Como você cuida de suas pulseiras de couro?

  • 16 Respostas
  • 6333 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Online: 25 Setembro 2010 às 13:44:28 »
Olá gente, gostaria de abrir esse tópico para discutirmos sobre como cada um cuida das suas pulseiras de couro.. Recentemente comprei uma de alta qualidade ( e cara ) e gostaria de saber quais os métodos que cada um de vocês utiliza para cuidar adequadamente da pulseira, pois gostaria de ficar com ela em ótimo estado o máximo de tempo possível..

Se você utiliza um produto, conte-nos qual, qual seu efeito, como aplicar, reações adversas ( se houver ).. enfim..

Um abraço gente, aguardo contribuições!  ;)

*

Jefferson

Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #1 Online: 25 Setembro 2010 às 14:16:28 »
Olá Shun,

Ótima a iniciativa do tópico. Eu espero que os colegas apresentem suas técnicas.

Pessoalmente, não conheço nada específico.

Somente evito usar as pulseiras de couro nos dias mais quentes, ou se for fazer alguma atividade esportiva, para evitar o contato da pulseira com a transpiração.

Talvez por isso, aquelas pulseiras mais "esportivas" sejam perfuradas.

Abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #2 Online: 25 Setembro 2010 às 14:23:42 »
Caro Shun, apesar de ter poucos relógios e com pulseiras em couro, eu uso o seguinte procedimento para guardar-las.

Quando montadas no relógio eu evito guarda-las assim, como a da foto abaixo, com tempo a fivela começa a danificar a outra parte da pulseira.


 E desmontadas eu as guardo como na foto abaixo, sem passar a fivela.


Quando montados no relógio eu guardo assim.

Abraços,
Cigano!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #3 Online: 25 Setembro 2010 às 16:59:01 »
Dando uma pesquisada no tema, descobri que algumas pessoas usam condicionadores de couro, cera de abelha, óleo de oliva, ácidos, para tratar a pulseira.. Alguém teve experiência com algum desses produtos?

Sim Cigano, o modo e local onde se guarda a pulseira influencia na durabilidade também..

Os srs. costumam guardá-las retas ou as deixam curvadas ( o que naturalmente ocorre nas pulseiras ) ?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #4 Online: 25 Setembro 2010 às 17:13:38 »
Em algum fórum por aí, li um tópico em que um colecionador usava creme de pele para evitar o ressecamento das pulseiras em couro, e que funcionava, eu nunca tentei esse procedimento !! ;D ;D

Como tinha dito antes, evito quardar eles na posição curvada, de preferencia retas e com fechos abertos!!

Vamos ver as dicas dos mesntres!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #5 Online: 25 Setembro 2010 às 17:47:17 »
Caros, encontrei as recomendações abaixo tempos atrás, no site da Omega:

"OMEGA recommends that you follow the steps below in order to preserve the condition of your leather strap as long as possible:

1. Avoid contact with water and dampness to prevent discoloration and deformation.

2. Avoid prolonged exposure to sunlight to prevent the colour from fading.

3. Do not forget that leather is permeable! Therefore avoid contact with greasy substances and cosmetic products."

Umidade e oleosidade são implacáveis com elas, motivo pelo qual alguns fabricantes como a Zenith, por exemplo, utilizem pulseiras de duas camadas, com couro na parte externa e borrachas de alta qualidade na interna, de modo a aumentar sua longevidade.

Pessoalmente, creio que utilizar-se um produto natural não oleoso como a cera de abelha na parte interna das pulseiras possa, em teoria, dificultar a penetração da umidade e transpiração e aumentar sua longevidade, porém nunca testei tal método.

Abraços!

Marcelo.

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #6 Online: 25 Setembro 2010 às 18:07:20 »
Esse assunto muito me interessa, pois transpiro muito e também molho o relógio até quando penso na pia...  ::)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #7 Online: 25 Setembro 2010 às 18:16:32 »
Pessoal,

aconselho utilizar as pequisas do fórum antes de criar os tópicos.

Vejam: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1849.0.html

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #8 Online: 25 Setembro 2010 às 18:22:05 »
Pessoal,

aconselho utilizar as pequisas do fórum antes de criar os tópicos.

Vejam: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1849.0.html

[ ]´s

Fab´s

Muito obrigado pelo "head's up" Fab's..

Perdão por ter criado esse tópico.

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #9 Online: 25 Setembro 2010 às 18:26:42 »
Shun

tranquilíssimo... é só para mantermos a casa em ordem!  ;)

Grande abraço!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #10 Online: 25 Setembro 2010 às 18:48:08 »
 ;)  ;)  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #11 Online: 15 Outubro 2010 às 18:50:17 »

Quando fiz 40 anos ganhei da minha mulher esse relógio, claro que apontei pra ela bem direitinho o que eu queria.
Agora sete anos depois, vejo um rasguinho na pulseira...Do jeito que os Correios estão, vai ser bem  :-\ chato de conseguir uma nova.

Abs, gabo  :)


Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #12 Online: 19 Outubro 2010 às 12:25:15 »
Alguém tem uma dicazinha pra me dar sobre onde arranjar uma pulseira meio diferentona de IWC? Timezone e que  ais?

Abs, gabo  :)


Quando fiz 40 anos ganhei da minha mulher esse relógio, claro que apontei pra ela bem direitinho o que eu queria.
Agora sete anos depois, vejo um rasguinho na pulseira...Do jeito que os Correios estão, vai ser bem  :-\ chato de conseguir uma nova.

Abs, gabo  :)



*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #13 Online: 19 Outubro 2010 às 12:53:41 »
Gabriel, posso te passar os contados do Paul Jones (www.orb-straps.com), tenho uma pulseira dele e ela é simplesmente fenomenal! Fantástica mesmo! Tenho contatos de outros 'strapmakers' mas ainda nao tive oportunidade($) de comprar deles.. Eles fazem a pulseira artesanalmente de acordo com suas especificações: Tamanho, largura, grossura, costura, material... Se quiser me manda uma MP..

Abraços!!!

Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #14 Online: 19 Outubro 2010 às 21:46:18 »


Shun,

Por favor.

E,

Muito obrigado.

Abraço, gabo  :)

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #15 Online: 19 Outubro 2010 às 22:12:43 »
MP enviada.

Abraços!

Re: Como você cuida de suas pulseiras de couro?
« Resposta #16 Online: 20 Outubro 2010 às 23:02:14 »


Muito obrigado.

Lá no HTforum.com, de onde eu vim, tem um botão legal pra vc poder agradecer as dicas que recebe de alguém mais experiente ou informado. Seria um feature bacana pra colocar aqui, embora desconheça a complexidade que isso gera do ponto de vista da programação necessária.

Abraço, gabo  :)