Opinião sobre relógio Parnis !

  • 36 Respostas
  • 20151 Visualizações
*

RicardoRamos

Opinião sobre relógio Parnis !
« Online: 19 Outubro 2010 às 19:25:29 »

Caros colegas eu achei este relógio a venda no Ebay e fiquei muito interessado , mas não conheço nada da marca Parnis , alguem que conheça a marca poderia dar uma ajuda , falando se o relógio é bom e se vale a pena a compra do mesmo , abraço a todos os amigos do fórum.








Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #1 Online: 19 Outubro 2010 às 19:46:36 »
Ja estive vendo alguns modelos e confesso que também achei interessante. Porem, acho que esse modelo não é cronografo ou, se for é quartz pois, que eu saiba, eles não usam movimentos mecânicos para esse tipo!
Porem, os modelos mais simplificados são, na minha opinião, magníficos!




17 jewels mechanical Asian Unitas 6498 movement

Grande abraço a todos

*

RicardoRamos

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #2 Online: 19 Outubro 2010 às 19:49:12 »
Então meu amigo segundo informações do site este modelo é chrono com movimento quartz , eu achei o relógio muito bonito o problema é saber se vale a pena gastar $$$ no relógio , mesmo ele não custando caro eu não to afim de gastar $$$ atoa , abraço.

Ricardo R...

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #3 Online: 19 Outubro 2010 às 20:46:38 »
Caramba é bonito, mais 50mm é grande, tem que ter braço..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #4 Online: 19 Outubro 2010 às 20:57:55 »
Relogio GRANDE? Ta na moda!  8) hehehe
Acredito que o valor gire em torno de $100,00 ? É isso?

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #5 Online: 19 Outubro 2010 às 21:09:55 »
Sei que usam maquinarios da tambem chinesa seagull... só por isso ja esta valendo o preço
Os relogios seagull sei que tem uma qualidade exepcional, para o preço apresentado, se não me engano, eles comprar a antiga unitas, me corrijam se estiver errado.

Porem nao posso dizer nada sobre os acabamentos da parnis

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #6 Online: 19 Outubro 2010 às 21:48:55 »
Ricardo,

Faz uma busca no Ebay pelos Invicta Russian Diver. A máquina é quartz e vi sair por valores muito bons em leilão. No BuyitNow os preços também são ótimos.
Eu, particularmente, prefiro comprar os Invicta que já é uma marca mais confiável (à prova d'agua, garantia, etc).

Abraços,

Eduardo


Caros colegas eu achei este relógio a venda no Ebay e fiquei muito interessado , mas não conheço nada da marca Parnis , alguem que conheça a marca poderia dar uma ajuda , falando se o relógio é bom e se vale a pena a compra do mesmo , abraço a todos os amigos do fórum.



*

RicardoRamos

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #7 Online: 19 Outubro 2010 às 23:28:56 »
Relogio GRANDE? Ta na moda!  8) hehehe
Acredito que o valor gire em torno de $100,00 ? É isso?


No Ebay ta na faixa de US$80,00

*

RicardoRamos

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #8 Online: 19 Outubro 2010 às 23:31:19 »
Ricardo,

Faz uma busca no Ebay pelos Invicta Russian Diver. A máquina é quartz e vi sair por valores muito bons em leilão. No BuyitNow os preços também são ótimos.
Eu, particularmente, prefiro comprar os Invicta que já é uma marca mais confiável (à prova d'agua, garantia, etc).

Abraços,

Eduardo


Caros colegas eu achei este relógio a venda no Ebay e fiquei muito interessado , mas não conheço nada da marca Parnis , alguem que conheça a marca poderia dar uma ajuda , falando se o relógio é bom e se vale a pena a compra do mesmo , abraço a todos os amigos do fórum.



Então Eduardo eu curto Invicta mas eu queria um modelo bem nesse estilo desse Parnis mesmo e eu não achei nada parecido , agora um Invicta que eu acho muito loko é o Invicta Akula , muito bonito mesmo , mas é outro estilo não tem nada haver com o Parnis.

Abraço.

Ricardo R...

*

RicardoRamos

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #9 Online: 19 Outubro 2010 às 23:33:13 »
Sei que usam maquinarios da tambem chinesa seagull... só por isso ja esta valendo o preço
Os relogios seagull sei que tem uma qualidade exepcional, para o preço apresentado, se não me engano, eles comprar a antiga unitas, me corrijam se estiver errado.

Porem nao posso dizer nada sobre os acabamentos da parnis

Pelas fotos parece que o acabamento do relógio é de qualidade , mas só de saber que o maquinário do relógio é bom , já me deixa mais tranquilo , acho que vou acabar mesmo comprando ele pelo Ebay.

Abraço.

Ricardo R...

*

RicardoRamos

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #10 Online: 19 Outubro 2010 às 23:38:42 »
Eu tambem achei muito bonito esse Parnis com acabamento em PVD.




*

betampex

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #11 Online: 20 Outubro 2010 às 00:27:40 »
Ola Ricardo, este modelo que voce quer e muito bonito e ele e uma copia da marca U-Boat e o bom que nao e uma replica e ate penso em comprar esse modelo tambem para mim, eu na verdade queria mesmo o U-Boat mas e caro pra chuchu  ;D ;D ;D ;D entao vamos de Parnis mesmo.

