos riscos na caixa e no bracelete que gostaria que fossem tirados.

Dito isso, aqui em Porto Alegre a única autorizada que tem da Omega é a Natan, que pela minha busca no forum por tópicos relacionados, é terrível. Alguém teria alguma sugestão de onde mandar esse relógio? Quero que o serviço seja bem feito, mas sem pagar um relógio novo pra isso. Não to querendo mandar ele pra fora do país...

Obrigado,
Germano

Luis O

tá na garantia? não? então ligue para: 50518139 - José Carregalo....vc já deve ter ouvido falar nele.

abs

gvmichel

Olá Luis.

Obrigado por responder. Sim, já ouvi falar do Carregalo. Ele fez um ótimo serviço em um relógio de um amigo meu.

Mas o PO tá na garantia sim. Acho que seria bom se fosse em um centro autorizado.

Abraços,
Germano

Chris Galbraith

Te indico 2 das melhores oficinas autorizadas de Omega (Swatch Group em geral) do Brasil, localizadas em SP:

SJ TIME - www.sjtime.com.br

WATCH SERVICE - onde nosso amigo e moderador aqui do fórum Adriano trabalha.
Av. Brigadeiro Faria Lima 1571 - 11o. andar cep 01452-918 São Paulo/SP
Fone: (11) 3031-8551; 3814-4131 ; 3814-1175
No need of swiss 2 B a WIS!

gvmichel

Mauro

Caros Amigos ,

Deixe levantar uma questão que na minha opinião é relevante,

Quanto ao Carregalo com certeza é um belo profissional , mais indica-lo para revisar um  Coaxial ja teria minhas dúvidas,

Pois se trata de um sistema novo de escape, com uma lubrificação bem diferenciada , será que ele ja teria conhecimento e instrução para revisão e deixar funcionando corretamente, o próprio balanço e o sistema de assamble da âncora e roda do coaxial é diferente do escapamento normal , que em caso de não ser retirado corretamente pode danificar , e comprometer a peça em si,

Deixando bem claro que é apenas uma suposição, pois depois do lançamento do coaxial a Omega apenas proferiu treintamento na Suiça e nunca mais tivemos alguem aqui no Brasil nos orientando, o que dificulta a conversa entre amigos e a troca de informação entre profissionais, qual estas novidades ficam restritas basicamente a assîstência autorizada ou a marca,

Um forte abraço,

Mauro

Luis O

Antes de colocar em dúvida, vc deveria ligar para ele e perguntar.....seria mais delicado.

liga, faz um 21...........é preço de ligação local.......

e pode ter certeza que se ele não se julgar competente para mexer no coaxial (nossaaaaaa.....), pode ter certeza que, pela honestidade do cara, ele vai te falar.

att.

Mauro

Deixando bem claro que é apenas uma suposição, pois depois do lançamento do coaxial a Omega apenas proferiu treintamento na Suiça e nunca mais tivemos alguem aqui no Brasil nos orientando, o que dificulta a conversa entre amigos e a troca de informação entre profissionais, qual estas novidades ficam restritas basicamente a assîstência autorizada ou a marca,

Luis,

Como mencionei , a nossa classe, rssss , é muito unida e muito amiga, todos se ajudam quando necessário, e este inconveniente dos treinamentos apenas na Suiça, dificultaram a divulgação e a proliferação das informações do Coaxial entre a classe, então apenas levantei está suposição, por favor não se sinta ofendido , não foi neste sentido meu caro.

Um forte abraço,

Mauro

Luis O

continuo firme no sentido de que um contato prévio com o profissional citado seria mais delicado e mais produtivo para a comunidade....

seu post poderia ser assim: "Pessoal, entrei em contato com o JC e ele me informou que não conserta movimentos coaxiais.......isso é que é profissional honesto...."

acho que vc deve entrar em contato com ele e tirar a dúvida.....e postar a resposta que ele dará....

temos que ter bastante cuidado ao falarmos de outras pessoas.....(essa é a minha opinião)

forte abraço a todos.

Chris Galbraith

Citação de: Luis O online 07 Outubro 2010 às 17:16:37
continuo firme no sentido de que um contato prévio com o profissional citado seria mais delicado e mais produtivo para a comunidade....

seu post poderia ser assim: "Pessoal, entrei em contato com o JC e ele me informou que não conserta movimentos coaxiais.......isso é que é profissional honesto...."

acho que vc deve entrar em contato com ele e tirar a dúvida.....e postar a resposta que ele dará....

temos que ter bastante cuidado ao falarmos de outras pessoas.....(essa é a minha opinião)

forte abraço a todos.

Aproveitando a sua deixa, Luis, pq vc mesmo não liga para o profissional em questão e elucida a dúvida?

