Menu principal

Deu no The Purists: Cronômetro Glasutte

Iniciado por admin, 15 Outubro 2010 às 19:18:44

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Preciso falar algo? Um dos relógios mais bonitos que já vi e ainda acompanha um cronômetro marítimo antigo deles restaurado. Só queria saber: quanto?

http://glashutte.watchprosite.com/?show=nblog.post&ti=658706&fi=7

Flávio

shun

PQP!! Esse relógio é fenomenal, e o movimento idem! e de 'brinde' um cronometro marítmo? Cacildis..!

Paulo Sergio

Magnífico!!!  :o  :o  :o
Mas nessa compra, qual dos dois relógios é o "brinde"???  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fa

Hummmmmmmmmmm ! :-\
Bacana, hein ?  ;D
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

mhasse

Brinde nao existe, vai pagar pelos dois, maravilhoso,,,,

Citação de: shun online 15 Outubro 2010 às 19:36:46
PQP!! Esse relógio é fenomenal, e o movimento idem! e de 'brinde' um cronometro marítmo? Cacildis..!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Gravina

Citação de: flavio online 15 Outubro 2010 às 19:18:44
. Só queria saber: quanto?

http://glashutte.watchprosite.com/?show=nblog.post&ti=658706&fi=7

Flávio

Um a Mooca tem, em carvalho também, mas não com acabamento em preto!
O outro ela vai ter que esperar..............muiiiito!!!........esquecer talvez............este conjunto deve custar uma nota preta.
Maravilhoso :-* :-* o movimento deste relógio de pulso!!.........uma jóia mesmo! :-*

Abs

Gravina

Byron

A Mooca é mesmo uma "caixinha de surpresas" :o
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Fa

Gravina, uma dúvida. Tem alguma diferença de movimento do  (teu) Glasutte, pro (meu) Wempe , ou é tudo a mesma coisa com a assinatura diferente ?
Se não existem anotações sobre isso, semana que vem levo o meu pra Sampa, e aí a gente desmonta os dois, pra comparar, no MASP mesmo .  ;)
Que tal ? ;D
Abraços,
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Cigano

Nossa que lindoooooo.
O bixo tem a maquina tão linda que dá para colocar com a maquina para cima como se fosse o mostrador !! ;D

Obrigado por compartilhar!!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Fa online 15 Outubro 2010 às 22:08:35
Gravina, uma dúvida. Tem alguma diferença de movimento do  (teu) Glasutte, pro (meu) Wempe , ou é tudo a mesma coisa com a assinatura diferente ?
Se não existem anotações sobre isso, semana que vem levo o meu pra Sampa, e aí a gente desmonta os dois, pra comparar, no MASP mesmo .  ;)
Que tal ? ;D
Abraços,

Oi Fernando,

Para lhe ser sincero, eu não sei..........não tenho um Wempe para comparar.......
Embasado na teoria do "achísmo", diria que são iguais, mas se você postar uma foto do seu movimento podemos compará-los.
Caso traga o seu para Sampa, deixa que eu levo as ferramentas.........furadeira de impacto, talhadeira, etc..........a oficina aqui é bem equipada! ;)

Abs

Gravina

Wadley

Gravina, parabéns.  Uma beleza !

Flavio, achei sensacional.  Que conjunto !
Wadley

Tomas

Citação de: Gravina online 16 Outubro 2010 às 00:09:38
Gravina, uma dúvida. Tem alguma diferença de movimento do  (teu) Glasutte, pro (meu) Wempe , ou é tudo a mesma coisa com a assinatura diferente ?
Se não existem anotações sobre isso, semana que vem levo o meu pra Sampa, e aí a gente desmonta os dois, pra comparar, no MASP mesmo .  ;)
Que tal ? ;D
Abraços,

Oi Fernando,

Para lhe ser sincero, eu não sei..........não tenho um Wempe para comparar.......
Embasado na teoria do "achísmo", diria que são iguais, mas se você postar uma foto do seu movimento podemos compará-los.
Caso traga o seu para Sampa, deixa que eu levo as ferramentas.........furadeira de impacto, talhadeira, etc..........a oficina aqui é bem equipada! ;)

Abs

Gravina

Que show de movimento heim  :o :o :o :o :o :o, nunca vi um Chronometer Maritimo ainda mais dessa casa Glasutte   ;D, muito interessante, parabens

abraços Tomas  ;)
abraços Tomas.