A Parnis e chinesa mas quem ja comprou gostou muito do relogio, pois o custo beneficio compensa

comprei tambem recentemente o Invicta Akula Diver e o relogio e um verdadeiro mastodonte de grande kkkk 52mm mas no meu pulso fica muito bem.

abs

Paulo

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #12 Online: 20 Outubro 2010 às 01:50:23 »
Acho bonitos também, pelo preço tem um bom acabamento, eu já teria uma queda para os mecânicos!!

Esse último modelo em PVD, parece que tem vidro de safira !!

Tem os Marina Militare e Alpha que também usam Sea-Gull.

Marina Militare "Panerai" -  Seagull ST36


Alpha "Paul Newman" - Seagull ST-19



Parnis "IWC Portuguese" - Seagull ST-25



Lista de movimentos Seagull correpondente aos suiços

Abraços,
Cigano!

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #13 Online: 20 Outubro 2010 às 10:23:08 »
Ricardo, se você comprar, nos avise e poste fotos assim que chegar ok ?
Grande Abraço!

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #14 Online: 20 Outubro 2010 às 12:21:18 »
Prezados amigos...

Já passaram vários Parnis pela minha mão, e posso dizer o seguinte:

Ótima relação custo benefício!

Os movimentos Seagull são muito precisos (pelo menos, todos os que eu tive) e o acabamento tembém é muito superior ao valor investido no relógio, o aço não perde o brilho e nem escurece.

Os Invictas são muito bons, porém, ao olhar um exemplar da linha "Ocean Ghost" confesso que fiquei decepcionado com o acabamento deste modelo em particular.

Realmente, não me arrependí de nenhum Parnis adquirido até hoje!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #15 Online: 20 Outubro 2010 às 14:32:51 »
Tio Watch,

Pergunto a você pois disse que já teve vários e fiquei interessado em testar um Parnis.Os Parnis são à prova d'agua realmente? Podem ser usados em piscina? Pergunto isso pois geralmente esses relógios chineses não podem nem tomar chuva. hehe.

Com US$80,00 compra-se relógios muito bons e até modelos realmente Diver no Ebay (Seiko 5 sports, vários Invicta, etc). Por isso a dúvida quanto ao Parnis.

Abraços,

Eduardo 

Prezados amigos...

Já passaram vários Parnis pela minha mão, e posso dizer o seguinte:

Ótima relação custo benefício!

Os movimentos Seagull são muito precisos (pelo menos, todos os que eu tive) e o acabamento tembém é muito superior ao valor investido no relógio, o aço não perde o brilho e nem escurece.

Os Invictas são muito bons, porém, ao olhar um exemplar da linha "Ocean Ghost" confesso que fiquei decepcionado com o acabamento deste modelo em particular.

Realmente, não me arrependí de nenhum Parnis adquirido até hoje!


*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #16 Online: 20 Outubro 2010 às 14:45:48 »
Alguns Invicta no estilo russian Diver - mas que não são "homenagens" à U-boat:

Abraços,

Eduardo




 



Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #17 Online: 20 Outubro 2010 às 18:16:04 »
Tio Watch,

Pergunto a você pois disse que já teve vários e fiquei interessado em testar um Parnis.Os Parnis são à prova d'agua realmente? Podem ser usados em piscina? Pergunto isso pois geralmente esses relógios chineses não podem nem tomar chuva. hehe.

Com US$80,00 compra-se relógios muito bons e até modelos realmente Diver no Ebay (Seiko 5 sports, vários Invicta, etc). Por isso a dúvida quanto ao Parnis.

Abraços,

Eduardo  

Prezados amigos...

Já passaram vários Parnis pela minha mão, e posso dizer o seguinte:

Ótima relação custo benefício!

Os movimentos Seagull são muito precisos (pelo menos, todos os que eu tive) e o acabamento tembém é muito superior ao valor investido no relógio, o aço não perde o brilho e nem escurece.

Os Invictas são muito bons, porém, ao olhar um exemplar da linha "Ocean Ghost" confesso que fiquei decepcionado com o acabamento deste modelo em particular.

Realmente, não me arrependí de nenhum Parnis adquirido até hoje!


Nunca "submergí" nenhum deles, agora, quanto a chuva e lavar na torneira, sem problemas!

Os meus tem a corôa rosqueada, o que ajuda muito na vedação.

Sinceramente, eu não faria este teste!

Até porque, só por ter um relógio mecânico relativamente preciso e com bom acabamento por US$ 90,00 já é bom demais.









"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #18 Online: 20 Outubro 2010 às 20:32:28 »
Tem alguns destes Parnis que sao copias bem proximas dos Panerais.
Até no nome a chinaiada se inspirou.
Acredito que para "fugir" das falsificaçoes eles acabaram inventando este tipos de relogios que dissem ser "homenagens" aos originais.
Eu por exemplo nao usaria um falsificado, por principio nao acho legal, mas sei la, de repente um relogio "homenagem" pode ate ser....

Achei bem legais os relogios, pelo preco da ate uma coceira p/ comprar.

abs Marco

Re: Opinião sobre relógio Parnis !
« Resposta #19 Online: 20 Outubro 2010 às 20:34:03 »
Ah outra coisa, tambem teria minhas duvidas quanto a vedacao .... rsrs

abs