De pronto, já vejo uma vantagem caso vc faça isso: a galera daqui saberá com certeza que tem mais uma opção - caso ele esteja apto a revisar o movimento em questão -  dentre as duas que já elenquei para enviar seus POs qdo for chegada a hora de revisar.  ;)

Abração,
CHRIS

Luis O

simplesmente pq não fui eu quem suscitou a dúvida...........

att.

Chris Galbraith

Citação de: Luis O online 07 Outubro 2010 às 17:26:55
simplesmente pq não fui eu quem suscitou a dúvida...........

att.

Mas vc foi categórico ao indicá-lo ao amigo que iniciou o tópico... ???

Dá a enteder que vc sabe com conhecimento de causa que ele revisa co-axiais ao sentir-se à vontade em indica-lo ao colega....

Eu apenas indico profissionais dos quais utilizei-me pessoalmente de seu serviço especifico para relogio X, calibre Y, etc...

Lembrando finalmente que:

a) Não conheço o sr. Carregalo pessoalmente, porém sempre ouço falar muitissimo bem dele;

b) Falo com conhecimento de causa do serviço executado pelas 2 empresas que indiquei aqui;

c) Não tenho qualquer interesse em jogo aqui, indicando fulano, ciclano ou beltrano;

d) We came in peace, brother!

Foi apenas uma sugestão amistosa de minha parte a vc, de modo a evitar a sua polêmica.

Luis O

esclarecendo por definitivo:

eu apenas indiquei o telefone dele, e sugeri que o colega ligasse para ele.............afe..............releia-se:

"tá na garantia? não? então ligue para: 50518139 - José Carregalo....vc já deve ter ouvido falar nele."

igualmente a vc, não ganho nada com isso...........apenas quis indicar uma pessoa honesta e de confiança......

att

gvmichel

Pessoal,

O relógio vai para a Watch Service, sugestão do Chris, por intermédio de uma loja Swatch aqui de Porto Alegre, por dica do Mauro.

Sei que o Carregalo faz um excelente trabalho. Já vi pessoalmente num relógio de um amigo. Não tenho mínima idéia se ele lida com movimentos co-axiais e muito menos se possui as peças para manutenção. Mas mesmo assim, o PO está na garantia e prefiro levá-lo a um centro autorizado, ainda mais depois daquela parada estranha que houve. Caso tenha algum problema mais sério no movimento, é bom que a garantia esteja válida. Caso não estivesse na garantia, certamente teria ligado para o Carregalo, como sugeriu o colega Luis O.

Agradeço a todos amigos que colaboraram de uma forma ou outra.

Abraço,
Germano

Luis O

é isso aí GV.............foi apenas uma indicação de uma pessoa que confio.

quanto ao resto, vamos ler melhor as mensagens, e observar a cartilha da boa educação.....

abs

Chris Galbraith

Citação de: Luis O online 07 Outubro 2010 às 17:53:48
esclarecendo por definitivo:

eu apenas indiquei o telefone dele, e sugeri que o colega ligasse para ele.............afe..............releia-se:

"tá na garantia? não? então ligue para: 50518139 - José Carregalo....vc já deve ter ouvido falar nele."

igualmente a vc, não ganho nada com isso...........apenas quis indicar uma pessoa honesta e de confiança......

att

"Afe" digo eu.... :-\

Algumas pessoas neste fórum são bem estressadas....

Alguém aí poderia dispor de um pouquinho da maracujina que está sendo consumida em larga escala por conta do RM3 para o nosso amigo Luis?!  ;D

Brincadeirinha aí, Luis....antes que vc morda.  ;)

Luis O

kkkkkkkkkkk...fica tranquilo....................eu sou chato mesmo.....kkkkkkkkkkk

vai no domingo para a gente rir junto dos meus posts........kkkkk

grande abraço.

Mauro

Luis,

De maneira alguma eu quis denegrir ou ofender o Carregalo, muito pelo contrário no ínicio do meu post tem um elogio e ele, mais ok, me desculpe se fui mau interpretado e se faltei com a educação, como você menciona, me desculpe,

Amigos desculpem a todos se ofendi alguém neste post,

Cris e Germano obrigado e desculpa se me expressei de maneira errada,

Abraços a todos,

Mauro

Chris Galbraith

Citação de: Luis O online 07 Outubro 2010 às 18:05:41
kkkkkkkkkkk...fica tranquilo....................eu sou chato mesmo.....kkkkkkkkkkk

vai no domingo para a gente rir junto dos meus posts........kkkkk

grande abraço.

Estarei lá com certeza;)

flávio

Minha opinião também. Por melhor que o relojoeiro seja, uma coisa é fato: não é todo mundo que está familiarizado com o escape coaxial. Esse relógio em particular que, aliás, tenho um, eu levaria em autorizadas.

Flávio