FALCO

O mais interessante, para mim, nestes marítimos - e aqui posso estar sendo "enganado" pela escala - é o quanto estes são mais simples que os pequenos de pulso, com frequencias bem mais baixas e ainda tão o mais precisos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Fa

Hpje estou com preguiça. Mas amanhã vou tentar tirar umas fotos do meu, pelos mesmos ângulos das suas pra gente fazer, mesmo que superficialmente uma comparação.
Abraços,

Citação de: Gravina online 16 Outubro 2010 às 00:09:38
Que tal ? ;D
Abraços,

Oi Fernando,

flávio

Citação de: broker online 16 Outubro 2010 às 06:32:11
O mais interessante, para mim, nestes marítimos - e aqui posso estar sendo "enganado" pela escala - é o quanto estes são mais simples que os pequenos de pulso, com frequencias bem mais baixas e ainda tão o mais precisos.

Um Ford Focus de rua tem frescura, beleza, ar, interior em couro, blá blá. Cosmética. O WRC tem motor. E só. Um cronômetro marítimo é assim: só na aparência são mais simples. Na verdade, constituem o apice da relojoaria mecânica, sobretudo pelo escapamento detent, caracol, molas helicoidais etc. São carros de corrida. Aí não há frescura. E sim, são mais precisos do que um relógio de pulso, seja na marcha diária (dá para ajustar um desses em bom estado para 0,3 segundos de variação ao dia), mas principalmente na constância da marcha. Escapamento detent é igual coelho da Duracell! E, claro, cronômetros não estão sujeitos a variações de posições tão abruptas como nos relógios de pulso. Em compensação - e isso parece um paradoxo - , o calcanhar de aquiles de todo relógio (temperatura) tem que ser melhor superado no cronômetro! Afinal, no pulso seu relógio acaba adquirindo "de tabela" a sua temperatura, que é mais o menos constante. A título de curiosidade, meu Tissot Touch, que possui um termômetro na tampa traseira, marca constantemente a temperatura do meu corpo, não do exterior. Para isso, tenho que deixá-lo fora do pulso uns 10 minutos.

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 16 Outubro 2010 às 12:51:37
Citação de: broker online 16 Outubro 2010 às 06:32:11

Um Ford Focus de rua tem frescura, beleza, ar, interior em couro, blá blá. Cosmética. O WRC tem motor. E só. Um cronômetro marítimo é assim: só na aparência são mais simples. Na verdade, constituem o apice da relojoaria mecânica, sobretudo pelo escapamento detent, caracol, molas helicoidais etc. São carros de corrida. Aí não há frescura. E sim, são mais precisos do que um relógio de pulso, seja na marcha diária (dá para ajustar um desses em bom estado para 0,3 segundos de variação ao dia), mas principalmente na constância da marcha. Escapamento detent é igual coelho da Duracell! E, claro, cronômetros não estão sujeitos a variações de posições tão abruptas como nos relógios de pulso. Em compensação - e isso parece um paradoxo - , o calcanhar de aquiles de todo relógio (temperatura) tem que ser melhor superado no cronômetro! Afinal, no pulso seu relógio acaba adquirindo "de tabela" a sua temperatura, que é mais o menos constante. A título de curiosidade, meu Tissot Touch, que possui um termômetro na tampa traseira, marca constantemente a temperatura do meu corpo, não do exterior. Para isso, tenho que deixá-lo fora do pulso uns 10 minutos.

Flávio

Ótima comparação!

Abs

Gravina

Fa

Bem, como havia prometido, seguem fotos do meu cronômetro pra comparação com o do Gravina.
Os movimentos me parecem identicos, muito embora me parece que o seu, Gravina é um pouco mais refinado.
Obsevem que o "rubi" do meu é verde, ao contrário do outro relógio que é da cor tradicional.
Abraços,